Dudecast 43ª Edição (Episódio 6×06 “Sundown”)

Na 43ª edição do Dudecast, um convidado especial vindo direto do excelente Série Maníacos: Michel Arouca, que na 1ª parte do papo, me fez companhia discutindo alguns dos pontos mais relevantes de “Sundown”, como a ‘visita’ do monstro ao Templo, a promessa do falso Locke, Sayid abraçando seu lado mais obscuro e muito mais. Já na 2ª parte, Juliana e eu repercutimos alguns dos muitos e-mails recebidos numa conversa que rendeu bastante coisa bacana. Divirtam-se!

Para baixar clique AQUI

(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções ‘Salvar como’ ou ‘Salvar Link como’)

Clique no botão e veja as opções para assinar o feed do Dudecast

31 COMENTÁRIOS

  1. Ótimo Dudecast, só para variar.

    Acho estranho todos estarem taxando o Flocke de herói. Sei que a série é ficção, mas não acredito que mesmo assim o herói é um assassino impiedoso. Ele está adotando a tática de que quem não está com ele morre. Jacob até então não assassinou ninguem. Acredito que não haverá mocinho e bandido, mas se houver, Jacob com certeza será o "good guy".

    Abraço

  2. Ouvi o dudecast 43, mto bom msm! voces tocaram varias ideias sobre não ter uma opinião sobre quem eh bom e quem eh ruim devido a manipulações, concordo plenamente nessa questão, mas tem uma questão extremamente importante que pesa muito pra crença de fato que o F*Locke seja ruim, quem não acompanha ele, não segue seus passos e tals, simplismente eh assassinado, então o que eh isso ? assinar pessoas, pra mim é algo terrivél, de pura maldade. Por um lado eu vejo Jacob manipulando (ajudando) a Kate quando era garotinha a não cometer furtos, tira-la de uma vida que não era legal e do outro lado um cara que simplismente mata as pessoas que não querem ficar ao seu lado, com algumas exceções claro. Mas fica cada vez mais claro pra mim quem é quem ! Eu to do lado de JACOB

  3. Dude na Super! rs
    sei que não tem a ver com o post, mas achei legal comentar (todo mundo já deve ter visto, mas beleza)… finalmente encontrei a edição especial da Superinteressante sobre Lost, e me deparo com uma citação do Davi! Não sei se posso dizer qual é, porque muitos considerariam spoiler…
    Enfim, parabéns, e também pelo blog, que é sem dúvida o melhor sobre Lost! =]

  4. Eu não acredito que Jacob manipulava. Tanto é que o conselho que ele deu a Kate não foi seguido por ela. Acredito que ele mostrava o caminho e a pessoa escolhia se o seguia ou não. Caraca, quando o Falso Locke pergunta o que o Sayd desejava, lembrei do Inimigo nº 1 da humanidade, O DIABO. Discurso bem parecido com alguns do filme Advogado do Diabo.

  5. Ainda acho que a fé sustenta a ilha e é a fonte de poder de pessoas como o guardião da ilha e Dogen. Assim, quando (F)locke conseguir fazer com que ninguém mais acredite, a ilha deixa de existir como a conhecemos.

    Por isso quando Dogen morre, morre o pilar do templo. Assim como Jacob era o pilar da ilha.

    Dogen precisava ser acreditado, por isso falava japonês, para ser um tanto superior, e sustentar seu poder….

  6. Alexandre, a brecha é justamente essa, apoderar-se de um corpo que não é seu (é do Locke) para que não possa ser morto por nenhum mortal. O Jacob estava no seu próprio corpo, por isso ele estava vulnerável. Se o Man in Black do fim do The Incident tivesse levado uma facada daquela do Saiyd acredito que agora ele estaria fazendo companhia para Charlie…

  7. Não acho que a água do templo vai voltar a ficar clara e salvar Dogen e o Lennon como comentado no Dudecast, já que Jacob já está morto (provavelmente o responsável por deixá-la transparente)

  8. Também acho que Jack tenha um papel importante no fim da série, mas um final em que ele fosse o grande responsável por uma grande redenção, na minha opinião, ficaria muito hollywoodiano/'novelístico'.

  9. Último comentário: acho que nesse capítulo que esta por vir (sobre o Alpert), eles vão ter oportunidade de tocar em questões sobre a Dharma Initiative, considerando que ele está a tanto tempo na ilha.
    Alguns mistérios (por exemplo, dos suprimentos Dharma serem mandados para ilha mesmo depois do extermínio) já acho que não devem ser respondidos, o que é uma pena p/ mim.

  10. Davi, gostaria de saber se você acredita em um retorno do verdadeiro John Locke. Ele é meu personagem preferido da série, e, até por isso, nutro uma firme esperança qe voltaremos a vê-lo, vivo e bem, na ilha. Outro dia estava revendo alguns episódios antigos, e no The Life and Death of Jeremy Bentham, Walt relata a Locke um sonho onde John aparecia numa praia, de terno, e rodeado por pessoas zangadas e que queriam machucá-lo. Em cima disso, teorizei: o verdadeiro John Locke foi enterrado de terno. E se o sonho de Walt for na verdade uma visão da volta do verdadeiro John Locke? As 'pessoas zangadas' poderiam ser Ilana, Lapidus, etc, achando tratar-se do FLocke, em vez do verdadeiro John.

  11. Ju e Davim

    Gostaria que vcs dessem uma olhada nessa homenagem a série que tanto amamos!

    Lost é maravilhosa, mas sem o trabalho árduo e de qualidade que vcs fazem, para complementar a nossa Lost Experience, não seria completo!

    Parabéns pela dedicação e entusiasmo com que vcs produzem este meu blog predileto!

    Um abraço para vcs dois,
    Claudia Cuellar, Rio de Janeiro

  12. Manhêêê, eu tô no Dudecast! o/ o/ o/

    Somente agora eu assisti o Dudecast inteiro e percebi que eu estava lá. Muito obrigada pelos comentários de vcs sobre as minhas dúvidas. É uma delícia escutar gente inteligente falar, ainda mais se for sobre LOST.

    Beijos para vcs, queridos.

  13. (F)Locke eh du mal, hehe, porém adoro ele, o Terry eh um excelente ator!

    morro de medo do (F)Locke!
    Dudecast sempre ótimo!

    "This is not John. This is my Friend!"

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui