- Resumidamente, a quinta parte foca mais uma vez nos eventos misteriosos que se ligam à Dharma dando destaque para a suposta queda acidental de uma carga de alimentos numa ilha do pacífico sul chamada Tonga. Além disso, essa parte 5 volta a falar da associação de Alvar Hanso com a Dharma e sobre os métodos obscuros que envolveriam as experiências coordenadas por Gerald DeGroot em Ann Arbor.
Já a sexta e última parte, dá destaque para o retorno de Olivia, aquela professora vista na vila Dharma ao longo da 3ª temporada quando Ben chega ainda garoto. Ela já fora mencionada como desaparecida num vídeo anterior, mas volta ao foco quando reaparece no continente onde se recusa a dar maiores esclarecimentos sobre o que andou fazendo. enquanto esteve sumida. Considerando esse detalhe, teríamos então a explicação do porque não a vimos na trama da 5ª temporada, uma vez que em 1977 ela supostamente já teria deixado a ilha. Outro curioso ponto desse segmento é a menção explícita a Eloise Hawking e a Daniel Faraday. Eloise é descrita pelo narrador como uma espécie de gerente daquela igreja que guarda a estação LampPost, e cuja ligação com a Dharma não fica clara no doc, ainda que saibamos bem qual é.
***
Pensado como uma informação bônus para os fãs que gostam de conhecer um pouco mais sobre o pano de fundo da trama da série, esse Mistérios do Universo mostrou-se divertido sobretudo por conta do tom de conspiração dado à ‘investigação’ sobre a Dharma. Dito isso, esse será um dos extras a ser revisto no box que chega às lojas do Brasil no próximo dia 11 de novembro.
Será q a menção a uma fas duvidas dos fãs (a questão do sobrenome do Faraday) seria uma pista de q esse é um mistério que será resolvido na 6ª temporada?
Uma dúvida: esses "Mistérios do Universo – A Iniciativa Dharma (parte 5 & 6)" mais as outras parets, estão(ou estarão) no Box da 5ª temporada que será lançado no Brasil?
Mesmo sendo ficção, ou não, por se tratar de Lost, será muito bem vindo nos dvds como extras.
Se isso não ocorrer nos dvds do Brasil, a única chance dessa correção seria lançá-los no box da temporada final!!!
@Kitsune, particularmente não creio que isso será reexplorado na série.
@Everton, a promessa é que vejamos o Mistérios do Universo em versão completa no box brasileiro sim 😉
Dois furos nesse documentário fake:
1- mencionar Daniel e Eloise. Naquele tempo eles não teriam influência na Dharma, pelo contrário Eloise era inimiga. Assim mesmo vendo ela usar a antiga estação sabemos q ela usa a estação mas não é Uma Dharma recruta.
2- a foto atual de Alvar Hanso, de cabelos grisalhos, do ano 20067/07. Nada a ver, a não ser que els tenham vindo do futuro fazer essa série nos anos 80…
Boa sacada Cintia, sobretudo a segunda. Eu nem tinha me ligado nesse 'detalhe' da foto do Alvar Hanso. De fato foi uma bela escorregada do continuista e de quem deixou passar.
Muito bom esse Misterios do Universo =]