11/04/2010

Dudecast 48ª Edição (Episódio 6x11 "Happily Ever After") + Videocast #5: Seria Desmond o personagem mais importante de Lost?


Tentando esmiuçar ao máximo os pontos mais importantes do excepcional "Happily Ever After", 11º episódio da 6ª temporada, Juliana e eu discutimos a importância de Desmond para estabelecer a ligação entre as duas realidades que a trama explora em sua reta final; as marcantes reaparições dos saudosos Charlie e Daniel; o papel de Eloise nesse cenário e, claro, vários outros temas ligados à trama da nossa série favorita através dos e-mail recebidos ao longo da última semana além de revelarmos mais alguns detalhes relacionados ao evento que estamos preparando para o dia 29 de maio no Rio. Prepare os ouvidos e divirta-se!

Para baixar clique AQUI

(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')




Clique no botão e veja as opções para assinar o feed do Dudecast

VIDEOCAST #5 - Seria Desmond o personagem mais importante de Lost?





Aproveitando o marcante retorno de Desmond à trama de Lost, na 5ª Edição do Videocast fazemos uma rápida (e resumida) recapitulação das participações do 'brothaaa' na série, e destacando o papel por ele desempenhado ao longo dessa jornada, perguntamos: dá para dizer que ele é hoje o personagem mais importante de Lost?

Quer saber como e quando ganhar uma camiseta igual a do Davi? Clique aqui! :D

74 comentários:

Brunno disse...

Na verdade, as viagens no tempo sempre aconteceram ao longo da série, até os produtores já falaram isso. Um exemplo disso é quando Sayid estava ouvindo no rádio uma música bem antiga, de 1900 e alguma coisa, e o outro exemplo é quando cai Dharma Food do céu.

zélius disse...

Esse episódio me fez lembrar porque eu comecei gostar de Lost. Foi de longe o melhor da temporada. Mesmo com as novidades narrativas e algumas pontas de mistérios sendo reveladas, a última temporada estava num nível bem inferior às anteriores. Tomara que esse ritmo se mantenha.

Ana A. disse...

Eu quero uma camiseta "DUDE, I'M LOST" prá mim! #comofaz

Vou conferir pelo menos o vídeo cast antes de desligar o PC!

Abraços!

Hugo_O disse...

Baixando o DudeCast!
Enquanto isso, comento o videocast:

Se Desmond não for o mais importante, pelo menos é um dos mais carismáticos, com certeza!
Acho que a atuação de Henry Ian Cusick tem sido tão boa e o personagem teve tantos pontos cruciais que, se não me engano, ele não era membro do main cast no início, mas veio a ser a partir de alguma temporada (que não lembro).
Ele é, p/ mim, sem dúvida um dos melhores personagens! Mas acharia um pouco injusto com outros grandes personagens/atores definir como 'O' mais (vide Ben, Locke, Alpert, etc.).
Um que acabou caindo um pouco no esquecimento pela sua saída prematura e que eu achava ótimo era o Mr. Eko.
Abraço e melhoras

Rodrigo da Silva disse...

Lost possui uma construção tão magnífica de personagens que é natural ver seus fãs divididos entre um e outro. Desmond sempre foi meu favorito. Não apenas pela interpretação memorável de Henry Ian Cusick e a história envolvendo sua paixão por Penny (talvez a história de amor mais bonita da televisão americana), mas também porque Desmond Hume é um personagem demasiadamente humano.
É um presente tê-lo de volta.

Desmond Hume x John Locke - A LUTA DO SÉCULO. A FILOSOFIA NUNCA MAIS SERÁ A MESMA.

Sergio disse...

Hora de brincar com teorias!! Que tal esta?

Qual das realidades, a da queda dos losts ou a "sideway", Widmore e Eloise, gostariam que se perpetuasse? lógico que a "paralela"....seus filhos vivos, juntos e Desmond em harmonia com todos.

Ou seja, Widmore está na ilha para tornar essa realidade definitiva. Como? matando a todos (lembram-se do sacrifício alarmado a Desmond?) e afundando a ilha, ou seja, riscando tudo do mapa espaço/tempo.

Daí surge minha teoria para o gran finale. Não sabemos como a turma de Widmore conheceu ou chegou a ilha, sabemos mais ou menos que 1954. Ali já havia Alpert seguindo instruções de Jacob. Ok! então, quando chegou Jacob? não sabemos ainda.

Agora vai minha teoria. Widmore passa por tudo o que vimos até agora. E busca desde então uma forma de mudar o passado. Ele com os outros descobrem como controlar as particularidades magnéticas da ilha....constrói a roda do tempo num desses bolsões e passa a ser o "senhor do tempo" da ilha. Tudo para recriar um curso normal para o tempo e uma nova realidade com seu filho e sua esposa.

Gira a roda, volta a um tempo remoto, e ai deixa um "guardião" para a ilha. Função do guardião: fazer com que tudo saia exatamente igual ao que passou, mas com um detalhe: variantes controláveis (os Losts) que levariam a ilha e a história de seus personagens exatamente para um último Looping! Looping?! sim, Faraday está em Looping (nasce, cresce, vai para a ilha, volta ao passado e é assassinado, então nasce novamente, etc; o mesmo passa com Charlotte, a bússola de Locke, etc...tudo um grande e infinito looping. O que justificaria Eloise mandar seu filho novamente para ser morto....seria apenas só mais um looping. Ele já tinha morrido "várias vezes". Esperando que fosse o último.

Mas quem seria o guardião perfeito? alguém com um dom, o de não afetar-se pelo magnetismo da ilha, ou fosse quase imune a ele. Desmond?! sabemos que ele não é Jabob...mas por que não Charlie seu filho com Penny? ele herdaria essa característica de seu pai. Isso explicaria duas coisas; por que Widmore trouxe o Brotha para perto de si na realidade paralela, e, por que teria infringido o código de não poder ter filhos fora da ilha...porque Penny teria que existir para que todo seu plano desse certo.

Resumindo, tudo aconteceu uma vez, Widmore tentou mudar girando a roda construída por ele mesmo, criou um grande looping, e viu seu inferno acontecer repetidamente. E ainda pessoas vieram para atrapalhar seu plano: a Dharma, por isso a purgação foi "necessária".

Mas ainda há um que pode atrapalhar, MIB. Mas esse é uma manifestação magnética da ilha (lembram-se das descargas elétricas da fumaça?)...para isso necessita do sacrifício de Desmond. Só ele seria imune ao monstro magnético.

Sergio disse...

(Continuação)

Talvez o mostro seria um erro de Charlie Hume no passado...talvez Aaron (lembram-se da história da mãe louca?!) tenha sido levado por Widmore ao passado para fazer companhia e segurança a Jacob e, num momento que saberemos qual, transformou-se naquela manifestação magnética, por não concordar com seu destino ali.

E por que o MIB está recrutando? por que ele precisa de um humano vivo para abrir sua "caixa de Pandora"...assim como no mito grego....a caixa só poderia ser aberta por uma mulher mortal (Kate? Claire?!) e ao se libertar de seu terrível e não escolhido passado uma nova realidade seria projetada....como disse muitos na série...tudo o que existiria se acabaria.

Adão e Eva: aposto no Brotha e Penny. O sacrifício para que renasça na realidade paralela o AMOR eterno. Charlie "Jacob" poderia crescer numa família perfeita, com seu tio Daniel.

E todos os outros losts? todos precisam morrer, até a ilha! para seguirmos com o futuro perfeito de mr. Widmore. E ganharem sua vida de volta, ainda que com algumas modificações. Jack e Juliet casados, Sawyer, policial, "regenerando" Kate de sua vida abalada por fugas intermináveis. Hurley livre da culpa de ter matado vários naquele balcão, quiçá com Libby que conhecera no Hospital. Sun e Jin (esses confesso que não imagino o que lhes acontecerá) e os ou outros pensamos depois!

Karafath disse...

quero uma camiseta destas DAVIIII
onde tem?

HIRO disse...

O Desmond é o cara...

Uma curiosidade.. Alguém comentou ou reparou que o Desmond por duas vezes foi puaxado para a realidade da 'ilha' por duas pessoas que lá morreram? deve ter algum sentido iso ou não, hahaha

Maricy disse...

Iria adorar ter um pod somente de spoilers e de teorias de como sera o final da serie!!! tambem amaria q vcs fizessem o evento aki em SP....

Ronaldo Brito disse...

Acho que já temos de certa forma uma explicação de porque Naomi estava com uma foto de Desmond e Penny quando chegou a ilha...

Desmond é o meu personagem preferido... seus episódios são de longe os melhores da série!

Rosa disse...

Iria adorar ter um pod somente de spoilers e de teorias de como será o final da serie! [x2]

E também iria gostar se vocês fizessem o evento aqui em .... Teresina! hehehe

Parabéns pelo trabalho de vcs, o Dudewearelost é fundamental para mim e creio que para muitos fãs de Lost.

Abç,

@Rosadealmeida

Hugo_O disse...

Confesso que recebi com uma certa estranheza o tema Amor como sendo central. Mesmo com a ótima ponderação de Amor no seu sentido mais amplo, o universo de Lost é tão imenso que ainda me parece uma redução, de certa forma (considerando todos os aspectos positivos e negativos do que é ser humano, os mistérios, fé, ciência, vidas, etc.). Aliás, cheguei até a brincar a partir do comentário da Lazie, que achei muito engraçado (sobre a comparação com dramalhões mexicanos, ironicamente, lógico) em post anterior.

Davi: você está certíssimo em usar o termo bobina, já que em muitos contextos, bobina, solenóide e indutor são praticamente sinônimos. Aliás, o termo bobina (ou solenóide) no contexto do episódio é muito melhor, já que um indutor nem sempre possui aquele tipo de enrolamento, coisa que vimos naquele equipamento de teste da equipe de Widmore, além de sabemos que a geração do campo magnético (e não o de armazenamento de energia) era o objetivo de seu uso. Por fim, o termo indutor é muito mais comum no contexto de circuitos eletrônicos/elétricos (telecomunicações, energia e controle). Eu prefiro solenóide (toroidal) pq é o termo mais específico, mas bobina é o termo geral e o uso está perfeito. (nota: mesmo resistores podem apresentar indutância residual, mesmo que mínima, sendo estes feitos de ligas metálicas ou compostos de carbono, etc).
Ps: trouxe isso apenas p/ esclarecimento e não auto-promoção, já que o ponto foi levantado no DudeCast. Meu 'major' é em computação, mas com 'minor' em elétrica/eletrônica, por assim dizer. Apesar de as vezes ter impressão de que discutir nomenclaturas pela internet seja meio inútil (principalmente quando não é o tema central), achei que fosse bom que algo fosse falado.
Abraço.

Rodrigo disse...

Foi comentado no Podcast sobre Aeron e Walt. Acredito que de alguma forma Walt pode ser o Fake Locke. Me lembrei disso quando o Flocke disse que teve uma mãe e ja foi um homen e sabe o que é perder uma pessoa que ama para Soyer. No caso Walt perdeu a sua mãe na primeira temporada. Quando ao Aeron acredito que ele seja o Jacob de alguma forma, pois Claire aparece em um sonho (FakeLocke) para Kate dizendo que ela não deve traze-lo de volta a ilha. Porém alguma outra pessoa pode ter levado Aeron de volta a ilha, talvez até mesmo widmore.

Marco Aurélio disse...

Ja foi respondido como a Mrs. Hawkins(assim?) sabia que desmond ia volta no tempo e muda-lo? Afinal ela tava la, no exato momento em que isso ia acontecer... Nao lembro se isso ia ser respindido..

Pancho disse...

Eu quero uma camiseta "DUDE, I'M LOST" prá mim! #comofaz
[2]

Eu não dormi esperando pelo dudecast. Imagino estar sensacional, ainda mais com este episódio incrível.

joe disse...

gostaria de um podcast de spoiler e chamar o carlos alexandre pra fazer com vc para naum ter q fazer sozinho
tb gostaria c vcs pudessem fazer um podcast de algum epi como vcs fizeram o de incident com vcs 3 assim as opinioes sao melhores e nos ajusdam a ver um determinado acontecimento por um angulo dos 3 e tb questionando os 3 para ter uma ideia nossa original

Alexandre disse...

Obrigado por lerem o meu email, discutido dos 14 aos 17min30seg do podcast sobre a divulgação da lista do Dark UFO, que pode ser vista para quem quiser no link abaixo:

http://1.bp.blogspot.com/_RrObyQ3XzcY/S7v34clSNGI/AAAAAAAAyig/8hPnuIiS9kI/s1600/Clipboard013.png

ps: Apoio o evento em Sampa para o que precisarem, inclusive para servir de motorista no minha limousine Lada soviético!

Alexandre - São Paulo

San Hee disse...

Diboua não acho o Desmond o melhor personagem da série...Meo,ele perdeu a alma,cês fingiram que não viram? xD
Nem chega aos pés de um Ben Linus da vida,mããs,tem gosto pra tudo né rsrsrsrs
The Constant ñ foi o melhor ep tbm,sabemos muito bem que existem melhores né gente? Pelo amor '-'
Ele pode até vir a ser [e provavelmente será] importantezinho para a série e pans,mas com certeza ele não estará sozinho ^-^

Felipe disse...

Não vejo o Desmond como o mais importante, ele é uma PARTE importante da história, mas não o conjunto todo...

Excelente o trabalho de vocês nessa última temporada, quando ela acabar vocês merecem férias em alguma ilha deserta tropical por ai :P

Valeu...

Marília Teive disse...

@Sergio,
achei muito bacana sua teoria viajante. Realmente Widmore e Eloise sempre pareceram tentar controlar a ilha e seus acontecimentos. Doa a quem doer.
Muito interessante mesmo.

