Revelado título do último episódio de Lost

The End, ou simplesmente O Fim. É esse o título do episódio duplo (6×17-18) que concluirá a história de Lost no dia 23 de maio. Objetivo, direto e sem entregar nada, particularmente gostei da escolha e vocês?

Fonte: EW

82 COMENTÁRIOS

  1. haha! Um título justo, não? Mas com certeza esse THE END, não deverá significar somente o fim da série, mas talvez se refira a "algo mais"… nas mentes de Carlton e Damon, tudo é possível.

  2. Galera estive pensando … um grande tabuleiro entre os dois reis … enquanto o black smoke recria pessoas encarnadas … porque não o jacob recriar a sua vontade os espiritos que são vistos pelo Hurley … inclusive o próprio Jacob ???

  3. Cara, eu nao ia comentar nada aqui… mas não resisti: me diz uma coisa? tem alguma coisa em lost que vc não gosta? sua visão não é crítica, é apenas dizer como é bom, como é isso como é aquilo. Vcs passam o ano inteiro falando sobre lost e tem outros sites que fazem um post, um podcast, um artigo sobre lost, uma coisa crítica, que ganha de qualquer babança que vcs fazem aqui. Mas obrigado por postar os links dos vídeos. Me poupa o trabalho de ir buscar.

  4. Ué 'caro' fulano com nick esquisito, não sabia que é crime elogiar o que se gosta. Institucionalizaram uma lei nova e eu não tô sabendo?

    Seja lá como for, a SUA opinião sobre o que escrevo aqui e nada são a mesma coisa 😉

  5. Com toda certeza não é só o "fim" da série. Tem algo mais aí. Talvez o fim da ilha ou de todos os Losties, ou do mundo mesmo. Aliás eles são tão enfáticos em dizer que não haverá uma "new generation" de Lost, que pode mesmo ser o fim do mundo.

  6. Mas Sr.anothertrad, você vem num blog especializado em Lost e espera ver os autores falando mal do seriado? Já basta as críticas nos comentários de alguns infelizes que assistem só para achar defeitos e criticar.
    E outra, o nome do episódio é o de menos, quando for exibido o tal desfecho a última coisa que será comentada é como ele se chama.

  7. Juliana Ramanzini disse…
    anothertrad , tem uma coisa que a gente não gosta em Lost… ter que lidar com pessoas como vc! Particularmente, acho bem desagradável.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Morri aqui. Eu acho que não precisa dizer mais nada!!!

  8. Inacreditavel como tem gente babaca no mundo!
    O cara vem no blog, lê os posts, faz uso do conteúdo e ainda tem a cara de pau de falar mal…
    Cara vc é um cretino, vai arrumar alguma coisa p fazer…

  9. Bom, objetivo com certeza, mas não seria o episódio 6×16-17? Pois pelo que lembro seriam 17 episódios, na verdade 16, com o ultimo duplo. Isso explicaria os sneak peaks dizendo que faltam 7 episódios contando com o 10 que ainda não passou.

  10. Desculpem , mas essa é demais anothertrad, agente reclama dos mistérios não resolvidos da série, e de vez enquando das coisas sem nexo, mas uma coisa que não consigo entender é como alguém perde seu tempo digitando tanta idiotisse como você, sinseramente as pessoas deviam ter VERGONHA de chegar no MELHOR blog sobre lost do brasil e tentar desmerecer um trabalho IMPECÁVEL feito DE GRAÇA por pessoas que merecem todo o nosso respeito e agradecimentos, sério, discordar das opiniões é normal, agora isso que você chama de comentário deveria nunca ter saido dessa sua cabeça egoísta e imunda.
    (ta eu me exaltei, mas pra mim esse tipo de gente merece ser banida da internet, gente sem a mínima consideração pelo trabalho dos outros).Continuem assim Juliana e Davi, sou fã dos seus comentários e agora da paciência de vocês!

  11. Obviamente vocês do Dude não precisam de defesa…até porque é um blog foda que fala por si através conteúdo, que é muito bem produzido/cuidado, etc. …

    Mas esse "anothertrad"…

    Tipinho idiota, imbecil, escroto e sem educação! Uma coisa são as malas convencionais…outra, é isso…babaca master!

  12. Que loucura!!!!!! estou sem fôlego… sensacional, sem palavras! Parabéns Davi e Juliana, vocês complementam essa maravilha da tv que é Lost…
    Pena existir pessoas que perdem seu tempo em escrever coisas idiotas…
    Mas o trabalho de vocês e do CA são imprescindíveis para quem ama e acompanha Lost!!!
    Parabéns a vocês por tudo…

  13. ja imagino a ju falando isso kkkkkk

    Juliana Ramanzini disse…
    anothertrad , tem uma coisa que a gente não gosta em Lost… ter que lidar com pessoas como vc! Particularmente, acho bem desagradável.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Morri aqui. Eu acho que não precisa dizer mais nada!!!

    é assim mesmo, quanto mais sucesso voces fazem, mais comentarios idiotas como esse receberão
    huhuaaa

    ai, sinceramente, o titulo so foi escolhido pra nao entregar o segredo

    mas eu daria outros titulos dependendo do final

    como:

    "Lost Forever"
    "Found"
    "The Island"
    "everybody loves montro de fumaça"
    kkkkkkkkk

    e por ai vai….

    aguardando o podcast heim e os easter eggs

    beijaaaaaaaao
    em especial pra quem????

    GURI!!!!

    KKKKK
    @eduveras

  14. Não gostei muito não, pra ser sincero. Esperava algo mais significativo, criativo e espirituoso. Uma das muitas coisas que sempre curti em Lost foram os nomes dos episódios. Pra uma série que tem coisas como:

    "deux ex machina", "exodus", "man of science, man of faith", "live together, die alone", "a tale of two cities", "the man behind the curtain", "through the looking glass", "the beginning of the end", "the shape of things to come", "there's no place like home"……………… (isso só pra citar os geniais)

    "the end" soa muito bobo pro meu gosto…

  15. As respostas de Davi e Juliana fizeram com que minha visita de hoje ao blog valesse a pena, mais do que a própria notícia do título em si.

    Ao colega que citou se o título poderia ser "Found", se não me engano esse já é o nome do quinto episódio da segunda temporada: "…And Found".

    Abraços!

  16. impressinante como tem gente ignorante e que não tem nada melhor pra faze, não gosto de comenta nada mas estou sempre lendo e tals e fico indignado com a falta de respeito de pessoas como o cara de nick esquisito como citou o davi porra se não gosta vai arruma coisa melhor pra faze e dexa a gente curti em paz…qto a vcs do blog so tenho q dar os parabéns pelo trabalho to sempre acompanhando e admiro mto o blog sou um leitor e ouvinte nato parabéns msm e contnuem assim, e qto aos invejosos nem adienta esquentar eles sempre vão estar por aii o q tem q fazer é simplismente ignorar pessoas assim enfim era isso ja falei de mais
    abraço a todos

  17. Agora que eu li melhor os comentarios e confesso que nao pude deixar de rir desse babaca anothertrad, é muita falta de piru na sua vida uma coisinha dessas vir aqui e falar um monte de bosta ne? auhauhahahaau

    Te liberta querido…

    Revele-se
    Sei que virar homem deve ser dificil pra você, entao vire purpurina!

    NHAW

    auhahauhuahuahu

  18. Galera,

    Apesar de um pouco mal-educado o user "anothertrad" levantou um ponto válido. Tudo bem que faz BEM pouco tempo que acompanho o Dude Blog, e gosto muito, tanto é que passei a participar aqui nos comments recentemente, mas eu já havia notado isso: engraçado como os autores do blog NUNCA encontram pontos negativos na série, nem mesmo "What Kate Does"! 😛

    É claro que eles tem todo o direito do mundo de curtir tudo. E obviamente não é errado, tbm! Mas é curioso. Lembrando que como falei acima acompanho o blog há pouquíssimo tempo, então possivelmente existiram críticas lá pra trás que eu não tive a chance de ver.

    Só ñ concordo em geral descer o cacete no cara pq a opinião dele difere da grande maioria! Tanta gente criticou a postura do cara sendo que os próprios agiram de maneira extremamente mal-educada. Mto irônico…

    Quanto ao título a princípio não gostei, mas desconfio que aconteça como "Recon". Além do significado óbvio pode ser que exista algo mais sutil por trás. Aí, sim, vai ser interessante!

  19. @rafael, a princípio até parece cliché mesmo. Mas exatamente por a série ter esses "questionamentos" (não pensei em um termo melhor) é que o título fica apropriado, são os mesmos caras que pegaram a "tabula rasa" para o Jacob e puseram o nemesis no corpo do John Locke.

    Mas afinal é O Fim de que? Da ilha, da série, do conflito, do ciclo? Hehehe… usando suas palavras, eu só tenho medo de O FIM ser um "deus ex machina".

  20. Pessoal, não é o título do episódio que vai fazê-lo melhor ou pior. Vamos aguardar e assistir o "The End"!

    Eu acredito que o nome é mais que aceitável, pois é o que todos os admiradores de LOST sonham: um fim!

  21. @Mauricio, onde é que fomos mal educados com aquele indíviduo? Conhece o significado de sarcasmo? Pois é.

    Críticas à série eu faço quando acho válida. Malhar por malhar como alguns fazem só para dizer, 'olha como eu tenho opinião' não é minha praia. Dito isso, e como você mesmo disse que é novato aqui, sugiro que leia meu comentário sobre o ep. da Kate nessa temporada ou ouça o podcast relacionado a ele para perceber que não faço só elogios à série.

    http://dudewearelost.blogspot.com/2010/02/comentarios-do-ep-6×03-what-kate-does.html

  22. "And in the end, the love you take, is equal to the love you make" by, Lennon-McCartney. Desculpe tinha que falar… Eu gostei. Não precisa florear muito não o episódio já vai ser cheio de coisa pra falar. Na verdade, ser "the End" nos dá a dica de que acaba mesmo…

  23. Maurício, não sei se vc ouve o podcast, mas se ouvisse saberia que costumamos criticar sim. Acho meio chato afirmar que NUNCA criticamos nada. Vc leu todos os posts do blog e ouviu todos os podcasts antes de escrever isso? Então…

    Acho que antes de criticar e se posicionar, vale dar uma boa pesquisada no blog. Principalmente, nos podcasts, que é onde costumamos apronfundar nossos comentários e apontar acertos e erros dos episódios.

    Críticas são sempre bem-vindas, mas desde que sejam justas e construtivas. 😉

  24. E na boa, galera… se quiserem mandar críticas e sugestões sobre o blog, façam por e-mail. Atrapalha esse tipo de discussão nos comentários. A galera quer falar de Lost e o blog é pra isso.

    A partir de agora, comentários que não são sobre Lost, serão recusados.

  25. O Davi não posta APENAS coisas boas sobre o episódio, mas ele prefere focar nisso do que nas partes ruins.

    Até porque, muita gente as vezes só vê o ruim e, depois de ler os comentários do Dude percebe que não foi um episódio tão terrível assim…

    Eu acho que é ótima essa maneira de falar dos episódios: faz um pequeno comentário sobre os pontos negativos e depois foca bastante nos pontos positivos.

    Mas eu também sou suspeito. Acho Lost tão foda que os piores episódios da série, pra mim, são melhores que os mais fodas episódios de outras séries 😛

  26. O título final é tão óbvio que todos nós poderíamos ter pensado nele, mas posso crer que não passou pela cabeça de ninguém que fosse justamente THE END o título do último episódio de nossa fantástica série, que já está deixando saudades infinitas…
    Quanto à crítica acima, ao que Davi escreve, posso apenas afirmar o seguinte: como criticar demasiadamente algo que é quase perfeito? LOST é simplesmente a melhor série já produzida no mundo até aqui. É a produção mundial que marcou essa geração. E, cá pra nós, esse DUDE é simplesmente o melhor blog de cobertura da série no Brasil. Parabéns Davi!

  27. Oh Deus, o que vou fazer sem LOST? Nao vai ter mais nenhum assunto pra irritar meus amigos, nenhum vício para alimentar!!!
    *desespero*
    No Dudecast de inicio de temporada (o antes do primeiro episodio) fiquei com os olhos cheios de agua, quando a Jú comecou a recaptular esses ultimos 6 anos. Buuáááá!!!

  28. Só em ler os posts do blog, com certeza é suficiente para alimentar minha alma.
    .
    Mas tem outras coisas que eu gosto.
    .
    E uma delas que adoro é ler nos comentários, dos fãs e não-fãs, as suas teorias e suas impressões.
    .
    Creio que seja por isso que o Blog está ganhando alguns dias extras para postar "Easter Eggs, curiosidades e repercussão".
    .
    Bem inteligente (davi e Ju), assim consegui uma aproximação e interatividade maior com os leitores.
    .
    E como saem coisas legais da cabeça desse pessoal.

  29. Lost gosta de ter uma carga clichê em sua receita. Não vejo isso como algo ruim. Não deixa de ser bom por isso. Por exemplo, o diálogo de Hurley com a esposa do Richard é um bom exemplo de clichê.

  30. Considerando que se trata de Lost, a minha opinião é a seguinte:
    ao mesmo tempo em que o título é previsível, ele é original.
    Digo isso porque, se o título fosse, sei lá, Found, como alguém sugeriu (não seria uma má ideia), seria só mais um título enigmático, e a gente ia, como sempre, ficar se matando pra descobrir algo sobre o ep.
    Agora, The End surpreendeu todas as nossas expectativas, porque é, por incrível que pareça, inovador, justamente por ser óbvio!(minha humilde opinião, vá lá). É pragmático, e, fala sério, não dá um arrepio quando a gente lê? =]

    Só digo uma coisa pro cidadão que reclamou do blog: não leia. Às vezes eu também tenho uma opinião diferente da que é postada aqui, mas o que eu faço é expor minha opinião, justamente porque nos é dado esse espaço. Argumentar é uma coisa, reclamar é outra. Fica a dica.

    Aah, uma última coisa! Uma vez veio alguém falar que título de episódio é spoiler… queria saber onde está esse colega agora! haha The End é realmente bem revelador…

  31. pow davi voce nao da nem uma chance para o monstro de fumaça e ja sai metendo o pau, eu na verdade to torcendo pra ele, jacob é muito sem sal e sempre com aquela vozinha mansa, chega dar náuseas, flws aew, melhor blog de lost

  32. Concordo com vocês, Davi e Juliana. Essas malas merecem respostas assim.

    Sobre o nome do episódio (The End) simples e direto, assim como tenho certeza que serão as respostas dos mistérios de Lost.

    Parabéns 108 mil vezes pelo trabalho de vocês no Dude. Leitura obrigatória para os fãs de Lost. E até para quem não é mais fã, como esses malas, que devem preferir assistir Viver a Vida.

    Abraços

  33. Genial…

    Excelente título

    Deixe-me perguntar, alguém aqui do post de comentários poderia me informar em quem serão baseados os próximos epis? Vamos ter epis do Hurley? Miles? Sun? Jim? Jacob? Desmond?

    Abraços
    ————————

    David e Juliana ficam fulos com comentários Throll…rs… Calma gente, é um idiota, só bloquear o comentário dele, excluir e não exibir…

    Esse povinho tá lotado na net…

    ———————–

    Parabéns ao Dude, excelente cobertura, como sempre…

  34. Um título comum. Vamos ser racionais.

    Nada de mais ou de menos.

    E apenas gostei do título.

    Estão supervalorizando ou superinferiorizando …. talvez seja a expectativa q tá grande? 😉

  35. @Fagner
    Ta ai, copiei la da Comunidade Lost Brasil no orkut.

    30/03 6×10 – The Package – Sun e Jim.

    06/04 6×11 – Happily Ever After – Desmond.

    13/04 6×12 – Everybody Loves Hugo – Hurley.

    20/04 6×13 – The Last Recruit – Vários (não confirmado).

    27/04 6×14 – The Candidate – Jack (não confirmado).

    04/05 6×15 – Across the Sea – Jacob e Flock.

    11/05 6×16 – What They Died For – Vários.

    23/05 6×17/18 – The End – Vários (Ep. Duplo)

  36. Só digo uma coisa, isso é um blog, acima de tudo pessoal, o que Davi e Ju fazem é dividir a opinião deles com os outros, eles não tem obrigação de imparcialidade, se eles gostam eles dizem, independente se é bom ou ruim na opinião de outros.

    Se algumas pessoas não gostam do que eles escrevem, não leiam. É simples.

    Agora ficar aqui falando m&%#$ é chato e ofensivo.

    Cara, que preguiça dessas pessoas limitadas.

    Quanto ao título, fico admirada como Lost consegue criar debate divulgando um simples nome. É o fim da série, dos losties, da ilha? rs, só por isso essa série é tão fantástica.

  37. tambem gostei do titulo para uma serie que começou com espisodi chamado "pilot" e teve na sua quarta temporada um episodio com o nome "the beginning of the end" acho que tem tudo a ver "THE END". e acho que é enigmatico sim, até porque não se o titulo diz respeito apenas ao final da serie,pode ser da ilha,de um ciclo .

  38. Pro pessoal que fala que os Dudes nao criticam nada: lembro no final da temporada passada a Jú comentando a cena em que Ben mata o Jacob. Ela disse que a faca parecia de brinquedo, daquelas que entram dentro do punho quando se "esfaqueia" alguem e que ficou muito tosco.
    Estava no metro ouvindo e comecei a rir sozinha ;0)
    O pessoal ouve dois podcasts e vem com esses argumentos. Ninguem merece!!!

  39. "in the END…it doesn't even matter"!!!

    gostei do titulo davi e juliana!!

    e nao deem bola pra certos acefalos que surgem do nada só pra falar besteira…

    e quando aparecer…mandem eles irem assistir MALHAÇAO… pq pra assistir aquilo nao é necessario usar o cerebro…

    um abraço…." I've put my trust in you"…

  40. Acredito que a opção por The End foi totalmente acertada: não entrega nada e trabalha com uma palavra cheia de possibilidades de interpretação.

    Davi e Juliana, fico feliz por vcs com todas as manifestações de apoio a esse trabalho de anos, feito totalmente por amor à camiseta. Eu, q sou leitora desde a terceira temporada, só posso ter pena daqueles q insistem em criticar este maravilhoso blog.
    Bem, era isso…
    Podemos voltar às discussões sobre a série? Aliás, q tal nem aprovar os comentários de quem só quer polemizar por polemizar?
    Abraços

  41. É muito difícil se fazer uma obra-prima com tanto carinho e dedicação e vir alguém e apontar defeitos.
    .
    Mas Davi e Ju, me desculpem, não quero criar polêmica (já criando), mas é importante se ter uma visão além dos fatos como são apresentados. Ou seja, não tentar levar para o pessoal (que sei como é difícil).
    .
    Eu por exemplo, adoro um debate, debates são feitos para que possamos crescer, melhorar ou até mesmo mudar nossa opinião.
    .
    Realmente se vcs criticassem mais que elogiassem o seriado, isso aqui ficaria muito o purgatório. Mas uma critica aqui outra ali também apimenta o conteúdo. Eu realmente não tenho base para criticar seu blog por completo, pois apesar de ler tudo aqui, inclusive os comentários (que adoro), não assisto os Videocast.
    .
    Acho que o comentário acima deve sim ser pelo menos ser avaliado se condiz ou não com os seus objetivos aqui.
    .
    O que realmente ocorreu na crítica do cidadão, que foi lamentável, foi à total falta de educação, caráter e respeito pelas pessoas que produzem esse blog e para nós que lemos.
    .
    O trabalho de vcs com certeza é inteligente, de qualidade e de grande nível. Mas sempre cabe mais um ajuste. Esse blog poderia até já está vicunlado a algum site (UOL, terra), seção de alguma revista e porque não de uma TV.
    .
    Esse pelo menos é meu ponto de vista e ninguém aqui é obrigado a concordar com ele.
    .
    Espero que eu não seja banido do site pelos meus comentários … rsrsrs
    .
    No mais obrigado por criar esse espaço para reunir tantas pessoas bacanas (algumas não) para discutir uma séria tão interessante.
    .
    Abraços.

  42. ok, critica construtiva: vocês tão dando muita atenção prum cara que veio aqui e trollou inutilmente, daqui a pouco se a pessoa quiser se sentir importante ela vai vir aqui falar mal….

    Anyway, sobre o nome do episodio, eu ja imaginava que seria algo do genero e não consigo imaginar um mais adequado.
    Sim, Lost tem vários nomes geniais de episodios, mas todos eles fazem referencia a um momento especifico que acontece durante o episodio.
    Agora o caso muda quando se trata de um episodio final: ele tem que fazer referência a série como um todo, e ela é tão plural que seria impossivel achar um nomezinho com um significado que não desse privilégio a um aspecto da historia em detrimento dos outros (por exemplo, se ele fosse chamado 'Lost' você estaria dando enfase ao estado de espirito das pessoas ali, e não ao lugar em si, o que seria o contrário de se chamar 'The Island')
    E como se trata de um ultimo episodio se acontecesse algo desse genero você sairia com uma impressão que um aspecto da história vale mais do que o outro… Por isso a escolha mais adequada é algo simples.

  43. Oi, já dei minha opinião sobre o título mas sincermente me entristece ver um debate tão acirrado por conta disso.
    Sei que magoa fazer um trabalho e alguém vir criticar de forma pejorativa (talvez por carência e por isso quer que todos falem dele – nem que seja falar mal) mas não acho que os comentários devam ser excluídos. Pode ser dificil mas calar-se diante da observação de um tolo pode ser a melhor resposta.
    Espero sinceramente que possamos nesse finalzinho melancólico nos unir para falar de lost e que se algúm tem algums crítica a fazer ao blog que o faça por e-mail e não publicamente. Isso só demonstra imaturidade de quem critica pois a maior função de se falar algo que não gostou é que as coisas possam melhorar e isso se consegue com educação e bom senso.
    Davi e Ju, não percam sua paz por comentários mal educados. Não vale a pena.
    Live and let live

  44. No ingles "trad" é o alpinista que escala livremente, sem equipamentos… no jeito TRADicional. Ou seja, um purista que não gosta de inovação ou tecnologia, quer as coisas como sempre foram.

    Então que seria "anothertrad"?? Dá pra deduzir que é alguém do tipo "soy contra": p/ essa pessoa, opinião só presta se for pra criticar!! Aliás, típico de quem se esconde (com nicks estranhos e sem perfil) para jogar m… no ventilador. Eu venho aqui para saber mais e, se puder, estimular algum bom debate. Pra reclamar do mundo já tem gente demais. Ok, pelo menos o cara agradeceu os links de download… De fato uma contribuição impagável da galera aqui do Dude!!

    Ah, Mauricio: entendi e concordo parcialmente com teu ponto de vista. Mas vc disse que "faz BEM pouco tempo que acompanho o Dude Blog"… Então como pode afirmar que "…os autores do blog NUNCA encontram pontos negativos na série" ?? (quem frisou os caracteres maiusculos foi vc mesmo)

    Busquemos inspiração na paciência do Richard com Jacob (140 e tantos anos!!) e sejamos complacentes com Davi e Ju… e até com o azedo "anothertrad". Melhor pra todo mundo!!

  45. Pessoal, seguinte. Acho que já basta de comentários desviando-se do tópico, não? O intuito aqui é debater a série. Comentários que fujam do assunto não serão mais aprovados. O mimimi já rendeu mais do que deveria e eu sei que a grande maioria que frequenta o blog só quer falar da série, portanto façamos apenas isso daqui para frente.

    Abraço a todos!

  46. Valeu pelo "puxão de orelhas" Davi!! Isso mostra que vcs são as pessoas certas no lugar certo, esse blog é demais! Foco e objetividade.

    Vc tá certíssimo, vamos falar de LOST – aquilo que nos traz até aqui, nos prendeu em frente a TV por 6 anos, nos fez varar madrugadas atrás de downloads…enfim, esse UNIVERSO que se expandiu muito além de uma série.

    "The End"?? Eu gostei! Simples e direto. A história prova que que soluções banais (e até óbvias) são as melhores. Achei uma sacada inteligente, que pode render muito mais. E afinal…que importa o nome se o conteúdo seguir sendo ótimo???

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui