Um relato do que foi o ‘Lost Live’, a última celebração oficial da série

Como comentei no post anterior, ontem à noite rolou em Los Angeles um concerto da orquestra comandada por Michael Giacchino, vencedor do Oscar desse ano por ‘Up- Altas Aventuras’ e autor da trilha sonora de Lost desde o início da série. O que eu não comentei antes, é que nesse mesmo evento que contou com a presença de praticamente todo o elenco da série (as únicas ausências foram as de Matthew Fox, Evangeline Lilly e Yunjin Kin) mais os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse e o diretor Jack Bender, o penúltimo episódio foi exibido na íntegra para os presentes. Nesse outro post, reproduzo um resumo completo de quem pôde ver o episódio, mas nesse aqui dou espaço para dividir com vocês um texto de Maggie Furlong do TV Squad, jornalista que esteve presente nesse ‘Lost Live’ e conta como foi o evento.

Para ver fotos do elenco, basta clicar aqui.

Leia mais…

    Já pude acompanhar algumas coisas bem legais no evento, mas o ‘Lost Live’ de ontem em Los Angeles vai será algo difícil de ser batido.

    Prestigiando o compositor vencedor do Oscar, Michael Giacchino – que é responsável pelo arrepiante tema principal da série além de cada trilha dos episódios que fazem as cenas serem muito mais fortes – fãs se reuniram no Royce Hall da Universidade da Califórnia para ver e ouvir Giacchino regendo grande orquestra tocando algumas da músicas mais memoráveis da série acompanhadas por um slideshow de vários momentos chave de Lost.

    E como se isso já não bastasse, ainda tivemos a chance de ver o penúltimo episódio da série que só vai ao ar na próxima terça-feira, 18 de maio (23 no Brasil via AXN). Tudo isso na companhia de algumas das maiores estrelas da série. Foi tudo simplesmente incrível.

    Aqui vão alguns dos destaques

    – No tapete vermelho, vários atores do presente e do passado da série, incluindo alguns dos Candidatos: Josh Holloway (Sawyer), Jorge Garcia (Hurley), Daniel Dae Kim (Jin), Michael Emerson (Ben), Nestor Carbonell (Alpert), L. Scott Caldwell (Rose), Henry Ian Cusick (Desmond), Sonya Walger (Penny), Rebecca Mader (Charlotte), Jeremy Davies (Daniel), Harold Perrineau (Michael), Malcolm David Kelley (Walt), Ian Somerhalder (Boone), Titus Welliver (o homem de preto), François Chau (Dr. Pierre Chang) e Lance Reddick (Abaddon), apenas para citar alguns.

    – Também pude converser com Damon Lindelof e Carlton Cuse, que pareceram surpresos ao ouvirem que eu amei o episódio dessa semana (Across the Sea). Vocês que odiaram, anotem aí: vocês vão ter que engolir tudo o que disseram quando assistirem o penúltimo episódio.

    – Já dentro do Royce Hall, Damon e Carlton apresentaram os grandes astros presentes- bem como Streling Beaumon (o jovem Ben), William Mapoter (Ethan) e Daniel Roebuck (Arzt) – todos recebidos com grande empolgação e aplausos.

    – No total, 7 músicas foram apresentadas pela orquestra: o tema principal, Hollywood and Vines, Oceanic 6, The Temple of Boom, Life and Death, The Tangled Web e Parting Words

    – Cada música foi seguida por um membro do elenco lendo as cartas que estavam na garrafa (lembram disso do final da 1ª temporada?). Chamem-nos de peças sem importância, dispensáveis e tal, mas as emocionantes cartas foram todas ‘escritas’ por personagens sobre os quais pouco sabíamos (alô, Neil Frogurt!), provando que os roteiristas podiam nos emocionar mesmo falando daqueles cujos nomes sequer conhecíamos.

    – Para esse evento de celebração e despedida, todas a orquestra de Giacchino estava vestida com macacões Dharma, que no fim ainda executou o tema do filme ‘Up – Altas Aventuras’, uma das músicas do filme da Pixar que ganhou o Oscar esse ano.

    – Enquanto a orquestra saía do palco, Damon e Carlton chamaram as pessoas que tornaram Lost possível, episódio após episódio, ano após ano. E assim, os produtores Bryan Burke e Jea Higgins; os também produtores e roteiristas Liz Samoff, Eddie Kitsis e Adam Horowitz’e o diretor Jack Bender foram todos saudados pelo público com muitos aplausos.

    – E aí, já com o clima armado, o episódio 16, o penúltimo da série foi exibido. Sobre ele, por enquanto só posso dizer que na minha opinião não desaponta e cumpre bem a função de manter o ritmo e preparar o terreno para o grande final.***Dá ou não dá muita inveja de quem pôde ver tudo isso de perto?

Artigo anteriorA música de Lost
Próximo artigoSPOILER! Resumo detalhado do episódio 6×16, o penúltimo de Lost

21 COMENTÁRIOS

  1. "vocês vão ter que engulir tudo o que disseram quando assistirem o penúltimo episódio."

    Hummm. Tomara!!! Então o episódio é fantástico (demorou!!!).

    "o episódio 16, o penúltimo da série foi exibido. Sobre ele, por enquanto só posso dizer que na minha opinião não desaponta e cumpre bem a função de manter o ritmo e preparar o terreno para o grande final."

    Hummm. O que tem de fantástico nisso???

    Eu tô doido ou uma frase não combina muito bem com a outra???

    Foram ditas por pessoas diferentes?

  2. Meu, isso TEM que estar no Blu-ray! huahuah Caraca, leitura das cartas nas garrafas. Exibição do penúltimo episódio. Caraca.

    E, meu, já devem ter tido outras, mas é a primeira vez que ouço uma trilha sonora dar o tom da festa de encerramento de uma série. Genial.

  3. Incrível como o ator que fez o Mr. Eko (um grande personagem que poderia estar até o final) não é chamado para nada sobre Lost. O cara saiu com o filme muitíssimo queimado com a produção e os atores. Uma pena!

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui