Easter Eggs do ep. 3×18 “D.O.C.”

Há Spoilers no post para quem ainda não assistiu o episódio “D.O.C.”

.

.

.

Quem assistiu “D.O.C.” deve ter reparado que tivemos poucas coisas que pudessem ser efetivamente classificadas como easter eggs, mas como já é praxe, o pessoal do BuddyTv conseguiu reunir algumas imagens bem bacanas e curiosas.

Durante visita ao pai de Jin que ela pensava estar morto, Sun descobre um pouco da história do marido. Ela descobre também que o pai de Jin pode nem mesmo ser o pai verdadeiro dele.

Mikhail não corre! Parece que não tiveram muita preocupação em disfarçar o dublê, visto que a diferença no cabelo é alarmante. Mas isso tem explicação. Não dá para esperar que um ator atue se ele tiver que se recuperar de corridas pela floresta todo dia né? :p

Parece que a estação médica não era tão deserta. Como vimos, Juliet entrou em um quarto secreto com várias coisas armazenadas. Seria o mesmo quarto ao qual Claire foi levada?

Antes de ficarmos tentando decifrar o que a tatuagem da paraquedista pode significar, vale mencionar que não há pista ali, já que ela realmente pertence à atriz Marsha Thomason. É bom não esperarmos algo muito significativo vindo daí, mas ao mesmo tempo vale lembrar que as tatuagens reais de Jack foram utilizadas como parte da história.

Juliet com boas intenções. Ao dizer que odiava Ben, depois de ter gravado um relatório para ele, a loira volta a ganhar ares de boa moça, ou pelo menos de uma em profundo conflito pelo menos.

E aí, teve mais algum momento que chamou sua atenção nesse episódio?

*-*-*-*-*-*-*

Aproveitando o post para dar destaque à afirmação da paraquedista de que “ o vôo 815 fora encontrado e não haviam sobreviventes”, deixo a confirmação (mais uma) do produtor Damon Lindelof a Kristin do E!, sobre um possível ressurgimento da teoria do purgatório:

Dois fatos são verdade. Eu juro.

  1. Eles não estão no purgatório.
  2. Eles não estão mortos.

Se fizessemos tais coisas depois de repetidamente afirmar o contrário, seríamos bastante criticados.
Ufa! Ainda bem que ele sabe.

52 COMENTÁRIOS

  1. Eu nao acredito em realidade paralela na serie… acho que devem tem armado algum aviao pra ser encontrado pra acalmar as buscas do voo dos losties mesmo. Ou pela Dharma, ou os outros mesmoi.

    E peloamordedeu! eles nao podem estar mortos. Ia roalr atentado contra os produtores depois de eeles terem faldos mlheos de vezes q isso nao era verdade! hehehe

  2. oi pessoas. acabei de ver. melhor do que nunca! lembrei da cena aquela em que o boone levava o locke pra passear no embarque do aeroporto, eram os outros que estavam fazendo o serviço. pra mim é certo: derrubaram um aviao qualquer (o que foi econtrado sem sobreviventes e trouxeram esse pra ilha). aí o brotha teve todo aquele fusuê não digitou o codigo e blabla… e isso ferrou com os planos do ben (ou de jacob, vai saber?!), pque ele queria o aviao pousado com cada um lá dentro dele vivinho da silva pra ele e a juliet seguirem fazendo seus experimentos. ufa! pelo menos pra mim essa é uma questão resolvida. agora dá pra me concentrar nas inumeras outras perguntas sem respostas eheheheh.
    agora eu preciso que achem a pista onde o aviao pousaria pra minha tese ser válida, ou não ahahahah ;))
    tchau pessoas.

  3. Eu acho que nem precisa de confirmação de que essa teoria do purgatório é falsa. É a teoria mais idiota feita até hoje.

    Já achava absurda no início da primeira temporada, sinceramente me custa acreditar que alguém ainda leve essa bobagem a sério.

  4. gente, esse quarto secreto não era o mesmo da claire, revejam o “maternity leave” da 2ª temporada… as coisas do quarto da claire é q estão guardadas nessa sala secreta…
    juliet, sua sonsa, eu só te perdoarei se vc estiver fazendo todas essas cobrices pelo “ben” da tua irmã, pois só se o ben tiver ameaçado fazer algum mal com a rachel ou ao filho dela é q as maldades da juliet terão alguma justificativa, q esse papo de “é pelo bem da ciência” ou “querer dar boa notícias” não colam mesmo!

  5. Naomi Translations

    “Me estoy muriendo” is Spanish for “I am dying” (from the captions).

    “Aiutami sto morendo” is Italian for “Help me I’m dying” (from the captions; partially incorrect, but comprehensible).

    She mutters in an “asian language” (from the captions) which Jin claims is Chinese, not Korean. “出了什么事?(chu le shen me shi)” is Chinese for “What happened?” or “What’s going on?”.

    After Mikhail and Desmond treat Naomi’s wound, she says something in Portuguese not spelled out in the captions. It is not “Thank you” as Mikhail claims. Instead, it sounds like “Eu não estou só” which is Portuguese (spoken with a Brazilian accent) for “I am not alone.” The “Ardil-22” book is also Portuguese.

    Source: Lostpedia

    Se virem! rsrsrs

  6. Estava fazendo pesquisas em outro sistes, e li que, logo após o Mikhail terminar a cirugia em Naomi, ela diz algo (em português) “Eu não estou só”, sendo que ele desmente e diz que ela esta agradecendo…ja revi esse trecho algumas vezes e é verdade…

  7. Cara e se ao inves de o tempo na ilha ser mais rapido, ele for mais lento…
    Assim com tantas mortes que ocorreram e vão ocorrer, quando finalmente o resgate chegue eles estajam todos mortos… é meio louca esse teoria mais vale apena falar…

  8. Temos que levantar a questão da Kate estar grávida. Já que Juliet disse que colherá amostras dela. Aliás, entendemos o porque do nome de jack na lista de Ben. MAs e Kate e Sawyer? Agora me parece que foi apenas para uma tentativa de deixá-la grávida.

  9. po, e ninguem pesquisou ainda se a naomi realmente falou “obrigada” segundo a tradução do mikhail? ;p
    sobre a sala que a juliet e a sun foram acho que não é a mesma do quarto da claire nao, pq o da claire tinha uma porta normal, dava pra ver o ethan falando com o tom. A sala agora só serviu como deposito mesmo, pra mostrar pra gente como eles evacuaram tão rápido daquela vez =p

  10. ei galera, jah q vocês estão falando da clínica lá, queria deixar um comentário aki sobre ela :

    Eu percebi uma coisa que pra mim eh um erro ….. tipo, a Claire tava desesperada pra achar o remédio lá junto com a Kate e tals …. quando ela olhou na geladeira e naum tava lá, vcs acham q ela teria desistido ?

    Naum faz sentido, o certo seria olhar cada armário ali, naum soh a claire cmo a kate, nem precisa ter remédios, eh obvio q tem q olhar, podia ter armas, lanternas, rádios, etc, vai saber.

    Uq eu axu eh q elas teriam axado akela alavanca q a juliet usou fuçando nos armários ( eh q naum da pra saber se elas mexeram ou naum, pois naum mostra, mas a lógica diz q elas mexeriam, e assim axariam a alanvanca )

    Algm entendeu uq eu quis dizer ? e algm concorda q eh um errinho ?

  11. Vcs falam português, né?

    Claro que ela falou “eu não estou só”… Ou só se vcs não entendem mais nossa língua (embora o português usado na série seja pavoroso)

  12. Diga-se de passagem que usaram as tatuagens reais do Matthew Fox em um episódio notadamente fraco.

    Quanto ao quarto escondido em que Juliet entrou, não é o mesmo quarto para onde Claire foi levada. O quarto onde ela ficou é o memso que ela visitou depois, com a Kate, só que sem os móveis. Movéis estes que estavam guardados no quarto secreto, para deixar a impressão de que tudo estava vazio.

  13. Aos 23:55 m do episódio Naomi fala:

    Eu não estou só, e repete… Eu não estou só!!!

    E Mickhail fala q a mesma agradeceu…

    Se o caolho entendeu, ele tbm fala Português.

  14. Caros, conforme todos observaram a paraquedista disse em alto e bom som, (em português) que “Eu não estou só”. Parece apenas uma afirmativa de quem acaba de acordar, olha em volta e diz que de não está só… Agora, levando em consideração que estamos falando de um roteiro de LOST… Pensem bem… Não estaria a paraquedista dizendo que há mais pessoas com ela? Não estaria dizendo que outras pessoas teriam vindo com ela nakele helicóptero?
    Já pensaram nessa hipótese?

    O fato do helicóptero ter caído próximo a praia, e “apenas ela” ter sobrevivido, e ela depois, fazendo essa afirmação…
    Acho que podemos ter mais surpresas ainda! Quem é que sabe se não vieram mais com ela e ainda estão vivos, noutra parte da ilha?

  15. Minha teoria: O grupo ligado aos Outros (seja o Mittelos, seja o Windmore, seja o Dharma, seja qual for) providenciou um acidente “ficticio” para não continuarem as buscas pelo avião e assim não encontrarem a ilha. Dando o assunto por encerrado. Esta é MINHA teoria.

  16. Fala colegas Lost,

    Aonde vocês estão baixando os novos episódios? eu baixava no emulinha.com antes, mas ele agora está fora do ar. Alguém aí baixa de outro lugar? Se sim, onde?

    Obrigado.

  17. eles não estão no purgatório, eles não estão mortos….MAS PODEM ESTAR NO PASSADO! O mesmo passado que foi alterado no futuro por Desmond quando virou a chave da estação duas vezes. Ou ele só teria virado uma vez, e que se repetiu depois, só que com alterações, porque o avião já teria caído e o losties estariam na ilha, etc, etc.?
    Pensando naquela mensagem subliminar onde vozes dizem que “estamos escravizados pelo tempo e pelo espaço” não acho minha teoria tão absurda assim…

  18. A verdade é q Lost está de tirar o fôlego…mas q precisamos de algumas respostas até o fim da temporada…

    Não estou mais entendendo o Jack, e acho q essa revelação bombástica dele pode nos levar a uma decepção com o personagem, porém, como ´já vi aqui um comentário a respeito, se essa revelação for de caráter duvidoso do heroi descaracteriza o personagem e não acho valida…
    E a Kate?! Alguém mais está achando q ela está grávida? Pq eu tenho quase toda certeza!!!!
    Penso q depois de todas essas promos do prox. ep. q estão passando quem vai morrer é o Sawyer mesmo…e se essa minha desconfiança se concretizar lá se vai uma boa queda de audiência pra Lost…o q igualmente, a meu ver, acontecerá se matarem realmente um dos anunciados (Locke, Jack,Kate ou Sawyer).
    A ansiedade é grande por respostas e pelos próximos episódios…vamos aguardar!!!!!

  19. A ilha esta isolada por um HORIZONTE de eventos, onde separa as duas realidades alternativas.
    Com o acidente da escotilha, a camuflagem foi quebrada, e estas realidades estao mais proximas uma visualizando a outra.

  20. Aqui tá foto do Sawyer e da Kte com uma crianç:

    http://www.celsojunior.net/blog/2006/11/29/lost-spoilers-07-kate-e-sawyer-terao-um-filho/

    E o aigo aí anteriormente insinuou de Sawyer morrer… se iso acontecer, lost acaba!!! Sawyer eu aco q morre sim (infelizmente!) mas só no capítulo final, numa cena honrosa, digna do persongem… retirar o Sawyer nessa altura do campeonato seria tão ridículo qt ressucitar Paulo e Nikki (embora tenha gente crente, crent q Vincent desenterrou os dois, há doido prá td!)

  21. oh mania de brasileiro achar q tudo tem q ter português … pow… ela falou italiano…

    voltem a ver novela da globo!!!

    q coisa… q mania!!!! só pq o livro q apareceu tava em portguês… ela teria q falar portguês… quem garante q o livro é dela????

    e outra coisa… eles não estão mortos, no purgatório, no passado, no futuro… acordemmmm1!!!

    os produtores falaram q vai ter uma resposta simples e real pra tudo isso… então parem de vomitar essas besteiras….

    enfim… lost é bom pakas… mas apenas pra se ver… e parar de especular…

  22. Sr Anônimo, não é mania de brasileiro, ela falou português mesmo!

    Prova nº 1 – O livro que estava na mochila da moça era uma edição em português e da Editora Record, que é brasileira.

    Prova nº 2 – Transcrição do closed caption da ABC:| 20070425223630 | IS THAT… NORMAL?
    | 20070425223640 | GAUZE.
    | 20070425223644 | TAPE IT.CAREFUL.
    | 20070425223647 | THE COVERING
    | 20070425223647 | NEEDS TO BE HOLL
    | 20070425223649 | THE WOUND NEEDS TO BREAT
    | 20070425223650 | (speaking Portuguese)
    | 20070425223657 | WHAT DID SHE S
    | 20070425223700 | “THANK YOU.”
    | 20070425223703 | SHE SAID,
    | 20070425223703 | “THANK YOU FOR HELPING ME.
    | 20070425223717 | IT”S RIGHT DOWN HERE.

    Prova nº 3: After Mikhail is done treating Naomi’s wound, she says in Portuguese (with a Brazilian accent) “Eu não estou só” which means “I am not alone”, not “Thank you” as Mikhail translates.

    Fonte:

    http://www.tv.com/lost/d.o.c./episode/995205/summary.html

  23. Cara, se vc acha que o “Eu não estou só” é italiano está precisando aprender português… e italiano.

    E começar a especular um pouquinho para ver se instiga a mente e os ouvidos!

  24. Quem disse que o Mikhail morreu de verdade????e se ele tomou uma droga q faz você espumar e para as fuñções vitais temporariamente???

    E provavelmente a HANSO fundation forjou a caída de um outro avião para não haver buscas..ñ se esqçam a fundação é multimilionária e ñ seria muito dificíl…

  25. Alguém vai na SAraiva dia 8????

    Seria legal ver o pessoal que comenta no blog por lá! rrr

    Ah, o golpe do Jin foi tdde bom! Tomou umas porradas no início, mas a voadora do final foi de matar!!!

  26. a paraquedista fala depois q o Mikhail “esvazia” o pulmão dela ,em espanhol , q ñ esta sozinha ,eles perguntão pra ele e ele diz q ela tava agradecendo….
    quem veio junto com ela?????sera a mulher de desmond????

  27. eu keria saber se, como andei lendo pela internet, a Naomi é realmente filha de Rose e Bernard, eu axo q nao pq ela nao fala ingles! mas que eu li isso pela internet eu li! xD te +!

  28. tenho quase certeza que é realmente viagens no tempo!
    tenho ate algumas provas como a duplicaçao da foto de desmond e peny! a historia do outro aviao!
    ta eu sei que nao é mas em parte isso pode ser realmente verdade!
    aahh! e a possivel viagem no tempo que desmond fez ao girar a chave da escotilha!

  29. José,
    O dialogo dela com o Hugo foi em inglês.
    Não acredito que ela seja filha da Rose e do Bernard pois quando se conheceram a Rose já estava bem velhinha pra ter filhos, mas que ela fala inglês fala.

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui