Mobisódio # 13 – So It Begins

No último mobisódio da micro-série para celulares, Lost: Missing Pieces, uma surpreendente revelação é feita para deixar muita gente arrepiada e para dar mais combustível para um mistério envolvendo o pai de Jack. Confiram o vídeo com a tradução da trascrição originalmente disponibilizada por Susan no Lost Spoilers.

Créditos do vídeo: Sergio via Lost Spoilers

[Vemos a floresta e ouvimos algo ou alguém correndo. A visão é próxima ao solo. Ouve-se uma respiração cansada. É Vincent. Ele passa por malas e as fareja e então ouve um assobio. Vemos pernas. É Christian Shepard e Vincent vai até ele quando Christian começa a falar com ele.]

Christian: Olá. Venha aqui, venha. Bom garoto. Venha. Venha aqui. Venha aqui. Bom garoto. Isso. [Christian se abaixa e o acaricia] Preciso que vá encontrar meu filho. Ele está lá naquela floresta de bambus, inconsciente. Preciso que você o acorde. Ok. Vá.

[Vincent faz barulho e corre]

Christian: Ele tem trabalho a fazer.

[Vemos Jack abrindo os olhos exatamente como ocorrera no episódio piloto. Jack levanta lentamente, olha em volta, vê Vincent surgindo pela floresta. Vincent corre perto dele e se afasta. Surge o logo de Lost na tela preta]

*-*-*-*-*

Antes de qualquer coisa, vale reforçar o que já foi dito diversas vezes pelos produtores da série sobre Christian Shepard, ele está realmente morto. Dito isso, qual seria o significado desse mobisódio, então? Bem, levando em conta tudo o que já vimos na série até aqui com relação às aparições, e não ignorando o fator Jacob, creio que boa parte do mistério envolvendo a aparente ressureição de um personagem que os produtores insistem em dizer que está morto, está intimamente relacionada ao papel de Jacob na trama que se desenha nessa metade final da história da série. Esse mobisódio inclusive, reforça em mim a idéia de que aquele grupo de pessoas definitivamente não caiu na ilha por puro acidente e que alguns deles tinham efetivamente papéis cruciais a desempenhar no que deve ser a questão fundamental dessa temporada, o salvamento da ilha de uma ameaça ainda obscura para nós. Fora isso, não me restam dúvidas de que a aparição de Christian serve para criar um link com certos acontecimentos que ocorrerão já no episódio de estréia da temporada, mas isso é assunto para o comentário que farei na madrugada de sexta-feira depois de assistir The Beginning of the End 😉

Por Davi Garcia

17 COMENTÁRIOS

  1. Poruqê ele fala “precisa encontrar o MEU FILHO”? Se fosse uma manifestação como Jacob por ex, falaria “precisa encontrar Jack” pq o cachorro não sabe (?)quem é o filho dele!
    Li em outros lugares que Christian pode sim estar morto, mas somente FORA DA ILHA! Quem sabe se NA ILHA ele não está vivo de alguma forma? Lembrem-se q Jack não encontrou o corpo do pai no caixão!

    Simplesmente maravilhoso, perfeito, único esse mobi! E a série começou e terminou com Christian e Jack! Acho que aí tem uma importante pista sobre algo que está por vir!

  2. Estimado David Garcia (ou qualquer outro LOSTmaníaco,) onde eu posso ver o episódio the beggining of the end na próxima quinta feira? Não aguento mas a espera…

  3. Para quem queria uma flash back do Vincent…

    Em outros episódios o cachorro também interferiu de forma decisiva, como quando eles encontraram a Kombi… vai ver foi enviado por “alguém”…

  4. Tbm fiquei bolada com o – ´encontrar´ meu filho, como observou a Ana Paula. Se mortos são usados pela ilha pra ´falar´ com os sobreviventes o q tudo indica, pq a ilha chamaria Jack de filho… O ´Yemi´ disse ao Eko por que vc fala comigo como se eu fosse seu irmão. Aí ailha não aceita essa identificação pessoal. E se qdo o avião caiu na ilha o Christian ainda não estava morto e morreu deopois… heim, qm sabe. Legal demais. Quero mais flashbacks do Vincent. É e tudo começou com O Jack e o pai e agora acabou com eles, eu não tinha me ligado nessa.

  5. Davi Garcia mais uma perguntinha
    huahuahauahuahauhauhuhauhauha

    como eu faço pra assistir o ep de quinta pelo torrent??
    qto tempo depois ele é disponibilizado??
    qual o programa q roda??

    valeu Dude!!!
    amo o blog de vcs!!!

  6. Quanto Christian caiu na Ilha ele JÁ estava morto. Por mais que tivessem errado o diagnóstico, ele teria morrido quando fizeram a autópsia pra determinar a causa mortis (e disseram que ele tinha morrido de ataque cardíaco). Ainda que ele tivesse sobrevivido (ou que não tivessem feito a autópsia, simplesmente tivessem chutado a causa mortis) ter sido colocado num freezer de funerária teria matado o velho.

    A Cíntia chamou a atenção pra uma coisa importante: Yemi. De alguma forma os mortos são usados pra comunicar coisas. E quem disse que Vincent está vivo?

  7. Ana Paula, li teu post e tive um insight…já que na ilha tem realmente uma diferença de tempo, o pai do Jack entrou no avião morto, mas voltou no tempo em que ainda estava vivo, por isso “ressucitou”. e é por isso que o locke não é paralítico, porque voltou no tempo (da ilha)antes do acidente, e quando eles alcançarem o tempo de suas fatalidades, vão ficar como eram antes de entrar na ilha….bah, viajei agora…. =P

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui