14/05/2010

SPOILER! Resumo detalhado do episódio 6x16, o penúltimo de Lost

Como apontei aqui, no evento 'Lost Live' ocorrido ontem em Los Angeles, rolou exibição antecipada do penúltimo episódio de Lost. Assim, obviamente alguns fãs sortudos que puderam conferí-lo em primeira mão logo se encarregaram de divulgar vários detalhes como os que o DarkUFO disponibilizou em seu site e cujas traduções você encontra logo abaixo. Se você está na dúvida se deve ler ou não, digo que não se trata de mini sinopses, mas sim de relatos bem detalhados de praticamente tudo o que acontece no episódio, portanto pense bem antes de continuar a leitura, pois são spoilers bem pesados.

VERSÃO RESUMIDA

    - Ben mata Widmore. (F)Locke diz a Widmore que não irá matar Penny se ele contar porque trouxe Desmond à ilha. Ben atira em Widmore dizendo que sua filha não teve chance de viver.
    - (F)Locke mata Zoe.
    - Jacob fica visível para os losties ali restantes e explica porque escolheu candidatos e porque Kate já não era mais um deles.
    - Jack se torna o substituto de Jacob num ritual em que Jacob diz, “agora somos iguais.”
    - Sayid não matou Desmond e tudo o que vemos é um poço vazio com uma corda.
    - Desmond bate em Ben na realidade paralela e este tem um flash de quando apanhou de Desmond na outra realidade.
    - Locke quer que Jack o opere. Sim, ele se dá conta que aquilo pode ser o destino e então Jack diz, “não confunda coincidência com destino.”
    - Desmond parece se entregar por ter atropelado Locke e com isso consegue libertar Sayid e Kate com a ajuda de Ana Lucia e Hurley.
    - Desmond está reunindo todos os passageiros do Oceanic 815 para se encontrarem no evento musical.
    - Na ilha Alpert é atacado pelo monstro e aparentemete está morto.
    - Ben segue (F)Locke depois disso e aparenta ter se aliado a ele.
    - (F)Locke conta que Widmore revelou que propósito de Desmond, era ser a ‘chave de segurança’.
    - (F)Locke então anuncia qual é sua intenção: “destruir a ilha.”



VERSÃO DETALHADA

    Na realidade paralela, Jack acorda com um ferimento bem familiar no pescoço e vai tomar café da manhã com David, que pergunta ao pai se ele irá com certeza ao concerto que fará à noite e Jack por sua vez pergunta se a mãe dele também estará lá. Jack recebe um telefonema da Oceanic dizendo que localizaram o caixão de seu pai, Christian, mas na verdade quem estava do outro lado da linha era Desmond.

    Na ilha, Jack faz um curativo no ombro de Kate e lamenta que (F)Locke tenha matado Jin e Sun e o fato deles terem deixado uma filha, uma criança que Jin agora jamais irá ver. Kate diz que eles tem que matar (F)Locke e ele concorda dizendo que se Locke quer Desmond, eles precisam chegar até ele primeiro. Daí, eles (Kate, Jack, Hurley e Sawyer) saem à procura do tal poço para resgatar Desmond.

    De novo na realidade paralela, Desmond observa de seu carro o momento em que Locke sai de sua van; é seu primeiro dia de volta à escola depois de ter sido atropelado. Em situação similar, Desmond liga o carro e parece determinado em atropelar Locke de novo até que Ben chega e o impede de fazê-lo. Des então sai do carro e diz que ele não estava tentando machucar Locke, mas sim ajudá-lo. Ben pergunta como isso poderia ajudá-lo e Des começa a socá-lo e é nesse momento que Ben começa a ter flashes de sua ‘outra’ vida. Já na enfermaria, Locke chega para ver como Ben está e este conta a ele o que aconteceu o que faz Locke ligar imediatamente para a polícia. Ben então o impede e diz que acredita que a intenção de Desmond era realmente ajudar. Alex encontra com Ben do lado de fora da escola e o convida para pegar uma carona até em casa, já que a mãe dela estava ali de carro. À princípio Ben recusa a oferta, mas aí uma Rousseau totalmente diferente (no sentido de estar arrumada e não parecer louca) daquela que vimos na ilha se apresenta e insiste que ele aceite a carona. Já na casa de Alex e Danielle, Ben pergunta o que aconteceu com o pai de Alex. Danielle diz que ele morreu quando Alex tinha 2 anos e fala que é por isso que a filha gosta tanto dele, já que ele se interessa por ela, acredita nela e age como se fosse o pai que ela nunca teve. Ben então se emociona ao ouvir as palavras de Rousseau.

    De volta à ilha, Richard, Miles e Ben chegam na antiga casa deste último na vila onde pegariam C4 escondido para exploder o avião. Nesse momento, Zoe e Widmore chegam. Widmore explica que depois que o cargueiro explodiu, Jacob o visitou e explicou o que ele deveria fazer. Widmore então manda que Zoe vá até o submarino para afundá-lo. Na sequência, Widmore explica que trouxe Desmond à ilha porque ele é immune ao eletromagnetismo. Zoe é chamada pelo radio e é avisada que (F)Locke estava por perto. Widmore manda que ela volte e diz que todos deveriam se esconder na sala secreta de Ben.

    Miles sai por conta própria enquanto Ben e Richard decidem confronter Locke pensando que podem ganhar tempo ou convencê-lo a deixá-los. Com Widmore e Zoe no armário, o monstro ataca Richard e o joga na mata. Ben se senta e (F)Locke se aproxima e diz que há algumas pessoas que ele queria que Ben matasse, pois se ele fizesse isso, em troca teria o controle da ilha quando ele finalmente saísse de lá. Ben aceita e diz que Widmore e Zoe estão escondidos. (F)Locke então corta a garganta de Zoe e diz a Widmore que se ele contra o que ele quer saber, ele não vai matar Penny quando sair da ilha. À princípio Widmore não parece acreditar nele, mas então cede e conta sobre Desmond. Quando (F)Locke pergunta porquê Desmond, Widmore fala baixo pois não quer que Ben ouça. Com isso, Ben se vira e Widmore sussurra algo no ouvido de (F)Locke só para logo em seguida ser atingido por vários tiros disparados por Ben que diz, “ele não pode ter a chance de salvar sua filha” e pergunta a (F)Locke se há mais alguém que ele quer ver morto.

    Na mata, o jovem Jacob aparece para Hurley e exige que ele lhe entregue suas cinzas. Ele as pega e corre em fuga sendo seguido por Hurley que então dá de cara com Jacob adulto perto de uma fogueira. Hurley então chama Jack, Kate e Sawyer até onde ele está e todos agora conseguem ver e se comunicar com Jacob, que então explica que ele cometeu um erro quando suas ações acabaram tranformando seu irmão no monstro de fumaça que um dia eventualmente encontraria um jeito de matá-lo; e que era por isso que ele estava selecionando candidatos para quando morresse. Além disso, ele fala que foi para proteger a ilha que todos os outros morreram (alusão ao título do episódio, “What They Died For”). Ele diz que precisa ter um sucessor antes que o fogo se apague, pois se isso acontecesse (do fogo se apagar) ele sumiria para sempre e que isso ‘seria muito ruim’ caso não tivesse alguém para assumir seu lugar. Sawyer então reclama dizendo que sua vida estava indo muito bem antes de Jacob tê-los trazido à ilha, mas Jacob o interrompe dizendo que todos eles estavam perdidos, sozinhos e abalados em suas vidas, assim como ele um dia já esteve. Kate então pergunta porque seu nome estava riscado e Jacob explica que aquilo é só giz na parede, e que ele havia riscado seu nome porque ela havia se tornado mãe, mas ressalta que a posição ainda está aberta se ela ainda quisesse. Ninguém aceita à princípio, mas Jack diz que era isso que ele tinha que fazer e aceita o ‘emprego’. Jacob explica que a luz é o coração da ilha e que deve ser protegida para não se extinguir; que é o que o homem de preto quer. Jack então pergunta se eles tem que matar o homem de preto e Jacob responde dizendo que espera que eles consigam. Jacob pega um copo que Jack tinha, faz uma espécie de ‘oração’ para a água e a entrega para Jack beber; quando ele o faz, Jacob diz, “agora somos iguais.”

    Na realidade paralela, Locke vai até Jack e explica que talvez tenha sido o destino que provocou seu acidente e que talvez Jack tenha mesmo que ‘consertar’ sua coluna. Jack aceita (depois de dizer algumas frases já bem conhecidas).

    Na ilha, (F)Locke e Ben chegam ao poço e descobrem que Desmond não está lá. Ben então o que foi que Widmore disse para ele sobre Desmond. (F)Locke diz que Desmond era a ‘chave de sugurança’ de Jacob caso todos os seus candidatos fossem mortos; mas que Desmond seria útil para ele agora pois ele poderia fazer o que ele jamais pôde fazer: destruir a ilha!

    LOST



Em tempo, eu sei que o post da repercussão de Across the Sea está atrasado, mas vale dizer que dividir trabalho com o blog tem sido ainda mais complicado que o normal nos últimos dias. Dito isso, prometo que ainda hoje o post pinta aqui no blog. Antecipadamente, obrigado pela compreensão ;)

75 comentários:

cec disse...

OMG pq eu li isso..

:O

Presidente disse...

Zoe teve/terá o que mereceu/e.
Chatérrima e antipática.

Ansioso para ver logo isso.

Tentei não ler os spoilers mas não resisti. Por favor, cortem minha internet pelas próximas 2 semanas. XD

ggg disse...

não tem nenhum spoiler sobre a Claire no episódio, será que ela não vai aparecer ou vai morrer (espero que ela não morra)

PollyArt disse...

Olha vou ser sincera se lost terminar com jack sendo o substituto de jacob só por causa de uma merda de luz...vai ser decepcionante...porque querendo ou não quem é o xarope da historia é esse jacob filhinho de mamãe...para cara sem sal do caramba...sempre foi controlado e agora quer controlar a vida dos outros ..

Rafael disse...

pessoal,vamos maneirar nos spoiler's aki nos comentários...
muita gente não quer ler o post,
mas quer dar uma olhadinha no que a gente achou,sem estragar surpresas...
eu,sinceramente,ja sabia que o episódio seria assim...
tava na cara qual era o plano d Flocke...sobre o Des,também tava óbvio de mais...
o jeito agora é esperar,e ver se o Season Finale arranca lágrimas da gente,que acompanha a serie desde o princípio...eu,por exemplo,assisto ela desde os 13 anos.espero esse momento faz teeeeempo!!!
forte abraço Davi e Ju...

Davi Garcia disse...

Rafael, desculpe mas o post é justamente sobre spoilers, portanto é natural que as pessoas os comentem, não?

Djspro disse...

Davi, que negócio é esse de se desculpar? Fica sossegado, a prioridade tem que ser o $$$, depois a diversão (isso com certeza vc sabe, mas ainda te gente que pensa que dono de blog não faz mais nada na vida).
No mais, valeu pelos spoilers, cada dia melhores!
Abs!

Dérick disse...

Não resisti.. e Li =]
A parada da ficando boa..
mas os spoilers do último não lerei!

Maricy disse...

Rafael,
realmente o post é de spoilers....

Nossa, o proximo episodio será barbaro...

disse...

será que ninguem filmou isso, tipo do jeito que filmaram o primeiro episodio? :T

Tati disse...

Gente, adorei a explicação para kate não ser mais uma canditada... olha, Lost, é a melhor serie de todos os tempos, por mais obvio que alguns desfechos sejam, tenho certeza que teremos muitas surpresas na grande final ...

Davi Garcia disse...

Dã, teoricamente ninguém gravou isso, porque na entrada do auditório havia revista para impedir o uso de câmeras filmadoras, mas vai saber, né?

disse...

noss, davi, c pediu férias nesse último mês de lost? parece até que c fica no blog 24 horas :T

SuperHiperUltraMega disse...

Não li e não quero ler, mas eu li alguns comentários..ehehee

só pra aguçar a curiosidade!huahuaa

Acho q a Kate não é candidata pq ela fez o parto do Aaron.
Pensei nisso no capítulo ACROSS THE SEA, por causa da Claudia e da mãe Louca.
s
será??

Não vou ler AINDA, mas veremos se até terça me aguento...ehehee

Djean disse...

nao posso ler!!

Lostlover disse...

Genteeeemmm
tô rosa chiclete!!!!!!!!!
Este ep vai ser o melhor de tooooodddoooooossss

Bruno disse...

Uauu belissimo episódio!

Pra quem curti spoilers aconselho e muito a ler a call sheet detalhada vazada no mês passado, é uma cena do Series Finale, agora dpos do Across the Sea e lendo os detalhes do penultimo episódio, da pra entender e imaginar a cena melhor:

http://colunas.tv.globo.com/lostinlost/2010/04/24/vazou-um-call-sheet-do-ultimo-episodio-de-lost-e-agora/

DAVID disse...

Nunca resisto aos posts de spoilers. Depois, acabo me arrependendo... rsrsrs.

Neste caso, entretanto, não me arrependi. Foi interessante ver que finalmente os Losties vão conhecer Jacob. Afinal de contas, quem assumiria um "cargo" oferecido por alguém que nunca viu antes? Só o simples "voce é o escolhido" não bastaria.

Confesso que esperava uma resposta melhor sobre a razão pela qual Kate não é mais (ou é?) candidata. Deu um certo ar de "solução prática". Mas, como nesta reta final a maioria das respostas têm exigido abstração, tá valendo.

O bom mesmo é curtir cada minuto destes últimos episódios, pois sem dúvida vai ser muito traumático acordar no dia 24/05 e pensar: "Cara, Lost acabou".

BLOGGER DO MARCIUS disse...

Eu gostaria de ser respondido somente um único misteriozinho que me intrigou a série inteira: COMO A ILHA SE MOVE NO ESPAÇO? Alguém se habilita?

BLOGGER DO MARCIUS disse...

E eu A-D-O-R-O ler spolleres, sim!!!!
Porque uma coisa é você ler, outra coisa é você assistir, e depois que uma vez, um amigo-da-onça me contou o final de "SEXTO SENTIDO", nada mais me incomoda!!!!

BLOGGER DO MARCIUS disse...

Eu sugiro que façam um outro seriado de LOST, só com os (muitos!) personagens mortos, seria mais-ou-menos "Lost - Os Outros", Ri, ri, ri!!!!

Eduardo Arantes disse...

Davi, pessoal, porque o DESMOND? porque ele relacionado com a LUZ? já pararam pra pensar que a luz é um eltromagnetismo?

Candice Telli disse...

... não sei o q pensar...
Mas, se for só isso mesmo...
(sério, é só isso mesmo???)

Didou disse...

@PollyArt disse...
Olha vou ser sincera se lost terminar com jack sendo o substituto de jacob só por causa de uma merda de luz...

É PollyArt por uma m#$@$ de uma luz .... Eu tenho certeza que se você assistiu O Senhor Dos Anéis também deve ter pensado da mesma forma .... tudo por uma m$#@%^^ de um ANEL !!!!!

Haja paciência ! ! !

Rafael disse...

desculpa Davi...só quiz ajudar!
s2

th disse...

Eu não vou ler, eu não vou ler. Eu sou forte, eu consigo.

Lostlover disse...

Bem,
Se pensarmos que a ilha seja uma formação geológica onde ocorre um "afloramento" de toda a energia eletromagnética do mundo. Tudo o já foi apresentado na série e o que já lemos de spoilers até agora faz todo o sentido.
Se Desmond for imune à letalidade do eletromagnetismo ele será capaz acessar um bolsão de eletromagnetismo e utilizando uma bomba de hidrogênio por exemplo, neutralizar esta energia e distruir a ilha e suas propriedades especiais

Mas o que de fato faz a ilha (e as pessoas) viajar no espaço/tempo (de acordo com o 6x15) seria a combinação entre água e energia eletromagnética (que provavelmente também foi o que fez MIB virar monstro.

felipe disse...

A "luz é o CORAÇÃO DA ILHA"? Putz!!

Alexandre disse...

Po gente, depois de tanto tempo, de tanta coisa, depois de "Across the Sea", depois do que falaram Jacob, a mãe, o Mib, etc, depois de assitir Lost por tanto tempo, vocês conseguer pensar que quando se fala de uma "caverna de Luz" ou de "Luz", isso se refere somente à iluminação ?? Caramba, é muito mais do que isso, a Ilha e isso que se deve proteger é bem mais do que isso.

Não vamos nivelar as coisas por baixo não, agora não pode mais ser assim !!

Lylo disse...

Haha! O bom (mau?) e velho Ben de sempre, esse não tem jeito mesmo...

Herikinha disse...

**OFF-TOPIC**
Gente, qdo vi esta notícia, não me contive: caí na gargalhada: Droga encontrada dentro de santas aqui no Brasil!!!! Até os traficantes de lá se inspiraram em Lost, kkk!!!!
Eis o link, confiram, rsrs!!!
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/05/policia-encontra-38-imagens-de-santa-recheadas-com-maconha.html

ze das couves disse...

E o pacto de "não agressão" entre Ben x Widmore??? Agora pode matar???

Doce Vampiro disse...

AAAAAHHHHHHH....não resisit e li. hehehe
A última vez que isso aconteceu, foi com o episódio final da 3ª temporada (viram como sou resistente?0
Mas só li, pq não haveria nada sobbre o ÚLTIMO episódio.
Mas aconselho a quem ainda não leu.
NÃO LEIA.

Pedro disse...

Ainda tô um pouco frustrado com o Across the Sea, mas acho que esse vai ser melhor. :)

Acho que o Ben vai trair o MIB no último ep., podendo se redimir de tê-lo seguido e matado Jacob!

Game Movies disse...

O Wildmore já havia quebrado a regra matando a Alex

Mari Silva disse...

Cara, não posso... Não devo... Faltam só dois eps, não vou estragar a surpresa (boa ou má).

Antonio disse...

@BLOGGER DO MARCIUS > kkk cara, assistir o Sexto Sentido pela primeira vez sabendo do final deve ser muito frustrante...

Adoro spoilers, e tomara que apareça um da cena final.

Vlw"

Fernando disse...

Que fim de merd* pro widmore ein
Ben coitado mais uma vez enganado com a historia de controle da ilha, ou não foi enganado e tá só fingindo[?].
E o tal drink da eternidade, que até agora achei muito tapa buraco, ''solução prática'', na verdade é uma agua benta heh

Tbm acredito q flocke pensou que poderia mandar desmond na caverna da luz com alguma bomba e, como ele é imune a eletromagnetismo, nao desintegraria e viraria fumaça [?], podendo dar fim a ilha.

Puts, no geral não gostei muito não, mas qualquer coisa é melhor que o across the sea. :s

Juliana disse...

O Ben só se vingou, mataram a "filha" dele

Juliana disse...

as pessoas reclamam, criticam, "lost é tão óbvio", "frustrante"...é..é...e tão tudo isso, que ficamos 6 anos fissurados para saber das coisas nos últimos episódios!!! e mesmo assim ainda não sabemos!

Filipe disse...

Hahhahaha,
Li a primeira frase da versão RESUMIDA me assustei e já parei por aí...aheyaheuahuehauehuaheu

Não dá pra ler não.

Gustavo disse...

E essa "luz", o coração da ilha...
Flocke consegue apagar? Se isso acontecer a realidade verdadeira deve deixar de existir sobrando apenas a paralela...

Se a Ilha simplesmente afundar ela continuará "viva", a luz não se extinguirá... Sabemos disso por que na paralela a Ilha está submersa, mas as pessoas vivem normalmente, não houve uma grande catástrofe como se imagina que aconteceria caso a tal luz se apague.

E aquilo que Jacob disse do mal sair da ilha... que mal? O próprio Mib? Ou em sentido simbólico esse mal seria o fim da Ilha, a luz se apagando e portanto o fim do mundo (nesse caso o fim da realidade verdadeira)?

Minha teoria é a seguinte:
Pelo visto Desmond tem conhecimento da realidade paralela, deve matar Flocke num ataque Kamikaze, com isso a Ilha será submersa. As duas realidades continuarão existindo, mas para os losties restará apenas uma, a paralela, mas claro que terão as memórias e a consciência de tudo o que aconteceu.

Essa "luz" que conhecemos no Across the sea, levanta mais uma vez a grande questão da série: "O QUE EXATAMENTE É A ILHA?"... Francamente torço pra que essa pergunta NÃO seja totalmente respondida... esse eterno enigma seria o grande legado de Lost.

julian.vaz disse...

Me arrependo... de ter lido
Mas isso ja era esperado...
o final nao vai fugir muito deste contesto... o que nao sera agradado por todos...
A unica coisa que eu acho mais decepcionamte e o fato do john ter morido e nao vamos ver ele vivo novamete o john BOM...
seria 100% se ele voltase +.....

Morena disse...

adorei ler o resumo, e não ligo em ler spoilers, uma coisa é ler, outra é ver como a cena realmente acontece, eu sabia sobre as mortes, mas nem por isso deixei de me emocionar ao vê-las. e Bruno, eu li também o call sheet sobre o ultimo episódio e concordo que após o episódio 6x15 ficou um pouco mais claro as cenas lá.
e saber o motivo de kate ter seu nome riscado faz todo o sentido após o episódio ATS. e lamento por Jack, porque pegou uma droga de trabalho, kkkkk. ninguém terminar como protetor

disse...

Kate deixou de ser candidata por ser mãe??? E os Kwon??? Mãe e pai, que deixaram uma filha orfã? Não deveriam tb ter sido riscados?? Mais valia não ter havido uma explicação...
Mas apesar de tudo a série continua a ser a melhor!

Bruno disse...

"Tbm acredito q flocke pensou que poderia mandar desmond na caverna da luz com alguma bomba e, como ele é imune a eletromagnetismo, nao desintegraria e viraria fumaça [?], podendo dar fim a ilha"

Eu tbm acredito q seja bem por ai Fernando, com base naquela call sheet vazada, Across the Sea e os detalhes do penultimo epi., acho q o fato do Desmond ser imune ao eletromagnetismo, o (F)Locke sabe q ele é o único q poderia entrar na caverna e não virar outro monstro de fumaça, conseguindo assim apagar a "luz" e inundar a ilha, acho q aquela luz nada mais é do que energia eletromagnética.
A realidade paralela vai ser a única existente e o fim de Lost.

hudsonjr disse...

Eu não sei só sei que eu concordo totalmente com o Mib em querer sair da ilha. Pô o cara merece a liberdade dele... Eu to com medo é que prevaleça a realidade paralela.

eduardoestevam disse...

Pena q leitura é rapida, mas tem bastante detalhe o q deu para ilustrar bem...

apesar de previsivel, essa do Des poder explodir a ilha foi meio surpreende.. desenha completamente o final...

Tvz ele ferra a ilha na realidade normal e salva na paralela...

Jack JAcob? JAcoba are all the same now!


por mais criticas q estejam bombando.. to gostando,.... historia virou bem persona mesmo... mas legal anyway...

Desmond, jack e locke com certeza decidem a parada...

abs

ze das couves disse...

Blogger Game Movies disse...
"O Wildmore já havia quebrado a regra matando a Alex"

Juliana disse...
"O Ben só se vingou, mataram a "filha" dele"

Quando o Ben visitou o Widmore pra dizer que ia matar a Penny isso já tinha acontecido e ficou claro que ele não poderia matar o Widmore, mesmo querendo (ele mesmo disse isso).

Ro Pirajá disse...

Esse é um post com spoiller gente...


Essa da kate não colou... pô e Rousseau, Claire e Sun??? Como ficam???

Não me conveceu nada

regis disse...

é desmond é a chave de segurança então ele vai sentar em algum buraco heheheehehe brincadeirinha...

Prof. Marcio Bezerra disse...

spoilers de 1ª grandeza davi! parabéns!

sou fã numero 1 de spoilers.

faço coro a outros posts de frequentadores do blog: uma coisa é ler o resumo ou o texto do fato do episódio, o outro , e bem diferente, é como a encenação, roteiro, figurino, ou seja, a teatralização da cena é feita...

consigo até avaliar melhor sabendo o que vai acontecer para ver se o atores desempenharam bem a função!!

que venha logo a terça!


TENSOOOOOOOOOOOOOOOOO!! muito tenso!

Jennipher disse...

A Kate não virou apenas Mãe.. Ela se tornou mãe de Aaron. Aaron parecia ser especial B=

Alexaaandree disse...

Sacanagem eu ter lido...


SPOILER....




Cade a Rousseau?? E o que sera que aconteceu com a Claire?? Pelo jeito o episodio num chegara nem aos pes de The Candidate... Achei que continuaria o ritmo...

Então Sun e Claire tb não são candidatas pq tb são mães??? Que explicação mais mal feita... a pior até agora.. Nada a ver... ela protegeriam a ilha do mesmo jeito

Márcia Regina disse...

Caramba......!!!!
Perdi até o fôlego...!!!!

Herikinha disse...

Diferente de todos que acham que (F)Locke quer Desmond pra entrar na luz e afundar a ilha (uma vez que na realidade esse era o plano inicial de Widmore), ele até acha que vai conseguir com que isso aconteça; mas o tiro vai sair pela culatra: Já pensaram na possibilidade de Desmond ao invés de fu*** com tudo, será ele que prenderá o monstro no buraco novamente???? Eu acho minha teoria muito válida, e vcs?

moliver disse...

To doido... caraca, &¨%$%$#@@@@....
o Wildimore morrendo, o Jack virando jacob... sabe o que acho: Lost saiu dos trilhos desde a terceira temporada. ficou dando cabeçada em tudo que é parede na 4 e na 5 temporada, deixando muita ponta solta, e agora querem responder tudo de forma mais complicada e sem tanta graça... acho lost a melhor série, graças as duas primeiras temporadas, fiquei vendo até agora, pra ver respostas, pra ver conclusões... e ver jacob ser tão fraco, ver o Ben matar o Charles (e as regras?), ver jack se tornar o "salvador", ver a Kate tão parada e sem graça, ver o Jin e a Sun morrerem daquele jeito, ver o Sayd explodir... e ver uma gruta de luz sendo o ápice da história, era melhor a abertura da escotilha ou ficar imaginando quem eram os outros... sei que muitos estão delirando e amando este caminho que estamos vendo... mas me respondam: onde foi parar aquela série louca e cheia de mistérios que com ótima trilha sonora, ótimos efeitos e ótimas sequencias foi parar??? no meu ponto de vista: no fundo do mar!!! só estamos vendo o reflexo do espelho, uma cópia mal feita de tudo que aprendemos a amar, esperar o próximo episódio e ficar discutindo teorias... agora temos a seguinte resposta: " cada pergunta que fizer levará a outras perguntas..." dito pela mãe (megera e assassina) de Jacob e do seu irmão sem nome...
desculpe a franqueza. vou ver este e os últimos dois episódios , sim, pois fiquei viciado em lost, vou ver e rever várias vezes todas as temporadas, vou comprar o box especial em Blue Ray, vou viver pensando em lost e em seus mistérios... mas sempre pensando uma coisa: por que a decadencia na qualidade das imagens, da falta de respostas, da forma fraca de responder certas coisas, e o pior... por que acabou?????
pena estar acabando, espero que com todos os misterios mal resolvidos, a Disney faça uma sequencia tipo Guerras clonicas, mesmo que seja em desenho... não importa.
um grande abraço a todos os lostmaniacos e a todos que amam ou odeiam esta série icone da tv mundial!

moliver disse...

só mais uma coisa:
David, seu trabalho deveria ser premiado!!!
Parabéns, seus comentários, sua força de vontade e a qualidade do blog merecem um prêmio ou pelo menos um agradecimento de todos que aqui aparecem!!!!!

Alexandre disse...

Que legal, no final vai ser mesmo Jack contra "Locke", e com posturas "inversas" daquelas do começo da série, agora Jack representa a fé e se torna o novo Jacob e Locke morto tem aparência tomada pelo mib q não tem fé no ser humano, nem na ilha.

Muito boa essa analogia.

Adorei.

Alexandre disse...

E o mesmo vale para o monstro e Jacob como vimos no episódio 15. Jacob sendo mais limitado nos pensamentos, o monstro questionando mais as coisas, querendo descobrir de onde veio e tudo mais.

E ambos seguem caminhos inversos tbm...

Estou vendo dessa forma.

? disse...

Cara! pela primeira vez na vida eu fiquei decepcionado por ler spoilers de Lost, tá parecendo novela!

speak disse...

Concordo em tudo que o Moliver disse, menos a parte da sequencia tipo "guerras clonicas", pelo amor de deus, NÃO!

que Lost acabe por aí e pronto.

Eduardo Arantes disse...

JACK = NOVO JACOB. CLAIRE = WIB = WOMAN IN BLACK.
NOVA ILHA:

JACK X CLAIRE

LUZ (Não é nada de bonitinho), é energia eletromagnética mesmo, é só reparar na faca na hora que ele constrói a roda

JACK CURA LOCKE DA cadeira de rodas NA PARALELA.

LOCKE CAI NA ILHA, O FINAL É O "COMEÇO" DA SERIE.

Morena disse...

algumas pessoas perguntaram sobre saywer, jin e sun terem tb filhos e isso não acarretou nos seus nomes riscados, ao contrário de Kate que teve por ter se tornado mãe.
o que entendi é que Sawyer e Jin nunca foram pais realmente, eles não conheceram suas filhas, não tiveram contato com elas, e Sun, não era uma candidata, por isso ela não viaja no tempo com os outros.
a questão jacob escolheu-os por serem como ele, perdidos, sozinhos e com suas vidas abaladas, quando Kate se torna mãe de Aaron, isto passa a não ser uma verdade para ela não?
não penso que o fator ser mãe por si só é a questão, mas quais as mudanças que ser mãe acarretou na vida de kate enquanto ela tinha Aaron

moliver disse...

tava pensando uma coisa agora, que não entendo, ou melhor, entendo e não acho que será respondido:
desde o inicio vimos os outros como maus, como sequestradores, como assassinos e como habitantes da ilha que so faziam o mal. O Ben era o chefe, depois vimos que eles faziam experiencias, e que mataram os dharmas, que queriam engravidar na ilha, que eram orientados pelo richard, e que agiam com uma ideia fixa de que a ilha era deles... o jacob não aparecia e o Ben leva o Locke ate a cabana... a mesma que a Illana foi, e onde a claire aparece com o Richard... e onde o Hogo viu um rosto na janela...
então meu racicínio é: os outros não eram seguidores de Jacob, eram e sempre foram do MIB! a pista na ilha Hydra, os exames na Claire, as orden do Ben, tudo ordens dadas pelo MIB! pensem bem, quem queria matar todo mundo, Jacob? que gerava guerra e discórdia? e quem queria achar o centro da Ilha e sua energia???? sempre o MIB!
acho que Jacob sempre foi o bobo da corte, nem sua mão lhe contou a verdade... nem sua falsa mãe contou o por que das coisas...
Imaginem assim: tudo se move pelo jogo do MIB, Jacob apenas tenta não interferir. e deixa tudo acontecer, até que foi morto pelo Ben. só então começa a pedir coisas ao Hugo e agora ao Jack!
lembram da mulher que aparece pra Julieth em the other woman? o som da fumaça antes, os sussurros e ela fala que foi o Ben que a mandou? lembram do pai do Locke, caixa mágica, e tudo o mais? tudo armação do MIB!
então acho que o certo é imaginar que tudo é um jogo do MIB, e não do Jacob. e neste jogo os losties sempre foram peças descartaveis.
já posso imaginar o fim com jack e o locke sentados na praia conversando e vendo o avião voo 815 caindo na ilha e eles indo continuar seu joguinho....

Marcos disse...

Na época em que aquela Call Sheet vazou, me pareceu meio absurdo, achei até que seria falsa, mas torcí para que fosse veraddeira, pois teríamos um final fantástico...
Após assistir Across the Sea me parece que a Call Sheet era verdadeira, e que teremos sim um final fantástico!
Ontem estava assistindo novamente ao episódio Across the Sea, desta vez com mais calma e com legendas, quando minha esposa comentou comigo que, aqui no Brasil, uma novela "global" estava acabando naquele mesmo horário, de forma precipitada porque havia sido um fracasso de audiência. Ela me disse ainda que, comparando com uma produção como Lost, as novelas são muito simplórias, com estórias batidas e, ultimamente, até com exposição de valores e conceitos questionáveis, enquanto em Lost, mesmo que você tenha lido um spoiler, não sabe exatamente como aquilo irá acontecer e sempre existirão surpresas.
Vamos aproveitar pessoal, está acabando... Depois não adinata vir reclamar que a TV se resume em meia dúzia de novelas...
Comparem Lost com outras séries, não há nada que chegue perto...
Temos seriados sobre plantões médicos (um clichê que vem sendo repetido desde os anos 80) séries sobre adolescentes cantando musiquinhas (desde os anos 80 já existiam estes laboratórios para lançamento de pseudo artistas), sobre investigações policiais (outro clichê), séries sobre vampiros (não falo mais nada...) e inumeras tentativas de criar um novo Arquivo X e um novo Barrados no Baile. É bom aproveitar agora porque é isso que vai sobrar quando Lost terminar.

PC disse...

Eduardo Arantes,
é isso que eu tb acho. O Locke começa a andar no dia do acidente pq Jack o cura na paralela.

variaveis disse...

Incrível como que, ao longo de seis temporadas, conseguiram construir e desconstruir grandes personagens.

De um lado Jack e Desmond. Mostraram todas as suas fraquezas e decepções até que ao lango dos anos foram ganhando força e hoje estão à altura de substituir, de forma mitológica, os antes intocáveis Jacob e Richard Alpert.


E no meio disso tudo essa fusão Locke/MIB.

No fim ninguém é 100% bom ou mal. Todos são falíveis e sujeitos às nossas maiores fraquesas.

Isso é Lost! O resto é resto...


Saudações Dude! Depois do fim, esse blog tem que continuar como um arquivo vivo da maior série de todos os tempos!

Flávio

Insanus disse...

Uma lição q levarei de lost.

Ninguém é totalmente ruim ou bom nessa vida, até no pior bandido existe algo de bom, mesmo q mínimo.

marko damiani disse...

Teremos um John Locke bom, sim! Ele, e todos os losties, estarão vivos e saltitantes na paralela, que se tornará simplesmente a "realidade". A maioria deles com lembranças da "realidade original". É um final maneiríssimo, gente. Final feliz também pode ser legal.

Adriano Sombra disse...

Quem quer apostar que o Desmond vai entrar lá na "fenda de luz", onde o Jacob jogou seu irmão?
Só tô triste pq o final do "velho Locke" foi aquele msm. No mais, melhor série de todos os tempos.
Valeu Davi

Suelen Pessoa disse...

Ai, merda...
Eu devia ter me segurado um pouco mais.. rsrsrs

Como vou viver até o próximo episódio começar agora que li isso tudo?

Fotos disse...

Eu li :(
kkkkk
ansiosa, mas agr, n terei nenhuma surpresa :(

Ricardo Dias Almeida disse...

Bom, parei de ler quando soube da substituição. Mas parece que vai ser um episódio fenomenal!

Quarta-feira (que é quando vou ver) promete!

Clara disse...

Caraca, só por isso a Kate não é mais candidata????? Pô assim a Sun tmb não seria.