07/05/2010

Dudecast 52ª edição (Episódio 6x14 "The Candidate")


Imagem criada por André Betschart

Na 52ª edição do Dudecast, toda a repercussão do emocionante 'The Candidate', décimo quarto episódio desse último ano de Lost e os e-mails, claro! Modéstia à parte, tá imperdível.

Para baixar clique AQUI

(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha
as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')


Clique no botão e veja as opções para assinar o feed do Dudecast

27 comentários:

Mariana Gurgel disse...

Já?? Vcs estão se superando, hein? Cada vez melhor!

wagner disse...

mas já???
assim?? na sexta de manhã????
tão chutando bundas hein Davi e Ju??

parabéns!!!!

Hugo_O disse...

haahhaha
Eu fico pensando no que a Juliana falou sobre sermos de certa forma viúvos e imaginei o pessoal saindo de casa na quarta de preto, óculos escuros e etc. ahaha
Eu confesso que não cheguei a chorar, mas na hora em que Hurley começou a soluçar deu um certo nó na garganta.

Sobre FLocke programar o relógio, não é nenhum absurdo! Vimos em vários momentos o monstro de fumaça 'roubar' a memória não apenas dos mortos, mas aparentemente de vivos também. De todas as pessoas que ele entrou em contato em todo esse tempo na ilha, é muito possível que ele tenha pego a memória de um especialista (como Sayid mesmo). O que seria pouco provável é que ele conseguisse programar a contagem regressiva rápida, mas o contra-argumento é que isso nem tenha sido programado, mas que tenha sido um efeito colateral do 'destino/acaso' sobre a eletrônica.

Apesar de estar discutindo sobre as implicações lógicas das supostas regras de 'quem pode matar / quem pode morrer' em outro post quanto a cena da bomba, acho perfeitamente plausível, como vcs colocaram, que no calor da discussão entre Jack e Sawyer e sabendo que o tempo p/ explosão era menor do que subir a tona com o sub, eles acabassem querendo tomar medidas desesperadas.

Ainda sobre o que é série, sei que podem me achar chato, mas apesar de ser inegável a importância e peso dos personagens, pela 'big picture' se me fizessem a pergunta 'Sobre o que é Lost?', provavelmente minha resposta teria várias palavras (dados todos os elementos, como a Juliana citou), e não só pessoas.

Um abraço

James Stone Garden disse...

Cara muito bom, sei que não vou ficar com saudades de vcs pq tbm acompanho o DUDE NEWS rs, mas então vcs já disseram tudo o que tinha de ser dito, agora vamos esperar o próximo episódio, que vai matar vários coelhos com uma cajadada só

Eduardo de Souza disse...

Sobre a realidade paralela:

uma coisa me deixa intrigado sobre a junção e o início das conexões dos losties na ilha/sideways...

na ilha => ano 2007
sideways=> ano 2004

Como o Locke, por exemplo, pode ficar falando "push the button" em 2004 se isto só aconteceu à frente daquela data?

percebam, que nesse caso, não é algo "paralelo", mas anacronico...

Gustavo disse...

Ae Dudes,

Concordo que a parte mais assim "diferente" foi o Hurley chorando foi muito chocante mesmo pois é um personagem muito sereno e ali naquela cena ele desaba junto com os outros.

E só pra não deixar de falar ná : Lost melhor série de todos os tempos fácil.

Abraços

MichaelTSG disse...

[NOVA TEORIA SOBRE O JACOB - ISSO É SÉRIO]


Galera, me veio a cabeça agora, já que estamos entrando na reta pro capitulo 15, me veio a teoria que o Jacob pode ter sido um candidato, ele tem a mesma interferência que os outros candidatos, ele só morreu pq ele tinha que ficar de boca fechada, pra não influenciar mais ninguém, e agora o Flocke tem q finalizar matando o resto, certo. mas e se sobrar 1 candidato? Vamos supor q sobre o Jack, qm matrá o Jack? o Flocke não pode ser, o próprio Jack não poderá ser tbm, ai entraremos num dilema, o Jack acaba de se encontrar na mesma situação do Jacob, um mortal, que sabe tudo sobre o FLocke, sabe ou não que ele pode morrer, mas tem absoluta certeza que ele não pode sair da ilha. Os fatos que não da pra encaixar ai, como os candidatos são escolhidos e como eles caem na ilha por destino. Mas que a analogia entre Jacob e o candidatos é totalmente possível.

Doraemon disse...

Caraca... fast podcast! Boua.

Mas quanto a morte do Sayid...

Mas a intenção dele era afastar o máximo possível a bomba dos outros losties. Só que não deu tempo de ir mto longe.

A sala não era o objetivo, mas acabou sendo lá a explosão.

jjj klas disse...

Sobre o Cooper: de acordo com Sawyer, ele é um vigarista também na RP. Acredito que o plano de roubar o rim do Locke estava em andamento. Mas o acidente de avião veio antes...

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Como muitos tb chorei muito com esse ep, principalmente com a morte do casal Sun e Jin, e tb quando o Hurley começou a chorar nossa foi de cortar o coração. Como eu sou muito manteiga derretida essa não foi a primeira vez que chorei assistindo Lost, eu chorei na cena do parto do Aaron, na morte do Charlie, na cena do Desmond falando com a Penny pelo telefone,entre outras cenas.
Em relaçao ao Sayid concordo com vcs, achei muito chato o sayid de zumbi nessa última temporada, ele era um dos meus personagens favoritos, mas deixou de ser depois que virou um zumbi, até pedi que ele morresse logo se fosse para ficar daquele jeito, mas quando eu vi pegando a bomba. Eu disse não Sayid não faz isso não morre por favor. foi triste tb =/

Bom é isso Parabésn mais uma vez pelo ótimo dudecast =]

Jeff Era_Haz disse...

Cadê os videocasts
sentindo falta...

Candice Telli disse...

Concordo, cadê os videocasts?
Que tal fazer um sugerindo tópicos para futuras listas Top 5 Lost?
Por exemplo:
Top 5 momentos mais tristes (o choro do Hurley no último episódio já entrou na minha lista)
Top 5 momentos mais engraçados (a dupla Hurley x Miles na Dharma: impagáveis)
Top 5 brigas mais quentes
Top 5 momentos mais surpreendentes...
Bem, acho q vcs são bem mais capazes de bolar uma lista legal de tópicos para futuros podcasts.

Fagner disse...

I ae galera do Dude... Só uma pergunta: Essa arte do Hurley foram vocês mesmo que desenharam, ou é de algum outro artista? Cara... ficou MUITO BOA!!!

Fagner disse...

Verdade, também sinto falta dos videocastas... são super legais...

Dá pra fazer um sobre os mistérios resolvidos, quando vocês tiverem um tempinho

=D

Fagner disse...

*SUGESTÃO*.*SUGESTÃO*.*SUGESTÃO*.
Porque vocês não mudam a músiquinha Dharma Ladie pela música do The Fray - You Found Me / Where are you / Alguma coisa assim que foi meio que *TEMA* da quinta temporada?

Abraços

Maricy disse...

eu tb ouvi todos os pods.. desde o primeiro :)

Maricy disse...

tambem acredito que Jacob foi um candidato e antes deles deve ter existido varios... mas como vcs acham que Jacob escolheu estas pessoas ( os losts ) para possiveis candidatos? entao quer dizer q ele sabe da vida de todos os seres humanos ( para serem escolhidos dedo a dedo ?)

Ni disse...

Meu primeiro comentário, adorei o blog.
Me surpreendi quando vi que muitas pessoas não gostavam do Jack. Eu sempre ADOREI o Doc, um cara forte, persistente, inteligente, agregador e sensível. Do meu ponto de vista a única coisa que faltava era ter fé. Mesmo não querendo ser líder ele se comprometeu com aquele monte de gente com passado duvidoso. Locke tinha fé, mas não tinha essa capacidade de liderança. Locke era um sujeito muito crédulo, ele tinha uma necessidade tão grande de ser especial que acabava acreditando em tudo que lhe diziam, era muito fácil influenciar suas decisões.
Também gosto da Kate, mesmo sendo uma pessoinha tão confusa, mas o fato da personagem fugir do padrão “mocinha indefesa” me agrada bastante, ela é fiel ao grupo e, como muitos ali, quer se redimir dos erros do passado.
Senti falta das manipulações do Ben, e fiquei incomodada com o Said zumbi, mas tudo bem o histórico dos dois na série já me deixa feliz.
Ah, mais uma coisa, Sawyer culpa Jack pela morte da Juliet, me corrige se eu estiver enganada, mas o que puxou a Juliet para dentro do buraco foi o eletromagnetismo da ilha causado pela perfuração que o Radizinsky estava fazendo, a bomba só explodiu depois e porque ela quis certo?

Henrique disse...

Gostei mmuito desse Dudecast...so com uma duvida ou sei la curiosidade, muita gente falou que não gosto da cena do Jin falando coreano e tal, simplesmente mudou o Inglés para o Coreano, mas tipo o que vc6 acham..?.tipo pra mim achei legal, pq meio que deixou a gente(eu pelo menos) imaginando que o momento adequado para falaram Coreano, sei lá, mais por uma coisa deles mesmo, algo querendo deixar um momento "meio deles", so isso msm.

Abraços Davi e Juliana.

Henrique.

Davi Garcia disse...

É uma boa leitura da cena, Henrique. Não tinha pensado assim, mas faz sentido que os últimos momentos de Sun e Jin fossem mais íntimos e assim nada melhor que usar a língua mãe para evidenciar isso.

Abraço!

Paralelo disse...

SOBRE A GRANA DO HURLEY, o episódio "Everybody Loves Hugo" deixou claro que, na realidade paralela, ele não ficou rico através de loteria, mas sim através do sucesso da franquia Mr. Cluck's.

;)

Alinne disse...

MichaelTSG: É uma teoria muito inteligente. Acho que explica toda a manobra de Flocke para conseguir matar Jacob.

mdimendes disse...

@Paralelo: Em contrapartida, no episódio LAX ele diz pro Arzt no avião que ficou rico porque ganhou na loteria e depois comprou o Mr. Clucks por que gostava de frango. Logo, creio que ele é rico sim por causa da loteria, mas a sorte agora, que é o grande diferencial de seu personagem na RP, o ajudou a ter exito em tudo, incluindo o Mr. Clucks.

Davi, isso não é sobre LOST mas vc mencionou que ALIAS tem 4 temporadas... mas eu baixei 5 da net. Eu não olhei ainda meus DVDs pra ver se baixei duplicado, mas tenho certeza que foram 5. Vc tem certeza que são 4? Obrigado por citar essa serie, eu sempre quis assistir, e agora que vc disse que gostou e recomendaria para quem curte LOST eu com certeza vou colocar meus dvds pra rodar.

E outra coisa, cuidado pra não pegar nenhum avião com o Eder da Bahia hein! Sei lá, é melhor não desafiar a força dessas coincidências. rsrs.

Davi Garcia disse...

São 5 mesmo. Eu que falei errado no pod. A quinta foi mais curtinha com 16 eps ;)

Abraço!

Portopeças Acessórios Ltda disse...

Eu não entendi o nome do seriado que voces citam no podcast... poderia escrever aqui? Me interessei em dar uma olhada...!!!

Davi Garcia disse...

Falei de Alias, série criada por J.J. Abrams antes de Lost. Eu erroneamente disse que ela tinha 4 temporadas, mas na verdade foram 5. Vale à pena dar uma conferida sim.

Mariana Azevedo disse...

Que vergonha... rsrsrs

Só consegui ouvir o podcast hoje... hahahahahaha (risada da Ju mode on).

Eu gostei do episódio The Candidate, aliás aguardo qual será a postura do Jack diante da Black Smoke e é claro, a morte do Jin e da Sun foi sim emocionante ;D.

Davi, fugindo do foco que é Lost, eu achei a terceira temporada de Alias legal... eu não gostei foi da quarta, com aquela história da nova unidade com o Sloane no comando...