24/04/2010

Dudecast 50ª edição (Episódio 6x13 "The Last Recruit")


Imagem criada por André Betschart

Na 50ª(!) edição do Dudecast, Juliana e eu repercutimos o movimentado "The Last Recruit", episódio 13 dessa última temporada de Lost. Dentre os assuntos, a revelação de quem era o Christian Shephard que víamos desde o início da série; a aparente mudança de atitude de Sayid, o papel que Jack pode assumir na trama; a desnecessária polêmica em torno da matéria da revista Wired com os produtores e muito mais através dos e-mails que vocês nos enviaram.

Para baixar clique AQUI

(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha
as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')


Clique no botão e veja as opções para assinar o feed do Dudecast

42 comentários:

Leonardo disse...

Galera, só repeti esta mensagem, pois o outro post já estava lá embaixo e acabei de colocar aqui.

Fala galera,

Uma dúvida.

Rose e Bernard voltaram junto com os outros Losties para o presente? ou fiaram por lá em 1977?

Caso tenham ficado, provavelmente já morreram e como fifcará na outra realidade? Se lembrarão de utdo já que na realidade da ilha já morreram?

bel disse...

http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/04/roteiro-do-ultimo-episodio-de-lost-e-encontrado-em-restaurante-no-havai.html

noticia com spoilers!

Da Mata disse...

ces viram isso aqui?


http://g1.globo.com/pop-arte/noticia/2010/04/roteiro-do-ultimo-episodio-de-lost-e-encontrado-em-restaurante-no-havai.html

Anônimo disse...

O MIB consegue copiar a forma de uma outra pessoa, isso é uma caracteristica do Shapeshifting (transmorfo) que já apareceu em séries como: True Blood, Fringe e Doctor Who

Ulyver Bravoo disse...

"jah vi que a gente vai virar Serviço de Atendimento ao Consumidor para o pessoal que não gostar do final de Lost"

Juliana kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vc eh uma comédia!! kkkkkkkkkkkkkkkkk
pior que vai ser isso mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkk

Vinicius Lima disse...

O que dizer sobre esse vídeo?

~http://www.youtube.com/watch?v=MN6Bu01FLkk

Tarso disse...

Gente, eu não sei se este é o espaço certo para fazer certas perguntas ou comentários. Sou novo no blog e não sei ao certo se o que vou perguntar aqui já foi discutido antes. Caso sim, pediria que me redirecionassem para o espaço apropriado. Alguém mais ficou puto com a recente entrevista dos criadores da série ? A gente assiste a essa joça por 6 anos, faz um monte de expectativas e agora não vai ficar sabendo de quase nada dos mistérios que apareceram. Por exemplo: de quem é o olho de vidro encontrado na estação flecha ? pq foi feito a edição do vídeo da estação Cisne pq foi parar lá ? Pq diabos o Radzinsky pintou o mapa na parede da Cisne ? Pierre Chang teve o mesmo destino dos outros da Dharma ? Bem, sei que estas questões nÃo fazem diferença na trama principal, mas tb não venham me dizer que ninguém ficou curioso com estes mistérios. Agradeço ao blog e ao espaço que ele proporciona para dividirmos nossas "angústias"... Abraços

Robson disse...

Opa...obrigado amigos por mais esse Dudecast!Abraços

JOHN disse...

Será que é assim que ficaremos depois de Lost?

http://www.youtube.com/watch?v=3mBveRjf2hU

Evandro R disse...

eu nao concordo mto em chamar de realidade paralela, pq se considerarmos que sao paralelas, nunca se cruzam, e está claro q essas duas realidades tem coisas relacionadas..

quando vcs vao fazer um videocast(?) igual ao de LAX, acompanhando e comentando o episodio pela AXN?

Mariana Gurgel disse...

A Juliana é muito hilária! Eu adorei suas referências e analogias nesse dudecast. Ri muito!
Além disso adoro sua risada! :D

Ótimo dudecast, dudes!

Só discordo de uma coisa.. A Ju disse que nunca aconteceu de uma pessoa da ilha tomar consciência da realidade paralela. E no caso da Juliet? Não foi isso que aconteceu teoricamente? Digo isso porque ela fala que funcionou.

Evandro R disse...

kkkkkkkkk quer saber? se joga, cara. se joga mesmo. nem dá tchau!

essa Juliana é o cão kkkkkk dou mta risada nesses podcasts.

ri mto dela falando do Christian tbm kkk

e Shephard é com PH, gente.
tá superando o povo falando Wildmore

Davi Garcia disse...

@Leonardo, não há, pelo menos por enquanto, nenhuma menção a Rose e Bernard no presente da ilha. A última vez que os vimos na ilha foi mesmo em 77. Na paralela sabemos que eles estão, afinal aparecem na estreia da temporada dentro do Oceanic ;)

@Vinicius Lima, essa é uma das teorias mais defendidas por muita gente de fato, mas particularmente não compro essa ideia de looping como final da série.

@JOHN, acho que é bem por aí mesmo. Aliás esse vídeo ficou ótimo. Obrigado pela dica.

kal disse...

Parabens pelo 50° muito show

Fernanda Ramos disse...

Podcast é o programa + esperado da semana!!Escuto umas 10 vezes!!
A risada da Juliana é realmente d+++
Adorei a ideia de um evento em BH, coloca o mail do Uai pra pedir.

detectivehoffman disse...

Para mim a série está ótima. Agora parece que algumas pessoas acham que TODOS os episódios de Lost são, NOSSA, maravilhosos. Lost nunca tem um episódio mediano, os episódios sempre são "preparativos".
Esse episódio foi BOM. O final e o diálogo entre Jack ( bléh) e Flocke foram as melhores partes do epi.

O que me deixa mais chateado é ver o Locke morte e o Jack vivo com a cara de choro dele. Tudo se encaminha para Jack como o protagonista. Uma pena.

Marcos disse...

Sensacional a referência aos jogos Chrono Trigger e Chrono Cross feita pelo colega Eduardo... Ainda tenho os dois jogos que são rpg's longos e com estórias maravilhosas e viciantes. Me lembro de jogar durante meses e ficar imaginando o que aconteceria nas fases seguintes e que rumo tomaria cada personagem... Excelentes jogos, recomendo a todos aqueles que são fãs de RPG e as semalhanças com a atual fase de Lost realmente existem.

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Parabéns pelo dudecast #50, como uma pessoa falou em um dos e-mails que vcs leram, quando eu tô trsite, ou chega em casa cansada, eu entro aqui no blog escuto o dudecats e me diverto e relaxo, é muito bom isso é uma das coisas que Lost me proporciona.
Poxa bem que vcs poderiam arrumar mais um perfume feminino que tem a Kate de garota propaganda e sortiar aqui no blog ou no twitter, ai junto vem o Poster do josh halloway =p
=******

Robson disse...

Acabei de ouvir mais este Dudecast!Parabens pelo 50°! Só uma pergunta: Seria possível ter um ustream(tipo os que acontecem no blog do Pablo no dia do Oscar) durante o evento pra que a gente pudesse assistir e comentar ao vivo? Acho que seria bastante divertido e compensaria de certa forma para aqueles que não poderão ir. Abraços a todos!

Vinicius Lima disse...

Davi, lembra da cena do aeroporto, durante a "viagem" do Locke? Os produtores afirmaram que ali haviam dicas importantes sobre a série: Jack coloca um relógio dentro de uma gaveta.

Vinicius Lima disse...

Muita viagem imaginar que Charles Widmore seja o filho de Penny e Desmond? Acho que sim, pois o garoto então deveria receber algum destaque na série, o que nunca aconteceu.

*A cena do aeroporto que citei faz parte do episódio 3x03.

CINE31 disse...

Parabéns pelo Dudecast número 50!!

Candice Telli disse...

Davi e Juliana, qual de vcs vai ser o primeiro a detonar as várias besteiras amadoras da matéria da Folha de São Paulo de hoje sobre o final de Lost? Os caras que escreveram certamente não assistiram nem a quinta nem a sexta temporada com atenção.
Abraços e parabéns pelo Dudecast!

Davi Garcia disse...

LIXO de matéria realmente, o que não é surpresa vindo da Folha. Farei um post mais tarde sobre o assunto. Essa vale o esculacho ;)

PC disse...

A ABC vai reprisar o piloto da série no dia 23. Sugiro que todos assistamos àquele ep.
A reprise do piloto pode, eu disse pode, ser uma dica de que o que vemos agora vai fazer a conexão com o momento em que JAck abre os olhos.
A conferir.

Evandro R disse...

"Tudo se encaminha para Jack como o protagonista. Uma pena."

para mim o Jack é o protagonista a partir do momento que abre os olhos nos primeiros segundos da série. tivemos personagens que se destacaram, evoluiram, mostraram ter importancia e relevância no contexto final. mas o protagonista continuou sendo o Jack

detectivehoffman disse...

Não sei porque, mas eu tenho um ódio mortal por Jack. Desde o piloto eu não gostava dele. Meu medo maior é Jack se tornar o salvador final, o substituto( lugar que deveria ser de Locke, como a Juliana falou no cast) e tudo terminar com ele. Essa temporada está me deixando com um gostinho ruim na boca. Locke morto, Julie morta e Desmond sumido na maior parte do tempo. :(

Robson disse...

Um jornal que usou o termo "ditabranda" para se referir ao regime militar brasileiro é de se esperar qualquer coisa deste nível. Sinceramente não comento mais aqui opiniões sobre a série. Eu tenho a minha opinião formada pela série e isso é que mais importa. prefiro daq pra frente discutir as teorias com os companheiros que comentam no blog..é bem mais divertido.

Luciano Bravo disse...

Queridos amigos, ainda não sabemos a identidade do fake Locke, né? Continuamos imaginando diversas coisas. Queria acrescentar uma a mais que não li em lugar algum: O MIB seria uma Hidra? Não por muita coisa penso isso, mas estou assistindo ao filme JASÃO E O VELOCINO DE OURO (Jason and the Argonauts - 1963) e quase tive um troço quando a Hidra aparece, já no final do filme, pois os barulhos que ela faz são idênticos aos do monstro de fumaça (ela tem um chocalho no rabo)... no mínimo uma referência, não acham?
Abraços fortes.

detectivehoffman disse...

Luciano. Realmente, pode ter alguma releção ai. Eu ainda acho que teremos um "plot Twist" quando nos forem reveladas as intenções de Jacob, MiB e Widmore. Por enquanro só temos informações por "Disse me disse".

Ainda acho que o Mib não é pura maldade...

Maricy disse...

Davi,
seria tudo um podcast de spoilers... pensa com carinho, plsss!!!!!!
queria saber se voces vao conseguir fazer o evento em SP....
vc nao comentou ate agora sobre o roteiro do ultimo peisodio q acharam em um restaurante..qq vc acha disso??

Maricy disse...

David, sei q nao tem a ver com Lost, mas nao sabia onde te mandar email para perguntar : adoro flashfoward e fringe, por acaso vcs comentam sobre estes episodios? onde posso ler ou ouvir sobre?

Davi Garcia disse...

@Maricy, tô pensando com carinho sim, pode ter certeza e se o fizer, certamente jogarei o tal call sheet vazado na mistura. Sobre a possibilidade de rolar um evento em SP nenhuma novidade ainda. Se surgir algo divulgaremos imediatamente ;)

Agora, com relação à FF e Fringe, já escrevi algumas coisas lá no Dude News (o outro blog que ganhará atenção total depois do fim de Lost). Já parei com FF, mas Fringe está impecável nessa reta final de segunda temporada. Escreverei sobre os episódios mais recentes ao longo dessa semana inclusive.

Abraço a todos!

Hugo_O disse...

Fala, Dude!
Parabéns pelas "bodas de ouro"! ahaha
(¿pode falar assim?)

Sobre essa matéria da folha, fiquei curioso.. vou tentar ler.
Putz: fui ver o link do youtube que o Vinicius colocou e logo fechei, pq achei que era de spoiler. Alguém pode confirmar?

Ps: pô, agora fiquei sem graça.. eu mal esperava uma pequena menção! hahaha
Abraço

kapluft disse...

Galera 20 minutos de reclamação contra os fãns do mau. =P

MUDA A MUSICA!

Everton S.R. disse...

Caramba !!! Duuuuudddddeee !! 'Apareci' no dudecast 50 !!! YYEEEAAHHH !! Muito obrigado a vcs Davi Garcia e Juliana. Nem tenho palavras pra dizer o quanto gostei de ouvir meu nome lá !! rsrs
Parei nos quarenta minutos e terminarei de ouvir hoje.

Concordo com tudo o que ouvi até aqora e tb sobre criticar a série. Aqueles que não gostam do que estão assistindo, simplesmente que parem de acompanhar Lost e parem de torrar a nossa paciência!

Obrigado mais uma vez Davi e Juliana por incluir minha humilde contribuição no dudecast.
Parabéns pelo blog. Torço pra que ocorra um evento do final de Lost em SP pra eu participar.

Terminando de ouvir o restante apareço por aqui pra comentar mais.

Abraços.

Everton Santana Rejani

anderson disse...

Vcs são Sensacionais... Bom... Eu tirei algumas conclusões próprias.

1) Desmond é o sucessor de Jacob.
2) Machiel quando apareceu para Huley era o MIB.
3) As cinzas de Jacob terão participação importante na série. Acho que de alguma forma poderão tornar o MIB mortal. Ou quem sabe resussitar Jacob.

Abraços a todos.

anderson disse...

Vcs são Sensacionais... Bom... Eu tirei algumas conclusões próprias.

1) Desmond é o sucessor de Jacob.
2) Machiel quando apareceu para Huley era o MIB.
3) As cinzas de Jacob terão participação importante na série. Acho que de alguma forma poderão tornar o MIB mortal. Ou quem sabe resussitar Jacob.

Abraços a todos.

Anderson C. Dias
S Video Locadora
Salvador/BA

Lostizila disse...

Sou fanático por lost e é por isso que me preocupo com o fim da série, também admiro muito o trabalho de vocês, mas no dia em que eu não me importar com coisas como por exemplo "o que é a caixa Mágica"? ai eu vou COMEÇAR a assistir viver a vida que também fala de dilemas humanos mas não tem nenhum mistério que não tem respostas.

lucas disse...

naum consigo baixar o episodio como faço?

Prof. Marcio Bezerra disse...

Eu Ri com o comentário de vcs se alguém ouviu os 50 podcasts... hahahahahahahahahaha

Eu tenho os 50 podcasts baixados e arquivados no PC. Ouvi sim todos eles. e alguns, mais de uma vez.

Aquele q (me falha o Número dele agora!) avalia o fim da 3ª Temp - pontos positivos e negativos, com a participação do rafael q ele esculacha o 3x09 "stranger is stranger land" de forma hilária eu ouvi uma 5 vezes.

já posso ganhar o prêmio - o queijo vcs mandem por sedex - kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Realmente excelente o trabalho de vcs.

Esses podcast são ótimos mesmos pra expandir a visão sobre a série.

Mesmo eu vendo Lost, com algumas pequenas falhas no desenrolar das tramas, o que de maneira alguma, "desmerece" ou tira o trabalho, o contexto, o enredo geral das 6 temporadas, q em si, na minha opinião foram muito boas!!!

Abraços Dudes!

Gabriela B. disse...

Eu ouvi todos os dudecasts, alguns até duas vezes. O 51 será o primeiro que nao ouvirei. Pelo menos nao agora ;0)
Bjs, Gabi