21/05/2010

Repercutindo o 'Dude' e papos sobre a importância de Lost

Não é exagero quando Juliana e eu comentamos que o nosso maior salário aqui no Dude, ao longo desses pouco mais de 4 anos de existência, é o retorno de quem prestigia um trabalho feito de fã para fã e ajuda a expandir a discussão em torno de Lost. Até o momento em que escrevo esse textinho, temos 2354 posts, 54 podcasts e alguns poucos videocasts. Tudo dedicado a falar da série, quer seja através das notícias, análises dos episódios ou mesmo para destacar uma ou outra teoria. Com isso, e sobretudo por você que acessou o blog ao longo desse perído, passamos dos 9 milhões de visitas no mês passado, um número expressivo para um espaço tão simples, independente e que conseguiu fazer um certo 'barulho' na internet ao mesmo tempo que ajudava a promover a série.

O blog não vai acabar depois de 'The End', afinal, assunto para debatermos não faltará depois do fim da série, mas desde já deixo meu muito obrigado a você que ajudou a construir o Dude, e registro meu convite para que fiquem de olho no Dude News, nosso outro blog que será reformulado e ganhará muito mais atenção ao longo dos próximos meses com posts e podcasts sobre séries e cinema.

Papos sobre Lost, seu fim e o legado que deixará

Nos últimos dias falamos com vários jornalistas sobre a importância de Lost e sobre seu desfecho. Cinco Seis dessas conversas já estão disponíveis. Outras devem ir pro ar em breve e quando forem indicarei aqui numa atualização.

Portal Terra, por Gustavo Pelogia
Matéria do G1, por Gustavo Miller
Com Limão, por Pablo Vallejos
Rádio Eldorado, por Flávio Perez
Gazeta Online, por Rafael Braz
Folha de SP, por Gustavo Villas Boas
Superinteressante, meu texto sobre a série e um palpite pro fim.


84 comentários:

Maricy disse...

Davi,
eu que tenho que agradecer imensamente a voces 2, voces ja fazem parte do meu dia dia e pode ter CERTEZA q nao vou deixar vcs em paz no Dude News... e tambem quero dizer q qdo estiverem em SP sera um prazer encontrar com vcs e o vcs precisarem podem contar comigo! nossa vou sentir tanta falta deste blog, que acesso no minimo umas 10x por dia.. hahaha...

Perninha disse...

Mesmo com o fim de lost,o Dude ainda será minha página inicial.
;>
Obrigado Davi,Juliana!

Dexter disse...

Davi, Juliana, eu digo o mesmo que diria caso tivesse chance a Damon Lindelof e Carlton Cuse:

O prazer foi TODO nosso!

B. disse...

Deixo meu agradecimento à vocês.. Principalmente por não abandonarem a série...

Visito quase todos os dias pra ver novidades, e sempre gosto de ler os comentários. É bonito de se ver, uma escrita impecável, um texto sublime, que entra fácil em nossa cabeça...

Parabéns.

MCI disse...

Davi e Juliana,

Depois que descobri o Dude, ele virou fonte de consulta oficial sobre LOST! Dá um aperto no coração saber que não vou ficar vasculhando por aqui a procura de spoilers, de novidades sobre série ou resumo dos episódios... Mas é fato que ainda tá muito cedo pra despedida. LOST ainda nos renderá muitas interessantes e acaloradas discussões! Afinal, foi esse clima todo que fez da série - e deste blog! - o sucesso que são!
Vocês são simpaticíssimos e eu adoro acompanhar os podcasts e videocasts de vocês.
Abração aos dois.

Daniel (SP - Capital)

Herikinha disse...

**Off Topic**

Acabei de assistir o episódio 2x14-The Bishop Revival (FRINGE), e me deparei com a seguinte frase do Dr. Bishop:
"Talvez existam alguns mistérios que foram destinados a não serem desvendados", dita para o Peter sobre uma pergunta feita por ele a respeito de um caso muito sinistro, que havia acabado de acontecer; porém, quem assiste à série (muito boa por sinal_sempre disse isso :)_)sabe, que as respostas estão nas entrelinhas, é só interpretá-las! Podem me chamar de fã xiita, kkkk!!!
Não dou a mínima para os poucos mistérios que ficarão sem resposta, aliás, acharei excelente ter algo pra me consumir por muito mais tempo ainda! E, se depois de The End, forem respondidos todos os mistérios, mesmo que de uma forma simples e direta, como foi o caso da 'desclassificação de Kate' como candidata, me darei por satisfeita. Na verdade, terminarei de ver o fim "do Fim", e direi: putz...a resposta sempre esteve na minha cara, escancarada!
Como não fui capaz de enxergar??!!
E, finalizando: Davi e Juliana...vocês são demaaaais!! Nem sempre posto minhas idéias, mas sempre entro aqui muitas vezes por dia pra acompanhar o trabalho de vocês!!!
Obrigada por todos esses anos de dedicação e amor pela série, e por compartilhar conosco tudo, tudinho mesmo desse universo Lostiano, rsrs!!!
Namastê!!!!

Talles Brito disse...

pessoal vamo esquece lost 2 segundos e refletir: QUE SEASON FINALE AWESOME DE FRINGE!!!!!

Fernando disse...

Parabéns por esse trabalho belíssimo que fazem. Vocês compensam em muito nossos amigos que não veem lost, nos brindando com sua paixão e compremetimento, com um trabalho árduo, por vezes criticado, mas que é catalizador para todos nós que gostamos de lost.
Faltam menos de 48 horas e após o "the end" correrei para cá para nos despedirmos dos episódios inéditos e organizarmos nossa mente para absorver tudo de muito bom que vimos nessa série.
Obrigado

Rodrigo disse...

Nunca postei nenhum comentario aqui, porem sempre segui o blog e desta forma agradeco por todo o belissimo trabalho que fizeram ao longo da serie !!
Muito obrigado !!

Rodrigo

ana paula disse...

Mesmo após o término da série o Dude permanecerá em minha barra de favoritos.Nunca visitei tanto um blog assim antes, vocês estão de parabéns, trabalho merecidamente reconhecido pelos fãs, o Dude é uma referência quando se fala em Lost.Estarei no evento do Barrashopping só para ter o prazer de conhecer de perto vocês Davi e Juliana que brilhantemente tornaram nossas pós-sessões de cada episódio de lost mais emocionantes com suas matérias.Um grande abraço a todos e obrigada por tudo.

Melise.s disse...

Vou sinceramente sentir uma enorme falta de vocês do Dude... espero ainda ter muito o que ver neste site, que ganhou meu coração e visitas diárias, digo visitas no plural, pois estou sempre espiando para ver as novidades...
Parabéns pelo trabalho exemplar que trouxe ainda mais magia e brilhantismo pra melhor série de todos os tempos!
Beijos!

Guilherme disse...

Se foi bom pra vocês, melhor ainda pra nós! Um abraço aos dois!

Eduardo Rocha disse...

Sou fiel ao Dude há anos. Mesmo quando estávamos entre uma temporada e outra, eu o visitava quase diariamente (durante a temporada visito várias vezes ao dia).

Com certeza vou continuar passando por aqui e visitarei sempre o Dude News. Do mesmo modo que este é meu blog oficial para qualquer assunto relacionado a Lost, o Dude News já virou minha referência para séries e, às vezes, até filmes.

Parabéns e obrigado pelo excelente trabalho. Vocês foram sensacionais.

W Morrison disse...

POIS É lost chegando ao fim mas é apenas o início de muitos meses de repercussões, espero que LOST termine com um gostinho de mistério no ar para que possamos divagar por muito tempo ainda esta série..
P.S. Qto ao meu comentário no DUDECAST 54, eu disse nao que queria ver o Desmond sendo jogado no buraco, MAS SE ESTE SERIA O TÃO FALADO SACRIFÍCIO QUE ELE TERIA QUE FAZER... UM ABRAÇO PARA TODOS QUE SEGUEM O DUDE. E CONTINUAREMOS SEGUINDO

Alagoas disse...

Davi e Ju...

Eu já disse isso logo no começo da 6ª temporada (não lembro exatamente onde... rs), mas sei que sentirei saudades disso tudo. Do Lost... e do Dude.Pode ser irrelevante, mas umas 1000 visitinhas aí dessas milhões foram minhas. E com o maior prazer do mundo. EU que tenho que agradecer...
Cornetaremos o final. E vai ser um belíssimo epílogo da história. Aprendi com vcs que muita da graça de Lost vem das especulações e das diferentes interpretações de tudo o que vimos.
Parabéns para vcs. E muito obrigado.
Quanto ao DudeNews... já visito (embora não comente ainda... que eu me lembre), e estaremos por lá.
E... enfim... já aviso: vcs não se livrarão de mim.... rsrsrs. Afinal... Fringe is here!!!!
Abraços ao Davi, beijos respeitosos à Ju.
Aliás... pergunta (desculpe a inconveniência... vcs já devem ter ouvido isso "algumas vezes"): Vcs são namorados?
Se são... parabéns... casalzinho bunitinho... rs.

rafael disse...

Muito obrigado, eu no meu ver este site eh o melhor e mais organizado site a respeito desse fenomeno que eh o LOST e que todos amamos.

Muito obrigado a vcs dois mais uma vez!

Juliana Ramanzini disse...

Alagoas, dá uma lida na matéria do G! Acabei de colocar o link... responde a sua pergunta! kkkkkkk

Obrigada a todos pelo carinho!!!! Isso é tudo nessa vida! :)

juninho disse...

Nós é que agradecemos Davi, ótimo trabalho que vocês fizeram, muitoo obrigado mesmo!!!

Grande abraço!!!

Leo disse...

O Dude sempre foi minha referência de lost! Eu sempre assistia os episódios e já vinha pra ca pra ler tudo! Realmente fez a diferença pra mim, caso contrário eu não teria vivido - ao menos parcialmente - a verdadeira lost experience!

Muito obrigado!

PS: dudenews já está no meu google reader

pedro disse...

Coisas que aprendi sobre Lost....

você pode fazer uma primeira temporada com oque deseja falar só no final e enrolar com outras quatro com histórias aparentemente relevantes e interessante com flash backs sides e forwards pra no final ignorar tudo terminar amarrando só as pontas da primeira temporada, porque o resto assim como os fans não xiitas, é rilevante, e aproveite faça um final do tipo:

"vocês entenderam o que a gente quiz dizer!"

ou

" o resto fica por sua conta para deduzir ou inventar."

ou

" isso é tudo subjetivo e já estava planejado desde o princípio."

anitis disse...

Esses dias eu estava pensando o que iria acontecer com o dude depois que acabasse lost , e fico muito feliz mas MUITO feliz mesmo em saber que o dudewearelost nao ira acabar , porque seria um vazio enorme saber que alem do final da serie , fosse acabar tambem o blog ,que fez parte da mninha vida durante 5 anos =D
Obrigada galera por todas as novidades , por nos ajudar na anciedade sempre trazendo coisas novas pra nos fas.
Obrigada por serem sempre tao dedicados e profissionais no seu trabalho!

JOHN disse...

Davi e Juliana, Lost já faz parte do que somos, e isso de deve em muito ao Dude, parte indissociável desta paixão.

Vocês são também personagens da série, assim como Jack, Sawyer, etc.
Lembrar de Lost sem pensar em vocês será impossível

Por mais que gostemos de assistir á série, a melhor parte é vir aqui e compartilhar com todos as nossas idéias e nossos sentimentos.

Seria interessante no final descobrir que algum personagem é irmão de outro ou algo do gênero, tipo Locke irmão de Jack ou de Ben.

Obrigado para sempre.

Milla disse...

Apesar de nunca comentar aqui (sinto sempre que tenho mais q aprender do q a falar sobre Lost) queria dizer que desde o primeiro dia que descobri o blog pelo Google, nao passo um dia sem entrar no Blog, leio tudo, spoilers, novidades, ouco podcasts, videocasts e entusiasmo de vcs com a série me fizeram mais entusiasta ainda! Nao acompanhei a série desde o comeco, comprei os dvds qd terminou a quarta temporada, mas acho que foi bom por um lado, se pra cada temporada eu tivesse que esperar o tempo que esperei pra quinta e sexta eu acho que ja tinha tido um treco. Ao mesmo tempo é uma pena pq tive que enolir a série sem ter o tempo de digerir tds detalhes dela. Mas acabando essa sexta temporada vou voltar a ver do início. Só fica uma sensacao estranha de nao ter mais uma temporada a ser esperada... Parabéns Juliana e Davi pelo sucesso do blog!

Zebra disse...

Davi e Juliana,

Vocês merecem isso e muito mais, esse reconhecimento por parte da mídia e dos fans só é reflexo de um excelente trabalho que foi realizado, e que com certeza muita gente aqui acompanhou e participou diariamente! (Y)

Abraço Dude, vc mora nos nossos corações =]

Erik Fernandes disse...

Tô começando a me emocionar com o final dessa série... Esse clima de despedida tá me dando um nó na garganta! Mas obrigado viu Juliana e Davi! Sem vocês e "nosso" Dude, a experiência de LOST teria sido mil vezes menor!

Guilherme Primo disse...

Olá pessoal do blog, acessem o meu também, é www.cinelise.blogspot.com, dicas de livros, filmes e séries...

grande abraço

Patricia disse...

Parabéns pelo trabalho de vocês! O Dude sempre foi minha referência para LOST. Nem acredito que tá acabando... vou chorar :ó(

Leandro Martins disse...

po davi, parabens.. um exemplo.. lost mudo tua vida

Eduardo Rocha disse...

Dude, you are at Globo.com!

http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI142220-15220,00-OS+BASTIDORES+DO+NOVO+SEX+AND+THE+CITY.html

Luiza disse...

Dudes,
Nossa foi muiiito bom estar aqui justamente falando de Lost está série que tanto curtimos.Eu já espio muito o dude news ew com certeza estarei por lá após o fim de Lost,tomara que fringe também esteja presente.Bjnhos para vc foi ótimo conhecer o blog

Helena disse...

Obrigada a vocês dois, de verdade. Eu visito o blog todos os dias a procura de novidades, e sempre que fico com alguma coisa desentendida eu consulto vocês com suas explicaçõesfantásticas, que me ajudaram no compreendimento da série, vou sentir sentir saudades de lost, saudades dos posts sobre os episódios, dos dudecasts, de posts dsobre spoilers, de tudo. Obrigada por fazerem tudo que vocês fizeram pelos leitores do blog, parabéns porque vocês merecem.

Davi Garcia disse...

Muitíssimo obrigado pelo carinho de todos. Como eu disse, essa repercussão toda só foi possível porque vocês 'compraram' a ideia do blog e ajudaram a torná-lo grande :)


Eduardo, matéria de Sex & the City? Como diria o Jack dos Untangled... Whaaaaaaaat?? :p

Grande abraço! Falta pouco...

Kari disse...

Davi, Fernanda e Juliana,

Obrigada pelo melhor site de Lost em português (e se duvidar em outras línguas). Minha rotina de quartas não é completa sem antes vir aqui depois dos epis... vcs também fizeram parte da minha obsessão lostiana.

Continuem o ótimo trabalho. Porque lost acaba, mas as discussões, não!

(e eu contribui comprando as caixas pelo link daqui... :P)

Luziene disse...

Mto legal a história de vcs. Vcs estavam meio que Lost e se encontraram. Que Lindo isso!!!!

juliana disse...

Que chique vcs heim..até no site da Globo... heehhe..eu que acompanho desde o começo..fiko orgulhosa =D
Parabéns!

Lucius disse...

Dêem (ainda tem acento?) uma olhada no blog do Alexandre Matias, até amanhã, vários posts sobre lost:
http://www.oesquema.com.br/trabalhosujo/

Rafael disse...

Valeeuuuu Dude !!
Davi, Juliana !!...

esta me dando um aperto no coracao quando penso que não vou mais ver Lost...

Ainda bem que vocês estão ajudando a eternizar esta série.

Sundfeld815 disse...

Mesmo com o fim de lost,o Dude ainda será minha página inicial.[2]

Estão na minha página inicial desde o
episódio "S.O.S" da segunda temporada
e vão ficar por muito tempo ainda.

Obrigado por tudo Davi e Ju *-*

Quéroul disse...

;)

vgsouza disse...

Obrigado a vocês, Davi e Juliana, pelo excelente trabalho feito durante esses anos!

Desde a comunidade "Lost Brasil" a dedicação de vocês para ajudar a desenrolar todos os fios soltos da série tem sido exemplar.

Parabéns e desejo o mesmo sucesso que vêm tendo aqui em todos os empreendimento de vocês!

Eduardo Veras disse...

Também agradeço, por que alguns amigos e até a menina que trabalha aqui em casa acompanhavam lost desde o início,porém só me tornei fã após ouvir o dudecast que me fez entender melhor a série e abrir a mente para ser espectador de outras séries também,

além disso tanto vc, davi, como a ju, o guri, as risadas, comentários, suas respostas às críticas, tudo foi muito divertido tanto nos posts, easter eggs, videocasts, streamings, podcasts, tuitadas, etc.

confesso que ainda nao existe série que me prenda atenção até mesmo pela repercussão, como lost o fez com a ajuda de vocês

a sensação de luto, meio órfão pela série ter chegado ao fim é natural, mas espero logo estarmos todos juntos comentando, dialogando e se divertindo bastante no novo DUDENEWS

UM GRANDE BEIJO PRA VOCÊS!!!!!
Edu

le.gr2010 disse...

Um trabalho primoroso. Para quem, sempre está perdido (lost):

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/05/linha-do-tempo-acerta-os-ponteiros-de-lost-apos-seis-temporadas.html

Kellynha*.* disse...

Sempre li o blog, mas é a primeira vez que posto um comentário...só pra dizer que nós é que temos muito que agradecer a vocês do Dude.Valeu mesmo!!!!

Hiro disse...

Marco Aurelio

Juliana e Davdi!!!

Parabéns e obrigado por tudo.

adriana azevedo disse...

"Dudes",
Eu tmb nao comento muito,mas venho agradecer a voces pelo maravilhoso trabalho com o blog.Já sou fã do dude news também, e confesso que , quando voces falam bem de alguma serie eu assisto sem medo!rsrs.True Blood e Fringe são dois dos varios exemplos.
Beijos e vamos a THE END!

Lucas disse...

Davi e Juliana. Comecei a acompanhar os podcasts esse ano, mas ja acompanho o forum desde 2006...ate mesmo durante os intervalos das series.

Fiquei muito contente hoje quando li no G1 a historia de vcs. nao sabiam que eram casados e fiquei feliz em saber disso, principalmente em como vcs se conheceram!

Bom eh isso, queria agradecer pelo tempo que vcs sempre dedicaram a serie, e por sempre estar nos incentivando a enxergar um lado da serie que as vezes nossa ignorancia, egoismo e imaginaçao, nos impede de ver.

mto obrigado mesmo

Lucas - Teresopolis/RJ

Casar com estrangeiro disse...

Olá Davi e Juliana,
Todos os dias entro no blog mas nunca fiz um comentário. Era o meu momento de simplesmente relaxar e curtir as noticias, comentários, as teorias e tudo mais. Tinha um ritual...assistia o episódio e 1 minuto depois acessava o blog para rir com o untagled! Vou sentir muita falta disso tudo. Quero agradecer imensamente o trabalho e a dedicação de vocês. Saibam que vocês, para mim, são parte integrante de Lost ! Valeu !!!!!!

Talles Brito disse...

Como assim? A Juliana é casada com o David? O.0

Pedro disse...

Com certeza Lost, mudou a minha vida... conheci uma guria tbm por causa da série. Vou sentir saudades (da serie... não dela, pq ela ta comigo, ehheheh). valeu Ju, valeu David.

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Davi e Ju, eu que agradeço a vcs por esse exelente Blog dedicado a Lost com ajuda de vcs pude compreender alguns eps que não entedia na hora, etc.
Ainda bem que existe o DudeNews assim por muitos tempo ainda vou ter a compahia de vcs =]
Mais uma vez Parabéns pelo ótimo trabalho que vcs fazem tanto aqui no dudewearelost como no dudenews =*****

Candice Telli disse...

Davi e Juliana, a base de fãs e leitores do trabalho de vcs foi construída somente devido à extrema competência e ao respeito de vcs conosco, pessoas com cérebro! hehehe
Sério, mesmo, o Dude é um dos melhores blogs hj no Brasil pelo nível da discussão, e espero q todo esse trabalho continue no DudeNews (até pq temos muito o q conversar sobre Fringe... hehehe)
Abraços e entro agora em MODE OFF, sem internet até segunda de manhã, depois q conseguir baixar e assistir a The End.

Sixth disse...

Parabéns por tudo, com certeza esse site virou o grande portal de todo mundo q acompanha Lost e q quer ficar por dentro de tudo q acontece na série :)

Pedro disse...

Parabens pelo trabalho..gostei de quase tudo q vcs postaram aqui nesses anos. Voces foram guerreiros e são muitos talentosos no que fazem!!!

Vida longaaa ao dudewearelost

Gilberto disse...

Eu tenho uma teoria;
antes do fim voltaremos a ver a roda, e alguem usando-a levará a ilha e a todos nela de volta ao passado, em 2004, onde sera travada a ultima batalha em q de alguma forma a ilha ira afundar e os ultimos sobreviventes serão "trasportados" ao voo 815 de 2004, e gerando um futuro alternativo com todos bem, inclusive os q morreram depois do acidente de 2004. ( a realidade paralela é um simulacro feito pelo monstro e q Desmond precisa despertar os canditados para a verdadeira batalha na ilha).

Parabéns pelo otimo trabalho,
e desde ja muitas saudades de vcs.

Rattes disse...

Parabéns ao Davi e a Juliana... muito obrigado pelas informações e entretenimento que me proporcionaram ao longo dos anos de LOST.
Grande abraço e certamente continuarei a acessar o DUDE mesmo após o The End.
abs
Rattes

Antonio disse...

Fiquei muito feliz de ver uma citação ao Dude em uma matéria que saiu na Meio & Mensagem, a revista sobre publicidade mais respeitada do Brasil. Parabéns!!

Blade disse...

Davi e Juliana,
Juliana e Davi,

Parabéns! Pra uma série GIGANTESCA que é LOST, vcs cumpriram um ótimo trabalho. Muita coisa que eu não entendia acabei descobrindo aqui, tendo novas perspectivas sobre episódios ou temas que eu acabava não valorizando no momento.

Se Jacob precisasse de um blog que protegesse o legado de Lost na internet, "Dude, We are Lost" seria O Candidato!

Carla disse...

Gente, mas que clima, heim...?!
E eu que não consigo terminar de ouvir o último dudecast?! Eu estou muito triste. Não quero que acabe.
Mas eu me recuso a me despedir do Dude. Eu já me sinto parte da família de vcs. Eu li todas as entrevistas, escutei a rádio, e fiquei lembrando da época em que vcs ainda moravam em cidades diferentes. Parece que já faz muuuito tempo.
Enfim, o "Dude, we are lost" me acolheu, ouviu as minhas teorias, as minhas lamentações, e a minha vida não teria sido a mesma sem este blog. Então, não há palavras para agradecer.
Davi, Jú, Psicopatas: vcs alegraram os meus dias (e as minhas noites). A gente continua se vendo por aí.
;o)

PS: Talles Brito, sim, eles são casados, sim.

Paulo de Tarso Duarte disse...

David, Juliana e Fernanda!

Obrigado pelo blog, pelas noies de comentários, e companhia em textos, podcasts, teorias noites e dias nestes 6 anos!

Trabalho e labuto de gente que curte se importa, e principal, uma ponte para socializar com pessoas do Brasil inteiro e até que moram fora.

Demais o trabalho! Fico feliz com a repercussão, e bola para frente!

Lost não acaba no último episódio, com certeza!

Estaremos sempre acompanhando!

Parabéns à todos! Vocês e quem acompanha!

Rafael Bicalho disse...

MUITO OBRIGADO por tudo o que vocês nos proporcionaram desde o início.

Amanhã ficaremos órfãos da série mas, nós brasileiros (principalmente), ficaremos órfãos do DUDE que é o melhor blog da série.

A dedicação de vcs é elogiável e podem ter certeza que vcs foram muito importantes para todos nós.

Valeu demais...

rafael Bicalho

Nobody disse...

só pra dar um toque... o link do ultimo dudecast está offline e tem bastante gente querendo baixar (inclusive eu, hehe). abraço ;)

Guilherme (RJ) disse...

Excelente trabalho que vocês fazem neste sensacional blog.

Acompanho desde o início e realmente foi uma evolução enorme, não só na quantidade de informações a respeito de Lost, mas também na qualidade de post e comentaristas que seguiram o vosso trabalho.

Estão de parabéns e espero encontrá-los no sábado na Livraria Travessa.

Aliás, vocês deveriam registrar todo esse trabalho/diversão e escrever um livro, baseado não apenas na séris Lost, mas de história e particularidades ocorridas a partir de Lost. Quem sabe com o Carlos Alexandre do LostinLost vocês não teriam como perpetuar este maravilhoso "walkabout"...

Grande Abraços, Dudes!!!

griin disse...

"... meu muito obrigado a você que ajudou a construir o Dude"

não!

muito obrigado a vocês que alimentam do blog!

vocês foram mto importantes para que eu amasse LOST

o Dude We Are Lost não deve acabar. Deve continuar a alimentar a chama de LOST por anos e anos, deixar para seus filhos, netos e bisnetos.

Se não for pra eles, vão ter que escolher um candidato. E sempre oferecendo uma escolha!

neto disse...

Rapaziada do Dude, vou ser simples e direto: Muito Obrigado!

jessica disse...

Só tenho a agradecer a esse blog, depois de tanto tempo visitando.. esse é meu primeiro comentario, um comentario de agradecimento. OBRIGADO, por fazerem lost se tornar mais importante do que já é pra mim, o blog ajudou muito

Vilc disse...

Querido Pessoal do Dude,

Nós, é que agradecemos a imensa dedicação de vocês à série e aos fãs durante todo este tempo...

Confesso que peguei a deliciosa mania de sempre correr pra cá ao terminar de assistir ao episódio da semana, só pra checar o que o "Dude" achou e pra ver se não tinha deixado algo escapar...

Valeu, gente!!!

Chrix disse...

Nós q agradecemos!!!!!!! Sempre estou por aki... Mesmo q quietinha! Então novamente, mto obrigada.... Sabe q até comentei aqui em casa q se ganhasse na megasena, iria trazer o elenco de lost pro brasil, pra uma coletiva hahaha e com certeza chamaria vcs do dude e o CA para ficarem por conta da cobertura exclusiva rsssss... Infelizmente num ganhei, mas quem sabe neh?hahuaehu

JOHN disse...

Davi, interessante matéria aqui do sul sobre a mitologia egípcia e Lost.

http://wp.clicrbs.com.br/foradeserie/?topo=77,1,

Rafael disse...

Valeu "Dude We Are Lost" pela cobertura da série todo esse tempo.

É com certeza um dos melhores blogs de LOST não só do Brasil mas do mundo inteiro.

O link do blog ficará para sempre nos meus favoritos!

Um forte abraço.

...e um excelente "Series Finale Event" a todos!

Marco Aurélio disse...

É minha gente, É HOJE!

paulo disse...

Lost nao teria graça sem vcs
vlw Ju e Davi!!!!!

Luiz disse...

Muito legal saber da história de amor de vocês! Lindo mesmo! Outro bom motivo que torna esse blog bem especial...Parabéns !!!

crikamartins disse...

Davi, Fernanda e Juliana.
Muito obrigada pelo blog de vocês que é fenomenal, ter um lugar que fale de lost com paixão e muito raro na net, e por mais que alguns episódios não fossem bons para alguns, com a análise mais aprofundada essas pessoas mudavam de idéia.
Eu confesso que acompanhava vocês na terceira temporada, mas com medo de não resistir ao spolers, parei de ler, mas esse ano com o final da série a minha curiosidade falou mais alto.
Muita luz e paz a todos vocês, eu sei como é triste saber que não teremos mais Lost no próximo 2011, eu consegui ver muitas teorias e conclusões colocadas aqui no blog por vocês.
Eu desejo a todos que frequentam o blog, que tenham um bom season finale, o mesmo para Davi, Fernanda e Juliana.
Beijos, Namastê!!!!

flafera disse...

pessoal leiam isso:http://www.teoriaslost.com/2010/05/carta-de-jorge-garcia-sobre-o-fim-de.html

Suzana disse...

Parabéns pelo blog! Toda semana, depois de assistir a Lost eu ia sempre na internet checar a repercussão e as teorias. Sempre vinha aqui no Dude, no Lost in Lost e na EW. Parabéns pelo trabalho. Vamos sentir falta de Lost e do blog.

Lucas Rodrigues disse...

Cara, o Dude praticamente fez parte da minha vida durante esses anos e agradeço muito a Davi e Juliana pelo blog, que sempre esclareceu algumas dúvidas que ficavam após os episódios, os mínimos detalhes que sempre são explorados por vocês a cada post sobre um episódio e também o esforço de vocês em sempre buscarem todos os tipos de vídeos sobre a série e legendar, traduzir entrevistas e muitas outras coisas!
Obrigado mesmo!
*Só não gosto ainda mais de vocês, pois não criaram a série! ;D
Valeu gente! Abraço!

Ezequiel Siqueira disse...

O que mais gosto são as análises do Davi após cada episódio, destacando os prontos principais e conseguindo interpretar várias abstrações que são mostradas na série.

Destaco, principalmente, a análise do penúltimo episódio da série, que achei sensacional.

Iuri disse...

Parabéns por todo o trabalho e dedicação ao blog ! Não é a toa que o Dude tomou a proporção que ganhou! Eu queria poder ter sido mais presente nos comentários, mas ouvi todos os podcasts que pude! Parabéns e obrigado Davi e Ju !!

Renato disse...

Parabéns primeiramente ao maravilhoso trabalho que foi realizado por vocês em cima de uma grande série, eu não sou muito de escrever em blog, twiter e nem orkut mas vendo este belíssimo trabalho gostaria de deixar um grande abraço de quem acompanha esta grande série e o DUDE que para mim foi e sempre será o melhor blog que complementou a maior série que já vi, abraços e muito mais muito obrigado Davi e Juliana por nos dar um grande presente que é o trabalho de vocês.

Abraços Renato

Lucia Malla disse...

Dude, valeu vcs, pela excelente qualidade do blog, pelas discussões, teorias... enfim, pela jornada q vcs proporcionaram tb. :)

Juliane disse...

Eaí galera do Dude,queria fazer um pedido,achei esse grande vídeo promo de Lost,sei um pouco de inglês mas não consegui entender tudo,vcs poderiam legendar?

http://www.youtube.com/watch?v=iggE4ImYwyc&feature=player_embedded

Juliane disse...

A letra da música está disponibilizada no próprio youtube,mas aqui está ela:

(Don)
I remember sittin' at my girl's house Wednesday night, that's the show
watching as that plane crashed back in twenty-zero-fo'
now we ain't together, though, people seem to come and go
but 'Lost' you're like my constant--it sounds a little strange I know
but as I grow and change a lot of things come on that TV screen
other shows don't matter, though, the island isn't done with me
damn... even thinking 'bout 'The End' has got your boy depressed
'Lost,' I'm gonna miss you, got those numbers tatted on my chest

(oldbed)
I can't pretend I don't care mane I'm not like Sawyer
lost in the show, oh no, I'm not your typical voyeur
Charlie Pace understands how I'm feelin, I'm sick
addicted stranded alone crashed out like Richard's ship
I wanna Faraday back to September twenty-two
eat Mr. Clucks deluxe and watch Jack save the crew
ya'll out their watchin' 'Lost,' you know I feel ya brother
all those people lost hating mane we call them the Others

(hook)
now when that day finally comes and that screen goes black,
I'll be like "Lost ain't over, mane, we gotta go back"
and when it's finally done nothing can fill in that gap
come on now 'Lost' aint over, mane, we gotta go back
it's so strange, I think back and let time extend
season 6, and I just can't believe it's the end
it's just a show, but it feels like losing a friend
life goes on, but I'll never be Lost again.

(oldbed)
run yo the man in black's rollin with the polar bears
Martin Keamy's strapped and hey I swear I saw Walt standin' there
something seems quite wrong with Claire, floating voices best beware
open up that hatch and hide cuz Ben is poisoning air

(Don)
am I a man of faith or science? Locke convinced me to believe
now like Sun I need some Jin (gin) this Dharma beer is hella weak
better yet, MacCutcheon whiskey - Charles Widmore, he agrees
hide my eyes from the CGI as the monster splits the trees

(oldbed)
electromagnetism hit that button hieroglyphs it's somethin
how i keep on coming

(Don)
back again, but you know I can't stay away
got me trapped like I stole Rousseau's BABY

(hook)
now when that day finally comes and that screen goes black,
I'll be like "Lost ain't over, mane, we gotta go back"
and when it's finally done nothing can fill in that gap
come on now 'Lost' aint over, mane, we gotta go back
it's so strange, I think back and let time extend
season 6, and I just can't believe it's the end
it's just a show, but it feels like losing a friend
life goes on, but I'll never be Lost again.
I know I'll never be lost again.

(Don)
now in the shadow of the statue's where I always wanna lie
I'd just chill in Dharmaville and rest beneath the island sky

(oldbed)
Sail with Lupidis to the lighthouse, spin the wheel of candidates
kneel by the graves of fallen loved ones, Shannon, Boone, and Juliet

(Don & oldbed)
so just as God loved Jacob, and Hurley loved Libbey,
like Kate only loved herself, yeah, and Desmond loved Penny
just like Sawyer loved Juliet but had to let her go,
see that's sorta how I feel when I think about this show

(hook)
now when that day finally comes and that screen goes black,
I'll be like "Lost ain't over, mane, we gotta go back"
and when it's finally done nothing can fill in that gap
come on now 'Lost' aint over, mane, we gotta go back
it's so strange, I think back and let time extend
season 6, and I just can't believe it's the end
it's just a show, but it feels like losing a friend
life goes on, but I'll never be Lost again.
I know I'll never be lost again.

lulu disse...

Quero taaaaaanto que a Super faça outra especial de Lost. Dessa vez com o final ficaria perfeito.

Davi e Juliana, assim como Lost, fizeram o melhor site sobre o assunto do Brasil!!

Muito obrigada!!!

Sabrina Rodrigues disse...

obrigada Davi e Juliana!!!