Resumão do episódio 6×01 “LA X” (Parte 1)

Na noite deste sábado, rolou o “Sunset on the Beach”, evento organizado pela ABC na praia de Waikiki em Oahu, Havaí, que serviu de pré-estreia para a aguardadíssima 6ª temporada de Lost, que oficialmente só estreia na terça, 2.
Teve tapete vermelho. Elenco, produtores e roteiristas chegando em limousines e uma multidão enlouquecida de cerca de 15 mil fãs empolgadíssimos. Acompanhei o ‘red carpet’ ao vivo através de um link que divulguei no twitter por volta de 01 e pouca da madrugada, mas quando a transmissão se encerrou, achei que era o fim de festa. Ledo engano, quando já eram quase 3 da madrugada no horário de Brasília, descubro via The ODI que uma caridosíssima alma fazia streaming ao vivo do evento.

Historinhas à parte, fato é que consegui (à duras penas, é verdade) acompanhar antecipadamente a parte 1 de “LA X”, e assim, quebrando um pouco a tradição do blog, excepcionalmente dessa vez disponibilizo um resumão dos principais acontecimentos do episódio para quem viu os minutos iniciais legendados e não se aguenta de curiosidade para saber o que vem depois. Não preciso nem dizer que há SEVEROS SPOILERS na sequência, certo?

Nota: A imagem acima foi regitrada por Ryan Ozawa

TEM CERTEZA?

    LA X Parte 1 Leu tudo e quer tentar assistir o episódio em baixíssima qualidade de som e imagem?

Onde estão os comentários? Calma. Eles virão, mas só na madrugada de terça para quarta-feira depois que eu finalmente assistir as duas partes de “LA X” na íntegra e com a qualidade que a série efetivamente merece. Dito isso, por enquanto vou me abster de (tentar) interpretar os eventos vistos, mas me despeço neste post com um conselho: preparem-se emocionalmente. Esse episódio vai te fazer chorar!

53 COMENTÁRIOS

  1. Eu tive a felicidade de assistir ao vivo esse episódio, já que estou fazendo um curso de 6 meses no Hawaii

    Só posso dizer que essa temporada vai ser A-N-I-M-A-L

    A cena do monstro da fumaça arrebentando o Bram é épica…

    E a realidade alternativa vai confundir MUITA gente…

  2. Consegui assistir ao primeiro episódio no Sunset on the Beach e, aproveitando que esse tópico é sobre spoilers, vou dar minhas impressões:
    Cara, que demais! Valeu a pena a espera de todos esses meses para a volta da nossa série favorita!
    O ultimo ano de Lost começou fazendo o que a série tem de melhor: Colocar mais perguntas na nossa cabeça. A cena do pé da estatua na ilha submersa é de deixar qualquer um doido! hahaha!
    Pontos altos:
    – Ilha submersa
    – Desmond no avião
    – A volta de Charlie
    – Jack sendo mal compreendido 2 vezes tentando fazer o que sempre fez: salvar pessoas..rs
    – Kate se esbarrando no Jack: Que sorrisinho mais sacana! hahaha!
    – Juliet! Oh, a Juliet! Josh merece ganhar um oscar pela brilhante atuação novamente.
    – Os olhões de Ben que sempre me fazem rir, em duas grandes cenas: Ao lado do cadáver de John Locke e quando descobrimos quem/o que é o monstro da fumaça.
    – O incrível dialogo de Hurley com Jacob
    – John Locke e todos os demais personagens descendo no aeroporto de Los Angeles. Cena linda e belíssima música de Michael Giacchino que faz qualquer um se emocionar.

    Enfim, como eu disse, valeu a espera. O público de mais de quinze mil pessoas aplaudiu de pé na praia de Waikiki. Belíssima obra de arte.

  3. não assisti tudo pois faltou coragem hahaha ah quer saber, vou assistir tudo! putz muito lindo!!!!!!!!!!
    a melhor série do mundo!!!! a cena da Kate abrindo o olho, foi foda… a ilha submersa, o Desmond no vôo!!!!
    vou ter q ver tudo, não vou aguentar esperar até terça……….

  4. Não exibiram a segunda parte do LA X ao vivo no Hawaii?

    Uma dúvida… vi a 1 parte inteira, mas alguem sabe dizer cade o Desmond depois que o Jack volta ao assento do avião após salvar o Charlie???

    Onde está o desmond quando o avião aterrisou?? parece que ele sumiu…

    fora isso, foi perfeito, só ficou uma sensação de ansiedade enorme de ver logo a segunda parte…

    mas pelo visto a segunda parte não temos nem noção de como termina o episódio de fato…

  5. vcs viram o streaming pelo Aloha Bruce tb… peguei o link pelo #lostinhawaii no twitter… ele eh famoso agora… se eh q jah naum era antes… mas agora bem mais conhecido… huaeuheahuaeuhae

    tipo… inham umas 2000 pessoas qnd eu entrei no streaming uns 10 min ante de começar o epi… qnd cabou jah tinha mais de 3000 !!! só via os numeros aumentando a cada segundo nos viewers … impressionante.. !!!

    Comentar sobre a estréia msm só na quarta, teh pq o audio deve ter feito eu perder mt detalhe q fará a premiere ainda mais impressionante!!!

  6. Os pés afundados no oceano é dica para dizer que o fato deles voltarem pro avião não teve a ver com a explosão da bomba? Digo, tudo nos leva a crer que LAX é a realidade paralela pós bomba, no entanto, é mostrando também que eles continuaram na Ilha. Mas parece que eles estão agora no mesmo tempo de Ben, Sun, Richard!?
    Será que LAX é flash futuro após eles quebrarem o pau lá com o MIB, sendo que só depois é que vamos descobrir como eles voltaram pro avião, não tendo a ver com a bomba?
    Só perguntas…mt mt bom.

  7. E mais e mais, o q. é aquela cinza capaz de barrar a fumaça, cinzas de Jacob tem poder?rs
    MIB é mesmo a fumaça? Isso é triste, podiam deixar a fumaça sendo só um monstro de segurança.

    A cabana tv protegida com as cinzas, quando o Locke e o Ben entram deve ter rompido com o círculo liberando o MIB. Mas então como a fumaça (MIB) já andava solta por aí? Ah não, estou resistente a acreditar que o inimigo de Jacob é só uma super fumaça ambulante, triste. E referência a Atlantis comeu solto.

  8. bem, mas pelo o que eu entendi, 1977 acabou para os losties. eles voltaram para a época que a Swan estava implodida, após o Desmond ter virado a chave (a kate diz "we are back" ao achar a porta da estacao).

    Fora que o Jacob fala com o Hurley e diz que morreu há 1 hora atrás. Acho que 1977 já era e nao deu pinta ainda que vao mostrar como a Dharma reagiu após os losties terem agido em 1977 com a bomba de hidrogenio.

  9. oh my God! apesar de nao conseguir escutar direito, foi bem bom!!
    mas eu nao gosto da realidade de LAX nao faria sentido a serie. eles tem q ir p ilha sei la.
    muito loko
    a juliet se tornou minha heroina na 5 temporada!

  10. tarcisio tem certeza q o jacob falo isso?
    bom acho q eles nunca construiaram a cisnei ja q eles expandiram o eletromagnetismo com a bomba, q o desmod faria ao virar a chave..
    to morrendo de curiosidade.
    o q vai ser dos outros agora sera q o cara(homen e preto) vai assumir
    eu acho q nao pelo q pareceu no ultimo episodio da 5 temporada, ele nao gostava de "visitantes" na ilha..

  11. Como é que eles voltaram pra 2007 após a explosão de 2007 da Cisne, se a Juliet está embaixo dos próprios destroços em que ela se prendeu em 1977??? os destroços de 1977 não estavam lá quando desmond girou a chave…

  12. AninhaBlank, o jacob disse isso quando apareceu para o hurley. ele disse "an hour ago" ou entao "a while ago" (essa era a duvida da galera do forum do lost spoilers)

    e o objetivo dele ter aparecido foi pra dizer ao hurley para levar o sayid para o templo, e ser salvo lá. e ainda disse que o Jin sabia onde era o templo.

    dudulespaul, vc falou uma coisa certa, e foi uma das minhas duvidas durante essa madrugada. Eu nao consegui lembrar se alguma cena apos o Desmond ter virado a chave chegou a mostrar aquele buraco que a juliet foi "sugada" em 1977. mostraram o buraco grande como um todo, mas nao lembro do buraco que é tipo o poço.

    e dai entao fiquei com isso na cabeça. tive entao que juntar as partes, com a kate achando a porta da Swan, com o jacob falando com o hurley, e ainda percebendo que os destroços que o Sawyer, Jack e Kate começaram a retirar nao sao exatamente aqueles do final da 5 temporada.

    entao, continuo achando que eles estao de volta em 2007 (e de noite), e a juliet acabou continuando no buraco, mas com destroços diferentes acima dela

  13. Tarcisio, concordo com vc em partes. Sobre os destroços creio q. são os mesmos e aconteceu como quando a ilha era um disco arranhado no tempo e teletransportou todos, inclusive Juliete e seu buraco, voltando todos para o tempo de Richard, Ben e Sun etc. Pelo menos é o que dá pra pensar até agora.
    E a escotilha que a Kate achou, concordo sim com vc, é a cisne.
    E como Jacob diz que o Jin sabe pra onde tem que levar o Sayid, então é pro pé da estátua que o coreano avistou em temporadas passadas. Pé esse que se mostrou submerso no vôo de Jack, o que me faz questionar se a realidade é alternativa ou é flash futuro após a "guerra" que vai ter de novo na ilha. Confirmando que o tempo da série é Samsara, eterno ciclo com pequenas variações.

  14. sobre o Jin, o local que ele vai levar o Sayid é o templo, nao é no pé da estátua. é por ali onde ele esteve com a rousseau em 1988, e tambem onde o ben foi levado quando criança e depois voltou pra ser julgado na área proxima ao templo

    eu acho que é isso, aquela área o ben fala que foi construida para que nao chegassem ao tempo, entao é por ali

  15. Eu vi. Não entendi quase nada. Aúdio péssimo, mas isso é bom pq tu já sabe as cenas, mas o contexto fica para o dia da estreia. Assistindo em alta qualidade.

    Só não gostei do que fizeram com a Juliet. Que cruel. Ela não merecia nada disso. Morreu pela terceira vez. E uma morte irrelevante, aparentemente.

    Não coloco fé nessa linha alternativa, mas acho que deve ser sério. Já que é a última temporada. Talvez seja assim que LOST vai acabar. Na realidade alternativa.

    Com a ilha completamente debaixo da água.

    E a Juliet viva.

  16. Felipe, acho que você está errado. Se você diz que eles estavam na mesma realidade alternativa na que o avião não cai, como eles estão na ilha se vimos que a ilha inteira está submersa? A única explicação para a sua teoria estar certa é que alguém entre 2004 e 2007 tomou a água do oceano com um canudinho e fez a ilha voltar de dentro da água.

  17. Afinal de contas o pq Charlie aparece engasgado???
    Se no piloto ele joga a droga na privada. Agora nessa "nova linha temporal" ele tenta engolir. (E o Jack tenta o salvar e sua atitude é repreendida)

    Será que isso foi uma "falha" programada ou um erro mesmo?

  18. Olá pessoal, enfim a espera está chegando ao fim…

    Mas amanhã, dia da estreia, que horas que começa o streaming da série?
    E onde eu posso assistir?
    Agradeceria se alguém pudesse me dar uma ajuda….

    OBRIGADO

    até

  19. Rafael, é a mesma pergunta do porquê da aeromoça dar apenas uma garrafa ao Jack dessa vez.
    Podemos dizer que se uma coisa muda o passado, outros detalhes pequenos podem ser mudados também.

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui