Episódios 9 e 12 já tem nome – SPOILERS

Trazendo a informação dos nomes dos episódios 9 e 12 desta temporada, Darkufo do Lost Spoilers encontrou uma referência interessante que Lost vai nos proporcionar em breve. Pois é, diferente de 99% das séries, Lost consegue entreter e envolver sua audiência explorando diversas referências que invariavelmente nos levam a leituras de clássicos da literatura, como já acontecera na 1ª e 2ª temporada, e até mesmo no início da atual (Lembram do livro “Sobre Homens e Ratos” citado no 4º episódio?). Pois bem, desta vez o livro que pode ganhar luzes chama-se “Stranger in a Strange Land”, nome do 9º episódio da temporada (o 12º deve chamar-se Par Avion, assim mesmo em francês). Dando uma “googlada” rápida, é fácil cairmos na Wikipédia e nos depararmos com várias informações bacanas sobre o livro e mesm outras referências.

Segundo o Wikipedia, o livro foi originalmente publicado em 1961 e conta a história de Valentine Michael Smith, um humano criado por macianos em Marte, e que retorna à Terra no início de sua vida adulta. O romance explora a interação dele com a eventual tranformação cultural da Terra. O título do livro saiu do livro Êxodo da Bílbia, e é também título de canção do Iron Mainden e também do U2. Ainda curioso? Clique aqui e descubra muito mais. Mas fica o aviso que está tudo em inglês.

Agora, sério. Deviam criar um prêmio no Emmy para agraciar a série que mais incentiva a cultura não é? Lost ia faturar todas :p

Mas e você, diz aí o que pensa sobre esse aspecto de incentivador cultural da nossa série favorita e se já leu esse livro, nos diga o que achou dele e o que ele pode (se é que pode) revelar sobre a trama.

7 COMENTÁRIOS

  1. Eu acho maravilhoso, ainda mais pra um devorador de livros como eu *_*!!!
    Já estou correndo atrás desse e estou lendo Abou Mice And Men, que é muito bom.

    Acho que eles usaram esse título porque provavelmente os Outros vão querer criar o Jack também.

  2. O livro em questão existe em português e chama-se “Um estranho numa terra estranha”, de Robert A. Heinlein. Fiquei bastante surpresa, porque é um dos meus livros favoritos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui