Os 7 momentos mais surpreendentes do final da 4ª Temporada

Com spoilers para quem ainda NÃO viu o final obviamente.

Seguindo uma dica do SeriesBlog da Espanha, você confere abaixo os 7 momentos mais marcantes de There’s No Place Like Home.

7. Hurley jogando xadrez com Mr. Eko!

6. A volta de Walt visitando Hurley no Santa Rosa Mental Health Institute.

5. A aparição e a estranha mensagem de Claire no sonho de Kate.

4. Ben movendo a ilha no espaço/tempo.

3. Sawyer abrindo mão da chance de sair em prol dos outros.

2. A continuação da cena final da 3ª temporada e a negativa de Kate em voltar.

1. O esperadíssimo reencontro entre Desmond e Penny Widmore.

E aí, concorda com esses momentos ou incluiria algum outro? Eu particularmente apontaria a aparição de Christian Shephard para Michael, o encontro de Sun com Charles Widmore, Jeremy Bentham…

Por Davi Garcia

39 COMENTÁRIOS

  1. Com certeza os 3 que tu apontou aí entrariam no lugar do reencontro de Desmond e Penny, do Sawyer pulando e da visita do Walt.
    Alguém realmente colocaria isso como coisas muito surpreendentes?
    O que mais me caiu as barba foi o encontro da Sun com o Widmore e a aparição da Claire. A melhor coisa de Lost são essas coisas fantasmagóricas que nos lembram os mistérios da primeira e segunda temporadas.
    Abraço pessoal!

  2. Nossa, muitoo bom esses 7 momentos, mas é dificil demais escolher só 7!!!
    Concordo com o Davi, aparição de Christian Shephard para Michael, o encontro de Sun com Charles Widmore, o Locke no caixão e se puder colocar do There’s no place like home parte 1, o encontro da mãe da Claire com Jack.

    Bom acho q ainda teria mais um monte!!!!

    bjinhus

  3. Realmente esses são os momentos mais surpreendentes!! Eu ainda colocaria a morte do Jin, que, junto com a cena do Sawyer pulando do helicóptero, e o reencontro de Desmond e Penny formam as cenas mais suprendentes e emocionantes para mim.

  4. Acho q acena de Ben movendo a ilha deveria estar no top 3…
    E onde está a cena da Sun berrando pelo Jin (essa cena foi maravilhosa… excelente atuação o/) e como assim a cena final não está aí? HERESIA!

  5. O grande momento surpreendente pra mim foi não apenas ser o Locke no caixão, mas de ver o Ben ali na funerária convencendo o Jack a reunir os O6 a retornarem à ilha!!!

  6. Po,

    Eu incluiria:

    -> A ilha “sumindo”. Mesmo com o assunto de mover a ilha ja em pauta desde alguns eps anteriores, foi surpreendente a forma como aconteceu.

    -> Locke no caixão. Eu estava esperando qualquer outro personagem, menos ele. Fiquei mto surpreso

    Abracetas

  7. gente do dude, o site de voces é mto bom…
    mas acho que voces estão muito apelativo, com isso de escrever, comentem, ou entre no dude e veja….
    acho que ta chato isso no site…

    fora isso o stie é otimo 😀

  8. Além dos momentos já citados acima, também me surpreendeu o Ben matando Keamy numa fúria assassina, e ainda se sair com um “so what?”!!! Depois de todo papo de poupar a vida de inocentes, etc, achei que ele iria querer negociar. Mas acho que o ódio pela morte de Alex foi maior. A gente realmente nunca sabe o que esperar dele: frieza ou fúria…

  9. Achei muito bacana o reencontro de Desmond e Penny, mas não creio que merecesse o primeiro lugar da lista… e a ilha sumindo? E Locke no caixão? Aonde entram?

  10. Concordo que pela ANTECIPAÇÃO o reencontro de Penny e Desmond deveria estar em primeiro lugar. Mas não acho que é bem merecido. Na minha opinião, a cena foi muito mal montada. A cena em si não emocionou. O que realmente emocionou foi a antecipação: “Meu Deus! Eles esperaram três anos! Agora estão juntos novamente!”. Mas a cena em si não me comoveu. Foi muito chula para um reencontro deste. A gente não entrou na pele dos personagens, ficou somente como observador. Diferentemente do que aconteceu, pelo menos no meu caso, com o reencontro dos O6 com a família. Nesta sim chorei.

    Mas uma das surpresas que gostei muito foi a Sun e o Widmore. A Sun parece ter se tornado o Jin antes do vôo 815, talvez até mais fria. Mas não acredito que ela esteja disposta a entregar o Desmond ou prejudicá-lo. Ela poderia de alguma forma estar se referindo ao Ben quando comentou que não só os seis saíram da ilha.

  11. @Richie

    Não há nada de errado um site sobre Lost incentivar a interatividade. É um requisito mínimo de Lost discutir, expor idéias. Acho que sites com conteúdos complexos, que precisam ser analisados, discutidos, tal como é Lost, não sobreviviriam sem interatividade do público.

  12. A Sun desesperada no helicóptero foi prá matar. Engasguei.

    Me decepcionei com o Desmond e a Penny – faltou alguma coisa. Pode até ser que foi por causa que muita coisa aconteceu no episódio. Aliás, pareceu final de novela das oito. Tudo acontecendo no episódio final.

    Mas o que eu amei mesmo foi o Sawyer. Prá ele, sair da ilha nunca foi o objetivo principal, mas abriu mão disso prá ajudar o resto do pessoal. E ainda me sai da água com aquele sorrisão e fazendo piada. Tremenda presença de espírito.

    E, é claro, Locke no caixão foi uma bomba. Me choquei porque sempre pensei que ele não sairia da ilha. O Pior da história é que foi suicídio. Será mais uma mentira???

    No geral foi um bom final.

  13. E aquele papo estranho do Keamy na estação Orquídea dizendo que o colete que ele usava já tinha levado um tiro ou dois na “época” de Ben? E que Richard Alpert era “namorado” de Ben?

    Ninguém vai comentar essas afirmações? Muito estranho!

  14. Sou fã do Brotha e da Penny mas, não estava ligando para o tal beijo. Achei a conversa no telefone entre os dois, no The Constant, muito mais emocionante. Para mim o número 1 foi: Jeremy Bentham.

  15. @alien ninja

    Na verdade o “namorado” foi mais uma ironia que Keamy usou para enfurecer o Ben. E sobre o colete, se eu não me engano, Keamy disse que ele é conhecido por conseguir levar dois tiros ao mesmo tempo.

  16. Ah, que nada Davi…
    O momento mais surpreendente foi a ilha desaparecendo! Além, é claro, do desespero da Sun (que atuação, hein?) ao ver o marido “morrendo”.

    Fantástico.

    Ah, aproveitando, quero deixar parabéns (se é que posso) à você e a Juliana! Rapaz, vocês comandam! Saibam que, é só eu ficar em um engarrafamento daqueles que eu to escutando vocês dois, nos ótimos podcasts que já produziram.

    Parabéns mesmo!
    Abraço.

  17. A série está cada vez melhor. Já tenho medo de perder um capítulo e me perder na série devido a tantas rreviravoltas.
    Adoro o blog e sempre venho aqui. Até fiz um post sobre o blog de vcs.
    Um grande abraçoa tdos!

    Onde posso ver a série com capítulos adiantados?
    Dá pra fazer download? E depois por legendas?

    Boa quinta!

  18. Concordo com a seqüência. Absolutamente o reencontro de Desmond e Penny fechou um arco na série. Acredito que eles ainda tenham importância na série, porém com outras tramas. Muito bom mesmo!
    Abraço!

  19. Galera, quis dizer que a mim me parece que Keamy ou outra pessoa já passou por aquela situação de levar dois tiros ou mais no colete, ok? Seria Déja Vu? E como ele sabia do 2º protocolo e que o Ben iria para a estação Orquídea?
    Keamy, Faraday e Charlotte, na minha opinião, já viveram essa experiência em algum lugar do passado (ou seria do futuro?)

  20. Surpreendente é ver aqueles caras falando portugues aparecendo de novo. Surpreendente tb que ninguem aqui tenha entendido de primeira tudo o que os caras falaram! Sotaquezinho miserável que não sei de onde é (tb não é de Portugal!!). 😛

  21. Pô, aquela ceninha xexelenta, corta-barato e totalmente “nada a ver” do Walt visitando Hurley no Santa Rosa Mental Health Institute é um momento marcante da serie?…

    Pffffffffffffff!!!!…..

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui