Dudecast 47ª Edição (Episódio 6×10 “The Package”)


O que foi “The Package”, afinal? Um episódio filler ou um capítulo importante e necessário para a progressão da trama dessa última temporada? Discutindo isso e alguns dos pontos mais relevantes desse décimo episódio centrado no casal de coreanos, Sun e Jin, o Dudecast #47 está no ar trazendo ainda a sempre imprescindível participação dos leitores/ouvintes através dos e-mails, que nessa semana renderam uma valiosíssima reflexão sobre o papel da Dharma na história de Lost. Achou pouco? Então que tal descobrir onde acontecerá o evento que estamos preparando para o dia 29 de maio em parceria com o amigo Carlos Alexandre Monteiro do Lost in Lost, além de ouvir um breve papo sobre pirâmides na ilha (bola levantada por um ouvinte de Portugal) e sobre bolo Dharma de um aniversariante? Não entendeu? Ouça aí que tudo fará sentido.

Para baixar clique AQUI

(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções ‘Salvar como’ ou ‘Salvar Link como’)


Clique no botão e veja as opções para assinar o feed do Dudecast

37 COMENTÁRIOS

  1. Ramon, tu é o cara!
    Achei a análise de Ramon uma das mais perfeitas que já li (e olhem q acompanho o Dark UFO e suas teorias – algumas bem doidas, é verdade – desde sempre… não lembro de ter lido nada tão objetivo e lógico sobre a presença de tantas culturas/civilizações na ilha e seus respectivos significados.
    Ótimo podcast, como sempre, embora eu ainda discorde do Davi q The Package tenha sido um episódio fraquinho…
    Aguardando ansiosamente mais um episódio sobre o Desmond!

  2. Ola a todos!! Comentando a respeito das possiveis piramides… Nao creio que sejam piramides , são apenas desenhos que lembram piramides mesmo. O mais "notavel" de tudo foi o enorme erro na cena. Suponhamos que tivemos uma enorme onda causada pela tempestade, onda essa que elevou o navio ate perto da cabeça da estatua.. Essa onda deveria ter deixado muitos detritos na praia, como vemos na cena seguinte do Richard chegando a praia. Primeira cena, praia limpissima… segunda cena praia totalmente cheia de detritos. Errinho na cena. Abraçosss

  3. olá Davi e Juliana, parabéns pelo ótimo blog, estou sempre aí acompanhando

    acho q sobre esse ultimo episodio tem algo esta passando meio de lado mas q na minha opinião foi mais importante, como dica, do q todas as 'revelações' de Ab Aeterno.

    ps: isso nao eh spoiler, eh só teoria mesmo

    quando Wildmore diz q "TODOS VÃO DEIXAR DE EXISTIR", reparem q ele não disse q todos iriam morrer, ou q o mal vai dominar o mundo, ou q vão pro inferno e coisa e tal

    eu nao acho q essa frase foi simplesmente uma forma diferente de dizer a mesma coisa, pelo contrario! eu acredito q naquele momento ele esteja sendo literal! A peça q faltava no quebra-cabeça…

    acredito q a tal realidade paralela seja exatamente o q o nome diz: PARALELA! ou seja, vejo as pessoas discutindo qual veio primeiro? qual criou qual? qual é a de verdade? qual é a original? em q momento uma vai se transformar na outra? etc.

    acho q esses questionamentos estão no caminho errado. As duas são de verdade, as duas existem de fato, nenhuma veio primeiro q a outra e nenhuma é menos original q a outra.

    para mim a história da bomba H nao passa de uma distração pra nos fazer olhar na direção errada

    não entendo muito de física, mas sei q segundo alguns entendidos, tudo q é passível de ter acontecido, aconteceu. O q significaria q a realidade é assim formada por infinitas 'realidades' onde todas essas possibilidades são exploradas. E onde nenhuma delas é mais 'original' q a outra.

    acredito q por algum motivo, ainda não mostrado na série, DUAS dessas realidades se conectaram de alguma forma bizarra, UMA INTERFERINDO NA OUTRA (pode ter sido até por acaso). E acho q é isso q estamos vendo.

    a resistência em liberar o nome do MIB me faz crer q talvez MIB e Jacob sejam a mesma pessoa. E o desejo de "voltar pra casa" seja de fato o de "voltar a sua própria realidade", mas isso talvez só possa ser alcançado através da destruição desta realidade onde ele se encontra preso, o q obviamente o seu lado 'pelasaco' não estaria interessado em fazer.

    a ilha nesse sentido, e seus "bolsões de energia" poderiam muito bem ser uma espécie de conexão entre todas essas infinitas realidades (sussurros???), e único lugar onde 'alguém' ou 'algo' importado de outra poderia existir sem destruir todo o resto. Daí q a saída de MIB da ilha poderia significar a criação de um paradoxo q destruiria aquela realidade por completo, ou pior, a porra do universo inteiro! ahahahahahahaha

    o q vcs acham? viagem??? claro….. ahahahaha

    Abs!

  4. Davi e Juliana, parabéns por mais esse ótimo dudecast! Parei de fazer tudo nesse domingo só para ouví-los.
    Eu gostei de The Package e não achei um episódio filler. Sem entrar no mérito dos personagens – que eu sempre gosto de ver-, e analisando quanto a importância na resolução final eu acho que depois do season finale as pessoas encararão esse episódio de forma diferente. Eu pude inferir muitas coisas nesse episódio. Inclusive, até sonhei com uma teoria super maluca para a resolução dos mistérios da série!
    Destaque do dudecast para o e-mail do Ramon, que eu achei muito inteligente, sensato e legal.
    De forma geral vocês fizeram uma boa análise do ep, e divertida, claro.
    Parabéns pelo blog e pela qualidade! E pela primeira vez, acho, eu gostaria de morar no Rio só pra ir no evento de vocês.
    Namastê!

  5. Um dia tb irei fazer um bolo de Lost hehe.
    Sobre as piramides, tb não tinha reparado bem parecido mesmo.

    Poxa tomara que vcs consigam gravar ou fazer um podcast do encontro no Rio, pq não vou poder ir mesmo =/ queria muito participar.

    Mas uma vez Parabéns pelo blog!

    =******

  6. Não tem Spoilers né?? Por que as vezes nos e-mails que vocês lêem a criatura que mando já leu todos spoilers possivel e faz uma teoria bem interessante(porem embasada nos spoilers que ele/ela leu)….assim não vale! É covardia! hehe

  7. Davi e Juliana, como é que vocês, que obviamente leem os spoilers que publicam aqui, conseguem deixar de lado esse conhecimento ao comentar os episódios?
    Acompanho o site a algum tempo, mas só agora comecei a ouvir os podcasts.
    Meus parabéns pelo trabalho.

  8. Fala galera!

    Alguém já viu a chamada do programa novo do Marcos Mion que vai passar na Record…

    Aparece uma "Sub-Celebridade" contando uma história de quando era pequeno, e de repente aparece o Mion parecendo o Jacob e lhe dá um microfone.

    Detalhe pro som de salto no tempo quando vai começar o "flashback"!!

    Huahuauha!!

  9. Acho que o que o Zeca falou mais em cima faz muito sentido. Pode não ser a verdade da série, mas se o fosse, seria bastante satisfatório! Contudo, a única coisa que não concordei foi com o MiB ser o Jacob da paralela – mas algum outro personagem.
    Meus parabéns por Zeca, que inventou um final digno para Lost, mesmo que não seja esse o final!

  10. Com todo o respeito David!!!
    Mas assim, vai acabar, e sintam tudo!!!
    A JUliana está no cerne da questão!!!!
    Inclusive fisicamente!!!
    E vejam,(REPITO: "Flash before your eyes", vejam, só pro seu prazer)

  11. E o jogo de gamão, tão presente na primeira temporada? Um lado branco e outro lado preto… tem que reunir todo mundo (todas as peças) para passar para o outro lado…. Não se comenta mais sobre isso?
    Abraços e parabéns pelo podcast!

  12. Bahhh, sei lá se alguém já teve a mesma percepção, mas… vá lá… mais uma teoria.

    Se a viagem no tempo dos Losties se mantém como coisa efetivamente ocorrida (vide mapas da Dharma dos bolsões de eletromagnetismo da ilha, feitos por Jin, em poder de Widmore), então é razoável supor que essa passagem pela ilha tenha deixado "rastros" (algumas "borboletas pisadas") na realidade atual.

    Meu ponto é: a realidade "paralela" é A MESMA que a da ilha, ou seja: as duas coisas estão REALMENTE acontecendo e não em "universos paralelos" mas ao MESMO TEMPO e no MESMO MUNDO. A explosão da bomba (ou outro evento qualquer) mandou a ilha pro fundo do mar e jogou todo mundo que estava na ilha de volta pro futuro. Mas os acontecimentos FORA DA ILHA continuaram normalmente. Os Losties crianças (ou por nascer) foram crescendo normalmente e estão lá na "paralela".

    Depois de pensar nisso, me convenci que, por isso, não há um universo "alternativo" como os próprios Darlton falaram. As coisas são simultâneas. Existem dois Bens, dois Jacks, duas Kates, e assim por diante. Isso não é paradoxo (pelo menos na série, pois já vimos o Miles olhando pra si mesmo, bebê, e nada de "estranho" ocorreu).

  13. Galdir Reges

    Sim. Duas ilhas em pontos diferentes do espaço (já sabemos que isso é possível também): uma afundada e a outra onde os Losties "originais" estão.

    Como vai se resolver isso, eu não tenho a mínima ideia…

  14. Adorei o e-mail de Ramom. Muito interessante e inteligente. Não sei se a resposta para os mistérios da série vai ser por aí, mas se for, ficarei satisfeita.
    E adorei a idéia do bolo Dharma. Meu aniversário é esse mês; vou tentar encontrar uma confeitaria que faça um bolo desses para mim.

  15. Gostaria de saber se voces viram a minisérie the prisioner, lá existe duas vidas paralelas que pode ser o modelo que o lost está usando. a minisérie tem somente seis episódios, acho interessante vcs assisterem…

  16. Talvez já tenham comentado, mas confesso que não li sobre isso e nenhum personagem cogitou isso: e se o Kwon se referir a filha do Jin e da Sun?
    A mãe do faraday não havia dito que todos que sairam tinham de voltar pra ilha e que se não voltassem todos ela não saberia a consequência disso? Faltaram o Aaron e a coreaninha (esqueci o nome dela).

  17. Davi, sobre os hieroglifos voçê ja pensou se eles tivessem a ver com aquela conexão alien, justamente uma das opções de ums posts anteriores de spoilers? Eu mesmo não gosto dessa idéia, mas como ainda não sabemos a sua verdadeira conexão né?!

  18. Acho q o Mib "é" o eletromagnetismo. Não sei ainda como isso será explicado, mas acho que o MIB representa ou congrega em si o eletromagnetismo da ilha. Por isso ele não pode sair da ilha, por isso se ele sair tudo pode se acabar (o mundo ou aquela realidade apenas), por isso ele é capaz de matar as pessoas.
    Ligike, interessante, nem pensei nisso! O nome dela é Ji Yeon.

  19. Nossa, esse email do Ramon foi muito bom, faz todo sentido, cada civilização representou do seu ponto de vista o que ocorre na ilha. Só nos resta saber o que ocorre na ilha de verdade. Também não acho que as respostas virão centradas em um tipo de cultura, Deus x Diablo, Bem x Mal… até porque Lost não é isso, Lost sempre foi uma mistura de referências.

    Sobre as pirâmides, acho que não tem nada a ver não, hehe, deve ser mais uma coincidência mesmo. O pessoal ta enxergando demais.

    Poxa meu aniversário foi sábado, se eu tivesse visto esse bolo antes tinha roubado essa idéia, apesar de que aqui ninguém ia entender nada também. hahaha

    E o evento infelizmente não tenho como ir, sou de Santos-Sp, fica meio complicado de ir. Mas espero que consigam gravar ou transmitir por Streamming, queria assistir. 😛

    E amanhã episódio do Desmond !! Uhul !!

  20. Indo na linha do Zeca, concrdo com ele. E se a Ilha for uma rolha ENTRE as realidades? Axo esta uma pergunta sensacional.Já foi falado aqui como a vida dos Losties anda ateh certo ponto melhor na realidade sem a Ilha…e se toda a realidade da Ilha for ruim?E se a Ilha impede que a outra realidade se corrompa?

    Bem, não há final pervisivel e nenhuma série mexeu tanto com ânimos e paixões deste jeito… mesmo que o fim seja decepcionante ele fizeram os fãs oscilarem entre a fé e a razão.

  21. Davi e Juliana, existe sim o mundo de Sofia em minissérie, agradeço pela atenção no meu e-mail, acho que a interpretação que vocês fizeram dos espelhos foi bem coerente. Quero elogiar o e-mail do Ramom, ratificio a ideia dele.
    abraço a tod@s.

  22. Gente, contem comigo pro evento no Rio! Mas, "afinal de contas" (como diria a Juliana), vcs não acham o local escolhido um pouco pequeno pra comportar todos nós? ;^) Grande abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui