22/05/2011

Lost 1 ano depois: O Fim!



Como o tempo passa rápido. Para quem viveu Lost (mas não perdido) intensamente por seis anos, a lembrança da grande expectativa que cercava o dia da exibição do último episódio da série ainda deve estar viva na memória. Naquele domingo, mesmo para os que já não curtiam a série como antes, era impossível ficar indiferente ou não se flagrar olhando no relógio a todo instante à espera do momento derradeiro que marcaria a despedida daquele inesquecível grupo de personagens e suas histórias maravilhosas. Lost não foi uma série perfeita (que série foi/é?), mas passado um ano desde seu fim, a certeza de que testemunhei e fiz parte da experiência televisiva mais significativa de todos os tempos só não é maior que a saudade que tenho dela e do que ela respresentou para mim.

Lost foi aonde nenhuma outra produção jamais tentara ir. Como produção mainstream da tv aberta americana, a série ousou explorar, através das mais diversas alegorias, questões que no mundo real não tem respostas definitivas. Assim, quando em dado momento da última temporada o Homem de Preto diz que a pergunta que todos aqueles personagens deveriam fazer era ‘Por que vocês estão nessa ilha?’, encarávamos, numa sútil metáfora, aquela que é justamente a maior dúvida do ser humano, ‘Por que estamos aqui?’

Os roteiristas de Lost obviamente não responderam essa e outras questões existenciais que tomaram forma ao longo da série, mas apontavam, episódio após episódio, que tipo de perguntas deveríamos fazer para que nós mesmos encontrássemos essas resoluções. Nisso, à medida em que acompanhávamos os dilemas morais que se desenvolviam nas muitas reviravoltas da história, pudemos sempre encarar a oportunidade de nos perguntar, ‘Como eu reagiria nessa situação?’. E nesse sentido, como nenhuma outra, Lost nos fez questionar as noções que temos de certo e errado, e talvez até mesmo reavaliar opiniões ou coisas em nossas vidas que tínhamos como verdades absolutas.

Vida, morte, renascimento, esperança, redenção, raiva, tristeza, dúvidas, solidão, ganância, vingança, compreensão, união e amor. Lost falou disso tudo e sobretudo sobre a dicotomia entre o instinto de preservação individual e o de aceitar o sacrifício por algo maior ou alguém. Ao colocar vários de seus temas em oposição – preto/branco, bom/mau, certo/errado, destino/livre arbítrio – Lost nunca se furtou em apresentar argumentos para ambos os lados corroborando a ideia de que a verdade quase sempre se encontra em algum ponto no meio do caminho e que não existem respostas fáceis para grandes questões.

Celebrando o primeiro aniversário do fim da série, o Dude, We Are Lost! encerra, de forma oficial, suas atividades. Com mais de 10 milhões de page views e quase 51 mil comentários distribuídos em 2390 posts ao longo de seis anos, o blog seguirá vivo como referência para os que ainda irão descobrir (ou quem sabe redescobrir) a série que marcou época como uma das maiores e melhores de todos os tempos da tv. A saudade e a gratidão por tudo de bom que Lost representou para mim (e para muitos de vocês, acredito) será sempre grande, mas um ano depois, como diria Christian Shephard, é hora de lembrar e seguir em frente...

84 comentários:

Juli disse...

Nossa, que saudade de assistir Lost e de toda aquela correria que se seguia a cada novo episódio.
Ler vários blogs, comentar nos grupos, debater com amigos.
Esse texto me deixou emocionada.
Obrigada por tudo.
O site sempre foi referência para todos os fãs de Lost.

Marcus disse...

Lost foi realmente incrível. E o trabalho de vcs tb. Pena que eu demorei pra descobrir o blog(conheci só na 5ª temporada), mas foi muito bom acompanhar essa reta final aqui.

Filipe Corrêa disse...

