Matthew Fox fala sobre Jack + destaques do podcast oficial sobre o ep. 5×07

No mais recente videopodcast divulgado pela ABC, Matthew Fox fala sobre a mudança de postura de Jack nessa temporada e destaca que o personagem era uma grande fonte de luta e conflito interno, porque sempre tentava fazer as coisas do jeito que achava que elas precisavam ser feitas. Para Fox, Jack é/era um reflexo de muitas pessoas que sentem o peso do desejo de controlar tudo na vida. Além disso, ele destacou que muitas coisas que Locke lhe disse sobre haver uma razão dele ter ido parar na ilha, e que havia algo maior por trás de tudo o que podia ser racionalmente explicado, acabaram por demovê-lo daquela resistência.

Leia mais…

    Mas, por que Jack quer voltar agora? Para Fox, o persoangem acredita que seu pai está na ilha, e que se ele não voltasse acabaria se matando, já que estava sendo consumido internamente. Para encerrar, Fox diz que está adorando essa temporada, porque depois de 4 anos tentando controlar tudo, Jack finalmente parece ter se livrado de um fardo e deseja descobrir e entender qual é seu papel na ilha afinal.

    Já os destaques do sempre divertido podcast oficial que você pode ouvir na íntegra clicando aqui, foram:

    – Vários elogios a Jack Bender e a Terry O’Quinn, e uma brincadeira dizendo que a cena entre Ben e Locke só fica atrás daquela em que Hurley e Sun esperavam Vincent ‘esvaziar’ o tanque :p
    – Poderemos descobrir se Ben é o responsável por ter liberado o gás durante a purgação e teremos uma ideia mais clara se ele é mesmo o grande vilão que parece ser.
    – O mistério sobre qual é o papel de Widmore na trama também é outro assunto que será mais explorado antes do fim dessa temporada.
    – O voo Ajira 316 de fato pousou na ilha onde ficava a estação Hidra, mas a grande questão é saber “quando” ele pousou, algo que saberemos com mais detalhes no ep. 5×08 “LaFleur”.
    – Brincam dizendo que veremos um flashback de Vincent no filme da série. Em tempo, não existirá filme da série 😉
    – Mais uma brincadeira envolvendo o cabelo de Jin. Carlton faz piada dizendo que a mudança no cabelo do coreano pode ser explicado pelos efeitos do magnetismo da ilha :p
    – A dupla revela o óbvio, e confirma que Kate NÃO matou Aaron e que descobriremos o que há por trás daquela história no episódio 5×11 “What Happened, Happened”.
    – A estátua de 4 dedos não tem nada a ver com uma teoria maluca que anda circulando pela internet apontando que Sawyer perderia um dedo e que ao salvar a ilha, receberia uma homenagem em forma de estátua…

Artigo anteriorColunista levanta possíbilidade de uma saída inesperada antes do fim da série.
Próximo artigoOnde é que está o post dos easter eggs, curiosidades e repercussão?

9 COMENTÁRIOS

  1. Algumas considerações:
    – O voo 815 foi desviado intencionalmente, o acidente não;
    – O tempo na Hydra é diferente do da ilha principal. Não fazia muito sentido ter tempos diferentes no mesmo lugar;
    – Widmore se lembra de Locke por que está vivo, claro, e a viagem no tempo de Locke ocorreu depois de 2004. Rosseau se lembraria, a partir de 2004, se estivesse viva;
    – Para os que acham que Jack pirou muito rápido, lembre-se que no ep 14 da 4ª temp, Jack diz para Ben na funerária, que falou com Locke há mais ou menos 1 mês;
    – Ben contou uma meia verdade para Locke ao falar da passagem de avião. Jack voava quase todo fim de semana esperando o avião cair;
    – Ben não deixou Locke se enforcar por que precisa arrancar mais informações dele.
    Concordam?

  2. Esse argumento que explicaria porque Rousseau não se lembrou de Jin em 2004, só porque ele viajou no tempo depois dessa data não faz sentido. Será que as pessoas não percebem???

    Não importa se ele viajou no tempo depois. O fato é que, ao ir pro passado e interagir com a jovem Rousseau, ele “implantou” uma memória e ela deveria sim lembrar dele. Afinal, passado é passado, já passou lembram??

    Dizer que só Desmond pode lembrar porque é “especial” é um desculpinha muito esfarrapada.

    Esse é problema de viagens no tempo, não da pra evitar certos paradoxos.

  3. Esse argumento que explicaria porque Rousseau não se lembrou de Jin em 2004, só porque ele viajou no tempo depois dessa data não faz sentido. Será que as pessoas não percebem???

    Não importa se ele viajou no tempo depois. O fato é que, ao ir pro passado e interagir com a jovem Rousseau, ele “implantou” uma memória e ela deveria sim lembrar dele. Afinal, passado é passado, já passou lembram??

    Dizer que só Desmond pode lembrar porque é “especial” é um desculpinha muito esfarrapada.

    Esse é problema de viagens no tempo, não da pra evitar certos paradoxos.

  4. Concordo com o Malucon. O fato da Rousseau não lembrar do Jim é um grande furo, sem desculpas.
    E tenho outra pergunta: se todos os 6 que saíram deveriam voltar, pq o Aaron não voltou? Afinal, ele é um dos Ocean Six!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui