Quem é o Dr. Chang?

Com pequenos spoilers!

Texto escrito por William Keck

Originalmente publicado na TV Guide Magazine

O verdadeiro Dr. Pierre Chang vai aparecer? Desde a segunda temporada de Lost, o Dr. Pierre Chang apareceu repetidamente em filmes Dharma usando os pseudônimos de Dr. Marvin Candle (apresentando o filme da estação Cisne), Dr. Mark Wickmund (no filme da Pérola) e Dr. Edgar Halliwax (transportando coelhos na estação Orquídea).

Leia mais…

    Finalmente, o misterioso cientista vai ganhar aparições sólidas nos episódios restantes da temporada. “Vocês descobrirão que ele é um dos líderes da Dharma, mas não o único”, indica o ator François Chau (Chang). O ator de 49 anos encerrou dois meses de trabalhos no Havaí e disse que “essa é a primeira vez em que realmente me encontrei com outros membros do elenco.”

    Mais sobre o que está acontecendo em todas as estações será revelado. “Elas envolvem experimentos com coisas como eletromagnetismo e ursos polares… para a melhoria da humanidade”, disse François. No final da temporada em 13 de maio, o público vai testemunhar o papel de Chang no “Incidente”, o catastrófico evento que pode acontecer de novo se o botão na estação Cisne não for apertado a cada 108 minutos. Isso também pode ter algo a ver com outra revelação – por que o Dr. Candle (mas não suas outras ‘encarnações’) aparece com um braço protético.

    *-*-*

    Bom, depois dessa parece que a partir do episódio que vai ao ar hoje à noite nos EUA (Some Like It Hoth) já teremos algumas boas revelações a respeito dessa misteriosa figura da Dharma, certo? Fora isso, é bom saber que ainda veremos mais detalhes sobre o que é feito nas estações espalhadas pela ilha antes da temporada acabar, algo que certamente desperta muita curiosidade em todos nós.

8 COMENTÁRIOS

  1. De fato o Dr. Chang, Candle, Wickmund ou Halliwax (chame lá o que for…) é um dos personagens mais misteriosos da trama.
    Espero saber qual sua real importância e seu grau hierárquico na DI.
    Um dos mistérios a ser desvendado é se ele é mesmo o pai de Miles ou de Sun…

  2. Há quem diga isso.
    Inclusive alegam ser um dos motivos para a Sun não ter ido para 1977. Que ela tivesse nascido lá e pudesse ser filha dele.
    Pessoalmente acho uma hipótese duvidável, mas Lost é Lost…

  3. Que o Pierre Chang seja pai do Miles eu acho bem provavel, mas pai da Sun?
    Acho que o floripa74 não deve lembrar do Sr. Paik, a menos que ela seja filha do Chang e adotada pelo Paik, o que eu acho impossivel, apesar de as Industrias Paik serem parceiras da Hanso Fundation. E a Hanso Fundation,será que ela irá aparecer até o final da temporada? Pois ela é mto citada no mapa do Cisne(junto com o Incidente), e nunca foi apresentada (ao menos formalmente) em nehum episodio.

  4. Outra prova de que Miles pode ser filho de Pierre Chang.
    “Quando os losties estavam viajando no tempo na ilha, o nariz de Miles sangra logo após Charlotte, que passou a infância na ilha, e antes de Juliet, quem passou mais de três anos na ilha. Segundo Faraday, o sangramento tem relação com o tempo de exposição à ilha. Miles já esteve na ilha? Se sim, por quanto tempo?”
    Fonte: LostPédia
    Ou seja, provavelmente ele passou mais de 3 anos na Ilha, e se ele for aquele bebê do Chang, deve ter vivido até 4~5 anos de idade na ilha, e provavelmente se relacionado com a Charlotte

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui