EVENTO: “O fim de Lost e o nascimento de um ícone da cultura pop” (dia 29/05)

Data: 29 de maio de 2010 (sábado)
Local: Livraria da Travessa, Barra Shopping, Rio de Janeiro – RJ
Horário: 16 horas

Em parceria com o blog Lost in Lost, o Dude, We are Lost! realizará um evento que reunirá os fãs de Lost. Entre os principais objetivos está o debate sobre a trajetória e a importância da série para a história recente da TV e da cultura pop; os temas que abordados e os momentos mais marcantes ao longo das temporadas; além, é claro de repercutir o polêmico final (suas respostas, mistérios resolvidos ou não, etc.).
Durante o evento, vamos contar também com depoimentos via vídeo de vários blogueiros e fãs da série que tiveram suas vidas marcadas e modificadas pela série (oportunidades de trabalho, amizades, amores, casamentos e etc.). Além disso, também vamos abrir espaço para debater e responder dúvidas do público e sortear brindes!
IMPORTANTE: A sala de eventos só estará liberada a partir das 15h. Após esse horário, daí sim vocês poderão ocupar seus lugares, educadamente, por ordem de chegada.  Para que ninguém fique de fora, a Livraria Travessa colocará um telão e cadeiras extras dentro da loja, caso seja necessário.
Quem quiser participar dos sorteios,  deverá preencher o formulário abaixo. Reforçando, o sorteio é só para quem estará presente no evento! Quem se cadastrar e não estiver presente, não vai receber o brinde! E quem não se cadastrar, não participa!

ATENÇÃO! A inscrição anterior foi invalidada, já que muitas pessoas não entenderam que o sorteio é só pra quem vai ao evento. Então, todos devem se inscrever novamente!

 Inscrição para o sorteio de brindes (somente para quem vai ao evento)

Apoiadores


    Veja Lost no AXN, toda terça às 21h
    LOST © 2010 Touchstone Television. All Rights Reserved.

Nos vemos lá! 🙂

42 COMENTÁRIOS

  1. Qual foi a grande sacanagem dos escritores da série?
    R: Respostas não foram dadas.

    O grande motivador para que o espectador ficasse ansioso para ver o próximo episódio era a vontade de ter as respostas das várias dúvidas que apareceram enquanto via a série.
    Eu sei que os roteiristas nunca prometeram que iriam responder. Fizeram como um namorado que já está há 6 anos com uma mulher. A família já espera o casamento, a namorada espera o casamento, não precisa prometer.
    Os roteiristas utilizaram essa necessidade natural por respostas do ser humano para lucrar com audiência e gerar espectativas que nunca seriam alcançadas.
    O mais justo seria, e acho que digo por muitos, que os roteiristas logo dissessem no começo, assim como dizem os grandes defensores da série: LOST É SOBRE PESSOAS, NÃO SOBRE MISTÉRIOS. A MAIORIA DOS MISTÉRIOS NUNCA SERÁ RESPONDIDA.

    Assim seria mais justo.

    Obs.: Se alguém me perguntar se LOST é legal eu direi: A série é sobre relacionamentos e pessoas. Todos os mistérios!? Ignore!

  2. Estaremos lá firme e forte (salvo se ocorrer algum imprevisto ou incidente no decorrer da semana!)

    Quero aqui mais uma vez agradecer o empenho e esforço de vcs na jornada de decifrar e debater essa série muito bacana, que se não foi nota 10 – no quesito resolução de alguns mistérios q poderiam ser melhor explorados)- o conseguiu no fator busca pelo entendimento dos seus limites e motivações e superações do ser humano!

    Esperando poder repercutir a série durante um bom tempo aqui no blog!

    abraços dudes!
    Eu vejo vcs em outra vida, brothas!

  3. off-topic: HAHA quem esperou pra ver pelo AXN se ferrou feio. Faz 10 min q tá passando o The End, e NADA de legenda haehuae e pelo jeito o special tb não teve legenda.

    Uhuuu AXN desaponta mais uma vez!

  4. Imagino que uma das cidades legais para vir é bh poia é carente de tudo não tem nada aqui (hehehe), você poderiam mesmo repensar um dia quem sabe e vir em bh. Como o pessoal aqui é carente de tudo vão adorar a presença de vocês eu mesmo serei um deles 🙂

    Abraço.

  5. JACK – Voce é real?
    CHRISTIAN – Espero que sim. Sim, sou real. Você é real. Tudo o que já aconteceu com você foi real. Todas aquelas pessoas que estão na igreja são reais também.

    Acho que esse diálogo deixa tudo muito claro.
    O Christian se diz 'real', assim como diz que Jack e tudo o que ele viveu foi 'real". Não temos dúvidas que o Christian morreu. Desta forma, ao ponto de vista de quem está vivo (ou pensa estar, heheh), o aquele Christian NÃO é real…. mas do ponto de vista dele, sim, ele é "real" e tudo que ele viveu, vive e viverá sempre será real.
    Ele mesmo diz que 'não existe' o "agora" e "aqui"… são relativos, assim como o "REAL" também é relativo. (do ponto de vista dele, como 'morto').
    Diante desses fatos, é assim que interpreto o final desta grande série:
    Todos morreram na queda do oceanic e a ilha era SIM uma forma de purgatório, apesar dos produtores negarem essa 'teoria' até o fim. (ohhh, então eles mentiram?!?!)
    A teoria do 'purgatório' foi uma das primeiras que surgiram sobre a história dos losties e, por mais elaborada que fosse a série, seu final seria previsível caso ela fosse comprovada. Então, devido à ótima audiência que a série apresentava, os produtores 'descartaram' a teoria do purgatório, enchendo a série de mistérios e a tornando mais enigmática e atraente a cada episódio.
    Lógico que desde o começo eles já sabiam como encerrariam a série, mas como a audiência continuava boa, foram prolongando a série, acrescentando novos mistérios e desenvolvendo cada vez mais a história dos personagens. Claro que a intenção nunca foi desvendar os mistérios, e os produtores sabiam que após algumas temporadas teriam que encerrar a série, desvendando então o GRANDE (e despistado) mistério.
    Depois que assisti The End, ficou claro que todos aqueles mistérios criados ao longo da série não precisavam ser revelados (como a dharma, a ilha, as viagens no tempo, etc…), afinal, tudo aquilo fez parte da 'realidade' dos dead-losties, sendo um conjunto de situações extremas e 'surreais' para que eles pudessem vivenciar e alcançar seus objetivos: o PROGESSO.
    Pra mim é isso.

  6. Poxa, eu queria um evento com vcs aqui em São Paulo! Tõ triste rs

    Davi e Juliana, existe a possibilidade de alguém filmar e vcs postarem depois aqui no blog? Se puder vai ótimo pra nós que não podemos acompanhar!!
    Pensem com carinho!

  7. Olá Davi, Juliana, Fernanda!
    E a todos que postam comentários!

    Sabem me dizer aonde consegigo o especial de duas horas que passou antes de The End?
    O Lost The Final Journey

    Já tenho as legendas, e gostaria de tê-lo também, em avi!

    Grande Abraçoa todos e muita força!

  8. Nobody, deixa eu ver se entendi.
    Então, quando o Christian fala que alguns morreram ANTES do Jack e alguns MUITO DEPOIS quer dizer o seguinte:

    Quem morreu ANTES, morreu quando o avião se partiu no ar e ainda não tinha caído na ilha.

    Quem morreu MUITO DEPOIS, morreu depois de passar dias agonizando na ilha após a queda do avião.

    Hum… acho que realmente tem lógica!

  9. *** FURO SENSACIONAL ***

    No final da 5a temporada de Lost, foi gravado um diálogo entre Carlton Cuse e Damon Lindelof e só agora ele foi descoberto!

    Lindelof: "Hey Cuse, o final dessa quinta temporada foi animal, hein! Mas, e agora, cara? Nós temos uma centena de mistérios pra resolver na última temporada!"

    Cuse: "É… vamos ter que dar um jeito nisso. O pior é que eu estou completamente sem ideias… A gente foi só enchendo linguiça e agora vamos ter que juntar esse monte de ponta solta!"

    Lindelof: "E se a gente ligasse pro JJ? Será que ele podia dar uma luz?"

    Cuse: "Não custa tentar…"

    Cuse pega o telefone e liga para JJ Abrams…

    JJ: "Alô!"

    Cuse: "Oi, JJ! Aqui é o Cuse! Tudo bem?"

    JJ: "Cu de quem???"

    Cuse: "Cuse! Carlton Cuse! De Lost."

    JJ: "Ahhh… Tudo jóia? Acabei de ver o Season Finale! Ficou bacana. E aí?"

    Cuse: "Bom… O problema é que só temos mais uma temporada e tem mistérios desde a primeira que precisamos resolver…"

    JJ: "Sei…"

    Cuse: "Aí… a gente pensou que você podia nos dar uma luz…"

    JJ: "Quem dá luz é mulher grávida! KKKKKKKKK!!!"

    Cuse: "Pô, cara! Não sacaneia! A parada é séria! Tem milhões de fans de Lost que querem ver a solução dos mistérios!"

    JJ: "E tem culpa eu? Já sai desse negócio porque sabia que não tinha jeito de explicar tanta merda!"

    Cuse (perdendo a paciência): "Então tá, JJ! O Lindelof quer falar com você…"

    Lindelof pega o telefone.

    Lindelof: "Opa, JJ. Tudo em cima?"

    JJ: "Fala, garoto!"

    Lindelof: "Ô, cara… na boa… ajuda a gente aqui. Você não tinha umas soluções prontas pros mistérios? Pelo menos os lá da primeira temporada?"

    JJ: "Olha, Damon… É o seguinte: até tinha umas ideias, mas elas já não "casam" mais com o que vocês aprontaram depois. E, além do mais, agora toda minha criatividade tá voltada pra Fringe. Já viu?"

    Lindelof: "Tô acompanhando… tô gostando da primeira temporada… Mas tá meio paradão, né? Vem um mistério, aí vai pra turma do Walter e eles resolvem."

    JJ: "Pois é! Os mistérios são resolvidos logo! Não tô deixando esse monte de ponta solta que vocês deixam aí! Quanto ao fato de estar meio paradão, vou te contar um segredo. Não conta pra ninguém, tá?"

    Lindelof: "Claro, JJ! Minha boca é um túmulo! Fala aí!"

    JJ: "Vai pintar um universo alternativo, onde tem os mesmos personagens, mas ligeiramente diferentes! Vai mudar o foco da trama! O que que você acha?"

    Lindelof: "Ahhh… legal… Valeu, JJ!"

    Lindelof desliga o telefone e se vira para Cuse.

    Lindelof: "Cuse, acabei de encontrar a solução pros nossos problemas! Vamos criar um universo alternativo, onde tem os mesmos personagens, mas ligeiramente diferentes! Vai mudar o foco da trama!"

    Cuse: "Caralho! Que ideia boa! Assim só precisamos resolver ESSE mistério, o resto que se foda!"

  10. Realmete o final me supreendeu. Que decepção!
    Era melhor os roteiristas terem escolhido alguma dentre as várias excelentes teorias
    criadas por fans nos blogs. Por favor se alguém disser que o final de Lost teve sentido é porque
    quer abafar a decepção. Uma história que poderia ser marcante. Foi marcante sim, mas pelo final sem sentido algum. Fala sério pô! Assistiam a primeira, segunda e até terceira temporada. Não tem nada a ver com os rumos tomados nas temporadas seguintes. Em suma; Eles jogaram um monte de coisas no ventilador e depois não sabiam o que fazer pra explicar. Ou alguém ficou satisfeito que a fumaça na verdade era apenas um peido da caverna? Por favor…

  11. Bom, fico no aguardo dos comentários e easter eggs desse evento. e no aguardo que daqui a 10 anos a equipe do Dude estará riquíssima e fará um evento nacional em Manaus, tipo in loco num local parecido com as locações da primeira temporada. MUAHAHAHA!

    Não gravei meu vídeo pro evento, mas fica mais que registrado que vcs novos amigos do Rio e Sp foram a melhor coisa que aconteceu, que vai além Lost. Sucesso no evento e nos projetos daqui pra frente, e até novembro se Jacob permitir que minha luz não se apague 😛

    Luz = $

  12. ALGUEM PODE ME ExPLICAR??
    Qual era o plano do Flocke? ele nao sabia da existencia do Desmond no inicio, oque ele iria fazer???? como no final ele sabia onde ficava a luz????Pode me responder davi???

  13. Existe um filme de 1990 de Adrian Lyne, Jacob's Ladder (Alucinações do Passado), com Tim Robbins, que é muito parecido com o final de Lost.

    Ele é um veterano do Vietnan, que volta a vida normal, e é atormentado por alucinações em alguns momentos, de pessoas e demônios. Até que seus companehiross de tropa dizem que foram usados em um experimento de droga na guerra,e um a um vão morrendo.

    Só que a verdade do que aconteceu com Jacob, um cara traumatizado pela morte do filho pequeno e da guerra, é revelada na última cena, e de forma chocante… muito parecido com a cena do bambuzal e da igreja.

    Vale a pena conferir porque acho que ou foi uma coincidência, ou influenciou Carlton e Damon.

    Adorei a série e adorei o final! Não me decepcionei e curti muito a nossa jornada, Davi, Juliana e Fernanda!

    Demais!

  14. Juliana e/ou Davi:
    Sei que deve estar muita correria por aí por causa do evento, mas vcs chegaram a pensar em criar uns polls aqui tipo top 5 p/ passar no evento?
    Tipo top 5 momentos de ação, personagens, cenas engraçadas, momentos românticos, etc?
    Agora que a série está fechada, eu fico curioso p/ saber o os outros pensam sobre. Tá certo que é uma coisa difícil de definir, pq p/ se ter alternativas fixas a seleção prévia fica difícil (e sempre vem alguém se achando injustiçado por não ter a opção). E do outro lado, deixar p/ optar em aberto fica difícil de contar, né?
    Bom, enfim.. foi só uma coisa que me ocorreu. Não vou poder ir ao evento, mas acharia interessante ver coisas "simples" como essa também.

  15. Fala queridos amantes de Lost!
    Estive no evento na Livraria da Travessa em 29/05 e achei muito bacana a quantidade de viciados sobre a série todos juntos debatendo o assunto. Eu particularmente amei o final, foi muito emocionante e "romântico". A cena mais emocionante para mim foi o reencontro de Juliet e Saywer, acho que pela morte de Juliet que me marcou muito. Por fim, queria dizer que resumia o final de Lost com a seguinte frase: "E TODOS MORRERAM FELIZES PARA SEMPRE"! Um abraço a todos! Daniele Paraizo Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui