21/05/2010

A descrição de uma cena e uma promessa para 'The End', o Series Finale de Lost

Com spoilers, claro.

Na noite de ontem, aconteceu em Nova York um debate mediado por um editor do The New York Times com os produtores Damond Lindelof, Carlton Cuse e também com os atores Jorge Garcia (Hurley) e Michael Emerson (Ben). Em meio às discussões que incluiram uma boa promessa do que veremos, uma cena inteira de ‘The End’ foi exibida para os presentes. O IGN esteve por lá, conta que promessa foi essa e revela exatamente o que acontece na tal cena.

Leia mais...Ou não

    A cena começa com Sawyer se escondendo atrás dos arbustos, observando o homem de preto/(F)Locke que está enconstado no poço onde jogou Desmond. De repente Sawyer ouve um click e se vira descobrindo ter sido flagrado por Ben, que armado, pergunta se Sawyer não gostaria de se juntar a eles já que estava observando.

    Sob a mira da arma de Ben, Sawyer caminha até o homem de preto, que pergunta o que ele estava fazendo ali, ao que Sawyer retruca dizendo verdadeiramente que tinha ido resgatar Desmond, comentando logo em seguida de forma não menos sarcástica, que alguém tinha se antecipado a eles.

    Nota: Esses dois primeiros parágrafos descrevem exatamente o Sneak Peek 2 publicado aqui.

    Continuando...

    Quando o homem de preto começa a ameaçar os candidatos Sawyer diz a ele que não há mais candidatos, e logo se vira desferindo um golpe em Ben com o cotovelo, tomando a arma dele e fugindo. Ferido, Ben se vira com raiva gritando com o homem de preto para que ele fizesse algo e perguntando porque ele não estava nem esboçando reagir. O homem de preto então calmamente diz que não precida fazer nada, porque em breve todos os que ficarem para trás morrerão quando a ilha estiver destruída.

    Ben então o encara de forma aterrorizada e o homem de preto lhe dz, “Você provavelmente achou que eu estava falando no sentido figurado” ao fazer referência ao fato de que ele dissera que iria destruir a ilha – já que no fim das contas, ele havia prometido a Ben que ele poderia assumir o controle de ilha. Mas não, o homem de preto explica que ele disse aquilo de forma literal, e que em breve a ilah estaria no fundo do mar – ainda que ele diga a Ben que ele é bem vindo a fugir com ele num barco.

    À medida em que os dois começam a se afastar do poço, o homem de preto subitamente percebe que há algo bem nos seus pés e então vemos o que ele vê: uma pegada de animal. E é aí que o homem de preto diz, “Acho que um cachorro passou por aqui.”

    ***

    Pois bem, com a revelação dessa cena, mais uma vez fica confirmado que aqueles spoilers vazados no início do mês eram mesmo quentes. Agora, com relação à promessa mencionada no título do post, Carlton Cuse deixou escapar que Walt realmente vai aparecer em ‘The End’, ao passo que Lindelof deu a dica de que há (mais) uma grande referência à Star Wars dentro dos 7 primeiros minutos do episódio.

    Curiosos e contando os segundos?

18 comentários:

- disse...

Os caras perderam o rumo da série.

FabioRuas disse...

Eu estou realmente ansioso pra domingo, esse ep vai ser memoravel...

Rafael MG disse...

ESpero que eles não esqueçam Vincent pra trás porq nem apareceu ele na temporada.

- disse...

mas não precisa lamentar, porque afinal, é só uma série de TV né? não é a vida da gente, nem uma obra de arte. só lamenta quem é fanático.

Gabriel disse...

Waaaaaaaaaaaaaaalt!

zomb1tch disse...

não li, mas vocÊs podiam legendar o totally lost né?! XD principalmente esse : http://www.youtube.com/watch?v=IJVSRqltKsU&feature=channel

Rodrigo disse...

É claro q é uma obra de arte televisiva.
Sem dúvida.

Leo disse...

e minha teoria de que a ilha afundada da realidade paralela eh uma consequencia dos atos do smokey e fim de lost se dará na realidade paralela segue adiante....

JoostBR disse...

“Acho que um cachorro passou por aqui.”
VICENT!!

Pera aí, será que isso quer dizer que a Rose e o Bernard vão servir pra alguma coisa afinal??

hauhauhauuhauaua

Brincadeiras a parte que bom que Darlton lembrou deles.

Fernando Menezes disse...

Ilha afundada é o inicio da realidade paralela desta temporada.

E não tinha uma foto de spoiler com o locke de cadeiras de roda chegando na ilha? Vai ser no The End...

O que acontece? Só saberamos fds

tainá turri disse...

vou rever o vincent!! :)

Marcio Neves disse...

Oi, será que o pessoal do Jovem Nerd acertou, mesmo que de sacanagem, lá no final do cast de hoje? Rose e Bernard foram os que ajudaram o Desmond a sair do poço. Será que eles farão uma aparição final na ilha, domingo? É aguardar para saber.
E o Sawyer como sempre sem perder a piada: comparar o Jack com Moisés foi genial. Só resta saber se ele vai levar os mesmos 40 anos guiando a galera até achar a terra prometida :D

Davi Garcia disse...

Marcio, para tirar tua dúvida sobre Rose e Bernard, basta ler esse post do dia 2 de maio ;)

http://dudewearelost.blogspot.com/2010/05/vazado-novo-pedaco-do-roteiro-do-final.html

Leonardo disse...

uau, uma referência a star wars??????? Queixo no chão....

Leonardo Oliveira disse...

Spoiler!



Então, aí já via minha dúvida sobre o que pode vir a ser a resolução da trama de destruição da ilha.

Suponhamos que o Locke leva o Desmond, e de alguma forma "destrói" a ilha, fazendo com que ela se afunde, e isso tenha criado a realidade paralela onde a ilha tá afundada. Ok!

* Primeiro: na realidade original, as pessoas que viram a ilha se afundar viram isso logo após o Ben girar a roda no Season Finale da 4a. Seriam dois movimentos diferentes, este e o que o Flocke faria no fim da 6a.? Pq a ilha parece realmente ter afundado daquela vez, na ótica de quem tava fora. E de quem tava dentro, ela não afundou.
* Segundo: na realidade paralela, o avião passa sobre a ilha afundada na data de 22 de setembro de 2004, certo? Isso quer dizer que na realidade original eles estão num tempo anterior a 22 de setembro de 2004? Mas aí o Widmore acabou de vir do, digamos, "mundo real", e eu tenho certeza que ele não veio de um tempo anterior a 22/09/04, e sim um tempo bem posterior ao que enviou seu cargueiro e td mais. Quer dizer que a ilha ainda tá meio deslocada no espaço-tempo e o Widmore saiu do ano, digamos, 2007, e retornou a 2004 quando encontrou a ilha nos últimos episódios?

Bem, não são dúvidas, são mais suposições que tenho sem mta clareza na cabeça, recorri um pouco ao Lostpedia.. O que vcs podem esclarecer sobre o assunto?

P.S.: apesar de parecer que sou fã da mitologia e sci-fi, digo que é só curiosidade. Tô fã de como Lost tá indo. Tenho amigos vendo a 5a. e a 6a. temporada e fico vendo um ou outro episódio e me lembro como são legais, revendo agora com as coisas mais esclarecidas na cabeça. E acho que o fim de Lost será mto bom, no concerto Faraday/Drive Shaft da realidade paralela. Pra falar verdade, só vai faltar os mega-casamentos, como em final de novela.

gg disse...

eu não acho que o tal concerto será aquele que a eloise estava organizando, em que o daniel queria tocar com o drive shaft!

quanto tempo passou entre o desmond lembrar da penny e ele sair com os outros da prisão?

pra mim, é outro concerto!

Leonardo disse...

É, realmente pensando bem parece ser improvável que seja aquele, a não ser que o Desmond tenha sido mto rápido em fazer td isso.
Mas enfim, qualquer que seja o concerto, deve ser o lugar de encontro da galera e deve ser legal!

Myron Johnson disse...

Eu pensei em algo. Pode parecer viagem, mas...
Se a "mãe" de Jacob e MIB era a guardiã da ilha e provavelmente era uma forma da fumaça, penso que o Jacob que deveria ter se tornado a fumaça. Afinal, como protetor da luz, a forma de fumaça seria o sistema de defesa da ilha(como já falado pelo Ben).
Só que pelo fato do Jacob ter jogado o MIB no buraco, este passou a ser o "sistema de proteção da ilha" (apesar de não o desejar ser).
Enfim, dentre tantas coisas que pensei, essa foi mais uma delas.
Vamos esperar até domingo para saber.