Revelados mais 2 títulos de episódios da 5ª temporada

Via Lost Spoilers, chega a revelação dos títulos dos episódios 13 e 14 dessa 5ª temporada. Mantendo a tradição de nomes para lá de curiosos, os roteiristas da série instigam nossa imaginação fazendo referências à cultura pop. Vejamos:

Episódio 5×13 – Some Like it Hoth

Episódio 5×14 – The Variable

Leia mais…

    Como bem apontado pelo Andy (aka DarkUfo), o título do ep. 13 parece fazer referência a um clássico filme de 1959 estrelado por Marylin Monroe chamado Some Like it Hot (Quanto Mais Quente Melhor em português). Curioso porém, é notar que a última palavra (Hoth) é o nome do planeta gelado usado pela rebelião como base em Star Wars : O Império Contra Ataca, o filme que trouxe a chocante revelação de que Darth Vader o grande vilão da série era pai do herói (Luke). Será que essas duas informações podem apontar algum caminho para o que veremos nesse 13º episódio? Acredito que sim.

    Já sobre o título do 14º episódio, o mais curioso para mim é que o nome permita uma imediata associação ao “The Constant”. Sendo assim, será que a equação da ilha ganha elementos ainda mais complexos nesse episódio? Com constantes e variáveis, o que mais vem pela frente?

Atualização: O Lost Spoilers divulgou informações desses 2 episódios. Obviamente são spoilers, portanto só clique se quiser saber antes da hora.

Leia os SPOILERS

    Episódio 5×13 – Some Like It Hoth

    – Antes desse episódio descobriremos que Faraday desapareceu depois de explorar a Orquídea.

    – Nesse ele reaparece e será visto por Miles.

    – Há uma grande revelação sobre o paradeiro do físico e as atividades que ele desempenhara e que haviam sumido por um tempo.

    – Veremos algumas coisas experimentais sendo tiradas do submarino.

    – Veremos Radzinsky e outros cientistas da Dharma usando uniformes pretos junto de Pierre Chang.

    – Daniel esteve ocupado com algo que na verdade é a preparação para algo grande que vai acontecer.

    Episódio 5×14 – The Variable

    – Esse episódio (que ainda está sendo rascunhado) funciona como uma sequência direta para The Constant.

    – Ele é focado em Desmond e em Faraday.

    – Teremos mais informações sobre o significado da anotação “Desmond é minha constante” visto no diário do físico.

    – As filmagens só começam dentro de 10 dias (ou seja, lá pelo dia 23 de fevereiro).

    – O planejamento inicial desse episódio pode explicar porque Desmond deixou o exército.

Prometem muito, não acha?

10 COMENTÁRIOS

  1. Acho que depois de constantes e variáveis, o caminho é descobrir quem conhece essa equação. Como equações são feitas de constantes e variáveis (e considerando que as constantes também são relativas nesse caso), como parece que os O6 estabilizam as relações, devemos descobrir nesse episódio os elementos não tão controláveis que influenciam a lógica da Ilha. Provavelmente paixões humanas.

  2. Esse 5×14 promete! É com certeza inevitável fazer uma ligação com “The Constant”. Se “Constant” alterou o modo como víamos a série, sendo inclusive eleito o melhor episódio de uma série em 2008, não é de se surpreender que “Variable” vá apimentar ainda mais essa receita fantástica que se chama Lost!

  3. Sapo Manco, concordo em gênero, número e grau com sua teoria, pra Lost ser essa “complicação” toda com constantes e variáveis, só sendo escrita em C++ mesmo… hehehe
    E como em todo bom programa escrito em C++, em que as variáveis dão o sentido global da coisa, creio que esse episódio pode ser muito esclarecedor, tal como “The Constant”, e nos ajude a entender e chegar à resolução desta misteriosa equação que “guia” a ilha.

  4. Sapo Manco, concordo em gênero, número e grau com sua teoria, pra Lost ser essa “complicação” toda com constantes e variáveis, só sendo escrita em C++ mesmo… hehehe
    E como em todo bom programa escrito em C++, em que as variáveis dão o sentido global da coisa, creio que esse episódio pode ser muito esclarecedor, tal como “The Constant”, e nos ajude a entender e chegar à resolução desta misteriosa equação que “guia” a ilha.

  5. Oi!!! Vi um monte de gente dizendo que “finalmente descobrimos como Montand perdeu o braço”, como se ele já tivesse aparecido na série antes. Não lembro disso de jeito nenhum. Alguém sabe me explicar quando ele apareceu ou foi citado?

    Obrigado e parabéns pelo blog, que é muito bom, bem feito, diagramado, editado e escrito.

  6. Também não gosto de ficar lendo spoilers. Tem blog que os coloca na cara dura e isso acaba atrapalhando a surpresa do episódio. O DUDE fez bem ao colocar os spoilers escondidos (fora do texto principal). É assim que tem que ser sempre!
    Quanto ao ep. 5×13, gostei muito do paralelo feito com Star Wars. Isso permite inúmeras hipóteses. Vou resistir aos spoilers e aguardar para ver o que acontece.

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui