Sábado teve Lost no Rio e domingo em outras 4 cidades!


Clique nas fotos para ampliar

Atualização de 01:00 do domingo, 30: Excepcional o evento aqui no Rio. Mais de 250 pessoas presentes(!) ajudando a construir o papo que fluiu demais com a participação empolgada de muitos. Valeu à pena!
De novo muito obrigado à Travessa por ter cedido o espaço, a todos que nos apoiaram com brindes, aos que nos enviaram depoimentos contando o que Lost significou e principalmente pela receptividade dos que prestigiaram o evento e demonstraram um imenso carinho com a Juliana, com o CA do Lost in Lost e comigo, claro. Foi nota 1000 mesmo!
Ah, e só para adiantar, o evento foi gravado, portanto aguardem com um pouquinho de paciência pois em algum momento dos próximos dias vocês poderão conferir o que rolou por lá.Mais fotos em breve!
***
Chegou o dia! Hoje a partir das 16h, Juliana, Carlos Alexandre Monteiro do Lost in Lost e eu, estaremos na Livraria da Travessa do BarraShopping no Rio de Janeiro discutindo Lost de uma maneira geral e repercutindo o fim da série.Se você não mora no Rio ou simplesmente não pôde vir, há outras 4 boas opções de encontros reunindo fãs de Lost que acontecem neste domingo, 30 de maio.
Leia mais…

    Em Salvador, a partir das 15h, rola o bate papo organizado pelo Angelo Costa que acontece na Saraiva Mega Store do Shopping Iguatemi. Para participar basta levar 1kg de alimento não perecível.
    Em Recife, tem um encontro organizado pela comunidade Passageiros 815 do Orkut a partir das 14:30 com promessa de exibição de ‘The End’ seguido por debate no auditório da Livraria Saraiva do Shopping Recife. Entrada franca.
    Já em Porto Alegre, acontece um debate sobre o fim de Lost com a presença de jornalistas professores e filósofos na Livraria Cultura do Bourbon Country da Av. Túlio de Rose 80 a partir das 17h. A entrada é franca.

    Por fim, em São Paulo tem o Dharma Day, evento que tem entre seus organizadores, o Teorias Lost. Mais uma vez com entrada livre, em sua terceira edição o evento acontece a partir das 14h na Livraria da Vila do Shopping Cidade Jardim que fica na Av. Magalhães de Castro 12.000 Recado dado, se estiverem nessas cidades apareçam e prestigiem!

Artigo anteriorDetalhes do Box completo de Lost em DVD e Blu/Ray
Próximo artigoFotos do Evento Lost na Travessa

46 COMENTÁRIOS

  1. eu mexo com turismo
    e conheço varias pessoas que podem ajudar na organização de um evento desses aki
    e como futuro turismologo
    heheheehhehe
    acredito q um encontro lost
    em maringá
    traria mtos fãs
    nao só da cidade mas como da região
    fika a dica

  2. Como eu escrevi por email, para vcs, ADOREI o encontro! Muito bom ver os rostos das minhas vozes preferidas!
    Parabéns pelo trabalho e pelo sucesso (pois foi um baita sucesso o encontro)!
    Bjs!

  3. Eu queria estar aí no Rio. sou de Juzi de Fora, pertinho, mas não deu mesmo. Preciso desabafar com alguém. Estou muito triste, muito abalado. Nunca imaginei que uma série fosse mexer tanto assim comigo. Tô chorando muito. Eu, um homenzarrão destes chorando compulsivamente pelo fim de Lost. Assim não pode né.

  4. Sim, eles estavam mortos na ilha.
    No episódio “The Brig”, o 19ºda 3ª temporada, a Naomi conversando com Desmond e o Cooper (pai de Jonh Locke) falando com o Sawyer deixam isso claro, leiam:

    Naomi conta a Sayid muitas coisas sobre a busca de Desmond. Quando ele pergunta sobre notícias do Vôo 815 ela diz que o avião inteiro foi achado na costa de Bali em uma fenda oceânica de 4 milhas de profundidade. Robôs sub-aquáticos exploraram os destroços com câmeras, que mostraram que todos os corpos estavam no avião.

    Sawyer pergunta como ele chegou à ilha. Cooper conta que estava dirigindo na rodovia I-10 perto de Tallahassee quando alguém bateu na traseira do carro, fazendo-o atingir o guard-rail a 130 km por hora. Diz se lembrar ter sido transportado a uma ambulância, onde um dos paramédicos sorria para ele. Depois, acordou estava amarrado a uma cadeira e com uma mordaça na boca.Ele ouviu uma porta abrir e deu de cara com seu filho morto, Locke. Sawyer pergunta se ele achava que o filho estava morto por ter empurrado ele da janela do oitavo andar de um prédio. Cooper diz que isso apenas tinha deixado Locke paralisado, não morto. O que o matou foi a queda de um avião no Pacífico.

    Portanto, morreram todos na queda do avião 815.

  5. Ju e Davi, foi muito bacana o evento, curti muito e espero participar dos futuros , seja sobre lost ou sobre outras séries.

    Super abraço pra vcs e vlw pela foto…

    (Edilaine, isso que vc falou já foi explicado na série, mais do que debatido, o avião a que Naomi se refere é falso, e o Cooper foi sequestrado pelos outros…)

  6. DUDE, Davi , Juliana e C.A

    Queria dizer Muito obrigado
    Adorei o Evento…Gosteimuito..
    Fiquei mais feliz ainda pq ganhei a camisa..só esqueci de tirar a foto lá com vcs o Carlos e como DAVI..mas esperei até o final..tirei umafoto lá com vc e a JU…Muito obrigado mesmo..

    aqui está um link p/ fotos q tirei no evento : http://picasaweb.google.com/106338168995410084673/EVENTOLOSTOFimDeLostEONascimentoDeUmIconePop#

    Pra galera q nao foi da uma olhada
    ..ansioso pra ver as fotos tiradas por vcs e a (galerinha q foi no evento se elas postarem aqui) e o video graavado pela equipe aí .

    vlw

  7. Davi e Ju!! que evento foi aquele ein! caraca bom demais!!! eu sei q no fim todo mundo tava cansadão kkk mas dava pra ficar debatendo lost por mais uns 15 dias 😀 to esperando o podcast ein! poxa tenho muito azar com sorteios kkk os dois ultimos da lista se inscreveram ainda na fila do evento pq eu lembrei a eles q a primeira lista tinha sido cancelada, eles ganharam posters e eu nada!!! kkkk (Sou aquele cara que encontrou vcs antes de começar o evento, esclareceu aquela pergunta sobre o Mikhail Bakunin e no fim perguntou pro Davi sobre o podcast lembra? kkkk) valeu caras obrigado por tudo!

  8. Como eu queria estar presente a este encontro mais acredito que no futuro tera outras reuniões para serem feitas para continuar falando de lost ou não… ficaria muito feliz em poder assisitir a reunião na integra mesmo de casa.

    Só tenho uma duvida qdo sera lançado o ULTIMO DUDECAST-LOST para poder se iniciar um novo ciclo do Dude abordando outras series…

  9. QUE EVENTO SHOOOOOOOW.
    Nossa, bom demais! Conheci um pessoal muito legal lá, além de conhecer também uma galera que eu já conhecia virtualmente, como o Klaus (que é moderador comigo em uma comunidade, e ele é de Salvador).. Nossa, muito bom mesmo!!

    Pra quem não sabe, eu tava lá de caveira! Black Skull! Hahuaha

  10. Pessoal, eu deveria ter pedido antes, mas se alguém tem alguma coisa sobre os encontros que rolaram, vídeos e áudio das discussões. Eu não pude ir, mas gostaria de saber o que houve.

    Valeu!

    Eddie.

  11. Edilaine

    Não, eles não estavam mortos na ilha, pelo visto você é do grupo dos desatentos que sem saber o que está ocorrendo criam suas próprias conclusões, o avião achado era uma grande armação de Charles Widmore, você deve ter perdido esse episódio… e sobre o Cooper você ta viajando mesmo, ponto!

  12. que tri que o pessoal compareceu em peso no evento.. não consegui comparecer em porto alegre mas espero que tenha dado certo..

    escrevi um email pros dudes, espero receber um Obrigado OK?

    valeu.. abração

  13. Não concordo com quem esta dizendo q todos morreram na queda do 815, tudo q aconteceu na ilha realmente aconteceu, eles morreram em diferentes epocas, locke qndo ben o matou, Sun i Jin no submarino, jack na ilha q foi o final, os q sairam da ilha no ajira continuaram suas vidas e morreram algum dia, hurley e ben cuidaram da ilha, acharam um substituto e tambem morreram tempos depois. A realidade paralela é um local onde eles deveriam(seus espiritos ou como queiram)se encontrar para seguir adiante(dai vai de cada um acreditar em algo após a morte ou não). Isso ficou muito claro pra mim, é só prestar atenção nos dialogos entre hurley e ben(voce foi um otimao auxiliar e vice versa, ou seja eles viveram cuidando da ilha para so depois morrerem). A kate dizendo ao jack q sentiu muito a falta dele(ou seja, ela viveu depois q saiu da ilha onde havia se despedido do jack). Pra mim isso ficou muito claro.

  14. Fui ao encontro de Porto Alegre, estava muito ruim. A impressao q tive é os debatedores e a mediadora estavam realmente "lost". Eles realmente não entenderam o final e pra quem não havia entendido só complicou mais.

  15. Vanessa, Renato e mdrfpoa, ainda bem que eu não fui!
    Eu fiquei com medo pois eu já tinha lido tanta bobagem e não estava a fim de ouvir mais um pouco. Eu queria ter ido no evento do Rio para ouvir o Davi e a Jú pois eu sei que eles realmente conhecem LOST. Já que não foi possível, eu fiquei em casa.
    Mas eu lamento que não tenha sido legal.

  16. Sou um dos que viajaram de Salvador pro Rio só pra participar do evento, e pra completar a "loucura" estávamos todos de macacão Dharma…hehehe

    Foi uma prazer imenso ter conhecido o Davi, a Juliana e o CA, valeu a pena cada minuto do evento e depois de ter acabado veio aquela sensação de dever cumprido por estar representando os lostmaníacos dos Encontros Lost Salvador.

    Se por acaso vinherem aqui pra Salvador, por favor não deixem de nos avisar pra que possamos nos encontrar mais uma vez.

    Grande Abraço e obrigado por tudo!!!

  17. “O que moveu Lost e seus fãs foi a investigação, a especulação. Se trocassem todos os personagens por outros, com vidas diferentes, mas deixassem a Ilha, a Black Smoke e a Dharma lá, Lost ainda seria Lost. Mas se tirassem todos os enigmas e só deixassem Jack, Kate & cia. na Ilha, Lost seria apenas uma versão tediosa de O Náufrago, que talvez nem passasse do episódio piloto. As comunidades estão abarrotadas de tópicos e teorias sobre enigmas, e não de comentários profundos sobre a natureza do amor ou da culpa.”

  18. aeew Icaro lembro dele ..tirei até foto com a galera lá de salvador ….o evento foi realmente show…

    acho q nem apareci nessa foto…eu tava perto do Miro (cara com a blusa do BRASIL)atras dele tem uma galerinha q não cheguei a conversar mais..percebi q eles são antenados em LOST e tinham bom humor…

    o evento foi q nem um episodio de LOST em q encontravamos ligações q um personagem tinha com o outro…

    olhando a foto agora pude perceber isso..

    tbm pude lembrar das pessoas q junto comigo conseguiram brindes

    Na primeira fileira..um cara com a camisa da oceanic(roendo as unhas )e uma menina de oculos com uma blusa quadriculada ganharam brindes tbm..

    XD

    lembro de um cara(UM POKO GORDINHO)..q quando anunciaram o nome dele lá em cima…ele se levantou – e quando viu q a galera nao tinha dito nada – ele falou :
    "SOU EU GENTE!"

    aí a galera não perdeu a deixa e Berrou :
    " É o Hurley ..é o HULEY..
    HURLEY..HURLEY..HURLEY.."

    😀

  19. esperei até o último domingo (31 de Maio) para ver o final com amigos, e estou destruido emocionalmente nesta segunda 31/05/10. Nunca imaginei que o fim de uma série pudesse me provocar tamanha tristeza. Fiquei longe da net e agora to recuperando, então corri logo p ler o post de repercussão.
    de certa forma sinto que os fãs q conseguiram aproveitar esse fim dividem um sentimento comum. O fim nos faz pensar sobre a vida e como as vezes deixamos de lado oportunidades de estar com pessoas queridas. Nunca teve tanto significado o diálogo onde Jack, na 1º temporada diz: "Ou nós vivemos juntos, ou morreremos sozinhos".
    rever o fim pode ser ainda mais doloroso, entendendo o que é a realidade paralela.

    meu muito obrigado a vcs pelos textos do blog, acho q eu sou apenas um dos que liam seus textos mas não comentavam.

    meu muito obrigado, parabéns e continuem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.