16/04/2010

Dudecast 49ª edição ( Episódio 6x12 "Everybody Loves Hugo")


Gostou da imagem? Cortesia do André Betschart

A surpreendente morte de Ilana, o emocionante reencontro de Hurley e Libby, a polêmica(?) dos sussurros, Desmond e o falso Locke/Locke. Tudo isso e muito mais sendo minuciuosamente explorado num divertido papo que tive com a Juliana na 49ª edição do Dudecast, que conta ainda, claro, com a participação mais do que essencial de alguns de vocês através dos e-mails!

Para baixar clique AQUI

(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha
as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')


Clique no botão e veja as opções para assinar o feed do Dudecast

51 comentários:

Djspro disse...

Quer coisa melhor do que Dudecast já na sexta-feira???
Valeu Davi, valeu Juliana!

E.DIRECT disse...

ACABA LOGO LOST... ANTES QUE SE ACABA... AO MEU VER LOST SÓ TV 2 EPISÓDIOS DA SEXTA TEMPORADA... PRIMEIRO E NONO... O RESTO É ENGODO PRA UNIVERSITÁRIO BURRO...

JOHN disse...

Uma curiosidade:
Desmond, nessas visitas á la Jacob que começou a fazer, até agora agiu de forma oposta á de Jacob.

Quando Jacob visitou Hurley, foi muito direto e disse que ele tinha que ir pra ilha. Desmond , ao contrário, foi muito sutil com Hurley, apenas plantando idéias sobre Libby.

Jacob salvou Locke da morte; Desmond aproximou Locke da morte.

Mudando de assunto, imagino que Aaron será ainda importante para a história, afinal é um dos oceanic six e além disso nunca retornou para a ilha como indicou a Ms. Hawking. Não mostraram mais ele na linha de tempo da ilha, e no sideways está para nascer, por isso deve voltar á história. Sempre achei ele fisicamente meio parecido com o Jacob...

Um pensamento esquisito: poderia a realidade da ilha ser um sideways de outra realidade, quem sabe do Jacob e do MIB?

Davi, te orgulhes do teu trabalho, realmente tens talento e dedicação.

Hugo_O disse...

Vcs foram muito rápidos!
Só peço p/ que tenham paciência pq meus próximos comentários devem ser meio longos.. hahah

@E.DIRECT: semeador da discórdia? ehehe Nem vou me dar o trabalho, mas provavelmente vão te esculachar aqui...

Hugo_O disse...

-Sussurros:
Eu não fiquei decepcionado com a resposta dos sussurros, mas com a forma que ela foi dada.
Vou tomar a liberdade de trazer p/ cá o que já escrevi anteriormente, concordando com o Gabriel: (comentários posteriores entre brackets [])
***É... levantei essa bola sobre os sussurros lá em cima [em post anterior]. Isso realmente contradiz o que Ben parece querer dizer [ele diz a Rosseau para fugir ao ouvir sussurros, dando a impressão que são dos outros], mas não necessariamente contradiz a resposta dada (espíritos). Por que? Porque sabemos que Ben não é exatamente a pessoa mais confiável na ilha. De qualquer forma, quando vi aquele flashback [Ben roubando a Alex] realmente eu tinha associado os sussurros com os outros.
Ainda sobre os sussurros, cheguei a dar minha versão sobre como fazer a cena. Mas além disso, provavelmente ia construir um cenário ainda mais longo, com cenas rápidas em episódios anteriores associando o momento dos sussurros com rápidos relances de vultos ao fundo (vários), closes de costas (por ex.) dos espíritos com os personagens principais longe, vistos ao fundo e aí sim finalmente a cena que descrevi, com vários espíritos ao redor, entre figurantes e personagens importantes que morreram sussurrando entre si. Ia ser praticamente impossível não entender e acho que ficaria muito menos seco do que o que foi mostrado (o 'É isso?'; -'É!'). Sinceramente, acho que distribuindo isso em dois ou três capítulos (desde o dos Kwon, por ex) em cenas rápidas, mas impactantes na floresta, ia ocupar muito pouco tempo e seria muito efetivo. Mas enfim, não fui eu quem criou/produziu/dirigiu Lost, então paciência. Se pudesse sugerir p/ uma reedição especial, essa provavelmente seria minha versão.
Não sei quantos de vocês acompanham a Lostpedia, mas tem uns caras tão fissurados em Lost que chegam a usar até equipamentos especiais para desembaralhar todos os áudios dos sussurros e transcrever todo o texto do que eles realmente falam! (lembro que tinham varias técnicas de embaralhamento, tocando as vozes juntas, ao contrário, mais rápido ou mais devagar) Faz um certo tempo em que li então lembro muito pouco do que era dito (fora que não fiquei lendo tanto) - se não me engano, umas vozes descreviam o que acontecia, outras pareciam discutir entre si, outras falavam coisa que pareciam direcionadas aos personagens - De qualquer forma, não lembro se tudo é coerente com a resposta, mas chuto que provavelmente é, porque se não me engano, a Lostpedia é conhecida (e apoiada, acho) pela equipe de Lost.***
Fui ver as transcrições dos sussurros e acho que boa parte faz sentido com a resposta (por exemplo, a empatia de vozes femininas para com os sobreviventes), alguns poucos não tanto.

Hugo_O disse...

Ilana:
eu particularmente achei a morte muito estúpida, ainda mais com ela falando que treinou a vida inteira. Treinou o que??
Mas pelo menos foi inesperado (o que não é de todo ruim) e estou aguardando, porque conforme comentado, ela ainda pode aparecer e talvez o que aconteceu ainda faça algum sentido, por menor que seja.
A questão é se tudo aquilo foi só pelo o que Ben diz no fim: 'The Island was done with her'.

djonatah disse...

Super rápidos. Parabéns e Obrigado :-)

Hugo_O disse...

Sobre o atropelamento de Locke, também conforme eu estava discutindo em outros posts:
***Acho que a intenção de Desmond no atropelamento só vai ficar clara (espero) nos próximos capítulos, mas fico pensando.. Davi, concordo contigo em relação à hipótese do despertar [sobre o post dos easter eggs]: teria que ter uma sorte absurda [para encontrar Jack], mesmo que aquele hospital seja o mais perto da escola.. Afinal: aquilo não é um consultório de cidade pequena, com um ou dois médicos. Aparentemente é um dos maiores hospitais de LA, no centro e perto do aeroporto (imagina quantos médicos?).
Me veio a mente: se a intenção de Desmond era que ele passasse pela quase morte (ou mesmo que ele passasse por Jack), porque não atropelar o véio e dar um jeito de ele mesmo levá-lo p/o hospital? (medo de ser linchado/preso ou de de repente sujar o estofado do carro novo? hahah porque chamar Locke p/ dar um rolê e jogar o carro recém liberado pelo seguro na água eu garanto que não ia fazer.. ahahah). De outra forma, p/os que defendem que ele queria realmente matá-lo (supondo ou não que seja o FLocke), porque não fazer de uma maneira mais efetiva? (sei lá, com um tiro, num lugar não público e onde não recebesse atendimento imediato [se é que isso ia ser suficiente]). Pensem junto comigo.. queria saber mesmo outras idéias que vcs possam ter.***

Hugo_O disse...

Só uma última coisa (pelo menos por enquanto eheheh).
Não tem tanto a ver com o dudecast (pelo menos não lembro de ter ouvido), mas é sobre o episódio:
pode ser picuínha, mas revendo a parte em que Alpert 'desmascara' o Hurley (quando este disse que Jacob disse a ele o que fazer), me chamou a atenção de como Richard justifica: 'Ele está mentindo. Jacob não nos diria o que fazer, porque ele nunca nos diz o que fazer'. Me chamou a atenção porque isto é verdade p/o Alpert (em Ab Aeterno, Jacob realmente diz que não interfere na decisão das pessoas, esperando que elas façam a escolha certa - livre arbítrio), mas não é verdade p/ Hurley (praticamente desde que Jacob morreu, ele aparece para Hugo e diz o que ele deve fazer. Aonde andar no templo, o que dizer a Dogen, levar o Jack para o farol, etc).
Nessas, eu penso que ou Jacob mudou de idéia com sua morte, ou Hugo tem tratamento diferenciado ou ainda (absurdo) não seria Jacob? (ahahah tá certo, forcei na última)
Só acho um pouco triste Alpert ser de certa forma diminuído, mostrado tantas vezes enganado ou perdido. O que acham?

Djspro disse...

Sensacional ilustração!

D disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel disse...

Então, Hugo:

Cheguei a pensar nessa possibilidade de não ser o Jacob aparecendo para o Hugo. Mas aí o exercício seria bem árduo. Teríamos que pegar todas as aparições de Jacob e analisar todos os direcionamentos que ele deu; e tentar entender de que modo estes poderiam ter sido vantajosos se dados por alguém que não o Jacob ( Mib "talvez"..rs)

Daniel disse...

Mudando de assunto para aquele que mais me intriga atualmente:

Li na Lostpedia(americana) um dia desses uma teoria a respeito do moleque que aparece na flosresta.
Um maluco postou um teoria dizendo que o garoto seria a entidade primordial "full of power" da ilha. E que ELE está trazendo gente para a ilha deeeeeesde a antiguidade e "brincando" com a galera. Por pura diversão lúdica. Por isso as construções egípcias da ilha.
E ele selecionou Jacob e MiB para serem os Jogadores principais.

Em resumo é isso que o camarada botou lá.

E pra vcs?? POssível??

(Tente lembrar da reação do Mib qnd se depara com o moleque...será que não se encaixaria com esse tipo de relação? Como se ele fosse um "toy" do garoto e tivesse irado com essa bagaça?)

Marco Aurélio disse...

Oi, eu não quero baixar, quero só ouvir igual nos outros blogs. Como faz?

miguel disse...

O E.DIRECT ACHO QUE QUANDO ACABAR LOST DIRIA PARA VOCE VER TUDO EDE NOVO POIS VOCE NAO DEVE LIGAR OS FATOS.CADA EPISODIO LIGA O OUTRO ,POR MENOS IMPORTANCIA QUE TENHA TODOS SAO IMPORTANTES PARA O ANDAMENTO DA HISTORIA.TENTE QUANDO ACABAR LOST VER POR EXEMPLO 5 DE CADA VEZ VOCE TERA OUTRA VISAO DA SERIE.NAO EXISTE E NAO VAI EXISTIR NADA PARECIDO COM LOST.PARA MIM OS DIRETORES JA SABIAM DIREITNHO COMO IA SER ODESEMROLAR DA HISTORIA DO INICIO AO FIM.

miguel disse...

DANIEL INTERESSANTE ESSA TEORIA MAS CONTINUO ACHANDO QUE A HISTORIA TEM TUDO A VER COM A VIDA E A MENTE DE FARADAY.

miguel disse...

E O BEN NESSA HISTORIA COMO FICA ESSE ENTAO DESAPARECEU.TOMARE QUE O PERSONAGEM NAO FIQUE NO ESQUECIMENTO ,FICA ANDANDO P LA E P CA SEM NENHUMA IMPORTANCIA.

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Não esperava o dudecast tão rápido assim!!
Adorei =]
Ah tb tô de saco cheio do Saiyd zumbi, eu sempre gostei dele dos eps centrado nele, mas nessa sexta temporada na ilha ele uma porcaria, se for pra continuar assim que morra logo, ou de um final decente pra ele.

Candice Telli disse...

Davi e Juliana, ótimo nível, como sempre.
Acredito que vários podcasts extras serão necessários antes do final!
(e o Guri não fala nada sobre o desaparecimento do Vincent???)
Abraços

JOHN disse...

Quem são os 6 candidatos remanescentes?

Arrisco dizer que são:

1 - Jack
2 - Hurley
3 - Sawyer
4 - Sun/Jin ( acho que é Sun)
5 - Kate ( seu nome estava no farol)
6 - Desmond ( ele viu o menino, assim como Sawyer, enquanto o Richard não viu...talvez só os candidatos o vejam).

Clube da Nécessaire disse...

Olá Davi, Juliana! Como vão?!
Meu nome é Amanda, tenho 27 anos e moro no Japão. Acompanho o Dude faz um bom tempo e quero parabenizá-los pelo excelente trabalho realizado, queria ter comentado antes, mas a gente sempre vai deixando para depois e no final acaba esquecendo. Mas LOST está acabando e eu não poderia deixar de agradecer tudo o que vcs proporcionaram para nós, fãs desta série maravilhosa. Sei o quanto é trabalhoso manter um blog, por isso valorizo demais todas as horas que vcs disponibilizam das suas vidas para se dedicarem ao Dude.
Sou das fãs que olha muito mais o lado emocional e psicológico de LOST do que o científico, não menos importante é claro, mas as histórias dos personagens com certeza foi o que me cativou nestas 6 temporadas.
Deste episódio não há o que ressaltar além do que o pessoal já apontou em váaaaarios comentários, só gostaria de dizer que:
1- Será que o F(locke) não prometeu algo ao MIchael para que ele mentisse ao pessoal do Hugo e assim fossem direto à ele que na verdade era seu objetivo desde o começo?
2- A cena do Jack abrindo o coração para o Hurley falando que "Vc não sabe como é difícil ficar sentado esperando que os outros me digam o que fazer" me tocou muito. Adoro o personagem pois me identifico muito com ele em vários aspectos, e quem acompanhou o Jack da 1 temporada sabe como ele mudou com o tempo ...
3- Desmond deixou-se cair na armadilha de F(locke) com algum objetivo será? Foi muito estranha aquela cena...
4- Eu concordo sim com os colegas que apontaram que o Brodáaaa atropelou o Locke de propósito para induzir um encontro com os outros Losties.

Bem é isso, um beijo e um abraço muito apertado no Guri!

Amanda

Giordanob disse...

Gostei da teoria, Daniel!
Já tinha pensado nisso antes...mas descartei, rezando para que os produtores não resolvam tudo com um "Deus ex Machina".
Seria forçado e um insulto ao intelecto de todos que acompanham a serie! Mas nem por isso deixa de ser uma alternativa plausível...

Ainda creio que Jacob e MiB são a mesma pessoa ou irmãos gêmeos, no máximo. Tudo leva a crer que sim.
E creio que os dois esqueletos sejam os 2...sei lá pq mas tenho essa sensação =P

E.DIRECT disse...

MIGUEL... CONHEÇO MUITO BEM LOST PRA SABER QUE O QUE ESTAMOS VENDO NA SEXTA TEMPORADA NÃO É LOST.

JOHN disse...

Quem sabe Lapidus pode ser o sexto candidato...ele parece importante para o Smokie, afinal o monstro matou o piloto do primeiro episódio, e era o Lapidus que deveria estar lá e ter morrido.

JOHN disse...

Alguém sabe explicar como o pequeno Locke conhecia o mostro de fumaça, já que o desenhou, e por que Richard ficou bravo e saiu quando Locke escolheu como terceiro item a faca?

http://www.youtube.com/watch?v=SmKcKiz05Ns

Andre disse...

Lost ta caminhando para a ser a maior decepção da história da tv, essa temporada ta uma enrolação e provavelmente precede um final no mínimo sem impacto algum. Personagens perdidos que entram e saem da trama sem peso nenhum na história, só serviram pra enxer linguiça e matar tempo (Ilana é o exemplo perfeito). Os tais flashsideways (que acredito ser flashfowards, o final da historia pra cada personagem) são horríveis. Parece novela das 8. Até mesmo os atores perderam o ritmo, os diálogos, os tais encontros casuais no meio da mata, cenas e personagens sem sentido estão acabando com a série. Acho estranho o volume de comentários que elogiam os episódios. Ou os fãs perderam o senso crítico e estão vivendo das temporadas anteriores ou é um novo grupo de fãs consumidores de comédia romantica e blockbusters que tomaram conta do blog. Querem uma série de verdade do início ao fim? The Shield.

luisdpaula1 disse...

@john,isso é BEM estranho

Hugo_O disse...

@Clube da Nécessaire: Eu também fiquei revendo a cena do poço. Geralmente eu sou meio detalhista, a ponto de as vezes ficar vendo até picuinhas. Notou na parte da pergunta do Locke e resposta do Desmond? Locke explica a situação e pergunta: 'Por que não está com medo/preocupado?'. E a resposta: 'De que adianta ficar com medo?' ou ainda 'Qual o sentido de estar com medo/preocupado?'. Pode ser só um jogo de palavras dos produtores p/ induzir essa ambiguidade em nós, mas se eu fosse Desmond e achasse que aquele era realmente fosse Locke, provavelmente eu perguntaria: 'E por que eu deveria ter medo?'.
É sutil, mas depois que vi de novo tive essa impressão (de que ele sabe de algo).

@Giordanob: não acho que Jacob e Mib sejam a mesma pessoa. Várias cenas mostram os dois juntos e com comportamentos opostos. Acho que alguém até comentou o que vou falar (ou foi em outro fórum, não lembro) mas se fosse assim, isso viraria um Clube da Luta milenar (viu o filme?) e o MIB se chama Tyler Durden.... hahahahahaahh
(Aliás... seria isso que está acontecendo entre E.DIRECT e miguel? ehheh zueira).

@Andre: os últimos episódios me fizeram retomar aquela velha ansiedade de ficar esperando pelo próximo, ainda mais chegando perto do fim. E apesar das coisas que não concordo ou acho que pisaram na bola, ainda guardo expectativas p/o final da série. Se eu achar que o final foi ruim, realmente vou falar, mas por tudo o que eles fizeram antes, acho que merecem um crédito, pelo menos o 'beneficio da dúvida' do que ainda está por vir. O pouco tempo e a expectativa alta geral atrapalham, mas continuo aguardando.

@John: eu não revi as cenas dos números e candidatos, mas caso Hume não tenha aparecido, pode até fazer sentido (se a relação dos números malditos e a tal equação de Valenzetti ainda tiverem alguma força, aparentemente ele é um número diferente, ou seja, talvez seja algo que mude o resultado final). Eu pensava que ele estava fora da equação, mas enfim, fazer sentido faz.

Hugo_O disse...

Ah:
@Daniel: ah sim, eu também acho isso... ahahah lancei isso só p/ instigar mesmo ehehe. Mas realmente considerar Alpert enganado/confuso é um pouco triste.

luisdpaula disse...

olhem a imagem aki do monstro no desenho do lock.url encurtada:
http://migre.me/xd3z

marcyda disse...

Gentem! Fiquei tããããooo emocionada qd vcs leram meu email suuuper grande!!!!

Leo disse...

Davi axo q sua idéia de que os mortos na ilha imediatamente tem visões por causa dessa morte.... na minha opniao as visoes de quem ta no sideway até agora se mostraram quando os personagens ficam em perigo de morte (desmond, locke, charlie e sun) ou quando encontram sua ligação amorosa (constante?) na ilha... na minha opnião é isso. o que vc acha?

Andre disse...

Hugo_O, só se pode tornar uma decepção aquilo que se cria grande expectativa. Lost se tornou um clássico da tv, marcou época, inspirou outras séries. Agora a responsabilidade é grande. Se saíram muito bem pra criar os mistérios, dúvidas, mas quando chega a hora mais esperada, a hora de desvendar os mistérios... travou. Até agora essa temporada está sendo, de longe, a pior de todas. Coincidência ou não, logo no momento de responder as perguntas que mantiveram os fãs durante os anos. Ainda aguardo o final da série, com muito menos empolgação do que antes (essa semana só fui lembrar de assistir na quinta-feira), mas a minha expectativa é muito baixa no momento.

Valter disse...

***Já pararam para pensar na possibilidade do monstro ter saído da ilha como planejava criando aquele mundo de faz de conta prometido aos que o seguiram, mas sem ter consciência de quem ele é exatamente? Será que dá para descartar essa ideia?***

Curta + muito boa essa colocação para pensarmos do pq o Desmond ter atropelado o Locke.

Junior disse...

Estive revendo o primeiro DVD da terceira temporada, e no ep "further instructions" Locke aparece caído na mata, cena muito parecida como a de quando ele foi jogado pela janela pelo pai e agora após o atropelamento feito pelo Desmond. O close é sempre no rosto do Locke.

Marco Aurélio disse...

Marco Aurélio disse...

Oi, eu não quero baixar, quero só ouvir igual nos outros blogs. Como faz?

16 Abril, 2010 13:04

Wellington disse...

tô gostando MUUUITO desse final!!!!!!

Gabriela B. disse...

Hey, dudecast super adiantado. Valeu dudes!!!

Wellington disse...

desculpem quebrar isso mas acho muito legal quando vem um mané de vez em quando falando mal de lost e chamando os fãs de burros e ninguém dá confiança e continua a debater a série. eu fico morrendo de rir aqui.

ah, e essa temporada tá MAAAASSA como todas são.

Eduardo Veras disse...

olhae minha gente....

tava com medo de entrar no blog pq so via o novo podcast no sabado ou ate mesmo no domingo

mas ele saiu na sexta , coisa bowaaaa!!!

vou escutar agora mesmo pra comentar

beijoes muitos pra ju, davi e guri!!!!

@eduveras

Juliana Ramanzini disse...

Olá Marco Aurélio,
Nós não oferemos essa opção. Nós não temos um player para que as pessoas ouçam o podcast no blog. É preciso fazr o download.

Robson disse...

Estranho Marco Aurélio, pois ao clicar no link automaticamente o browser executa o player sem precisar baixar...talvez falte vc baixar algum plugin no seu browser.

kapluft disse...

Sinto muito Davi a explicação do susurro n foi legal. Seria melhor nem ter essa explicação ridícula.

Hugo_O disse...

Pelo menos no Firefox ou I.E. aqui, clicando no link, abre um dos plugins (QuickTime, Windows Media, etc.) como o Robson disse.

the nose disse...

Acredito que quem morreu na ilha, na realidade paralela, passa a ter conciencia dessa vida (na ilha) quando esta pessoa simplesmente encontra a sua constante! Não precisa ser efetivamente um momento de forte carga emocional. Podemos confirmar isso com a história da libby e hugo.

Foi apenas assistindo um comercial de TV onde o Hurley apareceu que Libby recuperou suas memórias na ilha

Até agora me parece que quem morreu na realidade da ilha tem maior facilidade de lembrar apenas encontrando, visualizando a sua constante. Mas quem nao morreu como Hurley e Desmond precisa de um empurrãozinho a mais como um beijo, um toque, por ai vai...

Constantes, constantes ..

Janete Campos disse...

Adorei terem lido meu e-mail. A Faísca e a Fumaça ficaram felizes!!!! E meu marido David (ler "Davi") também. Beijos.
A propósito, ótimo podcast. Rio muito com vocês! E os sonhos continuam! rsrsrs

Luana disse...

Parabéns por mais um ótimo e divertidíssimo Podcast!
Agora quanto o atropelamento do Locke. Assim que eu assisti eu pensei nas duas possibilidades: Uma - que para mim é a mais provável - Desmond tentou recriar uma experiência de quase morte (como a sequência em que Charlie joga o carro na'água) para que John pudesse ter consciência da outra realidade. Outra - que acho muitíssimo mais improvável-, que ao ele ter consciência do que está acontecendo na ilha ter tentado se vingar daquele que julgava ser Locke que o arremessou no poço. Se ele de fato quisesse matá-lo não o atropelaria num lugar público onde pudesse ser facilmente socorrido, e nem o ATROPELARIA, para início de conversa, tentaria ou mandaria matar de um modo mais efetivo, como disse um pessoal. Fora que o estado de espírito dele na ilha antes de ser jogado no poço nos leva a acreditar que ele sabia de tudo, e que ele realmente tinha um plano, e sabia o que teria que acontecer/fazer. Ou então o eletromagnetismo fritou o cérebro dele mesmo, ahsuashuasas.
Outra possibilidade que acho improvável é a de um e-mail do dudecast onde indicam que Desmond atropelou Locke para ele ser operado por Jack. Mesmo que seu nível de consciência sobre o que está acontecendo fosse tão alto assim, ele tentaria GARANTIR que o velho chegasse às mãos de Jack, não?
Posso estar errada, mas acho que Hume quis "mostrar" a outra realidade a Locke, que inclusive esteve meio que "fora do ar" por alguns segundo logo depois do atropelamente. Essa curta incosnciência foi causada pela forte pancada ou será que ele enxergou algo?
Agora quanto a teoria que a Juliana falou - e que muitas outras pessoas estão cogitando - dessa realidade paralela ser uma realidade pós-ilha onde o MIB conseguiu sair tem mais um argumente a favor: No Lost Untangled o Dr. Chang Puppet trata os flashes do Hugo e do Des como um F.L.A.S.H-B.A.C.K. Um erro, uma forma de encarar, ou uma DICA? Seguindo a linha dessa toeria de realidade pós-ilha tudo que aconteceu na ilha foi de certa forma no passado, não?
Só resta esperar.

Hugo_O disse...

@Luana: interessante suas colocações. Mas sobre o Untangled, sempre pensei que fosse feito da seguinte forma: quem o escreve é gente como a gente - que acompanha a série, acabou de assistir o último capítulo e não tem informações privilegiadas - sendo que o texto final passa pela aprovação de quem de fato escreve a série, vendo se alguma coisa saiu muito do foco ou se é muito revelador. Mas considerando que é Lost, tudo é possível.

Rick disse...

Acabei de pensar nisso, a Juliet disse que "funcionou" porque ela teve uma experiencia de quase-morte, e viu a outra realidade! Será?

? disse...

Davi, dava pra fazer um cast de spoilers na semana que não irá ter episódio novo!

Thata disse...

Eu apoio um dudecast só de SPOILERS.... please!!!