Comentários do novo promo, postais e uma sugestão de Locke

Antes de entrar na parte com spoilers relativas ao novo vídeo promocional da 5ª temporada, vale registrar a dica do ODI via DarkUfo sobre a divulgação de uma nova série de postais que promovem a temporada que estréia em 21 de janeiro de 2009 nos EUA. São seis no total e todos eles repetem o mantra de Jack, convidando-nos a voltar à ilha. É curioso também que dois deles faz referência à Ajira Airways, aquela Cia. Aérea que apareceu no cancelado ARG e que deve ter alguma importância na trama da 5ª temporada. Curiosos também são os dizeres de outros dois postais. Um fala “A Ilha cura o que dói/machuca em você” e o outro “Fuja para se encontrar”. Ah, e para fechar com chave de ouro tem até um com o monstro de fumaça e a sugestiva mensagem de “Experimente o inesperado”. Tudo a ver com Lost, não?

CLIQUE PARA VER OS POSTAIS

“Sou muito fã da série”

A rede inglesa Sky One que exibe Lost na terra dos Beatles, divulgou uma entrevista com os atores Naveen Andrews (Sayid), Jorge Garcia (Hurley) e Terry O’Quinn (Locke) na qual falaram sobre os momentos mais marcantes da 4ª temporada e sobre as expectativas para a nova que se aproxima. Dentre os pontos mais interessantes, vale destacar que o Terry O’Quinn revelou ser muito fã da série e que ela deveria ser exibida duas vezes por semana com episódios de duas horas, já que por ter tanta cara de cinema, 1 hora de programa é pouco. Engraçada também é a parte em que O’Quinn fala que ao gravarem a cena do caixão no final da temporada passada, tentou-se manter um mistério entre o elenco para saber quem seria o morto verdadeiro, mas que a tática não deu muito certo por um motivo: gravaram 1 tomada para Desmond e Sawyer e 10 para Locke :p

Sobre as expectativas para seu personagem na 5ª temporada, O’Quinn disse que espera que Locke tenha muito o que fazer na história porque ele ama o trabalho e ama trabalhar com aquelas pessoas. Bacana, não? Aliás, deve ser o melhor dos mundos poder trabalhar com algo que se curte e ainda por cima ganhar muito dinheiro por isso.

CLIQUE PARA VER A ENTREVISTA

    E O NOVO VÍDEO PROMOCIONAL, HEIN?

      À essa altura você obviamente já o viu, certo? Se viu certamente deve ter reparado nos seguintes detalhes:

      – Um grupo de pessoas sendo puxado pelo que pode ser o monstro de fumaça.
      – Um misterioso personagem de casaco (Faraday?) fazendo anotações matemáticas num quadro negro.
      – Locke aparentemente sozinho no meio da floresta. Abandonado ou simplesmente perdido?
      – O que parece ser um mapa (de localização da ilha, talvez?) sendo desenhado por um instrumento a laser.
      – Jack emergindo em pleno mar (uma cena de uma tentativa frustrada de retorno à ilha?).
      – Desmond num barco dizendo à Penny que eles tinham que sair de onde estavam.
      – Kate ouvindo uma mensagem na voz de Claire dizendo que ela “não poderia levá-lo de volta”, numa clara alusão ao Aaron.
      – Bernard chamando pela (sumida?) Rose.
      – Sawyer pegando Faraday pelo colarinho e dizendo que todos por quem ele se importava haviam explodido no barco.
      – E por fim, a cena que revela um computador antigo e a mensagem “janela de evento determinada”.

    Bem, junte tudo isso às informações que os vídeos anteriores já haviam nos dado e pronto, temos material suficiente para teorizar, especular e quebrar a cabeça por vários dias. Já começou a brincadeira?

    18 COMENTÁRIOS

    1. meu eu não vou teorizar nada, pq posso falar besteira, só não aguento mais esperar o dia 21 de janeiro, ainda mais quando tem esses videos promos q deixam a gente mais ansiosos ainda, e quebrando a cabeça com as pequenas cenas q aprecem e nos fazem ficar perguntando mil coisa heheeh.. Por isso q amo Lost =]

    2. “Um misterioso personagem de casaco (Faraday?) fazendo anotações matemáticas num quadro negro.”
      pra mim, esse cara nao é nenhum personagem ja mostrado na serie,
      e se for alguem q nos ja conhecemos acho q pode ser o pai do jack ou o proprio jacob

    3. Sim estou sonhando mas vou postar:
      Le Fleur = A flor (francês)
      Acredito que o mapa no gelo com o computador da dharma mostrando o mapa mundi tem haver com o episódio “LeFleur” , aquelas estrelas parecem com a rosa dos ventos
      Rosa dos ventos: A rosa-dos-ventos é uma figura que mostra a orientação das direções cardeais num mapa ou carta náutica. A utilização de rosas-dos-ventos é extremamente comum em todos os sistemas de navegação antigos e atuais.A figura da Rosa dos Ventos, desenvolvida por antigos astrônomos e navegadores, indica os principais rumos ou direções determinadas pelos pontos cardeais, colaterais e subcolaterais, apresentando, entre eles, cada um o seu oposto(N-S) NO-SE). Com isso, todos os pontos do horizonte pode ser localizadaos com maior exatidão. Rosa dos Ventos
      É um sistema de orientação muito simples, que tem por base as cartas iluminadas, com rumos ou linhas de rumo, semelhantes às agulhas de marear. “O Norte da rosa-dos-ventos é representado por uma flor de Lis”, símbolo empregue pelos portugueses, mas que se tornou universal. O Leste é representado por uma cruz, em atenção ao nascer do Sol, que é um ponto básico de orientação. Aliás, todos se orientam para oriente, caso contrário perdiam-se, porque se desorientavam no ocidente.

      Flor de lis: A palavra lis, de fato, é um galicismo que significa lírio ou iris, mas também pode ser uma contração de “louis”, do francês, Luís, primeiro príncipe a utilizar o símbolo (ficando assim “fleur-de-louis”, ou “flor de luís”). Assim, a representação desta flor, e seu simbolismo, é o que os elementos heráldicos querem transmitir, quando a empregam sob as mais diversas formas. É uma das quatro figuras mais populares em brasonaria, juntamente com a águia, a cruz e o leão.É o símbolo do movimento escoteiro, as três pétalas representando os três pilares da promessa escoteira e o apontar para o Norte em mapas e bússolas, mostra para onde o jovem deve ir, sempre para cima. Assim como os meridianos estão para os pólos da mesma forma todos os rumos estão para o observador.

      Acho que pode ser esse episódio que eles consigam retornar a ilha seguindo a direção da flor

    4. acho que depois que a ilha moveu locke estava com os outros e quando ela voltou locke estava sozinho e os outros evaporaram!!!!!!! ja aquele computador não sei não e nem tenho ideia como sempre hehehehe

    5. Achei interessante o que Eduardo Pires escreveu no lostinlost

      “SE VOCES PARAREM O VIDEO EM NO TEMPO 00:16s VERAO UMA IMAGEM COM RABISCOS ESTA IMAGEM SE PARECE COM ESTA DESSE SITE http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,AA1305528-5603,00.html
      Q NA VERDADE EH UMA SONDA COM IMAGENS DIZENDO SOBRE O PLANETA TERRA ENVIADAS PARA O UNIVERSO EM BUSCA DE VIDA EM OUTRO PLANETA (LEMBRA DO QUADRO DE UFOLOGIA DO BEN NA 4 TEMPORADA)”

    6. Aí pessoal do dude, eu tenho uma sugestão, acho que ainda dá tempo. E se vocês, ou todos a comunidade ‘Dude’, fizessem (ou fizessemos) um guia de episódio que PRECISAM ser vistos antes da 5ª temporada baseado nos spoilers e nas informações que tenho.

      Que tal??

      O legal seria ver todos, mas o tempo urge. 😉

      Fica a dica. Parabéns pelo site, apesar de não comentar acompanho tudo por aqui.

      Valeu!

    7. interessante a temporada chega,e cada vez mais a curiosidade aumenta…
      essa entrevista aumenta minhas suspeitas de que locke não morreu e sim jeremy bentham

    8. Eu não tinha percebido a da rose, o que será que se passará com ela, seria uma possível morta, será que os efeitos de cura poderão se reverter? eu gosto dela, e acho que quem aprece de casaco é uma mulher, mas pode ser alguém disfarçado, talvez a claire ou outro dos losties.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Envie seu comentário!
    Escreva seu nome aqui