Com pequenos spoilers
Carlton Cuse comentou que a jornada sobre como os seis (Jack, Kate, Hurley, Sun, Sayid e Aaron) vão retornar à ilha será de fato a grande força motriz da temporada e Damon Lindelof acrescentou dizendo que “é necessário separar aquelas pessoas para criar o conflito quer seja por distância física ou emocional… mas não podemos fazer isso por muito tempo pois o público ficaria frustrado… E nós temos isso muto claro à medida em que seguimos em frente”. Muito bom saber que os caras tem consciência disso, já que muitos fãs demonstraram preocupação com a separação efetiva dos grupos no final da 4ª temporada. Sobre o desfecho da temporada passada aliás, quando vimos Jin aparentemente morrer na explosão do cargueiro, Carlton Cuse revelou que iremos ver o coreano de “alguma forma” na próxima temporada, o que abre espaço para (1) aparições a Sun e/ou (2) cenas com o coreano são e salvo de volta à ilha. No que você aposta?
E para finalizar, Lindelof confessou que a greve dos roteiristas que durou mais de 100 dias acabou sendo uma grande benção para a produção da série, uma vez que a pausa e os feedbacks recebidos durante aquele período permitiram que eles fizessem uma “correção de curso” para a parte final da temporada. Levando isso em conta, ele comentou que todos sabem que a 5ª temporada não trará essa “rede de segurança”, o que os deixa bem assustados já que os trabalhos começam no final de agosto e terminarão por volta do final de fevereiro quando a exibição na tv terá recém começado.
E aí, eu pergunto: você acha que depois de tantas lições existe alguma chance dos caras escorregarem na penúltima temporada da série? Eu duvido.
Por Davi Garcia
Ótima notícia. Acho (na verdade espero) que Jin está vivo. Fiquei pensando, acredito que a ilha tenha saltado no tempo para o mesmo dia em que Ben aparece no deserto, porém acredito que o presente da quinta temporada não será esse. Ao meu ver a série continuará a partir da última cena da temporada, a do caixão, e os eventos da ilha no período entre 2005 (quando Ben aparece no deserto)e a cena do caixão serão mostrados em flashback. Porém, os eventos que acontecem na ilha depois daquela cena – mesmo antes dos Oceanic 6 voltarem a ela – serão exibidos no presente, intercalados com cenas fora dela, também no presente. O problema é que caso isso ocorra, Locke só aparecerá em Flashbacks, pois no começo da temporada ele já estará morto.
Pensando bem, devia ter mandado isso por e-mail e quem sabe não seria comentado no próximo Dudecast. =)