O mistério da estátua revelado? Se depender de um fã, sim.

Dentre os grandes mistérios da série, o que é a estátua, sua origem e função (se é que existe uma) intriga praticamente todos os fãs de Lost desde o final da 2ª temporada quando vimos aquele pé (de quatro dedos!).

Leia mais…

    É óbvio que desde então muita coisa já foi dita e especulada sobre ela, mas foi só agora com a 5ª temporada que pela primeira vez vimos (ainda que de costas) aquela grande construção e ganhamos definitivamente elementos que nos permitem teorizar sobre o que é e o que representa aquela estátua. Com essas ideias na cabeça, um fã da série chamado LucFoerd, considerando que a estátua representasse a Taweret, a deusa egípcia da fertilidade e protetora das grávidas, fez as duas montagens muito interessantes que você confere ali em cima.

    Agora diz aí, você ficaria satisfeito se o mistério da estátua estivesse ligado à Taweret? Eu digo que sim, fazendo a ressalva de que ainda quero ver como, quando e por quem ela foi construída. Uma divisão dos antigos egípcios, talvez?

    A dica das imagens que estão disponíveis aqui, foi dada pelo leitor Erick Lopes Costa. Obrigado Erick!

32 COMENTÁRIOS

  1. Teoria interessante.

    Nao da para ignorar a existencia da ligacao entre a estatua deusa da fertilidadde e o fato das outras, mulheres “dos outros” morrerem durante o parto. Sera’ q os outros ofederam a Deusa de alguma forma e foram amaldicoados? Isso vai ser algo q vamos saber, pois foi algo q aconteceu entre o periodo da Dharma na ilha e a queda do Oceanic 815.

    Um detalhe contra a teoria, no wikipedia, uma das estatuas tem 5 dedos. Apesar de ser um pequeno detalhe, qdo a estatua apareceu pela primeira vez, os 4 dedos chamaram muita atencao…

    http://en.wikipedia.org/wiki/Tawaret

  2. Se for pensar que essa estatua e’ a deusa da fertilidade, seria entao o “incidente” que ocorreu na era Dharma, a queda da estatua, e em consequencia nenhuma mulher que engravidasse na ilha sobreviveria a gestacao

  3. Acho que existe uma grande possibilidade de ser a deusa da fertilidade, e graças a ela não existir mais na ilha (talvez tenha se quebrado durante algum incidente, talvez até relacionado à Cisne na minha opinião) e amaldiçoado os Outros/Hostis para sempre …
    Talvez Jacob tenha arquitetado a purgação para poder se vingar do que fizeram com a estatua….

  4. Seria interessante que a estatua fosse Taweret, está ligado a muitas teorias, mas essa questão já foi discutida por muitos Lostmaniacos. Chegou-se a consclusão mais plausível de que a estátua não pode ser Taweret pois a mesma possui PATAS, como qualquer um pode ver no google imagens. É uma pata muito semalhante à de leão, nada parecido com o pé de 4 dedos que vimos em Lost. Por esse pequeno detalhe que faz TODA diferença é bastante improvavel que essa estátua seja Taweret.

  5. Ficarei satisfeito com essa resposta sim, desde que…

    Isso tenha a ver com números, coincidências, Black Rock, o meteoro em cima da Trícia Tanaka (na série de ‘azar’ que rondou Hurley). Enfim, a ligação de todas essas pontas.
    Sabe-se quantos episódios terá a última temporada?

  6. Provavelmente essa estátua desmoronou quando ocorreu o incidente no cisne… Agora, e se o incidente tbm fizesse com que as gravidas morrerem antes do parto? seria bem irônco, se a estátua realmente fosse do deus da fertilidade, não é mesmo?

  7. A ilha deveria ter uma epidemia, a mesma que afeta hoje as pessoas na ilha. Então os egípcios construiram uma estátua para servir de amuleto. Quando ocorreu o acidente com a cisne a estátua deve ter dsesmoronado, e então a epdemia voltou.

    Está certo ou estou viajando muito ???

  8. Gente dos comentários, pq vcs querem reencarnar os deuses egípsios em LOST, exatamente como eles eram?! Eles eram lendas, lembram?! Não seria melhor raciocinar AO CONTRÁRIO: que a ilha tem fenômenos naturais (magnetismo e outras doideras quaisquer) que inspiraram os egípsios a criarem suas lendas? Eu acho que a explicação vai ser esta. Não se trata de ressuscitar os deuses e sim dar uma explicação “psedo-científica” para a criação destas lendas no passado.
    Assim, a Taweret da ilha pode ter dedos de humano ao invés de patas de hipopótamos e pode não ter a cauda de crocodilo que os egípsios desenharam. É uma questão de “licença poética”. ;o)
    Esta história de “não nascerem crianças pq ofenderam a deusa”… não pode ser isso, não. Seria ridículo. Houve algum evento físico, químico, (ou qualquer coisa dessas) que alterou a fertilidade. Não foi nada disso de deusa ofendida, não… :o(

  9. Esta história de “não nascerem crianças pq ofenderam a deusa”

    Eu também quero acreditar que houve algum evento físico mesmo na ilha, talvez a civilização egípicia que habitava na ilha só atribuiu esses fenômenos aos deuses que ele cultuavam como única explicação que eles conheciam. 😉 Concordo com vc Carla!

  10. eu li em algum lugar sobre os produtores : a pricípio queriamos colocar a e´státua com 6 dedos, mas achamos que iria chocar demais, então colocamos só 4…ou seja…o numero de dedos é só pra impressionar mesmo

  11. tambem prefiro que seja anubis, mas pela semelhança entre as imagens (principalmente devido a aquelas coisas parecendo bengala que ela ta segurando) acho pouco provavel que não seja taweret

  12. Não sei se estou viajando, mas alguém reparou que quando o Miles é perguntado pelo Bram na van se ele sabe o que há na sombra da estatua a resposta do Miles é que ele não pode dizer que sabe…ou seja ele sabe a resposta, ou no minimo tem alguma noção do que seja… interessante não…

  13. no podcast do dude teve um fã que levantou a hipotese que o Desmond é especial porque foi gerado por dois viajantes do tempo, e o intrigante é que todo o elenco principal tem um flsh back de seus pais, e Desmond não, será que isso é verdade?

  14. estou com a Carla,

    nao eh necessario q aja uma corelacao exata entre as imagens e a estatua em lost e os deuses egipicios.

    os “deuses” da ilha podem ateh mesmo preceder os egipicios.

    mas pra falar a verdade nao estou gostando do caminho q q esse lance todo como o Egito pode tomar

    nao me surpreenderia, por exemplo, q o tal templo fosse um piramide. e dai pra começaram a aparecer os homenzinhos verdes vai ser um pulo

    depois de viagem no tempo…

    let’s face it, dude. homenzinhos verdes sucks!

  15. Especula-se a quem pertence a estátua, mas ninguem questionou o que aconteceu com o restante dela… Se ela foi “quebrada” onde estariam os restos? seria meio complicado eles desaparecerem das proximidades. E faz muito sentido essa ligação da Deusa da fertilidade com o problema da gravidez na ilha, agora a questão seria como se deu esse problema… sabemos que se deu depois da era Dharma, ja que Juliet realizou um parto com sucesso.

  16. Eu desconsidero essa possibilidade porque a Taweret tem como principal caracteristicas pés de animal.
    Parecido com pé de vaca…meio “casco”! e quando vimos o pé dela ela claramente tinha apenas 4 dedos HUMANOS!

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui