A música de Lost

Sim, ainda há muito a se falar sobre ‘Across the Sea’, 15º episódio dessa última temporada, mas faço uma pausa nas discussões acaloradas para dividir com vocês um trechinho do ensaio da orquestra regida pelo gênio Michael Giacchino, que como alguns de vocês já devem saber, se apresentou na noite de ontem em Los Angeles para um seleto grupo de sortudos que puderam ver e ouvir a música de Lost ao vivo e a cores.

Goste ou não dos rumos da série, imagino que seja impossível não concordar com o produtor Carlton Cuse, que disse o seguinte: “Se você tivesse que fechar os olhos para tentar identificar uma série de tv apenas por sua música, Lost seria uma das poucas em que você conseguiria fazer isso.”

Agora diz aí, dá para não se emocionar vendo a orquestra executando o tema dos Oceanic 6 e não se sentir num flashback de sensações que a série nos trouxe em tantos momentos?

Para ver outros dois vídeos desses ensaios, confira a matéria do Los Angeles Times

62 COMENTÁRIOS

  1. Belíssimas palavras, Davi!!!

    Se encaixam perfeitamente com este vídeo absurdamente emocionante!

    Seja qual for o final, esperado ou não, a série conseguiu o que nenhuma outra já havia conseguido, envolver.

    Cada fã, cada observador de LOST, em algum momento se emocionou, sorriu, se assustou, ficou chocado, mas sempre esteve junto de cada personagem.

    Cada um de nós, é parte desta construção riquíssima.

    Dediquei 6 anos da minha vida, e digo pra quem quer que seja: NÂO ME ARREPENDO! E se pudesse, giraria a roda da Ilha e viveria tudo novamente!!!

    E o Giacchino tem parte nesta culpa!

    Beijos!

  2. Incrivel!!
    Falem o q quiser de lost, mas ele vai estar sempre no meu coração. Ouvir uma obra prima como essa é de encher os olhos de lagrimas e de otimas lembranças!!
    Ja bateu ainda com mais força a saudade q lost vai deixar

  3. Concordo com a opinião de Carlton Cuse sobre Michael Giacchino e Lost. Aliás, basta ver esse vídeo e os outros dois para conferir o produtor ali do lado da orquestra se deliciando com o som.

    Michael Giacchino a cada novo trabalho revela um bom domínio para compor melodias ao menos tempo simples para memorizarmos e também complexa para expor que entende do ofício.

    Penso que ele sempre será grato a Lost. Fez todas as músicas de todos os episódios. E sempre esteve perfeito.

    Ah, num dos vídeos a repórter se empolgou e gravou um trecho de UP, outra obra-prima do Michael Giacchino.

  4. Realmente essa música de Lost é sensacional! Linda mesmo! É aquele tipo de Tema que encaixa tão perfeitamente à estória do seriado, que não dá pra imagianar um sem o outro. Dá para lembrar de vários momentos marcantes de Lost só de ouvi-la. Saudades do verdadeiro Locke! ahuuhauh.

    Acrescento nessa lista a música tema de Arquivo X e os temas de Twin Peaks do Também genial, Angelo Badalamenti.

    Inclusive, existe um vídeo no Youtube que mostra o processo de composição de uma das músicas de Twin Peaks. É de arrepiar!

    http://www.youtube.com/watch?v=SwvSFOEfHJE

  5. CARA, se inveja matasse… considero-me MORTO! A gente tem muita sorte, LOST é feito por gênios, nem a trilha sonora escapa disso, o cara mudou o conceito de trilha sonora em séries, até agora, realmente, não existia série com uma OST tão incrível, tocante e original!

  6. "dá para não se emocionar vendo a orquestra executando o tema dos Oceanic 6 e não se sentir num flashback de sensações que a série nos trouxe em tantos momentos?"

    Dá. Porque eu não sou fanática pela série.

    Uma série que é vista como complexa, mas não passa de um amontoado de mistérios sem coerência. E soluções infantis para eles.

    Quando eles bem querem, "jogam" qualquer coisa no roteiro, por exemplo: se quisessem poderiam inserir uma baleia voadora na ilha, depois ignoravam-na e partiam para a inserção de outro. Não há uma lógica neles.

    Poderiam fazer isso, mas que houvesse uma coerência pelo menos.

  7. pois eh…
    essa série já proporcionou tantos momentos especiais que vou sentir falta de tudo: discutir com pessoas desconhecidas teorias sem pé nem cabeça, noites a fora esperando o link do episódio, apostas ganhas/perdidas e até dos 8 meses de espera de uma temporada para outra. Enfim, estou só no aguardo para o final. Desisti de teorizar e confio nos produtores para o final. Independente do que eu veja não vai apagar nenhum desses momentos ^^

  8. Huaha… caraca… isso é lindo.

    Deu vontade de assistir de novo a série inteira e pegar esses momentos.

    Deu vontade de VER isso ao vivo! hahu

    Enfim…. sugestão nada a ver. Assistam Nodame Cantabile!

  9. Nunca uma música foi tão carregada de história. Tão carregada de sentimentos. Amor, ódio, fé, esperança, saudade, tristeza, alegria. Não há como não se emocionar. Concordo com Davi. O cara é gênio! E ouvir essa música sabendo que daqui a 9 dias tudo isso se acabará não é fácil. Já estou de luto por Lost. A melhor série de TV ever!

    @kadulights

  10. faco as palavras da KANY LANE as minhas…

    Muito emocionante!!!

    O que me irrita, mas eu sei q eh de direito de cada um, sao questoes q nao tem nada a ver com o FOCO da serie… acho q o episodio across the sea, mostrou mto bem a excencia da serie… Do aparecimento daquela entidade, a partir do coracao da ilha…
    E eu vi umas reflexoes falando da luz da ilha, uma galera falando q era o sentimento das pessoas…
    mas acho q faz mais sentido pensar q a luz, eh a luz da vida. Q todo ser humano tem, mas sempre quer mais.

  11. Fantastico! Trabalho sensacional do Giacchino! Se vc fecha os olhos e escuta essa musica te faz lembrar realmente a serie e os flashbacks, as coisas boas e ruins que aconteceram na serie, os momentos de alegria e emoção mostrados na serie! É de arrepiar!

  12. Nossa realmente séria demais vber essa Orquestra ao vivo e a cores! Puts essas músicas instrumenatia da série são realmente demais! Eu baixei a trilha isntrumental da 4° Temporada, muito boa meu! Aquele do Ben que chama There's No Place Like Home é muito emocionante!

  13. realmente ouvindo essa musica nos faz lembrar de toda serie o porque de sermos fãs…Mas ai eu me lembro de Across the Sea, e da vontade de chingar todo mundo chutar meu computador… desculpa vou escutar a musica de novo pra ver se me acalmo.

  14. Aqui vai o link com as músicas todas as trilhas instrumentais compostas por Michael Giacchino até a quarta temporada
    http://forum.lostpedia.com/lost-music-tracks-download-t7249.html?t=7249
    disponibilizados pelo site Lostpedia. Você só precisa lembrar em qual episódio passou a música e procurá-la já que estão catalogadas por episódio e temporada. E mesmo em inglês dá para identificar tranquilo. Não encontrei as trilhas da 5ª temporada, se alguém souber fineza postar aqui, abraços!!!

  15. Giachinno é unanimidade.. ehehhe
    Alguém viu os outros vídeos? Imaginaram eles na apresentação com os macacões da Dharma, como sugerido p/ ele? haahah legal

    Bom… se for baixar, talvez seja mais simples usar torrent do que baixar 1 por 1. Tem as 4 temporadas e também as músicas populares usadas ao longo da série. O da quinta me pergunto se não saiu, não disponibilizaram em mp3 ou simplesmente usaram tudo o que já tinham feito (que já não era pouco).

  16. Caramba! Essa realmente é a mais fantástica composição de Michael Giacchino. Tantas cenas emocionantes se passaram ao som dessa música. Só ela começar a tocar que eu choro :~~

    Obs: e Carlton Cuse com uma cara de satisfeitíssimo?? :DDD

  17. Quem aqui não tem um pouco de Lost em sí? Quem nunca se imaginou naquela ilha, tendo que escolher entre voltar ao 'mundo'ou permanecer e 'protegê-la'?
    Os seis anos passam por nós como flashback ao ouvir essa composição de Giacchino…
    Tá chegando a hora… #Lostdependência é o que vai ficar após 23 de maio… Só nos resta adquirir o box em Blueray contendo todas as seis temporadas e torcer para quem sabe, algum dia, resolvam produzir algum filme (já que a Disney comprou os direitos de Lost) com algum material inédito.
    Lost Sempre…

  18. A. você deve ter um tempo livre muito grande heim? Pra ficar entrando em sites sobre coisas que você NÃO gosta, qual é o sentido nisso? Arranja algo pra fazer logo, vai assistir CSI então, que cada episódio tem uma resposta bonitinha do jeito que você gosta ^^ e deixa quem gosta de Lost em paz

  19. Não tem Jeito… podem falar o q quiserem… mas não conheço nenhuma outra série onde fãs e principalmente não fãs assistem os episódios e comentam… paradoxalmente envolvente… pq até quem não admite… xinga… diz que odeia a série… não consegue largar.. e não deixa de comentar… e essa Música… Não tem como não se emocionar… vai ser muito triste o fim… foram 6 anos.. Amando, discutindo, chorando, rindo, curioso, irritado, incredulo, odiando e tantos e tantos sentimentos que em cada episódio nos fizeram sentir…

  20. Geeeente, me arrepiei!

    Que emoção, quase chorei!

    COM CERTEZA deu pra relembrar sensações que tive ao ver algumas cenas de Lost e veio um flashback do seriado em minha mente!

    Que coisa linda!

  21. O cara é um gênio. Consegue deixar sua marca mas sem ser aquela trilha sonora que mata a cena, que se sobrepõe ao que é mostrado. Sabe todas aquelas vezes que você ficou com o coração apertado enquanto assistia uma cena emocionante de Lost? Um música de Michael Giacchino estava nos seus ouvidos, tenha certeza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui