10 episódios para rever antes da estreia da 6ª temporada

Sim, o tempo é curtíssimo, afinal, faltam só 4 dias para a estreia da 6ª e última temporada de Lost. Com isso em mente e considerando que nem todo mundo conseguiu encarar uma maratona para rever tudo o que aconteceu antes da tela ficar branca no final da 5ª temporada, que tal tentar pelo menos rever 10 episódios, que para a revista EW, são essenciais para entrar com tudo nesse início de nova temporada?

Leia mais…

    1. Piloto (1×01/02)

    Comece do início, claro, mas preste atenção na história do jogo de gamão que Locke conta e que funciona como um aperitivo para as revelações que viriam mais tarde envolvendo Jacob e o homem de preto.

    2. Walkabout (1×04)

    O clássico episódio que revelou Locke numa cadeira de rodas antes de chegar à Ilha. Temas profundos, incrível narrativa e uma atuação soberba de Terry O’Quinn.

    3. Orientation (2×03)

    Foi a descoberta de uma grande mitologia através da introdução da Iniciativa Dharma. A rixa razão x fé envolvendo Jack e Locke explode se tornando o conflito definitivo de Lost.

    4. A Tale of Two Cities (3×01)

    O segredo mais obscuro de Jack fora da Ilha e sua patológica fixação em querer consertar as coisas são amplamente exploradas num episódio que revela como os Outros vivem e introduz a enigmática heroína Juliet à saga.

    5. The Man Behind the Curtain (3×20)

    O trágico vilão Benjamin Linus finalmente tem sua história passada revelada num episódio carregado de mitologia e que mostra Ben e Locke visitando a cabana de Jacob.

    6. Through the Looking Glass (3×22/23)

    O recurso narrativo do flash forward é introduzido de forma memorável num final de temporada épico que expande o foco da saga para além da Ilha.

    7. The Constant (4×05)

    A maior aventura romântica de Lost focada em Desmond e Penelope. Um prelúdio para a viagem no tempo da 5ª temporada.

    8. Jughead (5×03)

    Sem dúvida o melhor dos episódios envolvendo viagem no tempo da 5ª temporada. Essencial para estabelecer o significado de Charles Widmore e Eloise Hawking na mitologia da Ilha.

    9. The Life and Death of Jeremy Bentham (5×07)

    Locke deixa a Ilha para convencer os losties que sairam a retornar ao lugar. É também o episódio que mostra Locke sendo assassinado por Bem na cena mais chocante da série.

    10. The Incident (5×16/17)

    Começa com a monumental conversa na praia entre Jacob e o homem de preto – a história do gamão contada por Locke é trazida à tona. Termina num clima apocalíptico que prepara o terreno para a 6ª temporada e possivelmente para um novo Lost.***
    E aí, tá esperando o que para dar play nesses episódios? Corra!

23 COMENTÁRIOS

  1. Pô… faltou o Exposé, onde matam Nikki e Paulo!!!

    hehehehehe… brincadeirinha…

    Agora, cá entre nós, pobre Santoro… se soubesse que ia ser encarado como parte das piores coisas de Lost, acho que nunca teria aceito o papel. Anyway… eles falam tanto do casal que não me surpreenderia se eles aparecessem em algum episódio.

    Se eu fosse eles, daria um jeito de "brincar" com isso, tipo fazer um deles ser super importante na reta final, sei lá. Seria divertido.

  2. Durante a temporada achei "The Life and Death of Jeremy Bentham" até que decepcionante. Mas com o fim da temporada, o episódio simplesmente se transformou na minha cabeça! Aí sim ele fez um sentido mega chocante!

    É nessas horas que eu vejo a 5ª temporada a mais bem estruturada de toda a série! Seu episódio final simplesmente deu liga a todos os outros da temporada. E um ciclo de 5 temporadas inteiras se fechou! Que venha o NOVO!

  3. No site do "Terra Midia" tem todos os eps! Da 1ª temporada até a 5ª Temp!

    Os fãs de Lost podiam combinar de colocar LOST do TT do Twitter do dia da estréia… acho que isso vai acontecer natutalmente mais… fica a dica!

  4. Tenho procurado sites que vão exibir o episódio ao vivo, mas tá dificil…
    O Justin TV não exibe mais série nenhuma ao vivo, como fazia no ano passado.

    Se alguém souber de sites que vão transmitir ao vivo, por favor postem por aqui desde já, pra eu deixar favoritado no navegador

    valeu!

  5. Realmente são otimos episodios sim para serem revistos. Que venha a ultima temporada. Agora mudando de assunto, vi uma matéria do "Programa Novo" da Cultura na Campus Party 2010 em que os caras mostravam os moddings de cpu mais irados eum dos moddings era justamente baseado na Dharma. Era muito irado e todo retrô. Sai tbemna Globo.com. Quem quiser confere ai: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1467346-6174,00-COMPUTADORES+MODIFICADOS+IMPRESSIONAM+VISITANTES+NA+CAMPUS+PARTY.html

  6. A história do Gamão me ajudou a montar uma teoria.. o homem de preto na verdade é o "Monstro", a fumacinha preta.. já vimos ele se personificar em pessoas mortas antes, como o irmão do Mr. Eko e a Alex. Na cena em que Ben é julgado, o monstro aparece exatamente quando locke (ou homem de preto na forma de locke) desaparece pra buscar uma corda.
    Acham que faz sentido?

  7. eu amo episodio "la flour" revela sawyer esta com a juliet e td a adaptaçao em Dharma.
    o assasinato do Locke da uma penaa
    como disse o Ben sobre ser "O Lider" …."cargo que eu descobri ser bastante temporario"
    + ou- isso no caso do Locke aproximadamente 3 segundos.. heheh
    tadinho do vovô jonh

  8. eh "o cerebro" eu tenho uma teoria bastante parecida.. soh q qnd a Alex aparece é depois q a fumaça ja foi.. depois volta o locke(falso)

    assim como o Dr.cristian aparece mas nao tenho certeza ja q o corpo sumiu na 1 tempoada.
    qnd o verdadeiro lokce vai mover a ilha ele cai com um osso p fora ele(cristian) diz: "sinto muito, mas nao posso ajuda-lo.."
    nao q ele saja um espirito, mas algo do tipo nao PODER interferir algo assim..
    agora o richard devia saber disso tipo"regra* nao dar ouvidos a pessoas q foram mortas"ou nao..qnd se trata de Lost eu nunca acerto
    ah tenho pensado q a Ilana pode ser um tipo de Richard. I don't know

  9. Walkabout é sem duvida um dos melhores episódios de toda a série, durante este intervalo entre a 5ª e 6ª temporada re-vi o episódio 3 ou 4 vezes e posso confirmar : Não importa se voce é "novo em LOST" ou se esta revendo a série, mas a cena em que mostra Locke na cadeira de rodas é uma das cenas mais emocionantes da série.

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui