
Na 43ª edição do Dudecast, um convidado especial vindo direto do excelente
Série Maníacos:
Michel Arouca, que na 1ª parte do papo, me fez companhia discutindo alguns dos pontos mais relevantes de “Sundown”, como a ‘visita’ do monstro ao Templo, a promessa do falso Locke, Sayid abraçando seu lado mais obscuro e muito mais. Já na 2ª parte, Juliana e eu repercutimos alguns dos muitos e-mails recebidos numa conversa que rendeu bastante coisa bacana. Divirtam-se!
(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções ‘Salvar como’ ou ‘Salvar Link como’)
Eu aki tranpando em plena madruga e o que me aparece?? O bom e velho Dudecast… Thank you boys for make mmy night better!
a verdade é que o flocke é um assassino, sinistro, que não tá nem aí pra ninguém… isso vai ficar provado ao longo do tempo…
Iuhuuuu, DudeCast!!!
eita q esse
saiu foi cedo… uhuL
Ótimo Dudecast, só para variar.
Acho estranho todos estarem taxando o Flocke de herói. Sei que a série é ficção, mas não acredito que mesmo assim o herói é um assassino impiedoso. Ele está adotando a tática de que quem não está com ele morre. Jacob até então não assassinou ninguem. Acredito que não haverá mocinho e bandido, mas se houver, Jacob com certeza será o "good guy".
Abraço
o flocke eh tipo o imperador de star wars…
pra fechar com chave de ouro a semana Sundown nada melhor que o Dudecast
valeuuu
Ouvi o dudecast 43, mto bom msm! voces tocaram varias ideias sobre não ter uma opinião sobre quem eh bom e quem eh ruim devido a manipulações, concordo plenamente nessa questão, mas tem uma questão extremamente importante que pesa muito pra crença de fato que o F*Locke seja ruim, quem não acompanha ele, não segue seus passos e tals, simplismente eh assassinado, então o que eh isso ? assinar pessoas, pra mim é algo terrivél, de pura maldade. Por um lado eu vejo Jacob manipulando (ajudando) a Kate quando era garotinha a não cometer furtos, tira-la de uma vida que não era legal e do outro lado um cara que simplismente mata as pessoas que não querem ficar ao seu lado, com algumas exceções claro. Mas fica cada vez mais claro pra mim quem é quem ! Eu to do lado de JACOB
floke e um assassino frio…
nao existe nada de bom nele…
acredito que ele esteja disposto a matar qualquer 1 para atingir seu objetivo.
Opa bacana vou conferir…ah e por favor não convidem essa Claudia Croitor que não entende nada de lost! Abraços
Dude na Super! rs
sei que não tem a ver com o post, mas achei legal comentar (todo mundo já deve ter visto, mas beleza)… finalmente encontrei a edição especial da Superinteressante sobre Lost, e me deparo com uma citação do Davi! Não sei se posso dizer qual é, porque muitos considerariam spoiler…
Enfim, parabéns, e também pelo blog, que é sem dúvida o melhor sobre Lost! =]
Eu não acredito que Jacob manipulava. Tanto é que o conselho que ele deu a Kate não foi seguido por ela. Acredito que ele mostrava o caminho e a pessoa escolhia se o seguia ou não. Caraca, quando o Falso Locke pergunta o que o Sayd desejava, lembrei do Inimigo nº 1 da humanidade, O DIABO. Discurso bem parecido com alguns do filme Advogado do Diabo.
Também comprei o especial da super sobre lost. Muito bom. Vai ficar guardado. Falando nisso, futuramente comprarei toda a série em Blu-ray. Espero que tenha um lançamento da série completa.
Minha maior dúvida agora é como o F-Locke não pode ser assassinado com uma facada e o Jacob pode. Seres de natureza diferente?
Dude sempre visito seu blog. Nota 10.
to amando essa temporada, e pelos spoilers se avizinham grandes epis..mas vem cá, sabe se tá rolando algum spoiler sobre o triangulo?? 😛
vai ter mais dos videocasts acompanhando o episodio pela AXN?
foi bem divertido em LAX rs
Ainda acho que a fé sustenta a ilha e é a fonte de poder de pessoas como o guardião da ilha e Dogen. Assim, quando (F)locke conseguir fazer com que ninguém mais acredite, a ilha deixa de existir como a conhecemos.
Por isso quando Dogen morre, morre o pilar do templo. Assim como Jacob era o pilar da ilha.
Dogen precisava ser acreditado, por isso falava japonês, para ser um tanto superior, e sustentar seu poder….
Alexandre, a brecha é justamente essa, apoderar-se de um corpo que não é seu (é do Locke) para que não possa ser morto por nenhum mortal. O Jacob estava no seu próprio corpo, por isso ele estava vulnerável. Se o Man in Black do fim do The Incident tivesse levado uma facada daquela do Saiyd acredito que agora ele estaria fazendo companhia para Charlie…
Não acho que a água do templo vai voltar a ficar clara e salvar Dogen e o Lennon como comentado no Dudecast, já que Jacob já está morto (provavelmente o responsável por deixá-la transparente)
Também acho que Jack tenha um papel importante no fim da série, mas um final em que ele fosse o grande responsável por uma grande redenção, na minha opinião, ficaria muito hollywoodiano/'novelístico'.
Último comentário: acho que nesse capítulo que esta por vir (sobre o Alpert), eles vão ter oportunidade de tocar em questões sobre a Dharma Initiative, considerando que ele está a tanto tempo na ilha.
Alguns mistérios (por exemplo, dos suprimentos Dharma serem mandados para ilha mesmo depois do extermínio) já acho que não devem ser respondidos, o que é uma pena p/ mim.
Davi e Ju , pq o jacob morreu quando o Ben o esfaqueou e o FLOCKE nao, quando o sayid fez o msm ?? Será q o FLOCKE eh(ou era) mais poderoso q o jacob ? FLW
Davi, gostaria de saber se você acredita em um retorno do verdadeiro John Locke. Ele é meu personagem preferido da série, e, até por isso, nutro uma firme esperança qe voltaremos a vê-lo, vivo e bem, na ilha. Outro dia estava revendo alguns episódios antigos, e no The Life and Death of Jeremy Bentham, Walt relata a Locke um sonho onde John aparecia numa praia, de terno, e rodeado por pessoas zangadas e que queriam machucá-lo. Em cima disso, teorizei: o verdadeiro John Locke foi enterrado de terno. E se o sonho de Walt for na verdade uma visão da volta do verdadeiro John Locke? As 'pessoas zangadas' poderiam ser Ilana, Lapidus, etc, achando tratar-se do FLocke, em vez do verdadeiro John.
Lucas
A duferença é que o Jacob estava vivo e o (F) Lock morto, porém usando a fisionomia de John Lock
Cara, não sei se alguém reparou ou é muito óbvio q me facinei com uma bobera sobre o título:
Dogen = Japonês = Terra do Sol Poente = Sundown = Dogen morto
o.O
Ju e Davim
Gostaria que vcs dessem uma olhada nessa homenagem a série que tanto amamos!
Lost é maravilhosa, mas sem o trabalho árduo e de qualidade que vcs fazem, para complementar a nossa Lost Experience, não seria completo!
Parabéns pela dedicação e entusiasmo com que vcs produzem este meu blog predileto!
Um abraço para vcs dois,
Claudia Cuellar, Rio de Janeiro
Gentileza sua, Claudia. Agradecemos de coração sempre repetindo que o que fazemos aqui é de fã para fã 😉
SOU JACOB ATE O FINAL!!!!!
Manhêêê, eu tô no Dudecast! o/ o/ o/
Somente agora eu assisti o Dudecast inteiro e percebi que eu estava lá. Muito obrigada pelos comentários de vcs sobre as minhas dúvidas. É uma delícia escutar gente inteligente falar, ainda mais se for sobre LOST.
Beijos para vcs, queridos.
Pra variar, excelente o Dudecast! Só estranhei a Juliana estar meio "xoxa" – as gargalhadas dela já fazem parte do Dudecast.
Abraços e parabéns!
(F)Locke eh du mal, hehe, porém adoro ele, o Terry eh um excelente ator!
morro de medo do (F)Locke!
Dudecast sempre ótimo!
"This is not John. This is my Friend!"