Dude! We Are Lost… e Vocês Também!

Por Juliana Ramanzini

Vocês devem achar que nós do Dude somos malucos por Lost. Engano de vocês. Loucos por Lost são vocês que fazem o sucesso desse blog, não só por nos visitarem diariamente, mas por participarem ativamente comentado nossos textos e nos enviando e-mails com idéias, sugestões, críticas e pedidos. Um desses e-mails nos deixou tão intrigados que resolvemos postá-lo na íntegra e colocar o assunto em discussão aqui no blog. Segue o texto:

.replbq{width:100%} var LetterVals = { UIStrings : { __last : ‘not used’ }, StateDynamic : true, yplus_browser : false, premium_user : false, smsintl : “”, SidebarSyncActionType : “read”, SidebarSyncAuxActionType : “”, SidebarSyncUID : “1499”, SidebarSyncAuxUID : “”, getString : function(id) { var result = this.UIStrings[id]; if ( result == null ) { return “Not translated: ‘” + id + “‘”; } return result; } }

Pessoal! no episódio “The Glass Ballerina” (S03E02), lá pelos 07:19 minutos tem uma cena do oceano aberto que vai até o barco de Jin, Sun e Sayd. Eu e meu amigo conseguimos capturar uma imagem de um tubarão no mar próximo ao barco deles. Conforme eles mesmo disseram uns minutos antes (Benjamin Linus e os Others) não tinha problema eles terem o barco porque ficaram andando somente em circulos. Pensei e achei sensato a teoria de que os tubarões devem ser algum tipo de dispositivo para que possa enganar a bússola de navegação de qualquer um ou alguma coisa do tipo.


Resumindo: acho que os Others usam os tubarões da Dharma para enganar bússolas (algum tipo de magnetismo) pois bem sabemos eles faziam experiencias na Hatch Hydra.
Thanks.

André Luiz da Silva

E vocês, o que acham? A aparição foi proposital? Foi somente acaso? Deixe sua opinião nos comentários!

___________________________________________________
* Se você também tem uma dúvida, uma teoria legal, sugestão ou comentário, envie um e-mail para dudewearelost@yahoo.com.br! No final de cada semana responderemos seu e-mail aqui no blog!

Artigo anteriorJosh Holloway em Command & Conquer3: Tiberium Wars
Próximo artigoHey Dude, que tal visitar os Sets de Lost?

43 COMENTÁRIOS

  1. nossa…eu bem q tento prestar atenção nas coisa.s…
    mas isso…
    é impercebivel…(acho q é assim a palavra)…
    akbei de ver de novo o video…e botei em 7.15…
    quando vi a agua se mechedo…parei o video…e vi uma cauda e tals…
    mto irado velho…
    ñ sei vcs..mas tenho quase a ctz…td o q eles estão tentando esconder nos eps…propositalmente p/ nos encontrarmos…é p v se agente ta msm ligado mna série….mas pensando bem…nossa…achar isso…
    seria mta…mas mta doideira..
    tou adorando e amando a kda dia mais esse blog…kda vez melhor….Parabéns pelo blog…
    quase nunk comento.,..mas adoro aq…
    vlw…
    fui!

  2. caracaaaa!!!! mt sinistra essa pessoa que viu isso.. olhos de lince, ou melhor, como os thunder cats , visao alem do alcance!!

    realmente axo q possa ser verdade essa teoria… jah q nao duvido de nada q venha dos outros…

    bjuss e parabens pelo blog… tah nos favoritos sempre!!

    bjuss Ju

  3. Quando eu ví o episódio, pela primeira vez, eu percebi algo na àgua, e era isso…mas nem me liguei depois…

    E QUE TEORIA CONVINCENTE, PQP…e não é à toa que os tubarões carregam o símbolo da Dharma na calda…

    Só pra acertar aí…Sayid se escreve assim, e, pelo menos na legenda do segundo epi, Benjamim termina com M XD…

  4. se vcs prestarem bastante atencao, vcs verao q eh apenas a ponta de uma onda se mexendo, logo depois um pouco mais acima a agua volta a fazer o mesmo efeito de novo..

    😛

  5. velho, nem li o post de ninguem e nem voh ler…

    desda segunda temporada que começaram essas teorias ridiculas disso e dakilo, ai toda hora vcs ficam procuranu motivo pra inventar outra…

    cabei de ter a ideia idiota de ver novamente oh video… é agua, larguem de ser cretinos…

  6. Acredito que todas as opiniões podem ser expressadas de maneira gentil e educada! Mesmo quando discordamos dos outros! Aqui ninguém é cretino… nem a pessoa que gentilmente nos escreveu, cujo e-mail não contém nenhuma palavra ofensiva, nem eu… que fiz o post e também não lembro de ter ofendido ninguém… nem as pessoas que toparam a brincadeira e vieram fazer o que todo fã de Lost faz… especular e se divertir!
    Peço educação na forma como nos dirigimos aos outros… só isso!
    Pq é dessa maneira que sempre todos serão tratados por nós aqui! 😉

  7. Pois é, só lamento por esse tipo de post como o do tal anônimo aí de cima. Sempre mantemos e incentivamos discussões interessante e de bom nível por aqui e assim continuaremos.

    Sobre a mensagem do André, confesso que também não vejo um tubarão na imagem, mas considero a teoria bastante plausível e racional, uma vez que até no mundo real a marinha americana já faz testes com tubarões e golfinhos…

  8. mas se for isso mesmo, como explica o Ben ter mandado o Michael ter seguido certa direçao na bussola sendo q o tubarão faria ela mudar a direçao??

    acho q essa teoria furou hein…

  9. Quando eu estava vendo o episódio eu também vi isso. Também pensei que fosse um tubarão, mas revendo a cena não dá pra ter certeza, mas que a teoria é muito interessante isso é.

    “mas se for isso mesmo, como explica o Ben ter mandado o Michael ter seguido certa direçao na bussola sendo q o tubarão faria ela mudar a direçao??”

    Mandou seguir certa direção na bussola onde os tubarões não iriam interferir, já pensou nisso?

    Agora uma coisa que acho engraçada é quando o povo fala “os Others”, “a hatch hydra”, “othersville”. Os others? Fala os outros logo ué. Escotilha, a vila dos outros. Mistura inglês com português na hora de escrever e fica uma bagunça só. Muito estranho.

  10. Nao acredito que os tubaroes tenham essa funçao.

    Penso que a localizaçao da ilha e sua força magnetica é que fazem com que as bussolas nao funcionem.

  11. será q eles iam colocar algo tão “pequenininho” pra gente ficar reparando? afinal, devemos levar em consideração que o alvo principal dos produtores de lost é o publico que assiste pela tv…

  12. Acho que a imagem selecionada é mesmo uma onda, no entanto, vimos um tubarão com símbolo do Dharma e Jack está em um “aquário” usado em algum experimento. É possível portanto, que eles tenham uma utilidade como essa.

  13. claro, desculpe me excedi…

    mas no caso, naum eh um tubarão… concerteza não eh um tubarao é um onda pequena que quebra, vi o video e comprovei…

    oq me deixa puto, é que sempre estão procurando novas teorias isso enche oh saco… dexa a serie rolar…

    desculpe pelo cretino… cretino foi eu!
    abraçoooooo!

  14. naum é só iumaonda, da pra ve uma parada se mexendo, ve o video e repara

    ach oq naum tem nada a ve esse negocio detubarao interferi isso..pra mim é alguma coisa na agua… + q nau mtem nada a ve com a serie…

  15. vocês sao loucos, nem tubarão é, reparem bem na cena, camera lenta, é uma onde se formando.. hauehuahea, quando muda a cena da pra ver nitdamente….

  16. Quando assiti, tambem percebi algo ali, mais nem fui atras … ai entro hoje aqui e vejo 🙂
    Ai fui pro episodio e revi, tenho a versao HR aqui, abrei no VirtualDUb e inverti a cor, fiquei reprisando essa parte, e realmente é só agua, quando inverte, fica o mar meio amarelo e a onda preta, dá pra v que a onda vai pra tras um pouco (soh se o tubarao nada de ré rsss). bem, é isso 🙂 soh um onda (alias, tem 2!)

  17. Sinceramente?
    Eu vi.. e revi.. e revi novamente.. e continuei revendo.. haiuahia
    Primeiro realmente acreditei que era um tubarão.. mas pelo movimento que faz, acho que não é um tubarão… mas se tratando de lost.. tudo é possível!
    Mas a teoria é muito boa.. mas se vc olhar por outro lado a teoria é besta.. pq a ilha tem uma espécie de eletromagnetismo fora do comum certo?
    Então.. os tubarões não fazem muito sentido.. ;P
    Ah, realmente não sei.. vamos curtir a série.. espero que quando acabar eles façam um episódio: ” O que vc não viu em LOST” ou ” O que vc acha que viu, mas não existia..” haiuhai e por aí vai.. ^^

  18. hahaha eh até engraçado ver esse povo paranoico tentando achar alguma coisa escondido… eu particularmente nao ligo pra essas coisas não, não acredito nessas dicas que os produtores dão! é só pra confundir nossa cabeça e nos deixar ligados na série… to com a pessoa ai de cima que disse q é uma onda! =D

  19. não tem um tubarão nessa imagem…

    tem DOOOOOOOOOIS!!!!!

    =D

    assistam novamente!!!
    exatamente aos 7 min e 17 seg…

    ao passar o primeiro tubarão, notem uma onda que se forma um pouco mais acima… é outra cauda se mexendo na água…

    it’s AMAZING!

    *quanto à teoria… achei forçada huehuehue

  20. Tem sim algo na agua pode ser so um bixo que tava no mar na hora da filmagem mais que tem algo ali tem sim. pode ser que tenha outro ou eh so uma onda…

  21. Gente, vamos parar de ver os epiódios sem qualquer tipo de “erva” do lado, ok!

    Pra quem quiser comprovar, volte alguns segundos antes e vocês verão que nada mais foi do que uma onda que passou, reparem que depois dessas vem outras, ou vão falar que são outros tubarões também???

  22. ekekekk como ja falei antes, “analisei” frame a frame, o video da versao HR, que tem melhor imagem q a de 350MB, e eh so uma onda! nada mais! como falei no post anterior, talvez 2! mais sao duas ondas…

  23. Primeiramente quero dizer que acompanho o blog diariamente, muito bom!
    E que enviei a imagem para que justamente para que podemos trocar idéias e teorias.
    Apenas expus a minha!

    Sim, acho que os Others ou mesmo o pessoal da Dharma pode estar manipulando os tubarões para que os Losties não consigam sair da ilha.

    Detalhe: no começo da 2a temporada, na jangada, havia um tubarão MUITO próximo a eles (Sawyer, Michael, Jin).

    Cada um tem sua idéia, teoria e etc.

  24. Pra mim parece uma onda! =]
    mas a teoria… acho que um sistema de magnetismo da ilha não mais existe, uma vez que a estação Cisne se Implodiu… acho que foi isso que fez com que os portugueses detectassem a ilha, não a “virada” de chave do Desmond. Não há nenhuma comfirmação de que eles perderam o sinal depois que o céu voltou ao normal. O que acham?

DEIXE UMA RESPOSTA

Envie seu comentário!
Escreva seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.