Dudecast 24ª Edição

Está no ar o dudecast com comentários condensados dos episódios 5×03 “Jughead” e 5×04 “The Little Prince”.

Para baixar clique AQUI

(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções ‘Salvar como’ ou ‘Salvar Link como’)

E para participar mandando sua crítica, sugestão ou comentário, escreva (e de forma objetiva) para dudecastlost@gmail.com

*-*-*-*-*

Estamos avaliando a possibilidade de fecharmos uma parceria para confeccionarmos camisetas do blog, mas para isso gostaríamos de mensurar o interesse de vocês pela a ideia.

Você compraria uma camiseta do Dude?

Sim

Não

25 COMENTÁRIOS

  1. Antes que alguém comente, mais uma vez quero deixar nossos agradecimentos a todos que mandaram recados, deixaram comentários e enviaram e-mails nos dando força, demonstrando carinho e amizade.

    A semana começou bem difícil pra nós, mas graças ao apoio de vcs, estamos mais animados e vamos continuar tentando fazer os blogs da melhor maneira possível, mesmo que com menos atualizações.

    Um abração pra todos!

  2. Davi e Ju!!!!!!!!
    Primeiro mais uma vez parabéns pelo blog e pelo esforço q vcs fazem para nos deixar bem informados sobre LOST!!!!
    Imagino como naum deve ser fácil fazer todo esse trabalho q vcs fazem por aki, super bem feito e ainda conciliar com a vida pessoal/profissional de vcs!!!!
    Fikeii mto feliz que vcs estejam mais animado e quero dizer que podem contar comigo se precisarem de ajuda para continuar com o blog. Não escrevo tão bem quanto vcs e nem tenho tantas idéias, mas como fã de LOST e tb em especial desse blog ficaria mto feliz em poder ajudar vcs de alguma maneira!!!
    meu e-mail é lilimirand@gmail.com
    podem escrever se precisarem
    só não nos deixem orfãos do Dude por favor!!!!!!!!!
    E já vou baixar o dudecast pois tô mtoooo ansiosa para ouvir..
    Agora queria deixar uma idéia que eu tive sobre uma dúvida q eu vi q surgiram entre vários espectadores!
    tô vendo várias pessoas questionarem pq o Jin estava no raio da ilha e o helicópetero com os oceanics 6, que teoricamente estava mais próximo a ilha, não estava dentro desse raio..
    bom a minha teoria é que o raio da ilha seja ao redor dela mas apenas até a superfície do mar, o raio não abrangeria o que não está em contato com a superfícei do mar… assim não abrangeria o helicóptero…
    não se sei se estou certa mas é oq p/ mim faz mais sentido…
    não acredito que os produtores iriam cometer uma gafe dessa
    bom é isso
    t+
    bjusss
    e força aí Davi e Ju!!!

  3. Aaai, adoro os dudecasts, vou ouvir agora mesmo!
    Gente, sei que vcs têm compromissos e etc, mas não parem com o dude, não, pelo amor de Lost!
    Eu já to com depressão pensando que Lost acaba ano que vem, sem o Dude, aí que vai parecer que tá acabando mesmo, apesar de tá, rs

    Bju, Ju e Davi!

  4. Bom eu irei comprar a camiseta se não for muito cara! heheh a situação tá dificl né!!!!!!!!!
    bom to baixando o podcast, mas eu só vou escutar amanhã!
    Davi e ju mesmo se não tiver mais tantas atualizações no blog não deixarei de visitar o dude, pq p mim esse blog é o melhor em se tratando de Lost!!!
    Mando energiass positivas p vcs para vcs continuarem com esse blog maravilhoso!! adoro vcs!!
    =]

  5. David e Juliana…Não deixem um LostManíaco órfão..hehehe…Acompanho o blog praticamente desde o início, e ficaria realmente triste caso este fosse abandonado. Entendo que seus compromissos pessoais venham antes do que do que o blog..mas gostaríamos de acompanhar a saga dessa série extraordinária até o fim com a companhia do DUDE.
    E logico que se possivel comprarei uma camisa

    Abaço

  6. Excelente a idéia das camisas. Posso encomendar a minha agora mesmo? hehe

    Parabéns pelo esforço de vcs no trabalho no Dude.
    Desejo muito que vcs consigam contornar os empecilhos que estão tendo no momento.
    Sem vcs estaríamos “lost” =D

  7. Davi e Juliana, primeiro de tudo parabens msm! Ás vezes eu fico tentando imaginar como vcs conseguem manter o blog com a qualidade que tem (pq na minha opinião, é sim o melhor espaço de lost no brasil) e viver ao mesmo tempo!deve ser realmente complicado gente, por isso força msm, pq tenho ctz q tudo dará certo e nós (claro) não podemos ficar sem essa nossa fonte de lost 😉

    MTo bom o dudecast… assim como todos, este foi bastante claro! o trabalho de vcs é realmente notavel! óóó eu juro que se ganahr na mega tb sustendo vcs pra vcs sustentarem o blog ok 🙂 aiuaiuhaiuhaiuhaiai
    e qto a parada de se reunir num boteco pra discutir lost, seria uma boa 😉 Em algum entre floripa e o rj ! aiuhaiuhaiuhaiuhaiuh mas serio, bem q poderia rolar um encontro desses de lost… nunca participei de um ! e aqui nessa cidade impossivel msm…

    Enfim, façam as coisas do jeito de vcs,vivam e mantenham o blog, que nós agradecemos !
    Quarta tem mais!

    Ps. Achei o episódio BOm ! de todos até agora, pra mim foi o mais fraco msm ! MAs é lost neh, e lost sempre é bom! Concordo com a juliana e acho que a galera fora da ilha tem que voltar logo 😉

  8. Davi, Juliana, como vão? Ótimo podcast, como sempre, super divertido. Parabéns pelo blog e que vocês consigam a força que precisam pra manter nossa 'fonte de informações Lostiana' atualizada! Eu e um grupo de amigos nos reunimos toda sexta a noite para vermos o episódio da semana. E quando virmos o ótimo Little Prince, logo nossa mente se encheu de boas teorias, que eu acho, passaram desapercebidas pela dupla do blog.

    -> Como vocês mesmo comentaram, o sangramento/efeitos colaterais em Charlotte inicialmente foram explicados. Quanto mais tempo se passa/passou na ilha, mais rápido você sofre os efeitos e consequentemente morre. Agora, a razão disso? O pessoal julgou que a Ilha perdera suas constantes, certo? Então, a Ilha está saltando no tempo. A Ilha está doente, a Ilha precisa reencontrar suas constantes para que não 'morra'. Lembrem-se, os Oceanic 6 devem voltar à Ilha para salvar a mesma e os que ficaram. Aí, eu acho que a a ligação entre os sangramentos e a condição da Ilha é óbvia: quanto mais tempo se passa na ilha, maior a ligação que se tem com o lugar, então, mais rápido se sente os efeitos colaterais que o lugar (ou personagem, já que a Ilha mais parece um) está sofrendo. Acho que Charlotte e Milles, por terem provavelmente nascido na ilha estão demonstrando quase que exatamente o que a Ilha está sentindo por si só.

    -> Também, uma amiga salientou o porquê de Rosseau ser a única sobrevivente do seu grupo com uma ótima teoria. Se o grupo realmente ficaram doentes, loucos, é possível que, de alguma maneira, foram parar nos devaneios da viagem temporal na ilha. O porquê de Rosseau não ter ficado louca (bem, louca ela ficou, né? Mas não nesse sentido) e morrido como os de seu grupo? Jin. Nosso querido Jin-Suchi voltara no tempo e acabou sendo a constante de Rosseau, que o conheceria no futuro, salvando, mesmo sem saber a francesinha.

    -> E o porquê de Rosseau não lembrar de Jin no futuro, pra nós é uma questão óbvia. Em The Constant, quando Desmond fica perdido no tempo, sua memória no 'presente' é temporariamente apagada. Em Flashes Before Your Eyes, Ms. Hawking diz a Desmond que o destino tem sua própria maneira de 'corrigir' as coisas. Então, o 'destino', sei lá o quê, apagou parcialmente a memória de Rosseau, do dia em que ela conheceu o Jin, em 1988 e de seus posteriores encontros, se é que haverão mais.

    Bom, com esses três tópicos, acho que o episódio se torna um pouco mais volumoso em questão de revelações, já que se isso tudo for comprovado, as coisas mais uma vez farão ainda mais sentido. Mas é isso, metade da diversão de Lost é teorizar. Certos ou não, o importante é se divertir. Abraços a todos. 😀

  9. Tô ouvindo o podcast meio atrasado, mas gostaria comentar uma questão levantada pelo Davi.
    Qualquer história que envolva viagem no tempo, cria paradoxos, obviamente, certo?
    Você questiona o porquê da Rousseau não lembrar do Jin, e a propõe a explicação de que na primeira temporada aquela viagem no tempo ainda não havia acontecido.

    Ok, creio que essa seja mesmo a idéia mais correta (embora seja paradoxal, porque nesse caso não há mais referência temporal para basear antes e depois), e gostaria de ressaltar que esse princípío se aplica também à relação do Locke com Richard Alpert.

    Pelo menos pra mim, ficou claro que o flashback da vida do Locke, mostrado no final da terceira temporada, na verdade já era a “segunda versão” de seu passado, após ele mesmo tê-lo alterado com o encontro com Alpert. Na verdade estaria mais para um flashback-forward. Hahaha…

    O que acham? Alguém já parou pra pensar nisso? 😉

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui