E o Lapidus, hein?

Com spoiler!

Apagado na temporada, mas com uma função bem específica, Lapidus foi pivô de uma pequena controvérsia depois dos acontecimentos de ‘The Candidate’. Aparecer esse tempo todo para ter aquele destino?

Leia mais…

    Bom, ocorre que segundo o DarkUFO, contrariando o que muitos (inclusive eu) já julgavam como certo, Lapidus não morreu afogado no submarino. Ao que tudo indica, ainda voltaremos a ver o piloto vivo na ilha, o que pode indicar que o avião ainda vá ser usado de alguma forma. Será que os losties ou pelo menos parte deles sairão da ilha?

59 COMENTÁRIOS

  1. sera q o lapidus nao morreu msm davi??

    eu acho meio dificl, mas se tratando de lost…td é possivel.
    e tbm ja li um monte de especulaçoes dos teoristas de plantao…

    vai saber ne….

    mas tomara q ele esteja vivo mesmo… e aproveitando a deixa: cade o trio ben, richard, miles??

    abraço davi!!!

  2. É exatamente o que eu estava pensando e até comentei isso no post sobre o episódio.

    Se ele é o único que pode pilotar e o avião não está totalmente descartado. Acho que podem trazer ele de volta pra levar alguns Losties de volta pra casa. hehe

  3. Não acredito em nenhuma das mortes de "The Canidade".Esse não é um fim com a cara de LOST.Teremos reviravoltas.
    Agora foi ótimo os produtores terem comentado sobre as aparições na ilha.Esclareu várias coisas.

    Fabio Lins/Blog LostHome

  4. tá na cara que o LAPIDUS não morreu, no episódio final de alguma forma ele vai levar os sobreviventes embora da ilha no avião da AJIRA, menos aquele que for substituir o JACOB (talvez o JACK)

  5. Pode ser q tenha morrido, mas a não definição desse fato é no mínimo pra ficar, logo de saída, bem desconfiado. Eu apostaria que ele não morreu mas vai saber.

  6. Eu acredito q nao morreu mesmo. Pq assim q aconteceu tudo ele sumiu. Possivelmente ja fugiu… e saiu fora ficou salvo em algum lugar kkk
    Lapidus vai aparecer ainda certeza

  7. Espero que o Lapidus NÃO tenha morrido mesmo com aquela portada na cara, pois sempre achei que ele teria algum papel destaque para o final da serie, afinal não se deixa um personagem mais de 20 episódio andando de um lado para o outra na ilha sem nenhum função ou atuação para o final.

  8. Acho que ele está vivo sim, pois naquele Episódio em que Kate e Sawyer mergulham na água e encontram destroços de um avião, havia se não me engano, um casal dentro do avião – talvez Sun e Jin?

  9. Como o cara ae de cima, eu tambem achei que o Lapidus nao teria morrido, pois seria idiotisse os produtores sair empurrando ele com a barriga até agora na historia, sendo um personagem tão sem utilidade, pra depois mata-lo de forma tao escrota, pois aquela porta nao mataria ele, vendo tanta coisa que ele ja sobreviveu.

    E a hipotese que eu levantei do Jin vivo, agora ta mais reforçada ainda, eu teimei nela por causa da cena em que mostra-se a mão do Jin e da Sun se separando. Isso pra mim foi a sentença de que ele sairia vivo, pois seria mais bonito, depois da promessa que o Jin tinha feito que as mãos dois dois terminasse juntas uma com a outra. Aquela cena focando a separação e a mão do Jin saindo da tela, aparentemente subindo que matou a charada (ou não), agora esperamos para ver

  10. Tudo bem que eu achava que ele ainda iria servir para alguma coisa, mas achei até normal o Lapidus morrer.
    O que não é normal é 3 personagens mega-importantes (tá, 2 importantes e um quase figurante) sumirem por 4 episódios e quase ninguém falar sobre isso!

  11. Se ele é importante não deve ser como piloto. Essa história de sair da ilha pelo avião era só cascata do F-Locke. Além de ter fazer o avião funcionar, posicionar para decolagem, ter combustível, teria que saber a direção correta.

    Quem insistiu que o Lapidus deveria ser levado da ilha Hydra foi a Ilana. Portanto obedecendo ordens de Jacob.

  12. Analu, Ben, Alpert e Miles não estão sumidos há 4 episódios. No 12 Alpert pergunta a Ben se ainda há explosivos na vila Dharma e com a resposta positiva o trio se embrenha na mata para chegar à vila. É claro que ainda os veremos e isso será importante.

  13. O Ben está muito apagado nessa temporada…
    Interessante observar que na temporada passada o Locke apareceu pouco, sumindo em quase metade da temporada, e nessa o mesmo acontece com o Ben…

    Mas tudo bem, o "Dr Linus" na minha opinião foi o melhor episódio dessa temporada

    Ben é o cara!

  14. Lembrando q no podcast do the ODI, com os spoilers a respeito do último episódio, ele revelou q Jin, Sun e Sayid morreriam, e não fez nenhuma menção ao Lapidus, talvez por já saber algo a respeito de episódios futuros e, por isso, saber q ele não estava morto.

  15. "Richard, Ben e Miles foram para a vila Dharma onde Ben disse ter explosivos guardados em algum lugar, como foi dito no ep. 6×12 ;)"

    Davi, já pensou na possibilidade de a bomba no avião ter sido colocada pelo trio, já que foram atrás de explosivos?

    Abraço,

    Flávio

  16. É uma possibilidade que não podemos descartar mesmo, Flávio. Agora, o que me intriga daquela situação foi o (F)Locke ter recolhido o relógio antes mesmo de entrar no avião como se já soubesse o que iria encontrar. Por isso que eu acredito que poderia haver alguma combinação prévia. Aguardemos 😉

  17. Na morte dos kwon, apenas aparece a mão do Jin soltando a sua amada.

    Lapidius pode ser a pessoa puxando o seu corpo e levando ele para fora.

    Seria a segunda vez que Jin mostra que é duro de matar.

  18. >> ATENÇÃO: Possível spoiler no meu comentário!
    ——————————-

    Davi, eu andei ouvindo alguns rumores que Alvar Hanso e o casal DeGroots farão uma aparição no episódio final da série!!

    Isso é verdade?! O que você sabe a respeito? Se for verdade veremos mais sobre as origens da Iniciativa Dharma!

  19. pra todo canto que vou o povo tá falando que jin não morreu.

    lost é legal de especular mas , putz… nem darlton confirmando adianta né…

    pra mim ele tá mortíssimo.

    o que é agora? ele espera sun morrer enquanto o submarino DESCE e depois que ela morre ele sobe, mesmo aformando que o jack não conseguiria sem o tubo de oxigênio??

    jin aquaman??? vocês tem idéia do quão ridículo isso ficaria? e de como tiraria a força da cena dos dois???

  20. Rafael, há um rumor nesse sentido mesmo. Se vai se confirma ou não só mesmo quando assistirmos o final 😉

    Wellington, é exatamente o que penso sobre a cena do Jin e da Sun. Se ele tivesse vivo diminuiria muito a força da cena.

    Abraço a todos!

  21. E o Especial Recap????? Foi anunciado que a AXN vai exibir um episodio especial antes do The End. Alguem sabe se a ABC ou CTV ira exibir esse episodio? Se sim, quando?? Sera que antes do domingo???

  22. Na verdade os produtores já fizeram isso com a morte de Julliet. A morte dela foi o momento mais emocionante da série e ela aparecendo viva de noo no início da sexta temporada também tirou muito do impacto da cena anterior, por mais importante que fosse juliet dizer aquela frase a Miles…
    Quem sabe eles não fizeram o mesmo com Jin e Sun

  23. gente eu disse isso aqui la na comu do lost, sobre um site que eu vi de atores que mostram a participações deles em series , filmes etc.. eu fui dar uma olhada nos atores de Lost, e certa forma mostra a lista de atores que participaram de tal Ep

    nao considerei spoiler, pq nao nada dos Eps em si.. mais quem é mt drastico com isso nem olhe

    Jin
    http://www.imdb.com/name/nm0196654/
    Lapidus
    http://www.imdb.com/name/nm0001194/

    Basta saber se eles aparecem vivos na realidade da ilha, ou na "paralela"

    Cast do EP What the Died for.
    http://www.imdb.com/title/tt1467633/fullcredits#cast

    Esse sim parece que vai ter grandes revelações tambem, olha grandes surpresas nas aparições especiais..

    Nçao da pra saber se foi confirmado né, mais é interessante

  24. Lapidus aparecer vivo não é tão absurdo. A gente só viu a porta batendo nele. Supondo que ele tenha sobrevivido ao impacto, aquela porta parece que já dava para fora, pelo volume de água que tava entrando. Enfim, não me surpreenderia…

  25. Anônimo, eu sei, mais quando os atores só participam dos creditos, fica escrito na frente entre parenteses "(credit only)", quando eles tem participação efetiva, nao tem essa identificação

  26. eu acho que estamos encaminhando para um novo começo:

    1º a kate pode não ser a escolhida, mas terá papel fundamental no novo recomeço; como ela já cuidou do aron ela passará a cuidar tambem da filha da Sun

    2ºo MIB disse que a mae dele era louca; temos a claire.

    3º os dois serão os novos adão e eva

  27. Davi,
    estava revendo os episodios da 4 temporada de lost e percebi algo peculiar. No episodio 4×09- The Shape of Things To Come, em que a alex morre, ben logo diz,"ele mudou as regras" e depois foi direto pra uma salinha.Depois de algum tempo aparece o monstro de fumaça e começa a matar os capangas do widmore, portanto como ben e o monstro sao aliados desde de sempre? como ben conseguiu convoca-lo? qual seria a verdadeira motivaçao para ele ajudar ben?
    Grato desde ja

  28. Brant, não creio que Ben o monstro fossem aliados àquela altura. O que creio ser mais razoável de imaginar é que Ben sabia como atrair o monstro. Este por sua vez já sabendo que Ben poderia ser figura fundamental em seu plano de matar Jacob o ajudou naquela ocasião 😉

  29. Comentei isso no post do Untagled do ep ''The Candidate'':

    '' '' Todos se safaram com exceção de Jin e Sun. Ah, e o Sayid assassino.''

    Será que existe uma esperança pro Lapidus ou simplesmente ignoraram/esqueceram?''

    [ A frase acima foi do Pierre 'puppet' Chang aos 3:20]

    Davi, continuo achando que isso foi uma pista pra dizer que o Lapidus talvez não tenha morrido…

  30. Para mim, o que definitivamente confirmou que o Lapidus não estava morto foi o Untangled do "The Candidate", pois o Pierre Chang Puppet não comentou nada sobre a morte do piloto.

  31. Davi, gostaria mesmo de tua opinião sobre essa cena do piloto.

    Quando Jack chega correndo na praia, não há barulho nenhum, ele olha primeiro pra direita, onde não tem nada, aí ouve gritos, e por um brevíssimo instante a câmera mostra , por sobre o ombro dele o lado esquerdo da praia, QUE ESTÁ VAZIA. NÃO TEM NENHUM VESTÍGIO DE AVIÃO OU PESSOAS .

    De repente, a dois passos de onde ele estava, do nada surgem daquele mesmo lado esquerdo os destroços do avião e todas as pessoas do vôo, onde a câmera tinha mostrado que não havia nada.

    É como se ele tivesse atravessado um portal do tempo ou coisa parecida.

    Continuo achando que na primeira cena do piloto ele acorda depois de ter viajado no tempo, como no vôo Ajira, e que está num looping temporal que se repete a cada vez.

    Ele corre frenéticamente pra praia( aliás de uma forma estranha para alguém que tivesse se acidentado num local totalmente desconhecido) conhecendo o caminho, já sabendo que lá estará um avião, pois já passou por isso inúmeras vezes antes.

    O fato de ele ter estado no Oceanic 815 não invalida essa idéia, pois ele também estava no Ajira e viajou no tempo.

    Lembre-se que ele diz pra Kate que desmaiou e não lembra de nada da queda do 815.

    Aqui está o link da primeira cena:

    http://www.youtube.com/watch?v=s96iG2lwam4

  32. E aquele cilindro preto que aparece ao lado de seu ombro esquerdo quando está deitado, não acho que seja um bambu. Lembra aquele objeto que Ben usou quando apareceu na Tunísia após girar a roda.

  33. John, acho isso muito improvável, mas não diria que é impossível.

    Imaginar que Jack possa estar num looping é uma opção que não me agradaria porque esvaziaria toda jornada do personagem na minha opinião. Sei lá, viver aquilo tudo para depois recomeçar sem ter uma lembrança sequer de nada? Qual seria o propósito?

    Eu até acredito que essa cena possa ser revisitada, mas num outro contexto, talvez. Bom é que falta pouco para que descubramos o que faz ou não sentido 😉

  34. Já que muitos têm falado sobre o comandante Lapidus, aí vai uma crítica importante com relação à série. Fui piloto comercial durante doze anos e gostaria de chamar a atenção para três graves erros relacionados à aviação cometidos pela produção de Lost e que , ao que parece, têm passado despercebidos pelo público leigo:
    1) O avião da Ajira com o qual alguns personagens de Lost pretendem escapar da ilha não pode ir a lugar algum. Uma aeronave daquele porte necessitaria de uma pista de táxi e decolagem com asfalto e/ou concreto reforçado, caso contrário enterraria os trens de pouso no chão. Chega a ser rídiculo que a produção queira nos fazer crer que aquele avião vá decolar e , o que é pior, que um piloto experiente como Lapidus tenha considerado usar o avião. Enfim, erro primário da produção e que me espanta o fato de que tanta gente aqui não tenha se dado conta, mesmo sendo leigos.
    2) O bimotor à hélice dos traficantes que levou o irmão de Mr Eko mortalmente ferido à bala partiu da Nigéria, ou seja, no oeste da África e foi parar no meio do Pacífico! Não é impossível, mas absurdamente improvável, pois o avião teria que fazer diversas escalas e levaria dias, talvez semanas pra chegar. E lembremos que o avião levava drogas e um cara mortalmente ferido à bala o que traria sérios problemas nas escalas em diferentes países. Sei que a resposta dos fãs mais fanáticos será “a ilha se move”, mas isso não elimina a sensação de forçação de barra dos roteiristas.
    3) O último erro que gostaria de destacar diz respeito ao fato de Widmore ter colocado os falsos destroços do avião da Oceanic no fundo do mar, entre o sul da Indonésia e de Timor e o noroeste da Austrália. Também foi nessa mesma área que os Oceanic Six alegaram que estava a ilha fictícia em que teriam sobrevivido.
    Ora, o vôo original partiu de Sidney para Los Angeles e os falsos destroços foram colocados a QUATRO MIL QUILÔMETROS de distância da rota normal! Convido a todos para dar uma espiada no Google Earth ou em qualquer mapa múndi! Seria impossível o avião ter se desviado tanto da rota sem que os radares australianos captassem a alteração na rota. Se o intuito dos falsos destroços era encerrar as buscas e dar um ponto final ao desaprecimento do avião, por que os roteiristas não fizeram Widmore colocar os falsos destroços em algum ponto mais próximo da rota original?
    —————–
    Uma série que tenta ter um mínimo de credibilidade e que alguns chegaram a considerar uma das melhores de todos os tempos, inclusive pelas questões científicas que levantava, não poderia trazer tantos erros e forçações de barra tão grotescos .

  35. 3) O último erro que gostaria de destacar diz respeito ao fato de Widmore ter colocado os falsos destroços do avião da Oceanic no fundo do mar, entre o sul da Indonésia e de Timor e o noroeste da Austrália. Também foi nessa mesma área que os Oceanic Six alegaram que estava a ilha fictícia em que teriam sobrevivido.

    Qual episódio eles falam sobre o local exato em que o Widmore mandou "plantar" o avião??????

  36. Marcelo, não lembro em qual temporada, mas foi no episódio em que aparece uma reportagem na tv dizendo que acharam os destroços e mostrando que era ao sul da Indonésia, e então é mostrado um cara chorando que assiste a rportagem e que depois ficamos sabendo que era Faraday.
    Mais tarde, no episódio em que os Oceanic Six são resgatados, é mostrada outra reportagem onde aparece um mapa com a localização da ilha fictícia, ao sul da Indonésia e ao noroeste da Austrália.
    Por que os produtores escolheram essa localização geográfica sem pé nem cabeça eu não sei e creio que nunca saberemos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui