Podcast oficial do dia 12 de março

Já disse isso várias vezes, mas não canso de repetir: como são bons os podcasts oficiais de Lost comandados pela dupla de produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse. Sempre objetivos e informais, os dois respondem uma coisinha aqui e outra ali, lançam dicas interessantes e são absolutamente engraçados respondendo até as perguntas mais toscas e absurdas que alguns fãs fazem. Dito isso, depois que a série acabar, se esses caras resolverem fazer um programa de rádio semanal para falar sobre nada me terão como ouvinte com toda certeza. Babação de ovo à parte, o podcast oficial mais recente entrou no ar e se você se vira bem no inglês, pode baixá-lo aqui. Ou então seguir na leitura deste post onde faço um breve resumo do que eles falaram.

Leia mais…

    Repercutindo rapidamente o sétimo episódio que vimos essa semana, a dupla destaca que “Dr. Linus” já figura na lista de favoritos deles não só dessa temporada, mas da série inteira! Cool! Aproveitando a deixa, eles disseram que tinha plena consciência de que a realidade paralela provocaria descontentamento em muita gente à princípio, e que uma das boas coisas que “Dr. Linus” proporcionou, foi a oportunidade de representar um certo divisor de águas apontando o caminho que nos levará a entender o real papel e/ou significado desses chamados flash sideways para a história. Além disso, eles também ressaltaram que a história daquele Ben professor nos deu a chance de revistar o clima das histórias dos flashbacks da 1ª temporada, o que é totalmente verdade.

    Discutindo a dúvida que foi plantada no episódio “Lighthouse” sobre a tal pessoa a qual Jacob se referia a Hurley quando disse que alguém estava chegando à Ilha, Carlton Cuse disse que considera bem razoável interpretar que era de Widmore que ele falava. A partir disso, Damon instiga perguntando, ‘será que Widmore vai aparecer como um ‘mocinho’ na história?’ e Carlton encerra o assunto dizendo que veremos o pai de Penny no episódio 6×08 “Recon”.

    Aliás, sobre o título desse próximo episódio, Damon Lindelof aponta que ele pode ter dois significados: reconhecimento (de terreno/território) e/ou se tratar de um golpe novo, um re con (golpe), conforme eu já havia especulado essa semana.

    Perguntas dos fãs

    Saca o nível dessas duas… 1) Benjamin Linus é um anagrama para ‘Blame Sun and Jin’ (Culpe Sun e Jin)? 2) E aquele gato (animal, claro) que apareceu num episódio do Sayid? Cadê? ¬ ¬

    – Quem era o responsável pelos envios de mantimentos Dharma durante o lockdown conforme vimos no episódio da 2ª temporada de mesmo nome?
    “Queremos esclarecer isso, mas a resposta pode não vir dentro da série propriamente dita. É só isso que posso dizer por enquanto”, afirmou Damon Lindelof de forma enigmática. Ok, será que a tal Enciclópedia de Lost responderá isso, ou veremos algum extra esclarecedor nos futuros DVDs/Blu Rays da série completa?

    – E quanto ao vulcão que foi mencionado no episódio que introduziu Annie? Descobriremos mais sobre algum dos dois?
    Carlton Cuse disse que sobre o vulcão sim, voltaremos a ver alguma coisa relacionada. Já sobre Annie não, já que para eles, ela nunca fez parte essencial da mitologia central. Indo mais fundo no assunto, aliás, Damon fala que o papel de Annie era simplesmente traçar um paralelo de Ben naquele episódio 3×20 “The Man Behind the Curtain”. Em outras palavras, de certa forma Annie representava para o Ben criança, um reflexo do que Juliet representava para o Ben adulto àquela altura, ou seja, alguém com quem ele se importava a despeito de todo o resto, ainda que de forma obsessiva no caso de Juliet. Assim, garantem eles, esse era a única função da personagem Annie na história de Ben, o que obviamente anula qualquer necessidade de revisitá-la.

    – Qual o significado de Kate Austen ter seu nome riscado na caverna, mas não no farol. E o tal Wallace como o # 108, alguma importância?
    Sobre a última pergunta eles enrolam e não respondem nada, mas sobre o caso de Kate, eles dizem que o fato do nome Austen aparecer riscado na caverna, mas não no farol, poderia ser uma artimaha de Jacob para ludibriar o homem de preto/monstro/ (F)Locke. Hum…

    E agora a pergunta mais tosca de todas que já vi alguém mandar pros podcasts oficiais…

    Uma tal Beatrice O’Connor de Canadá, perguntou se a Ilha deu a habilidade de Kate de amamentar quando ela tirou Aaron da ilha, afinal, como ela iria conseguir garantir a sobrevivência do garoto se algo assim não tivesse ocorrido? O_o

    Ao responderem, Damon e Carlton fizeram várias piadas, claro, mas eu nem me atrevo a fazer qualquer comentário. Sério que essa foi a sua pergunta dona Beatrice? Tsc tsc…

    Uma dúvida sobre a forma do monstro…

    – Por que agora o monstro não pode mais mudar de forma, mas antes podia como vimos em vários momentos?
    Carlton vai direto ao ponto e diz que a morte de Jacob tem tudo a ver com isso, algo que muittos de vocês que comentam aqui no blog já haviam interpretado corretamente, diga-se.

    E para encerrar, os toques de Jacob…

    – Se Alpert disse que não podia morrer porque foi tocado por Jacob, podemos assumir que Jacob também seria imortal por ter, er… se tocado?

    Carton deu uma longa risada e disse objetivamente num tom de absoluta brincadeira: SIM!***

    And that’s it! Se alguém tiver perguntas e quiser tentar a sorte para ver se os caras respondem, basta mandar e-mail (em inglês, claro) para lostfanquestions@abc.com

Dudecast #44? Hoje à noite no ar. Em função de um pequeno contratempo, nesse sábado sem falta 😉

Artigo anteriorEp. 6×07 “Dr. Linus” – Easter Eggs, curiosidades e repercussão
Próximo artigoDudecast 44ª Edição (Episódio 6×07 “Dr. Linus”)

17 COMENTÁRIOS

  1. Hahuaha é… tiveram umas perguntas tosconas xD

    E agora parece que o papel do Desmond fica cada vez mais importante, já que as regras não se aplicam à ele e ele pode chegar lá e matar todo mundo O/

    Tomara que isso aconteça, quero Jack fora logo 8D

  2. – Se Alpert disse que não podia morrer porque foi tocado por Jacob, podemos assumir que Jacob também seria imortal por ter, er… se tocado?

    Carton deu uma longa risada e disse objetivamente num tom de absoluta de brincadeira: SIM!

    Essa foi direto para aqueles que levam os diálogos dos personagens muito ao pé da letra 😀

  3. tanta coisa para os caras responderem de real importancia…vem um individuo e pergunta onde esta o gato preto do episodio do sayid????? o cara é um fanfarrão….brincadeira

  4. Posso estar "viajando", mas pensando na questão do toque de Jacob, podemos supor então, que talvez os candidatos, que tbm foram tocados por Jacob, ganharam o dom da vida longa como o Alpert. Será?

  5. Uma oportunidade de ouro para fazer uma pergunta inteligente e aparece uma dessas. Sobre a questão dos mantimentos pra mim não faz diferença alguma se vão responder ou não. Há tantas coisas mais importantes para serem respondidas na série

  6. @ghribacki Não poder cometer suicídio e não poder se matar é a mesma coisa, acho que você quis dizer que o Alpert não falou que não poderia morrer, apenas que não poderia se matar (ou seja, cometer suicídio)! Rs.

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui