Produtor/diretor de Lost fala da 6ª temporada e escorrega revelando o destino de um personagem

Não vou nem perguntar se vocês estão ansiosos para começar a ter noticías quentinhas sobre as gravações da última temporada de Lost, mas o que já vale apontar é que elas começam no dia 24 de agosto lá no Havaí. Quem confirmou a data foi o diretor e produtor executivo Jack Bender em entrevista concedida ao Digital Spy e reproduzida pelo SL-Lost. No papo, Bender também afirmou que irá dirigir a estreia e o último episódio da série (ambos duplos), além de dizer que tem uma ideia de qual será o arco explorado ao longo da temporada e de como será o final ainda que não saiba dos detalhes. O ponto mais impactante (pelo menos para mim) da entrevista, contudo, tem a ver com o destino de um(a) personagem que Bender curiosamente deixou escapar. Como isso é um spoiler, deixo a continuação do texto escondida logo abaixo, para que você decida se deve ou não continuar a leitura.

Leia mais…

    Perguntado se havia ficado surpreso com a reação do público com relação à morte de Juliet no final da 5ª temporada, Bender disse que obter uma reação, mesmo que esta seja de raiva, é bom para qualquer drama e que a série sempre foi corajosa em matar personagens que o público ama. Pera aí, quer dizer então que o diretor não desmentiu que Juliet tenha morrido? Infelizmente é isso que parece =[

    Por falar em mortes aliás, Bender ressaltou que novas baixas devem ocorrer no último ano da série, afinal, como ele mesmo aponta, a ilha é um local de muitos perigos… Ok, mas e aquele papo de que personagens mortos poderiam reaparecer na série? Sobre esse assunto Bender preferiu não comentar embora tenha reconhecido que os rumores sobre o tema estão fortes.

    Até sobre FlashForward – nova série da ABC que estreia em setembro nos EUA e já é apontada como possível substituta de Lost -, Bender comentou, apontando que já tendo visto o Piloto, será muito importante que ela consiga fazer com que o público se importe com os personagens antes de qualquer outra coisa.

    E aí, suspresos com o fato de Bender não ter desmentido que Juliet tenha morrido no final da 5ª temporada?

24 COMENTÁRIOS

  1. Concordo!
    Outros personagens tiveram seus momentos de redenção, e torço (ainda!) muito para que Juliet tenha um final melhor do que a morte, mesmo que "a grande questão não resolvida" da vida dela (seu afastamento da irmã com câncer) tenha sido criada pela sua própria presença (prolongada) na ilha.

  2. Ah, não acho que ele tenha confirmado algo não desmentindo o fato de Juliet ter morrido.
    Ele mesmo disse: "Obter uma reação, mesmo que esta seja de raiva, é bom para qualquer drama".
    Talvez a idéia seje essa mesmo, deixar o público com raiva, mas guardar o segredo que ela está viva para mostrar na 6ª temporada.
    O fato de ele não desmentir pode significar que ele apenas está seguindo o plano inicial: "fingir que ela morreu".

  3. Pode até ser isso mesmo istangherlini, mas me chamou muita atenção o fato do Bender simplesmente não ter feito qualquer menção do tipo, você é quem está dizendo que ela morreu, eu não sei de nada ou algo parecido.

    Sinceramente gostaria muito de voltar a ver a Juliet em Lost. Acredito que ela ainda seja uma personagem que pode acrescentar muito à trama. Seja lá como for, parece que só teremos 100% de certeza sobre o destino dela quando a temporada começar.

    Abraço a todos!

  4. BEM, ADORO LOST, Ñ ME FOI SURPRESA NENHUMA O QUE BENDER FALOU. PORÉM, SE JULIET SOBREVIVESSE ÀQUELE DESASTRE TODO, AÍ A SÉRIE CAIRIA NUMA PASTICHECE SEM PROPÓSITO.Ñ CREIO Q FAÇAM ISSO COM LOST.

  5. Concordo com o Istangherlini: para mim o Bender não afirmou que Juliet morreu. Mas não desmentiu também. Se fosse produtora de Lost, teria dado a mesma resposta. A morte ou não-morte de Juliet é um dos motes para o início da próxima temporada, não dá para entregar essa informação agora.

  6. Bender não falou nada que não tenha sido mostrado,aquele monte de coisas caindo sobre a personagem se ela sobreviver será realmente um milagre,mas os produtores só mataram Juliet para 'reviver' o triângulo amoroso idiota,e não porque era essencial a trama,até pq a Mitchell é a melhor atriz de Lost.
    Agora muito me admira vocês que aceitaram que o chato do Jin sobreviveu a UMA EXPLOSÃO apenas pulando na água,não aceitar que Juliet(que é uma personagem mil vezes melhor que Jin) possa vir a sobreviver(caso Juliet sobrevivesse) o que eu acho impossível visto que é como eu disse antes os produtores mataram Juliet para retornar com o triângulo amoroso idiota.
    Não sei porque os produtores acham que os fãs de Lost querem saber com quem Kate vai ficar,por mimo desfecho do triângulo idiota seria:Kate morria(bem morta pra não correr o risco de voltar),o Jack ficava com a Harper,e o James arranjava outra pessoa(já que a Jules morreu).
    Eu quero saber é sobre os mistérios da ilha,Kate que morra!!!!

  7. Eu posso estar até equivocada, mas não fiquei convencida do jeito que ele falou da morte da Juliet!

    Ele deixou essa resposta no ar, nem desmentei nem confirmou, apenas falou da reação do público com as mortes de personagens queridos!

  8. Não sei, não pessoal. Bender pode estar blefando e nos fazendo tirar essas conclusões…

    Mas lembrando que, independente da bomba ter explodido ou não, o incidente ocorreu. Na minha opinião, do jeitinho que deveria ter ocorrido mesmo. "What's happened, happened", certo? Não sei se veremos Juliet viva novamente, mas que ela estará pelo menos no início da sexta temporada, isso eu acredito.

    Há braços
    Paulo Montanaro
    Pensando Imagem e Som

  9. Pra mim, o que Bender disse, pode não ser exatamente o que acontece, é apenas o que PARA NÓS, acontece até aqui. Não acho que isso seja um spoiler. Não vi anda de revelador.

  10. Concordo com a Lia Linus. A única razão de matarem a Juliet é o triângulo amoroso. Sawyer tem que terminar com a Kate.

    É muito triste. Ela é demais.

    DAVI, estou deixando um link de um artigo da revista TV Guide. É bem legal. Alguns atores do elenco teorizando sobre o final da série.
    O que a Elizabeth disse é o mais interessante, aliás. Talvez ela saiba mais do que nós. Haha.

    http://www.tvguidemagazine.com/what-the-keck/stars-predict-the-end-of-lost–1601.html

    Fica aí o link, caso vc queira postar no blog. 🙂

  11. O fato dele não ter desmentido não quer dizer absolutamente nada!!!
    Não entendi onde está a revelação.
    Ou será que ele seria tão ingênuo ao ponto de dizer publicamente que ela está viva (caso realmente esteja)???
    Claro que não.
    Muita especulação para pouca informação, hein….

  12. Kleber, é simples.

    A Elizabeth Mitchell aceitou e foi liberada para ser a protagonista de outra série pois já sabia do destino de sua personagem em LOST.

    Juliet provavelmente não será necessária na sexta e última temporada.

    Espero estar muito errada, mas essa é a conclusão mais lógica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui