30/04/2010

Dudecast 51ª edição - SPOILERS da reta final da 6ª temporada de Lost


Imagem criada por André Betschart

Na 51ª edição do Dudecast, a repercussão de vários spoilers referentes aos 4 últimos episódios de Lost. Dentre os assuntos, falo das reaparições, mortes de personagens e de revelações que envolvem dentre outras coisas, a identidade dos esqueletos de Adão e Eva, ou seja, é coisa para caramba que nos ajuda a ter uma certeza: o encerramento da série promete e muito!

Para baixar clique AQUI

(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha
as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')


Clique no botão e veja as opções para assinar o feed do Dudecast

Agora, quer fugir dos Spoilers?

Então a dica é conferir o podcast do ótimo Box de Séries onde conversei com Caio Fochetto, Ana Emílio e Érika Ribeiro sobre algumas das questões mais controversas da trajetória de Lost a partir de mensagens enviadas por outros blogueiros amantes de séries.

Quer mais? Então visite o Legendado, pois o podcast sobre várias outras séries e Lost, claro, que contou com a minha participação numa conversa com a Cláudia Croitor e com o Bruno Tapajós já está no ar. Será que rolou barraco? :p

Atualização: Mais um divertido podcast sobre Lost com a nossa participação está no ar lá no Cumê Camão. Cortesia do Marcelo Salgado. Confiram.

47 comentários:

wagner disse...

ouvir ou não ouvir???
eis a questão...

Rafael disse...

Estou louco pra ouvir mas vou resistir a tentação!(eu acho) Hehe!

Roberta Fávero Oliveira disse...

Por favor, depois coloque o link aqui pra gente do PodCast no Legendado.
Bom, eu particularmente não gosto dos comentários da Cláudia Croitor sobre Lost. Ela sempre critica demais, parece nao gostar mto da série.

diogp disse...

Quero mto ver o podcast do Legendado, adoro a Claudia e compartilho com ela a maioria de suas criticas à ultima temporada de Lost.

Lostlover disse...

Davi!
Brigadão por este podcast. Foi show!

Pra quem tá na duvida se ouve ou não ouve o podcast sugiro que ouçam, apesar de muitos esclarecimentos, a cortina preta de Lost não caiu, e ainda vamos permanecer no escuro mesmo sabendo um monte de coisas.

Julliana disse...

Acabei de ouvir agorinha mas não ouvi ngm falar sobre quem afinal o Jack vai ficar, sozinho, com a Kate (espero que não)?
Queria tirar uma dúvida meio antiga e se não se incomodar de ser por aqui... ai vai: Qdo os 6 voltaram pra ilha no avião da Ajira a Sun encontrou o homem de preto na forma do pai do Jack onde ele mostrou a foto do Jin na Dharma, mas seguindo a lógica ele já não deveria estar fingindo ser o Locke junto com os sobreviventes do avião junto com a Ilana?? Ou eu confundi os fatos e esqueci de alguma parte, to realmente Lost :P

Davi Garcia disse...

Oi Julliana, minha interpretação dessa situação que você citou, é que àquela altura, o monstro ainda não estava preso à forma do Locke exclusivamente, já que isso só ocorreria quando Jacob morresse. Assim, é razoável imaginar que ele se dividisse entre a forma de Christian e do Locke naqueles momentos. Por que aparecer como Christian? Talvez porque fosse exatamente essa forma que o monstro usasse mais considerando que ele poderia estar com Claire. Faz sentido?

Abraço a todos!

Edgard Cravo disse...

Parabéns, Davi, pela sua participação em outros podcasts, mas ouvir Claudia Croitor não dá. O do Dude e o Box Séries escutarei nesse fim de semana com certeza.
Abraços

Juliana disse...

Oi Ju e Davi, mas nós não temos certeza se o MIB falou a verdade para o Jack sobre ele aparecer na forma do pai dele né? ainda pairam dúvidas! nós sabemos mas não sabemos!

Anônimo disse...

Antes do Christian aparecer para a Sun e o Lapidus na 5ª temporada, eles ouvem o barulho do monstro, então o monstro era o Christian naquele momento.

Nana Ribeiro disse...

curti muito o podcast, Davi! muito brigada por atender aos pedidos.

e as espectativas continuam altas por aqui.

bjo

Letícia disse...

Com certeza vou baixar esse, mas, por enquanto, to ouvindo o podcast do Legendado.
Achei ótima a ideia de botar alguém que defende a 6a temporada (Davi) contra alguém que só tá malhando (Cláudia) pra falar sobre a série (e o Bruno, no meio-termo!)... realmente, ficou muito bom, parabéns! Muitas das minhas dúvidas foram esclarecidas, e, pra constar, adorei o Davi bancando o advogado dos produtores! Rs
Também me ajudou a entender um pouco o lado da Cláudia e a indignação dela com a última temporada até agora...

Parabéns mesmo! =]

rafael disse...

Boa tarde davi,
tenho uma duvida? ou será um pouco ignorancia.. assisto lost desde o comço.. e lá se vão longo 6 anos acompanhando a serie.. e uma coisa me instiga mto. Nada foi mencionado a respeito do pai do locke, como ele foi parar na ilha apos um acidente de carro, como foi possivel sua aparicao naquela salinha?
abraço

Shark Land disse...

Que irritante ouvir essas pessoaas tipo Claudia Croitor ,que nem mesmo sabem explicar o que nao gostam !...
muito boa a participaçao Davi....no futuro vou continuar ouvindo so os pod do Dude e do CA mesmo...aahahahaaaaaaa

Davi Garcia disse...

@ Juliana, certeza nós realmente não temos, mas é a informação que foi dada e que por enquanto faz sentido para mim.

@ Edgard, ouça sem preconceitos. O podcast do Legendado ficou bem legal também e tá aí a Letícia comentando para não me deixar mentir ;)

@ Nana, por nada :)

@ Rafael, o pai do Locke foi levado para a ilha através do submarino, que era usado pelos Outros para entrar e sair da ilha. Como eles conseguiram levantar toda ficha dos losties (lembra que Ben até visita o Bakunin numa outra estação?), sabiam exatamente quem era o pai do Locke e por isso o levaram para a ilha.

Gustavo disse...

Juntando os spoilers desse podcast com outros postados aqui... tenho uma teoria sobre o possível significado das cenas...

A morte da mãe de Jacob é mencionada por uma fonte do Dark Ufo como a mais chocante. Deve ser chocante por que um dos irmãos matou sua própria mãe.

Jacob poderia ser o culpado já que os corpos de Mib e sua mãe são encontrados juntos... Mas com as cenas descritas e outras informações dos spoilers chego a conclusão que... Mib matou sua mãe!

Jacob bate em Mib que pelo visto ainda não era um monstro. O motivo dessa surra? Mib matou sua própria mãe! Por que? Talvez ela tenha de alguma forma favorecido seu ‘filho’ Jacob, em detrimento do outro (Mib)... [uma alusão ao relato de Esaú e Jacó]... Mib poderia ter ficado enciumado por Jacob o filho ilegítimo ter sido escolhido como o Protetor da Ilha...

Outra fonte fala sobre um túnel, aquele de onde sai o Mostro que tenta puxar Locke no episódio Exodus parte 2... Segundo esse fã se Locke fosse puxado para dentro desse túnel, ele se tornaria um segundo monstro... O que há nesse túnel? Não sei, mas aposto que após dar uma surra em Mib, Jacob o arrasta até lá, onde acidentalmente ou não Mib é transformado em um monstro. Ao assumir a forma de monstro aguarda uma brecha para se vingar... ao passo que tenta provar que o papel de seu rival como protetor da ilha, não é tão importante assim (vimos Flocke alegando que essa é uma função é inútil)...

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Eu escutei o podcast do legendado e a parte de Lost. Putz essa Claudia é chatona heim hehhe.
O Bruno disse que úm dos motivos pelo qual não tá gostando da sexta tempotada é que todas as ações dos losties estão sendo manipuladas, Só que não sei se ele viu o ep Lighthouse, no final do ep pudemos ver que na realidade os losties sempre foram manipulados, então desda primeira temporada isso vem acontecendo, só que a gente só descobriu agora.Bom essa é a minha visão.
Bom depois quando eu tiver tempo vou escutar o podcast do Box de séries, e não vou escutar o dudecast de spoilers, por mais que eu seja curiosa e fiz uma promessa não posso quebrar =D

Fábio Lins disse...

Concordo que algumas perguntas não precisam ou nem precisariam ser respondidas. Mas a avaliação mesmo, teremos que fazer ao final da série. Ou quer dizer então que,se os produtores resolverem seguir com a realidade paralela até o fim e não responderem como as duas realidades se relacionam, nós vamos ficar aqui batendo palma e não poder criticar?Essa é uma questão que é obvio (e eles já confirmaram) que vão responder. Eu amo a série independente dos mistérios pendentes.
Se fosse um filme, tudo bem. Se o final fosse uma porcaria, você só perderia duas horas. Agora seis anos são muita coisa.
É chamar a gente de IDIOTA, quando eles jogam comida do céu e não dão explicação. E é muita idiotice querermos saber “O que é à sombra da estátua”. Más o comentários é livre pra cada um e não devemos criticar destrutivamente, pois até JACOB prega o livre arbítrio.
Independente de tudo, se LOST acabasse hoje eu já estaria satisfeito, pelo tudo que a série já nos proporcionou.
LOST, não é uma série fácil de entender. E se a gente quiser assistir histórias com resoluções na nossa cara, é melhor a gente voltar a assistir Chaves.
Lost é uma série que é muito cobrada porque é sensacional. Pra acompanhar LOST você não tem que apenas assistir.Você tem que estudá-la.
Tenho certeza que alguns mistérios não serão respondidos por serem banais ou por falta de tempo, pois, pra quem não lembra, a ABC exigiu aos produtores uma data para o encerramento de LOST no início da quarta temporada. Mas pode ter certeza que o que for importante, LOST nos dirá.
LOST não vai acabar depois de 23 de maio, podem ter certeza…

fabio lins – http://www.losthome.zip.net

? disse...

Opaaaa! baixando...

Sheldon disse...

Ouvi o Dudecast 50 e gostaria de fazer uma critica, mas antes quero dizer que sou fã da serie e admiro bastante o trabalho e empenho de vocês. Seguinte achei que foi dado muito mais espaço a ficar comentando sobre os "insatisfeitos" do que ao episódio, isso na minha opnião acabou deixando o dudecast meio chato. Dequalquer forma parabens pelo excelente trabalho de vocês e nos vemos no dia 29.
abs

Rico Bacelar disse...

Com relação a dúvida levantada pela Juliana, eu tinha levantado essa questão com o CA do LostinLost e ele levantou uma tese bem interessante no poadcast dele de terça-feira passada, falando inclusive de uns episódios para celular que eu desconhecia. Ele acha que além do pai do Jack falso - fumaça, o verdadeiro também aparecia. Ele fala sobre isso na leitura dos e-mails no poadcast.
abraços

Gustavo disse...

OS Spoilers do Across the Sea foram os que mais me pegaram... principalmente quando lembro do conflito 'RAZÃO X FÉ'..
Tava revendo umas imagens de Jacob e sua tecelagem repleta de símbolos que fazem parte da cultura e religião egípcia. (Isso me convence que ele e sua família foram iniciados nessa religião ao chegarem na ilha) ...


Jacob (e agora Jack) tem FÉ de que ele é uma espécie de messias... comicionado pelos deuses a cumprir um grande objetivo: PROTEGER A ILHA. Talvez veja Mib como um desertor e amaldiçoado que deve ser combatido.


Mib RACIONALMENTE chegou a conclusão de que há uma explicação lógico-científica pra tudo... E que embora a Ilha tenha propriedades eletromagnéticas especiais, é só uma ilha...
Talvez veja Jacob como um bitolado que se empenha por uma causa inútil.

Lindelof e Cuse já cantaram a jogada... não vão ficar divididos, a FÉ vai falar mais alto no final... Mas será que a RAZÃO será totalmente desprezada? Tomara que não...
Se eles disseram que nos devem uma explicação de como surgiu a realidade paralela, confio que pelo menos isso vá além da mitologia.

Brunno disse...

sai dai, cláudia.
Sério, não gosta de nada vai ver novela da globo.

Lostlover disse...

Acabei de ouvir o podcast do box de series: ameeeeeeiiiiii. Rachei o bico com o Caio. Os caras não entendem muito de Lost mas mesmo assim tem noção das coisas. Agora o que foi aqueles dois do legendado?! Nooooossssaa! É que o Davi é muito educado porque se fosse eu ja tinha mandado os dois praquelelugar nos primerios 10 min de podcast.

Gustavo disse...

Tô ouvindo o podcast do Legendado há oito minutos... e já gostaria de parabenizar o Davi pela paciência...

A Cláudia diz que já não lembra dos bons momentos da série... depois diz que assiste Lost de madrugada... que se importa... a ponto de chegar atrasada no trabalho... depois diz que não vai parar de ver por que tá ruim....

Que confusão é essa?!!
Como assim?!!Se tá ruim para de ver! Só sabe descer o cacete em Lost mas chega atrasada no trabalho por que assiste a série de madrugada!... Eu não tenho nada a ver com a intimidade de cada um... mas ficar de madrugada assistindo o que não gosta... isso é coisa de fumador de crack!

Gustavo disse...

KKKKKKKKK KKK
Quando o Davi pergunta: "Perdeu a essência porque?"
Eles ficam: é... é... eu ...
ai a Cláudia solta: "Eu já cansei de falar..." e não fala nada com nada...
mas é uma boa saída, não tem o que argumentar, diz que já cansou de falar...

kal disse...

o audio estao ruim, naum da pra ouvr e ele vai ate 30 segundos so e vai pro final

Panthro disse...

É engraçado. Se me perguntassem há algum tempo atrás, tudo que eu queria era que Lost acabasse pra eu saber o final. Agora que estamos na iminência desse final, me bate uma tristeza... Eu não quero que Lost acabe. Eu não quero saber o final, eu quero continuar convivendo com estes personagens. Será que eu sou tão estranho que prefiro que os mistérios não sejam solucionados a deixar de conviver com esses personagens?

O final de Lost é agridoce. Não importa qual seja ele.

Daniel disse...

@Gustavo - Suas observações são fantásticas e sua sintonia com a série é notável. Estou numa linha de raciocínio bastante pareceida. Mas ainda acredito numa maldição que seja a punição para Esaú.
Ele matou sua mãe por ciúmes de Jacob. Que era tratado com prioridades (assim como na hitória bíblica). E foi punido posteriormente por isso com essa maldição.

Mas como ele é conhecido como "Evil encarned", acho que ele já demonstrava possuir uma predisposição às trevas antes mesmo de matar a própria mãe. E que esse ato tenha sido uma consequência dessa predisposição.
E por isso foi punido com essa maldição.

Os spoilers de Across The Sea são impressionantes. Estou mais ancioso para este do q para o próprio "The End".

Abraços!

Augusto disse...

Me controlando para não ouvir, prefiro evitar spoilers, gosto de sentir meus miolos explodindo durante os episódios. hahahaha xD

Davi Garcia disse...

@ Kal, tenta baixar de novo. Testei aqui e tá normal e sem falhas.

Mais alguém com problema?

Marco Aurélio disse...

Davi, depois de todo esses excelentes anos de trabalho seu, você ganhou o mérito de ser alguem que, de certa forma, representa LOST e as opiniões daqueles que leem seu blog e tambem adoram a série. Por isso, só queria te alertar que, pelo meu entendimento, você não tem fé NENHUMA na série. Aliás, dizer que se tem fé em algo é simplesmente desprestigiar esse algo (temos como obvio exemplo deus catolico/judeu/muçulmano, no qual necessitamos ser cego intelectualmente para se ter uma crença absoluta nele). Acredito que, assim como eu e todos os outros que acham que o final da série será provavelmente bom, você acredita que a série tera desfecho de ouro por uma varios de MOTIVOS como conhecer a competencia dos produtores, e vários outros que não preciso enunciar aqui, afinal você mesmo os comentou no podcast.
Marco

Daniel disse...

@Gustavo - ainda falando sobre suas colocações, é importante se ligar numa coisa.

Às vezes as pessoas confundem um pouco esse lance de Ciência x Misticismo.

É o seguinte, sei dizer pra vcs com segurança que CIÊNCIA é um instrumento que o ser humano possui para medir, interpretar e classificar de forma metodológica todo tipo de fenômenos.

Até aí beleza? Bem, a ciência presume que os fenômenos são sempre naturais (advêm da natureza). Mas, se esses fenômenos eventualmente não são reconhecidos pelo entendimento humano são, costumeiramente, atribuídos à esfera "sobrenatural". Acontecia muito na grécia antiga; todo tipo de fenômeno era atribuído aos "deuses" lembram?

Então, enteder que ciência não é uma "fonte" de fenômenos e sim uma FERRAMENTA para entendimento destes é importante galera.

abraços! (excelente PodCast Davi! Parabéns)

Davi Garcia disse...

@ Marco, não vejo descrédito ou depreciação nenhuma em ter fé em alguma coisa. Fé jamais pode significar cegueira intelectual. Há subjetividade, claro, mas não só isso. Fé não se explica racionalmente, se sente, penso eu.

Abraço!

Maricy disse...

David,
muito obrigada por este pod de spoliers, vc realmente me deixou muiito feliz hj!! este meu comentario de hj e somente para te agradecer por todo este seu trabalho, incrivel!!!
adorei e estou ainda em choque para comentar qqr coisa...
:)
Tenho 100% de fe q teremos um gde final a caminho.

kal disse...

@dudenews nossa eu tava assistindo pelo media player classic e naum dava ai coloquei no MP 11 deu certo..vlw otimo dudecast... só faltou a JUJU...kkkk

Marco Aurélio disse...

Davi,
Obviamente pensamos de forma diferente sobre esse assunto, mas isso não importa agora. O que importa é que esse podcast foi muito divertido e que nós acreditamos que LOST terá um grande final porque a incrivel competencia da dezena de produros/escritos fica evidentíssima nas 5 temporadas anteriores e nos episodios da 6° ate aqui. Boa madrugada e vlw pelo trabalho até aqui nesses anos. :D

Gustavo disse...

@Daniel valeu! e que bom que vc concorda com minha viajem... significa que não é tão absuda assim...

Nessa disputa Jacob X Mib ...
O Davi sempre menciona a questão: O homem se corrompe ou não? Não concordo que isso seja a questão principal...
Claro, isso surgiu com uma conversa dos dois... isso faz parte do discurso de cada um, mas está longe de ser o ponto central ...
tipo no caso de Jacob, não é só ter fé no progresso do homem, é ter fé na Ilha, ter fé de que existe um grande objetivo nas coisas...
no caso de Mib também não é só duvidar do progresso do homem e dizer que ele sempre se corrompe, mas também ser cético quanto a tudo que tem a ver com a Ilha...
Acho que é por aí.

Davi Garcia disse...

Gustavo eu nunca disse que era só isso, bem como não acredito que a rixa se resuma simplesmente a bem x mal. Há outras nuances dessa divisão ideológica entre o Jacob e o Homem de Preto e que só vamos descobrir mesmo no Across the Sea ;)

Abraço!

Lostlover disse...

Minha vó já dizia:"Quem morre de véspera é peru de natal". Então galera, esperem chegar dia 23, dái sim, vamos discutir se vale(u) a pena ter fé em Lost.

Candice Telli disse...

Davi, ótimo podcast, comentários muito bem embasados. Tb sou da opinião q os spoilers apenas fomentam a discussão um pouco antes da exibição do episódio, mas não tiram o prazer de assistir à série.
Eu ainda acredito q será um grande final, bem superior ao q já aconteceu com outras séries cult como Arquivo X e Alias, por exemplo.

sitepoltrona disse...

Davi, em poucas palavras: Tu é o cara! Haja paciência e conhecimento para debater LOST com alguém que tem uma visão como a Cláudia!

Continue com o brilhante trabalho!

PS: @Gabizinha Vidal: De Santos? Vamos organizar um debate pré/pós ultimo ep. de Lost, conterrânea? ;-)

Bruno disse...

Obaa!!
Saiu um 3º Sneak peek de "The Candidate" lá no site da ABC.

mary disse...

O podcast do legendado com participação do Davi mostra como podemos discutir lost, argumentar, ter ideias diferentes sem partir para a ignorância... Coisa que aqui nos comentários muitas vezes não existe.

Quem acha que a Claudia ou o Bruno não argumentaram é pq não sabem interpretar texto mesmo... Não sei como essas pessoas ainda dizem entender lost, se nem frases simples se um podcast não conseguem!

David, parabéns pelo trabalho, você com certeza merece mais reconhecimento ainda.

ps: como esperar que alguém que assiste lost pelos shippers entenda alguma crítica, né?

Roberta Fávero Oliveira disse...

Ouvi 2x o PodCast com a Claudia Croitor.
Já não gostava dos comentários dela no "Repercurtindo o episodio", depois desse Podcast eu detestei mais ainda.
Ela não sabe explicar o porque de não estar gostando da 6a temporada, nao tem argumentações.
O Davi matou a pau em defesa da série. Penso bem como vc e defendo a série até o último momento.
Assim como eu tb declaro que não gostei da 3a temporada, se a série terminar mal, tb vou admitir. Mas ficar criticando a série antes mesmo dela terminar e sem boas argumentações, acho que é um tiro no pé.

Caio disse...

Aê Davi...
Vim agradecer novamente a participação no podcast, cara. Tem levado muita audiência pro Box e tb recebemos muitos elogios.
Estamos na expectativa com o final da série e, de certa forma, até torcendo pra que não chegue logo. rs

Abração e valeu!

Davi Garcia disse...

Caio, eu é que agradeço pelo convite. Foi muito legal mesmo :)

Abraço!