Rede ABC discute com Ibope americano

Por John Consoli para a mediaweek
Traduzido e adaptado por Davi Garcia

A rede de tv ABC está questionando a Nielsen Media Research (o Ibope americano) por ter relacionado o episódio resumo exibido no dia 27 de Setembro – “A Tale of Survivor” – como parte da temporada regular de séries a serem consideradas para medições de audiência.

Oficialmente a ABC considera aquele episódio um especial que foi exibido uma semana antes da premiere da nova temporada, e portanto entende que ele não deveria ser incluído na análise de audiência da temporada regular. “A Tale of Survivor” (não confundam com “A Tale of Two Cities”) teve apenas 9 milhões de audiência, e comparado-o com os dois primeiros episódios da 3ª temporada que tiveram média de 17.8 milhões, nota-se uma boa diferença.

Um representante da Nielsen disse que o episódio do dia 27 de Setembro foi exibido no horário regular de Lost e que as regras do Instituto dizem que episódios especiais só são assim considerados se forem exibidos em outro horário, posssivelmente precedendo um episódio inédito da série na mesma noite.

A decisão da Nielsen pode crier dores de cabeça para as agências de mídia, que terão que filtrar os índices de audiência no momento de determinar se o pacote de anúncios e propagadas veículadas pela ABC estão de acordo com o público alvo.

*-*-*-*

Pois é, quando o assunto envolve dinheiro, discussões sobre índices de audiência deixam de ser mero orgulho para se transformarem em negócios bem sérios…

6 COMENTÁRIOS

  1. ae galera, alguem sabe o q significa “namaste”? Eu achava q era uma coisa específica de LOST mas ontem passou na globo um filme chamado “divisão de homicídios” onde um personagem usa esse cumprimento, e faz inclusive o mesmo gesto de baixar a cabeça com as mãos postas numa cena onde ele da aula de yoga ou algo do tipo.

  2. a espiritualidade é algo muito ressaltado na mitologia de lost e aparentemente na estrutura do projeto dharma…
    … talvez vocês já saibam, mas o 108 da escotilha (além de ser a soma dos bad numbers) pode – e muito provavelmente é – uma analogia às 108 reencarnações que cada homem tem na ‘roda do samsara’, segundo o budismo…
    O colar de Buda também tinha 108 pérolas.
    Até podemos entender porque lost ‘criou’ os bad numbers p/ justificar a equação apocalíptica… ñ inventaram do nada e sem um motivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui