Final da 5ª temporada de Lost já tem título

“The Incident”, ou no bom português, O Incidente. É esse o título do final da 5ª temporada composto pelos episódio 5×16 e 5×17 que será exibido no dia 13 de maio nos EUA conforme já havíamos antecipado na última 6ª feira.

Como quase todo título de episódio da série, esse também abre um bom espaço para que especulemos sobre seu significado. Que incidente seria esse? A purgação talvez, ou ‘simplesmente’ a explicação do porque da Dharma ter criado o protocolo da estação Cisne que resultou na obrigação de se digitar os números no computador a cada 108 minutos? Vale lembrar que no primeiro vídeo de orientação mostrado na série ainda na 2ª temporada (lembra dele?) o Dr. Marvin Candle/Pierre Chang menciona um tal incidente relacionado a uma anomalia eletromágnética. Hum… Acho que com isso em mente, já temos bastante coisa para especular, concorda?

Artigo anteriorPrepare o lenço (ou não)
Próximo artigoPreview do ep. 5×09 “Namaste”

10 COMENTÁRIOS

  1. Bom com certeza, o que já deu para entender em Lost é que as linhas do tempo estão sendo “consertadas”.
    Isto é, que todos os tempos estão se interligando para poder continuar o caminho certo, nas datas e horas certas e sem interrupções. Será que eles vão explicar exatamente o que é aquela roda que eles giram e saem da ilha??
    =D

  2. Fantástico! Saberemos o porque de apertar o botão a cada 108 minutos…

    Será que vamos descobrir tudo o que realmente aconteceu na implosão da escotilha também? Céu roxo, visões do Desmond….

    Vai ser demais!

  3. Lamento, mas acho que quem está esperando alguma explicação bombástica para o lance dos 108 minutos, vai se decepcionar. Ou então vão inventar uma lorota pouco aceitável.

    Afinal, o próprio computador (mesmo sendo um velho Apple II) poderia ser programado para disparar um evento a cada 108 minutos (e muito mais precisamente do que um ser humano).

    Alguns acham que aquilo era só um dentre os vários experimentos da Dharma, no sentido de condicionar seres humanos. Testes em humanos, para alterar um dos números fatídicos da equação de Valenzetti.

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.