Rebecca Mader sobre a idade de Charlotte: “Os produtores erraram”

Com spoilers para quem não acompanha a 5ª temporada

Atualizado: produtores respondem e isentam atriz de qualquer culpa

Leia mais…

    E segue a pequena polêmica: se Charlotte nasceu em 1979, como a vimos pequena na vila Dharma em 1974, conforme mostrado no ep. 5×08 “LaFleur”?

    A resposta para isso já foi dada pelos produtores executivos de Lost no mais recente podcast oficial da série. Aquela menininha ruiva é mesmo a Charlotte e a questão da idade foi um erro que eles deixaram passar. Até aí ‘tudo bem’, mas a dupla que comanda a série disse também que Rebecca Mader teria sido a responsável pela mudança de idade da personagem, o que teria provocado a confusão.

    Com isso no ar, hoje a atriz postou em sua página no My Spaces a seguinte mensagem:

    “Estou irritada… Queria apenas dizer que eu NUNCA mudei minha idade no set de Lost como Damon e Carlton me acusaram de ter feito no mais recente podcast de Lost. Charlotte Lewis sempre foi tratada como uma personagem de 28 anos que nasceu em 1979. Isso estava escrito no roteiro do episódio 4×02 o qual tenho uma cópia e posso provar! Eles cometaram um erro. Eles estão dizendo que esse erro foi culpa MINHA. Isso não é nada legal.”

    Pois é, conforme mencionei no dudecast, essa escorregada com relação ao erro na idade é perdoável claro, mas ao mesmo tempo não deixo de dar razão à atriz em reclamar de estar sendo culpada de um erro que não é dela, afinal, ela não teria gerência sobre os roteiros nem muito menos poder de alterar qualquer coisa que fosse. Por outro lado, não dá para desprezar a possibilidade que os produtores tenham sido mal informados por seu staff no Havaí e passado uma informação equivocada no podcast.Que alguém vacilou feio nessa história tá mais do que claro, mas o que me interessa mesmo daqui para frente, é saber que desenvolvimento importante ainda pode surgir do passado de Charlotte na ilha e de sua anunciada interação com Faraday.Atualizado: produtores respondem e isentam atriz de qualquer culpaEm nota publicada na noite de ontem pelo Ausiello da EW, Damon Lindelof e Carlton Cuse se retrataram e esclareceram tudo sobre o erro cometido.
    “Rebecca está absolutamente certa e nós pedimos desculpas tanto para ela quanto para os fãs por termos cometido esse erro na história. Como forma de explicar o que aconteceu, aqui estão os fatos:

    Havia questionamentos cada vez mais crescentes co mrelação à discrepância temporal na qual a jovem Charlotte claramente existia em 1974, mas não deveria ter nascido antes de 1979, por conta de uma simples fala de Ben no episódio 4×02. Quando perguntamos como isso aconteceu, a informação que recebemos foi a de que usamos a data de nascimento de Rebecca Mader, 2 de julho de 1979 porque ela era na verdade oito anos mais jovem do que a personagem conforme ela fora originalmente concebida/criada. Nós confundimos isso como se tivesse sido uma decisão da própria Rebecca no set, mas na verdade isso suriu vários dias antes quando nosso expert em continuidade, Greg Nations apontou isso e sugeriu usar a idade real de Rebecca para Charlotte. Sendo assim, o erro foi NOSSO. O rascunho de produção que Rebecca tem de fato aponta a data de 1979.

    Nosso primeiro erro foi com a gafe temporal, mas o mais significativo foi culpar Rebecca por isso quando ela não tinha culpa nenhuma. Definitivamente não foi culpa dela de forma alguma. Foi 100% nossa. Vamos voltar a falar disso na próxima edição do podcast. Por falar nele, que mundo maravilhoso esse que vivemos onde fazemos um comentário num podcast que gera uma resposta num site de relacionamento e provoca um mea culpa no blog de outra pessoa. Ah, a tecnologia.”

24 COMENTÁRIOS

  1. Acho que numa série que trata de tempo, erros desse tipo são muito graves, até porque é um erro crasso, como ppode tanta gente não perceber isso.
    Enfim, acredito que seja um erro, apesar de grande, isolado. E tomara que o meu maior medo (o de que produtores e roteiristas se percam com tantas pontas soltas criadas durante a série) passe longe de acontecer.
    Abraços a todos.

  2. Alexandre, concordo contigo. Tbém estou c/ muito medo que os produtores se percam nessa história de viagem no tempo. O erro em relação à idade de Charlotte, infelizmenete foi lamentável. Se erraram em uma coisa tão óbvia, ‘matemática pura’, imagina quantos escorregões estão por vir em relação aos ‘trocentos’ mistérios criados durante a série… Que Jacob os ajude nesta quase reta final, e durante as conclusões das histórias….
    Namastê!

  3. Nossa, todos os fãs de lost já falavam sobre a idade de charlotte antes mesmo da garotinha aparecer!

    Eles deixaram isso passar muito descaradamente! Lamentável, espero que não aconteça outro erro tão grave quanto esse…

  4. Na verdade é pura irresponsabilidade dos roteiristas, como dito no podcast eles são pagos pra isso, existe gente paga pra nao errar eis a questão, agora isso mostra um poico de desorganização dos proprios roteiristas sobre as criação não serem todas baseadas nos backgrouds dos personagens, uma vez que vc cria um deve-se manter um historico do que ocorrer com ele sempre e constantemente alterado econsultado, ops, jack vai fazer tal coisa, consulte o feedback da historia pra ver se sua ideia mirabolante não vai afeta-la, se isso não é feito, cai-se no erro, então pura culpa dos roteiristas, revisores, editores etc e tals, obiviamente uma cena em video é mais foda de ser concertada do que um roteiro.

  5. eu preciso engolir seco lost, mas quero entender melhor as situações

    como poderia ser ou porque Ben deve já saber quem sao alguns dos losties quando eles caem na ilha em 2004?

    Pq pra mim NAO pode hehe. Se isso pode, significaria dizer tambem que Sayid ja conhecia ou teve conhecimento de um garoto chamado Ben naquela ilha antes dele cair nela em 2004.

    Vimos que o Sayid conhece Ben em 1977, mas é um 1977 “forçado” ou “por acaso”, pois a ilha levou alguns de volta a 1977 (situacao iniciada por Ben ao girar a roleta), e Sayid caiu direto nesse ano, depois de ter “vivido” 3 meses na ilha, e ter passado 3 anos fora dela, em 2005, 2006, 2007 🙂

    nao consigo ver onde ou como vao encaixar as coisas, e nao é facil engolir que essa volta no tempo vá influenciar alguma coisa no futuro que ja conhecemos sobre a ilha (fim da dharma por exemplo)…A nao ser que seja um novo futuro, com mudanças realmente acontecendo.

    alguem coloca minha cabeça no lugar aí por favor.

    a chegada da sun e do lapidus na vila, com tudo aparentemente abandonado, e sendo isso 2007, é bem intrigante. talvez esteja ai a resposta que quero hehe.

    e “com certeza”, apesar de Sun, lapidus, ben, locke e etc estarem em 2007, a mudança do dia pra noite no momento da queda do aviao indica que nao estao exatamente no mesmo tempo do mundo fora da ilha

  6. Concordo com Alexandre, Herikinha e Jorge. E acrescento, essa justificativa de que foi a atriz a responsável pela mudança da idade de sua personagem é no mínimo RIDÍCULA!! Desde quando ator/atriz dá “pitaco” em roteiro??? Como dizem: “tem caroço nesse angu”.
    Namaste!

  7. Mas eles disseram que ela mudou a idade da personagem ou exatamente que ela foi responsável pela mudança? Porquê se disseram exatamente que ela foi responsável pela mudança, poderiam estar dizendo que mudaram a idade da personagem porquê a atriz era nova demais para interpretar alguém que teria uns 34, 35 anos, não?

  8. Gente, sem contar que se fizermos a matemática para Etham tbém, veremos o erro em sua idade/aparência….como que ele, nascendo em 1977, e morrendo em 2004 (27 anos), aparenta ter uns 40 anos???? Sinceramente, qdo se Soltou o spoiler que a Amy poderia ser mãe dele, eu rezei pra que não fosse, pq iria acontecer o mesmo erro de cálculos que houve com Charlotte…na minha opinião, outro erro lamentável…Isso que acontece quando se brinca com o tempo….todos ficam Losts, até os produtores/roteiristas, rsrsrs!!!!
    Namastê!!!

  9. O mais engraçado é que as pessoas falam até em matemática, e esquecem que charlotte, se nascida em 1979, ela não teria 28, 29 anos. Ela teria 25 anos em 2004.

    no fim das contas, considero que michael mando informaçào errada, e não acho que rebecca mader não possa ser uma pessoa de 34 anos. Ela não tem cara de bebê também.

    Sobre ethan, bem, ele nasceu na ilha, não? isso deve ter afetado o metabolismo dele. ou talvez ficou preso numa bolha temporal.

  10. Ah sim, e o maior erro não é na história, e sim, a gafe com a atriz. culpá-la foi estúpido.

    Agora, sobre a série, creio que esses erros de idade não são tão relevantes, ainda mais pelo fato de errinhos como esses serem aparentes, significa que é difícil achar outros erros.

    Não há série que não possua furos, desculpas esfarrapadas… Lost é uma das que menos tem esses furos.

    Voltando a ethan, vale lembra que sawiey tem cara de uns 40 anos em 1977, e deve ter nascido em meados de 60…

    em se tratando de lost, isso não é problemático.

  11. Menos mal, coitada da moça, muito chato levar a culpa. Melhor mesmo se eles, logo após notarem a mancada, tivessem dado um forçadinha e falado que aquela era uma das irmãs da Charlotte e que ela nasceria uns dois ou três anos depois. Sei lá, acho que não daria também pra alterar o que já estava filmado. “What ever happened, happened” hehehehehe

    Não sei se já comentaram isso (Também não tem muito a ver com esse post e sim com a quinta temporada), mas será que os esqueletos de Adão e Eva da 1ª temporada não seriam os próprios Jack e Kate que morreram no passado? hehehehe seria morbidamente romantico.

  12. no dia em que Ben deu a “ficha” dela eu achei que era muito para uma garota de 25 anos e fiquei cismada. Noa é a primeira vez que pisam na bola. Ethan nunca parece ter 40 e tantos anos e nao um rapaz de 27…

  13. Não sei porque eles estão admitindo este erro. Mesmo sendo erro, eles são os roteirista e tem todo o direito de dar aos fãs uma respoista melhor como “o tempo da ilha é relativo”. De quealquer forma, é isso que quero imaginar agora…

  14. Analisando com calma o problema, meu dei conta de que isso é um verdadeiro barraco. Está parecendo aquelas fofocas da Caras… hahahahaha

    De qualquer modo, o problema poderia ser resolvido economicamente com uma simples redublagem no DVD do trecho em que se afirma que Charlotte nasceu em 79.

  15. Nossa… quanta P _ _ A R I A!!!

    Acontece gente… na boa…

    Existem erros muito maiores em LOST do que esse…

    Pessoal pega mto pesado com os caras…

    Na minha opinião, falha DE VERDADE foi ter culpado a atriz… isso sim foi uma falha e tanto…

  16. Acho o erro lamentável também, mas o que eles poderiam ter ‘remediado’ dizendo que o Faraday estaria abalado com a morte da Charlotte e tal, e vendo a garotinha deduziria que seria a charlotte mas não era, só isso, agora errar e ainda por a culpa na atriz… ainda bem que pediram desculpa

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui