E se a abertura de Lost fosse assim?

Exemplar na arte que dominou, o já falecido Saul Bass ganhou notoriedade como designer de marcas, posters de filmes clássicos (West Side Story e O Iluminado por exemplo), além de ter criado vários créditos de abertura de outras produções memoráveis do cinema como Um corpo que cai e Psicose de Hitchcock e Cassino, que foi inclusive seu último trabalho em 1995. Dono de um estilo inconfundível, Bass foi homenageado por um um de Lost (e de seu trabalho também obviamente), que resolveu fazer uma abertura alternativa para a série usando elementos consagrados por ele. Particularmente achei um belo trabalho e vocês?

Meu agradecimento à @giprj pela ótima dica.

Artigo anteriorGrandes respostas que a 6ª temp. de Lost ainda dará
Próximo artigoEp. 6×10 “The Package” – Streaming ao vivo

51 COMENTÁRIOS

  1. Achei bem legal a homenagem ao gênio do design gráfico Saul Bass. Sou suspeito, pois meu TCC na faculdade foi justamente sobre a parceria dele em três filmes do Hitchcock: Vertigo – 1958 (Um Corpo que Cai), North by Northwest – 1959 (Intriga Internacional) e Psycho – 1960 (Psicose).

    Uma curiosidade que pouca gente sabe é que Saul Bass foi além do design de abertura e do belíssimo estilo gráfico nos pôsteres de cinema. Ele foi o grande responsável por projetar toda a famosa cena do chuveiro de Psicose. Através da técnica de storyboard ele projeto toda a cena com tomadas de câmera, ãngulos, closes e etc. Enfim, uma referência gráfica que nunca morrerá!

    Grande Saul Bass!
    Excelente dica! Abraços!

  2. Meu Top-5 de "Ab Aeterno": 5) Diálogo Jacob/MIB; 4) Diálogo MIB/Richard; 3) Atuação do Carbonell; 2) Flashback; 1) Diálogo Jacob/Richard.

    Naquela cena da praia, repararam na risadinha do Richard quando a Ilana pergunta o que fazer? Impagável. Podia ter entrado fácil no Top-5.

    Resumindo o episódio: o Black Rock destruir a estátua foi meio ridículo. Todo o resto – absolutamente todo o resto – foi ESPETACULAR.

    "Um tsunami provavelmente carregou isso até aqui" – Dr. Arzt, o mala, diante do Black Rock, na PRIMEIRA temporada! http://twitpic.com/1bc4ln

    E o mordomo abobalhado do médico que o Richard mata? Lembra o Arzt, mas de barba. http://twitpic.com/1btdtt – O que isso significa? Nada.

    Em "Ab Aeterno", a cena de Jacob e Ilana no hospital vai além do que tínhamos visto em "The Incident". Mas a continuidade é feita NAS COXAS!

    De um take pro outro, as ataduras da Ilana ficam diferentes: http://twitpic.com/1bto4h – Na prática, não muda nada. Mas é um trabalho PORCO!

    Fundo vagabundo, erro de continuidade, falha de produção. O acabamento de Lost é feito por aquele pedreiro folgado que faz obra na sua casa.

    A atriz que faz a Sun casou-se ontem no Havaí. Imagina: "Cadê as alianças?" "São quantos padrinhos??" "Onde vai ser a festa???" "Tem bolo???"

    Mais em: http://twitter.com/cornetandolost

    Siga.

  3. Vcs sabiam que tem um easter-egg nos extras da primeira temporada, que tem a abertura alternativa de Lost? Eu descobri este ano, procurando no dvd, bem diferente. A abertura original desde já é uma marca registrada, mas é bom saber que tem gente muito legal aí, mundo afora, fazendo trabalho sensacional como este fã. Dupla e fabulosa homenagem.

  4. nossa, parabéns DEMAIS pro cara de fez! muito bom mesmo, apesar de nao ter nada haver com o estilo da série, foi muito bem feito.

    aproveitando o espaço pra um comentário aleatório mas que me deixou pensando.. a cena em que jacob "prova" pra alpert que ele está vivo, me lembrou muito a cena em que dogen e cia tentam trazer sayid de volta. pode ser muito coisa da minha cabeça, mas achei que valeu o comentário, onde um tenta retomar
    à vida enquanto o outro estava quase desistindo, de maneiras tao semelhantes…

  5. eh funny

    mas eu sou muito fã de TODAS as aberturas de TODOS os filmes de 007

    bem que poderia ter uma grande banda, ou uma shirley bassey, tina turner, sheryl crow,alicia keys pra cantar aberturas como as de james bond

    huahua
    @eduveras

  6. Adorei! Se Lost fosse um SPIN OFF de "Túnel do Tempo" e "Terra de Gigantes" produzido na década de 70 pela Hannah Barbera e não pela Disney, e com personagens tipo "Os Incríveis" (imagina o Ben interpretado pelo Síndrome!hilário) com certeza iria dividir a audiência com Star Trek e Batman.

    Muito boa homenagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui