Com spoilers para quem NÃO viu o ep. 5×14 “The Variable”
- – ‘Darlton’ revelou que eles acabam de voltar de Paris, onde Lost foi homenageada no prêmio Julio Verne, e afirmou que essa foi uma das melhores experiências que tiveram na série. Cool, mas bem que eles podiam dar um pulo no Brasil também, né?
– Sobre “The Variable”, o mais relevante como argumentou Lindelof, foi o fato de que o episódio explorou a questão de se poder ou não alterar o futuro, o que ficou comprovado que não ao vermos a morte de Faraday no fim do episódio.
– Carlton Cuse no entanto, apontou que essa questão permanecerá em aberto até o fim da temporada e comentou que o ponto de discussão é o seguinte: uma pedrinha atirada num rio não altera o curso da água, mas será que uma grande pedra não poderia surtir um efeito diferente? Hum… Ok, tá aí algo a se pensar. Aliás, Lindelof disse que havia uma cena em que o Faraday apareceria ilustrando essa situação para Jack e Kate antes de ir para o acampamento dos Outros, mas que ela infelizmente acabou cortada da edição final do episódio, o que já me faz concluir que a veremos nos extras do DVD da temporada.
– Sobre Faraday, a dupla comenta que o personagem está realmente morto e que sua missão na história foi efetivamente cumprida.
– Sobre quem será centrado o episódio 5×15 “Follow the Leader”? A dupla fala que ele poderia ser centrado em Jack, mas também falam de Sawyer e claro, de Locke, que já não aparece há 3 episódios. Sobre o carequinha, a dupla comenta que Ben terá problemas em seguir Locke. Hum… Problemas à vista para a promessa feita por ele ao Monstro de Fumaça?
Perguntas dos fãs
Como as kombis são abastecidas?
Através dos tonéis de gasolina que chegam à ilha junto dos demais suprimentos, disse objetivamente Carlton Cuse.
Onde está Vincent e ele sofreu com sangramentos no nariz durante os saltos temporais?
Lindelof disse que o fato de ter uma história pregressa com a ilha influenciava na questão dos sangramentos, mas que Vincent não deve ter sofrido com isso, afinal, ele é o Jacob. E aqui é claro, que Lindelof estava brincando ao dizer isso.
O que acontece com a dublagem de Lost na Coréia quando há cenas entre Jin e Sun?
Basicamente a dupla concorda que esse é um problema e tanto para os responsáveis que tem que decidir por questões como essa e agradecem por não terem que fazê-la.
Veremos Alvar Hanso* em algum ponto antes do fim da série?
Lindelof destaca que esse é um nome importante e que eventualmente ele poderá aparecer ou no mínimo ser mencionado na série, sobretudo agora que eles caminham para o encerramento de tudo quando várias respostas precisam ser dadas.
* Alvar Hanso para quem não lembra, é o nome do criador financiador da Iniciativa Dharma.
Por que Ben teve que mover a Ilha se ela sempre esteve se movendo?
Carlton Cuse disse que ela poderia estar se movendo, mas que só com o giro da roda ela seria brutalmente movimentada.
Por que Amy e Paul estavam fazendo um picnic em território hostil?
Sobre Paul, Lindelof falou que antes do fim da temporada, voltaremos a ver ankh, aquela cruz que o personagem usava, mas não confirmou nada sobre a estátua. Sobre o casal especificamente, ele disse que eles estavam apenas poucos metros fora do limite que deveriam obedecer, mas que isso foi suficiente para que os hostis resolvessem puní-los.
Que função eles gostariam de ter na Dharma?
Lindelof disse que adoraria ser um filósofo da Iniciativa e Carlton brinca que adoraria ser instrutor de tudo que estivesse relacionado à água, já que ele poderia ensinar as pessoas a surfar e nadar :p
And that’s it folks! Para o próximo podcast, a dupla promete dar dicas sobre o que devemos esperar do final da temporada.
Caramba… que perguntas são essas? Por que amy estava fazendo picnic no territorio hostil?? srsrsrss
então, nem tocaram no nome do Desmond…se ele fosse sair , acho que já saberiamos..to louco pra saber disso..e vocês?
Dude, só a título de conhecimento, o Alvar Hanso não foi o criador da Dharma. Ele financiou o projeto, através de seu empresa. Os criadores são os DeGroots.
Sgt Pepper, já arrumamos. Obrigada! 🙂
Ele desconversou legal sobre o Vincent. A pergunta parece idiota: mas os roteiristas simplesmente desapareceram com Bernard, Rose e também Vincent. Eles deveriam ter morrido na praia, quando foram surpreendidos por aquela chuva de flechas de fogo. Mas não, correram pro meio do mato e nunca mais apareceram. Enfim, é o tipo de situação da qual os roteiristas poderiam se safar facilmente, mas escolhem o caminho mais difícil.
E o q eles iriam vir fazer no Brasil?
Err… Falar sobre a série, talvez?
Não tinha umas perguntinhas melhores que essas não???
Concordo com o Daniel Francoy, a questão do Bernard/Rose/Vincent ficou infelizmente sem ser contada. Creio que os personagens mereciam um final melhor que o mero esquecimento, até mesmo porque assim como Locke, Rose também foi curada pela ilha. Lembram?
davi, como eu faço pra mandar uma pergunta para os produtores?