Como parece que a ABC estragou os planos do Andy/DarkUfo de publicar 3 novas imagens por dia relativas à estréia da 5ª temporada, ele fez ontem uma espécie de jogo da forca para revelar um spoiler bem específico. Obviamente não demorou muito e o mistério foi logo desvendado por quem participou da brincadeira e o resultado você confere logo abaixo.
Logo em seguida, há um relato dado por um figurante da série que contou um detalhe bastante curioso relacionado a uma cena envolvendo Desmond. Clique nos links e confira tudo.
Um spoiler da estréia da temporada
- No ep. 1 vamos ver uma imagem em raio x da roda congelada que foi descoberta quando funcionários Dharma estava escavando cavernas próximas à sua fonte de energia. Os funcionários que cavaram perto demais da fonte de energia começaram a ter sangramentos no nariz e a escavação foi totalmente arruinada.
Também veremos Daniel Faraday como um dos funcionários do site que leva ao momento em que o Dr. Marvin Candle está explicando que eles precisam da fonte de energia para manipular o tempo.
Excepcional spoiler, não acha? Ele abre caminho para que especulemos ainda mais sobre a grande importância que vem sendo aludida com relação ao Faraday nessa temporada e como ele será importantíssimo para apontar os caminhos que repondam alguns dos maiores mistérios da ilha. Que circuntâncias explicariam como ele se tornou um funcionário Dharma? ‘Simples’ efeito colateral do deslocamento no tempo da ilha, ou na verdade descobriremos que Faraday sempre foi um funcionário Dharma no passado, mas que por conta de algum distúrbio ligado ao seu trabalho, saltou para o futuro?
Uma vista à Universidade Oxford
- Em outro spoiler relacionado à temporada que vem aí, o blogueiro The ODI, revelou em seu podcast mais recente uma conversa que teve com um sujeito chamado Jon Barrand, um fã de Lost que se mudou para o Havaí e conseguiu um papel de figurante numa gravação da série. Bacana, demais né?
Pois é, mas o que Jon contou é ainda melhor. Ele disse que gravou uma cena em que Desmond estava na Universidade de Oxford em que o ‘brotha’ procurava por algo. A tal cena deve ser vista no episódio 5×04 “The Little Prince.
Desmond em Oxford? Humm… Se fosse arriscar algum palpite, diria que veremos Desmond procurando por algum trabalho ou anotação importante deixada por Daniel Faraday. Afinal, não custa lembrar que foi lá que ele encontrou o físico que por sua vez o ajudou a entender a necessidade de se encontrar uma ‘constante’. Faz sentido, não?
descobriremos que Faraday sempre foi um funcionário Dharma no passado, mas que por conta de algum distúrbio ligado ao seu trabalho, saltou para o futuro?
A D O R E I!!!!
Eu já vinha pensando nessa ideia a alguns dias…
Isso deveria explicar a pesquisa dele na universidade sobre viagens no tempo (talvez ele estivesse tentando retornar…) e também todo conhecimento que ele parecia teoricamente ter sobre a ilha….
Porque será que algumas pessoas – tipo o Ben – conseguem se aproximar da tal roda sem nenhum efeito colateral?
Para mim acho que Daniel Faraday esta ali por causa do deslocamento que a ilha teve no final da 4 temporada e ver marvil candle logo na abertura vai ser demais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Juliana, tenho duas teorias:
Ou o Ben não sofreu efeitos colaterais pq ele era “o escolhido” que estava sendo substituido pelo Locke.
Ou ele não teve tempo de sofrer os efeitos colaterais (acredito mais nessa), de repente, os efeitos só aparecem se a pessoa ficar um certotempo lá, e ele ficou só o tempo necessario pra mover a roda… Alias, ele foi a unica pessoa que vimos até agora lá na roda, né? Não dá pra saber….
nossa agora embaralhou tudo na cabeça ahuhuauhauh
interewssante