Ótimo último post. Com o encerramento do blog, me despeço deste o qual eu acompanhei junto com a série que marcou minha geração. Bom trabalho realizado durante esse tempo.
Não importa os caminhos que a série tomou, sempre deixará saudades.
E vida longa ao Dude News!

xandetf disse...

Grande David!
Pena que comecei a acompanhar o teu blog tão tarde: já na última temporada.
Mas revi a maioria dos posts e ouvi a maioria dos dudecasts também.
Tua perspectiva do seriado foi muito interessante e me ajudou a refletir sobre tudo nele contido.
Muito obrigado por tudo e boa sorte com teus outros projetos.
Grande Abraço!

Lana Bleicher disse...

É clichê falar que Lost falou o jeito de ver TV, mas é verdade. As demais séries eu apena assisto. Lost é a única que eu realmente vivia. Aquela rotina de terminar o episódio e correr pra ler os blogs... Os easter eggs, as teorias loucas,como eu sinto saudade de tudo isso!

André Coelho disse...

Obrigado a você e à Juliana, por terem tornado essa experiência muito mais compartilhada e significativa. Vocês foram tão importantes quanto a própria série para todos que seguiram o blog durante aqueles anos de LOST. Abraços!

Candice Soldatelli disse...

Nossa, Davi, só resta um MUITO OBRIGADA a você e a Juliana que tornaram toda a nossa Lost Experience extremamente gratificante, pelo nível dos debates que aqui ocorreram. Ainda bem que temos o DudeNews, não é? Vamos lá! A próxima temporada de séries promete (um dia os metidos a intelectuais vão perceber que estamos fazendo história aqui: há séries com textos e temas dignos de tudo de mais maravilhoso que o cânone da literatura já produziu. Lost, sem dúvida, foi um exemplo disso)

Carol Thomé disse...

=[

nossa, nem parece que tem um ano que acabou... muito menos que sete anos se passaram! como a série mudou, e mais, como A GENTE mudou...

dá uma melancoliazinha...

finnest crew ™ disse...

davi/juliana,
deixo meu agradecimento a ambos por dividirem conosco o esse amor por LOST. ficava ansioso a cada episodio novo e também com os posts e podcasts que encontraria aqui, pois lendo materiais pela serie na internet, o jeito mais correto e imparcial encontrei através de voces.
assisti o season finale no fim de semana passado e me emocionei novamente, sem duvida, nunca (ou será muito improvavel) alguma serie me conquistar tanto como LOST conseguiu.
parabens pelo empenho dos 2 neste blog, talvez um fan da serie nao conseguiria se expressar tao bem e dividir informaçoes certas como fizeram.
vamos lembrar e seguir em frente... e tirar de liçao o que aprendemos com a serie com o que esta para acontecer em nossas vidas dia a dia.

um grande abraço a voces!

CYA!

Leandro Mendes.

Sundfeld815 disse...

Obrigado de coração, tudo que posso dizer. Acompanho o blog desde que ele nasceu e, é triste chegar ao fim. Vocês foram uma presença INDISPNSÁVEL nessa nossa viagem por Lost.

Obrigado DUDE, obrigado mesmo.

rodrigo_emanuelle_sk8rock disse...

Ótimo post! Lost será eterno obrigado ao pessoal do blog, sempre nos mantendo informados.

Saudades eternas dessa série, a melhor de todos os tempos.

Andlusferr disse...

Muito obrigado por tudo!

transeunte macambúzio disse...

Grande amigos.

Além de tudo o que LOST representou para mim como cultura e entretenimento, há algo MUITO maior que ganhei com a série, que foram grandes e verdadeiras amizades. E vocês Davi e, num segundo momento Juliana pra mim são a prova viva de que apesar de todas as críticas LOST é sim uma série sobre pessoas.

Um grande abraço, parabéns pelo SENSACIONAL blog e "See you in another life, brothas"

Wilian disse...

Que saudade de Lost!
Lembro da sensação que foi depois de assistir ao último episódio.Deu um vazio...
Não me arrependo de nenhuma das quase 120 horas que passei assistindo cada episódio.
Pena que eu encontrei Lost tão tarde,em 2010, e logo encontrei também o blog.
Dudecasts, reviews,easter eggs... li e ouvi quase tudo e tenho certeza que ainda vou voltar por aqui e relembrar.

Obrigado Davi,Juliana e todos que colaboraram com blog!

See you in another life,brothas!

Vania e Chris disse...

Valeu, brothas.
We meet in another life...

lucas disse...

Ate outra! foi maravilhoso estar interagindo com vcs todos esses anos!

Daniel Nunes disse...

Foi sempre muito bom estar com vocês! Muito obrigado.

Rafa Bruno disse...

Só tenho de agradecer à vc Davi, à Juliana e à Fernanda por nos acompanharem nessa jornada e facilitarem o nosso caminho.
Foi um grande prazer.
Vida longa ao Dude!

[ ]'s
Rafa Bruno

Filipe Dias disse...

Ah!. Já vai acabar o blog?

Daniel Faria disse...

Eu sinto saudade de Lost, ma stambém sinto saudade de entrar no Dude e me outros blogs. Vocês fizeram parte dessa maravilhosa experiência coletiva que foi Lost, e eu só tenho a agradecer vocês.

Muito obrigado e boa sorte com o Dude News!

Romulo Adriano disse...

Cara que saudade de entrar nesse blog.. .claro que me lembrei da data! estará sempre na minha memória como um dia muito especial!

Luciano disse...

Davi e Juliana, acompanhar as novidades e curiosidades desta que foi a mais importante série de TV dos últimos tempos no seu blog tornou o ato de assistir Lost uma experiência ainda melhor!!! Obrigado por tudo!!!

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Ah sabia que vcs não iam esquecer dessa data.... parece que foi ontem que acordei ansiosa e não via a hora de chegar a hora de ver como se encerraria a minha série favorita. Eu ainda não começei a rever a série pela milésima vez depois que acabou rsrsr quando eu tiver a coleção completa de dvd vou rever e matar a saudade de Jack e compahia =)

Lucas disse...

Parabéns pro Dude, We Are Lost!
Parabéns Davi, parabéns Juliana! E parabéns a todos os que colaboraram durante todos esses anos.
Bate uma tristeza muito grande ter q seguir em frente e ver esse blog tantas e taaaantas vezes lido e atualizado agora é apenas uma lembrança de um dos melhores tempos da minha vida.
Novamente, agradeço muito a todos vocês! Saudades desse tempo e de Lost.

A gente se vê no Dude News, Dudes! Grande abraço...

Douglas Mocelim disse...

Ficarei muito feliz se deixar o site vivo por um bom tempo, assim poderei mostrar a série para meus filhos e juntos (re)analisarmos a série juntos com teu blog. Fui em todas as palestras de Poa, adorei o trabalho da Juliana e espero que continuem analisando novas séries e abrindo outros blogs!

Abraços,

Douglas Mocelim

Gabriel disse...

Nossa!!! Um ano se foi desde que o series finale foi ao ar nos EUA.

Eu se nao me engano, vi o último episodio, dia 13 de dezembro de 2010. Encontrei LOST um pouco tarde, 2 anos antes dela acabar, mas garanto que o que senti pela serie, foi uma paixao tao intensa, quanto aqueles que a acompanharam desde o ínicio.
Nas primeiras temporadas da série, so via os blogs de vez en quando, mas a partir do final da 4 e começo da 5(isso a meu ver, o meu final de quarta temporada, pra quem acompanha desde o ínicio, devia ser mais ou menos, nos primeiros eps. da quinta temporada), passei a frequentar esses blogs, e acabei me envolvendo na série de uma forma diferente.

Agora que a série acabou e os blogs estão parando, sinto como se minha paixao e calor pela serie, estivessem se apagando aos poucos dentro de mim. As vezes paro e penso, "nossa, como as lembranças de LOST, estão cada vez menos frequentes e apagadas na minha memória". È como se a série estivesse mesmo me deixando, ou eu abandonando ela... sei lá!
Vcs tambem devem sentir algo parecido, acho que todos os fãs devem.
Acho que uma recap. cairia redondo!! Ia dar uma reanimada nos fas, e ia servir de combustivel pra aquecer nossa paixao pela serie!


Pra finalizar, gostaria de parabenizar os criadores do blog(DAvi, Fernanda e Juliana), apesar de eu nem saber ao certo quem vocês sao, por excessão de algumas imagens é claro; está claro que fizeram um excelente trabalho. PARABÈNS POR TUDO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
EXECELENTE BLOG!!!!!!


quem quiser me add no msn, pra discutir uns assuntos sobre a série, ou até outras coisas:

g-p-c@bol.com.br

Gestão e Qualidade disse...

Desde que Lost acabou sempre entrei aqui com a esperança de ler o Davi, feliz da vida, informar que a aventura iria continuar.

Ainda não estou pronto para seguir em frente. Vou continuar acessando o Dude à espera de um novo diálogo entre Ben e Locke ou um olhar apaixonado de Sun e Jin ou quem sabe uma briga entre Jack e Sawyer.

Abraço.

Filipe Andson

nobodyrhcp disse...

Galera, VALEU!!
O blog sempre foi ótimo e os podcasts excelentes.. eu entrava aqui todos os dias pra acompanhar as novidades.. ja fazia parte da rotina! hehe
Depois que Lost terminou, garanto que muitos aqui ficaram perdidos.. principalmente os amantes de spoilers, como eu!
Desejo tudo de bom pra vocês!
NAMASTE

Thiago Silva Ferreira disse...

Eu sou mais um fã de Lost e posso dizer, com certeza, que a série trouxe coisas muito úteis à minha vida. Muitas mudanças desde o fim de Lost aconteceram. Exagero? Posso garantir que não. A coisa mais importante na vida são as relações que fazemos aqui. Essa foi a maior lição que tirei dessa obra fantástica.

Eu sou muito grato ao Davi e a equipe do DudeWeAreLost pela contribuição, dedicação e paciência que tiveram com todos nós que acompanhávamos os posts a cada episódio.

O Blog é e sempre será referência nas minhas conversas com amigos e amantes de Lost.

Tenho guardado o livro "Lost e a Filosofia" que ganhei em uma promoção aqui do Blog. Lembrança que guardo com muito carinho. E já que falei nisso, um dia ainda enviarei o livro até vocês para que escrevam algo, assinem...sei lá. Seria uma honra.

Parabéns a vocês que fizeram do DudeWeAreLost um lugar tão próximo da ilha.

Obrigado por deixarem o blog ativo. Muitas vezes entro só pra rever algumas imagens, ler um pouco...Seria mais triste sem o blog no ar.

Grande abraço.

anitis disse...

Estava so visitando o site e quando vi que tinha um post fiquei muitoooo feliz.
Gostaria que vocês nao abandonacem o site , continuasse postando sobre o que os atores estao fazendo, novidades e ate qm sabe teorias.
Pois assim a lembrança desta maravilhosa serie sempre estara viva dentro de nos.

Felicia Luisa disse...

Valeu, Dudes. A gente se vê na outra vida.

Eduardo elias da silva disse...

Essas palavras me emocionaram, e me deu saudade de lost, mas como tudo na vida segue um rumo ininterrupto, temos que seguir em frente mesmo sabendo que eles estão em um mundo melhor hehehe
Muito obrigado por todo o esforço de vcs Dude we are lost por nos conceder todos esses anos de entretenimento .

Eduardo e.silva
Cafecomhebraico.wordpress.com

aleorciuch disse...

Fiquei emocionada ao ler este post!
Vou sentir saudades deste blog, assim como sinto de Lost!

Valeu Dude!

JJJ.FCC disse...

O fim de uma era!

Um marco na televisão mundial!

Exagero?

Bom... pelo menos pra mim, foi isso aí!

Segui Lost desde o primeiro dia que passou aqui no Brasil. Me lembro "como se fosse ontem" do anúncio de que ia passar na AXN e SONY junto.

Desse dia em diante, foram 6 temporadas especulando mil teorias, esperando a história se desenrolar e acompanhando esse blog. Mudei de pseudônimo vez ou outra, por causa das contas de google, mas costumava usar mais o "Zé das Couves".

Como tantos de nós, eu também não gostei muito da "saída pela tangente" da última temporada de Lost e seu final "morreram felizes para sempre", mas o "caminho" foi tão bom que... valeu!

Despedida é sempre algo chato, mas que fique registrado meu abraço e meu agradecimento pela dedicação do Davi e da Juliana esses anos todos.

Agora... é seguir em frente com o que nos resta (Fringe!). hehehe

Guilherme disse...

Dude,

Li todos os posts do site, sem exceção. Li todos os comentários postados também, sem exceção. E este é o meu primeiro comentário no blog. Cada um é cada um.

Lost mudou minha fé. O blog fez com que Lost se tornasse uma experiência ainda melhor.

Muito Obrigado,

Guiga

arielberlandi disse...

Esse ultimo post me fez chorar, na verdade ainda estou chorando, e lembrando os 6 anos que passei assistindo essa serie (até acho estranho achar LOST de meramente uma serie, foi de uma importância tão grande na minha vida, que fica ate difícil explicar). Sinto muito falta das madrugadas esperando os episódios sair na internet, dos encontros na casa dos amigos para discutir os episódios e teorias.
Mas a questão é que o Dude esteve comigo deis do começo, discutindo as seasons finales os ARGs os Easter eggs e assistindo frame por frame para ver se achava alguma coisa. Por isso e por muito mais eu deixo aqui o meu Muito Obrigado a equipe Dude e a todos que acompanharam e acompanharão essa serie maravilhosa. NAMASTE and GOOD LOCK ¬¬.

PinkFróid disse...

Emocionante. Como tudo que envolve LOST. Obrigado a todos vocês pelo excelente trabalho.

Musa disse...

MELHOR BLOG SOBRE LOST. OBRIGADA

Bruno César disse...

Vocês foram minha melhor fonte de acesso à profundidade da trama.
Sempre que lembrar de Lost, lembrarei dos posts sensacionais do blog.
Davi Garcia e Juliana Ramanzini, Obrigado por tudo!

Robson disse...

Caaara que saudade daqueles tempos...eu já revi novamente a série numa época chata que estava terminando de escrever minha dissertação de mestrado...nos momentos de pausa eu revi todas as 6 temporadas e isso foi durante 3 meses e o que mais achei bacana foi depois de ver um episódio ler o post, um Easter Eggs. Que trabalho maravilhoso vcs fizeram! Por isso só tenho a agradecer a dedicação de vcs durante esses 6 anos. Obrigado amigos!

Tábata disse...

Muitas saudades de Lost, não aguentei estou assistindo de novo e é muito bom pela 2ª vez ou ainda melhor. Lost é único.

Flavi disse...

Parabéns pelo blog, eu acompanhei muito, e agora venho aqui para consultas, já que estou revendo a série com meu marido (que está se apaixonando também).

Abs

Friends disse...

Gosto muitissimo de Lost, por isso gostei do Blog. Mas por favor cliquem no nome acima e cliquem em meus blogs e deixe seus comentários por favor...

FRED disse...

Parabéns aos criadores do blog, pois foi um ótimo deleite para os fãs de Lost durante esse tempo todo. Nos últimos anos, foi sem dúvida - ao lado do blog Lost in Lost - um dos sites que eu mais entrei. Eu entrava todo santo dia. Mesmo! Vocês, além da série, também deixarão lembranças muito boas. Sugiro que não parem com o blog, há muita coisa que pode ser feita ainda. Por exemplo, outro dia baixei o livro "Ratos e Homens", o preferido do Sawyer. A história dele tem umas coisas a ver com a série e o blog podia entrar nesses detalhes. Abraço.

Juliano disse...

Acaba de morrer um parente meu. Essa é a sensação.

BAZAR OASIS disse...

Estou revendo todas as temporadas e é impossível não se emocionar, rir, [re]compreender o que foi Lost.

Sucas disse...

"Assim, quando em dado momento da última temporada o Homem de Preto diz que a pergunta que todos aqueles personagens deveriam fazer era ‘Por que vocês estão nessa ilha?’, encarávamos, numa sútil metáfora, aquela que é justamente a maior dúvida do ser humano, ‘Por que estamos aqui?’"

Mais uma inteligente e sutil analogia (também uma interpretação) que encontro quando alguém fala de Lost. Um ano depois e ainda redescubro Lost.

É, sem dúvida, muito mais que uma série. É arte. Magnífica como tantas outras que nos fazem refletir nossos conceitos, nossas posições em vários momentos de nossa vida, nossas filosofias.

Parabéns e Muito Obrigado pelo Blog! Acompanhei muito vocês! Desculpe por não ter participado mais aqui, deveria ter feito, mas agradeço muito pelo trabalho de vocês! Em uma realidade alternativa (dudenews, maybe..)eu me redimo..

I'll see you in another life, dudes!

Fagner disse...

Davi, você é foda kra!!!
Juh, você também!!!

Parabéns a todo mundo que colaborou com o Dude, We are Lost... Melhor Blog nacional para troca de idéias sobre Lost...

Que pena que o Blog encerra suas atividades... fiquei até triste e soltei um puuuuuuuuuta... não...

Mas é como o Davi disse...

PARABÉNS!!!
E MUITO, MAS MUUUUITO OBRIGADO!!!

Giuliano B G disse...

Poxa David.
Ja a algum tempo que eu nao acessava meus sites preferidos de Lost, como o Dude.

Agora pouco acordei no meio de um sonho sobre Lost e a primeira coisa que vim fazer foi acessar o Dude.

Eis que leio o post sobre o encerramento de blog. Realmente, chega uma hora que precisamos:

"Remember - Let go and move on"

Obrigado por todos estes anos de blog.

Um grande abraco a voce e a Ju.

G.

Viveiros disse...

Davi, você foi perfeito em sua afirmação, nós não apenas assistimos a LOST, nós VIVEMOS LOST! E como foi maravilhoso!

Ainda nos paralelos com a nossa realidade e suas metáforas, a série mais uma vez nos mostrou que a viagem muitas vezes é tão ou mais importante que o destino!

LOST realmente marcou minha vida! Sabe quando nos lembramos de momentos felizes de nossa infância? este é o mesmo sentimento que tenho quando penso na série!

Parabéns pelo excelente trabalho aqui no blog. Ele é a prova viva de que fazer as coisas com paixão resulta sempre em coisas espetaculares!

Namastê
Alexandre Viveiros

Fernando disse...

Muito obrigado DUDE! Que saudades de Lost...

HIPERTEXTO COLETIVO disse...

Fui ler esse texto achando que era mais uma novidade e me animei que o blog não havia morrido.
Pena que decidiram parar... mas como em um futuro próximo algum box comemorativo deve surgir, continuarei com vocês linkados no meu leitor de feeds.
Estou emocionado..e ainda escutando Balmorhea no headphone é de chorar.

Pedro Henrique Passos disse...

Cara, só posso te agradecer pelos anos de informação e dedicação ao melhor seriado que já existiu e, é claro, a nós. Te desejo enorme sucesso em seus outros projetos! Parabéns e, mais uma vez, obrigado!

João M L Amaral disse...

Parabéns David, obrigado por todos os seus comentários. Tenha certeza que você e a Juliana contribuíram significativamente para compreendermos a alma do Lost e por que não a nossa alma :-)... Me identifico muito com suas explanações... Saudades eternas...

Jéferson C. F. disse...

Belo texto. Concordo plenamente.

Hamilton disse...

INCRÍVEL!!

aNGeTRoX disse...

Obrigado, mas não encerra não! Nada ocupará o lugar de LOST só quem acompanhou sabe!

João Romário disse...

Série fantástica, blog idem! Também posso dizer que assisti e ainda assisto a muita coisa, mas Lost foi uma experiência, algo incomparável ao que qualquer outro "show" tenha conseguido suscitar em mim. E o trabalho de vocês aqui foi um componente e tanto para tornar isso tudo ainda masi especial! Abraço no coração!

Gabriel G. Severo disse...

juro que senti um arrepio no final do post do Davi.

quando ele disse que o blog encerrava suas atividades comecei a chorar, e ainda mais depois quando li a referência da frase Christian Shephard.

mas não são lágrimas de tristeza, mas lágrimas de alegria por ter conhecido a série e o blog, e principalmente, de nostalgia...

obrigado por tudo, Dude We Are Lost.

luanalev disse...

Só lamento de não ter conhecido o blog antes, mas tenho certeza que o pouco tempo que o acompanhei (entre o fim da 5ªtemporada até o fim) foram ótimos e tornaram a minha experiência menos "lost" e mais divertida.
Não foi uma série perfeita, claro que não, pois como apontou nem existe tal coisa. Mas foi boa o bastante, e quanto! Os quatros anos que LOST esteve em minha vida foram ótimos e fico imensamente orgulhosa e feliz de ter feito parte de tudo isso.
E não seria a mesma coisa sem o Dude We Are Lost. Obrigada por tudo. Com certeza revisitarei o blog quando estiver assistindo de novo a série, ou meus episódios favoritos, ouvindo os podcasts, e sentindo muita, mas muita saudade.
We don't have to go back, it's time to let it go... infelizmente.

MIRO ''Wolverine'' disse...

Produtores mostram na Comicon 2011 que "sabiam" de tudo desde o começo com suposta cena deletada do final da 1ª temporada.

Claro, trata-se de uma brincadeira com a hipótese de Lindelof, Cuse e a equipe de LOST já ter tudo planejado desde a primeira temporada, quando os dois atores que surgem atrás das árvores sequer estavam contratados. Um chiste envolvendo uma boa edição e enquadramento.

(FONTE: Blog "Melhores do Mundo" / Site "Teorias Lost")

http://www.youtube.com/watch?v=dFCSnBjaadw&

Davi Garcia disse...

Por acaso postei o vídeo no dis 23/7 ;)

http://dudenews.blogspot.com/2011/07/lost-eles-sabiam-de-tudo-desde-o-inicio.html

Moço da Cartola disse...

Além de Lost o Dude e o lostinlost tb fizeram parte de um momento importante em minha vida, apesar de não comentar muito por aqui sempre o utilizei como referencia de informação para a série mas como tudo um dia acaba assim como Lost e o lostinlost chega a hora de dizer não um adeus mais um até logo. Amo esse site. Abç a todos integrantes do DUDE!

Cayo disse...

Poxa achei que vcs ainda iam comentar sobre o video do Jacob conversando com o Man in Black sobre as respostas da série que eles gravaram recentemente

Davi Garcia disse...

E foi comentado, Cayo.

http://dudenews.blogspot.com/2011/07/lost-eles-sabiam-de-tudo-desde-o-inicio.html

Samuel Santos disse...

Lost foi única, absolutamente fantástica, e será sempre inesquecível!!!

Muito obrigado pelo blog e por todo o trabalho, Davi!!!

Grande abraço!

Samuel Santos disse...

Lost foi única, fantástica e será sempre inesquecível!!!

Muito obrigado pelo blog e por todo o seu trabalho, Davi!!!

Grande abraço!!

Dança Shekinah disse...

Nossa Davi, morrendo de saudade. A series finale foi um presente de aniversário pra mim, fico tão triste quando o povo critica. Tenho Lost no meu coração pelo percurso percorrido, eles se perderam no final e daí???? Tava pensando em você e na Ju hj rsrsrsr. Bj

Mirian Soares disse...

Hoje me bateu uma saudade enorme da série e resolvi passar por aqui. Acompanho desde o começo e sou eternamente grata pelo excelente trabalho de vocês, pessoal.
bjos!

zakarewicz disse...

Desde dezembro q estou revendo tudo, desde o primeiro episódio. Hoje cheguei a ultime temporada e resolvi passar aqui pra dar uma ohada, rever aquela ansiedade da última temporada.
Saudades!

crítico da pitchfork disse...

LOST marcou uma fase de minha vida, obrigado David por este blog! Ótimo trabalho.

ricardopthomaz disse...

Dois anos...

Alguém ainda imaginava que alguma pessoa postaria algo aqui após dois anos? Estou reassistindo a série em DVD neste exato momento. Bateu uma saudade...

Juliano Constantino disse...

Assistindo a série novamente em DVD desde o princípio, e a cada momento, memórias maravilhosas dos dois blogs principais, este e o Lost in lost, Lost foi uma série única, que nos fazia correr atrás de qualquer material que pudesse solucionar qualquer segredo. E ver a série hoje (estou na quarta temporada) muita coisa que tinha esquecido, causa espanto. Lost é como um bom livro, deve ser visto mais de uma vez....

Anderson Peter disse...

Que saudade. Nenhuma outra série terá o mesmo impacto.
Faz 2 semanas que voltei a ouvir os podcast aquivados do dude e do Carlos Alexandre.

Tiago Nunes disse...

Puxa até hoje da saudade

Tiago Nunes disse...

Até hoje da Saudades. ..

Juan disse...

Acabei de rever as 6 temporadas.
3 anos depois do encerramento.
LOST continua sendo o melhor seriado pra mim.

Unknown disse...

que tal três anos?! amo

Unknown disse...

que tal três anos depois? amo!

Leonardo Leal disse...

Bate uma saudade de tudo ja faz tanto tempo que acabou e as vezes nem acredito =/...

See you in another life brother!

Leonardo Leal disse...

Bate uma saudade de tudo ja faz tanto tempo que acabou e as vezes nem acredito =/...

See you in another life brother!

Leonardo Leal disse...

Ja faz tanto tempo que acabou e as vezes bate aquela saudade e da uma tristeza =/ tantos anos acompanhando essa serie maravilhosa e conversando com os amigos sobre as teorias mais malucas, a algum tempo atras reassisti a serie no netflix foi bom relembrar mas ao mesmo tempo da uma tristeza sabendo que o tempo ja passou..

Acho que ninguem mais aparece por aqui no blog mas enfim.

See you in another life brother!

zakarewicz disse...

Ouvindo a trilha de Lost depois de tanto tempo bateu uma saudade. Corri pro Netflix pra rever alguns dos meus episódios favoritos. E como não tinha como deixar de ser. corri pra ca, que era minha maior referência quando o assunto era Lost.
Que saudade, nenhuma série me envolveu tanto quanto Lost. Foi muito bom!

sofia martínez disse...

Eu gosto muito. Muitos se queixam sobre o ritmo desta série, mas não podemos negar é que o sucesso era indiscutível, as primeiras temporadas foram os mais recentes de luxo, mas perdeu o contato, eu acho que foi uma excelente série, mas abusou temporadas. Pela forma como seus criadores têm feito o suficiente bons empregos, por exemplo, Damon Lindelof criado com Tom Perrotta The Leftovers que está agora em sua segunda temporada, uma série baseada em um romance sombrio. Enquanto isso J.J. Abrams continua com excelentes e divertidas propostas. Em suma, os criadores de “Lost” são gênios, eu amo o seu trabalho.