21/07/2010

A emocionante trilha do final de Lost conduzida por Michael Giacchino



A dica foi do blog espanhol Lostph, que disponibilizou o vídeo de uma apresentação de orquestra e coral conduzidos por Michael Giacchino ocorrida no último sábado num festival na terra do atual campão da Copa. A qualidade do vídeo não é das melhores, mas quem se importa quando ele nos dá a chance de mergulharmos de novo na sensação e na emoção que o desfecho de Lost trouxe? Assista, ouça e segure as lágrimas se puder.

P.S. Há uma outra versão desse mesmo vídeo aqui.

22 comentários:

Ana Lyvia disse...

Chorei dude!
Aperto no coração! Sabe que quando assisti o final pela primeira vez eu não gostei? Acho que porque o desfecho foi diferente do que eu tinha imaginado.

Aí caí numa reflexão profunda sobre a história e revi o final. Foi muito mais emocionante. Lindo. LOST é única!

Marília dos Santos disse...

Nossa, que saudade de LOST!
Realmente emocionante, perfeito!

Sheila disse...

Segurando as lágrimas porque tô no trabalho! Lindo, lindo, lindo!

E deu uma saudade...

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Isso é Lindo, não tem como não chorar, a música com o Coral ficou mais linda ainda. Lost sempre vai estar no meu coração =)

Wilian disse...

PQP!Vi o vídeo e só o que veio foi a cena final de Lost! E , hell, não contive as lágrimas...

Raquel disse...

É lindo mesmo!

Essa música não é só do final não, o nome dela é "Life and Death" e ela é bem recorrente em Lost, tem na trilha 1ª temporada e tb já tocou nas outras! Ela toca na morte do Charlie tb!

É bonito ouvir ao vivo! ;)

Miguel Chame disse...

Chorei feito uma criança. Sem mais.

Jeff Era_Haz disse...

Nada eu que já tenha visto, tem tanto significado quanto lost, pra mim. Eu não sei como expressar a dimensão do meu envolvimento com a série. Acho que não preciso, porque a maioria dos que lerem esse comentário, sentem o mesmo. Eu caí naquela ilha, com eles. Senti suas inseguranças. Seus medos. Suas revoltas e desejos. Eu chorei com cada um deles. Amei a todos, mesmo quando eram odiáveis, não pela simples expressão do sentimento, mas pelo que me proporcionavam, enquanto espectador. Acabou. E eu sinto um imenso vazio. E as vezes, quando penso no que foi, quase desacredito na habilidade do homem de criar algo tão honesto, tão repleto de significado. LOST é amor. É isso que eu sinto, quando penso nessa jornada de 6 anos. Nenhum outro sentimento, nos manteria juntos, com tanta intensidade, nos fazendo sentir tanta saudade de pessoas que nem são reais.

Obrigado! Mil vezes obrigado aos criadores dessa saga maravilhosa, que proporcionou e fará parte dos melhores momentos da minha vida.

Obrigado a vcs do Dude, Ju, Davi e toda a galera que esteve junto nesse grande acontecimento que foi LOST.
É algo que ficará pra sempre comigo.

Mandy_lost disse...

Lindo, maravilhoso...
Não tem como não chorar. Cada vez que eu me lembro do final me da vontade de chorar de novo. De tanta falta que eu sinto de Lost, da série ter sido tão perfeita e de uma coisa tão boa ter feito parte da minha vida.
Muuuita saudade...

Delano Alexandria disse...

Nossa, Seis anos de LOST, acabou, agora ficou só um vazio, como pode isso?? O final de LOST foi sensacional, emocionante...

Lost pra mim, foi a melhor serie de todos os tempos, Saudades!

Parabéns Dude pelo post....

Aquele abraço mano!

Daysio disse...

Esse cidadão já faz parte da cultura pop,além de Lost : Up (ganhou o oscar),Star Trek,Fringe,e recentemente,um jogo chamado "Black" (recomendadíssimo.)
Giacchino está no mesmo patamar que John Williams,Hans Zimmer,Howard Shore...
GÊNIO !

Luís disse...

ola pessoal!
sei que ja é um pouco tarde mas preciso mesmo perguntar isto, se alguem quiser ajudar ou dar opiniao é muito bem-vindo...

1-o que era afinal a magic box?
2-se o MIB passou a ser mortal quando desmond fez o que fez la na fonte, qual o problema dele vir a sair da ilha, ja que nao tinha mais poderes? era deixá-lo ir... xD
3-como alguem (como keamy, mikail, etc...) pode morrer na realidade "pós-vida" se já estava morto (todos nessa realidade estão)?
impressão de haver aqui algumas falhas de roteiro... melhor serie de todos os tempos anyway... :)

RAHX disse...

ainda estamos na ilha...presos...como seguir adiante?

Melise.s disse...

Nossa cada comentário perfeito... chega a arrepiar...
Dizem que só sentimos saudades do que foi bom, então posso dizer que Morro de Saudades de Lost, que fazia parte da minha vida e agora faz parte das minha memória, seus personagens, tramas, músicas e sentimentos...
O Jeff descreveu perfeitamente... nós caímos com os personagens na ilha...
SAUDADES MESMO

Romário disse...

Difícil segurar as lágrimas mesmo... A música traz uma memória afetiva muito intensa. Ela é capaz de resumir incontáveis sentimentos e impressões que a gente experimentou, de forma que vem tudo à tona novamente quando a gente escuta. Lindo demais!

Fabio disse...

nossa que saudade! das terças, do blog, das vigilias, dos mistérios, dos comentários, da ansiedade de ver logo sem legenda e depois com legenda....

realmente, a musica de lost nos remete a tanta coisa boa!!!! sabe se tem CD com a trilha da serie pra vender???

saudade de vcs...sempre!!!!

Jeff Era_Haz disse...

Luís, A caixa mágica era uma metáfora. Não era literal e seu significado, tem quase o mesmo sentido da frase da Penny Widmore "Com dinheiro e determinação, vc encontra qualquer pessoa".

O problema não era deixar ele sair ou não da ilha. O problema é que ele sabia que a ilha se sumisse, significaria a destruição do planeta (palavras da mãe dele: nessa caverna tem uma luz, que tbm existe no coração de todos. Se a luz daqui se apagar, apaga-se em todo lugar). Se ele saísse da ilha, uma hora, alguém teria que reascender a luz, e ai, os poderes dele voltariam.

O pós-vida, como alguns acreditam, só é assim pra quem sem lembrou disso, pros que não lembraram, era uma oportunidade de corrigir os próprios erros. Era como a vida real e nessa vida real, as escolhas deles tbm os fizeram seguir o caminho errado, o que culminou com suas mortes.

Espero ter ajudado... Abraço...

MIRO Wolverine disse...

O ator Matthew Fox foi ao programa do Jimmy Kimmel recentemente e estava com o Box da coleção completa da série em Blu-ray/DVD e todos os objetos que vem dentro da caixa foram mostrados.

Obs.: O recorte com a propaganda da camisa de algodão da Levi's não virá dentro da caixa, sendo só uma brincadeira do apresentador com o Matthew Fox! =)

(Fonte: Blog do Jotacê)

http://www.youtube.com/watch?v=UGvmH5NHgPo

Luís disse...

muito obrigado Jeff Era_Haz, fiquei com mais umas luzes sobre essa espectacular série. ;)

Essa hipótese da magic box como uma metáfora já me tinha ocorrido mas a maneira como Ben se referiu a ela ao Locke deu a entender que seria algo realmente físico, até disse que ela estaria num lugar específico da ilha e que tudo o que ele quisesse poderia lá estar e depois aparece o seu pai...dentro da mitologia da série faz sentido que ela fosse realmente uma metáfora, uma espécie de resposta aos traumas, medos, dúvidas e por aí dos personagens... lembrei-me agora também do cavalo preto que apareceu a kate por exemplo, e até do facto de Eko ter descoberto seu irmão logo ali, naquela ilha... não sei se haverá relação, não sei se também pensa assim...

anyway, obrigado mais uma vez pela ajuda :)
abraço

Eduardo Veras disse...

Tu é foda, ne davizão...

me senti na missa de 1 ano de um falecimento de algo/alguem que eu gostava muito e hoje sinto saudades....

não costumo pensar em lost... mas vem alguma novidade, a sensação sempre é exatamente essa....

beijao em ti na ju e no gurizinho....

Samuel disse...

http://www.accesshollywood.com/losts-michael-emerson-reveals-details-of-12-minute-season-6-bonus-scene_article_35328

Achei esse link publicado hoje no site do Jornal O Globo.

FC.GC disse...

saudades