Eugenia disse...

tb ñ o acho o mais importante... mas é o q teve os melhores episódios...com certeza...adoro ele.

lucas disse...

Para mim as duas pessoas que se destacarão nesta reta final são o brotha e o dude, por isso seus episódios parecem ser os últimos que tem apenas um personagem central..Acho que o papel importante de desmond será na paralela enquanto o do hurley será na ilha, como o porta-voz e quem sabe o substituto de jacob

-Beto disse...

o Des é importante pq ele é especial.
mas o mais importante é o Jack rs

Thiago Gonçalves disse...

entaum gente... tb sou afavor de vcs faserem um podcast com spoilers!! seria muito interessante!! e parabéns por esse ultimo podcast, muito bom mesmo!!

Felipe disse...

"Um exemplo disso é quando Sayid estava ouvindo no rádio uma música bem antiga, de 1900 e alguma coisa, e o outro exemplo é quando cai Dharma Food do céu."

Nossa, nada a ver. A música antiga pode tocar a qualquer hora no rádio. O fato de tocar Beethoven no rádio do meu carro hoje não quer dizer que eu esteja viajando no tempo, né?

miguel disse...

Acoh que existe 5 personagens principais na serie, Lock,Sawer,Jack,Desmond e Faraday com atenção especial p Desmond e Faraday.Ben tb era mas ficou inoperante depois que matou Jacob.Hurley tb tem importancia grande na serie.

miguel disse...

Cara tem gente que fala cada loucura aqui impressionante.

Augusto disse...

Eu acho o Brotha o personagem mais importante sim, hehe, ele atua em muitos moomentos decisivos da trama, como vocês mesmo disseram. Desde ser uma das causas da queda do avião, a agora ser o responsável pela ligação entre as duas realidades.
E também considero The Constant o melhor episódio da série. Por enquanto.
;P

Brunno disse...

Felipe, você acha que não pensei nisso? Pra mim isso é óbvio, mas os produtores falaram em uma entrevista que as viagens no tempo aconteciam desde o início da série, e citaram esses dois exemplos. Você pode ver como uma viagem no tempo ou não, oras.

Pessoal, acho que Eloise Hawking pode prever o futuro mas não quando Desmond interage, pois ele é especial. Um exemplo disso é quando ela fala no hospital onde desmond estava "Pela primeira vez em muito tempo, eu não sei o que vai acontecer a seguir."

Compulsivo disse...

Demoro, façam um podcast sobre spoilers SIM!!!!

[]'s
Compulsivo

Candice Telli disse...

@San Hee
Como é q tu pode esculachar o Desmond desse jeito? Ele é FUNDAMENTAL para o arco narrativo da série.
Afinal, tu assiste a Lost para ver o q exatamente? Não entendo como pode haver fãs de Lost q renegam o magistral episódio THE CONSTANT.

Gizelli Sousa disse...

Só um adendo: O motivo dele pedir a lista do avião, é porque ele teve uma epifania durante o desmaio. Ele pede a lista após ter desmaiado. Não foi um recurso narrativo, não, gente.

Letícia disse...

A minha opinião é que o sacrifício que o Widmore vai pedir que o Desmond faça é substituir Jacob.

Mariana Azevedo disse...

Sim, o Desmond é muito importante. Eu acho que a missão de Desmond não é só impedir o monstro de sair da ilha (e despertar os Losties na realidade paralela), acho também que ela está intimamente ligado à missão de Jack, tão comentada por Jacob em Lighthouse.

E eu adoraria ouvi um podcast spoiler! hahahahahaha pena que a Juliana não vai participar dando as suas risadas...

? disse...

Eu acho que depois do Jack o Desmond é o mais importante. Ah e parabéns Davi, a Juliana é muito linda!

Rômulo disse...

Quem assistiu Cavaleiros do Zodiaco vai entender - http://www.pharaonwebsite.com/users/brito/fanarts/armures/[Brito]-Thoueris.jpg

Val Linares disse...

Davi e Ju, eu sugiro (novamente) que ao invés de fazer um podcast com spoillers, que façam um com todas as dicas que os produtores deram até então, e uma discussão de possíveis finais/rumos que Lost pode tomar nessa reta finalm teorias e afins. Um podcast de spoillers deixaria muita gente de fora... Sem falar que seria um podcast sem a Ju. Com todo o respeito aos eventuais convidados do podcast do Dude, a Juliana é insubstituível, em todos os podcasts em que ela esteve ausente, não parecia o podcast do Dude.

Hugo_O disse...

Sobre spoilers:
Eu até consigo entender que quem detém informações privilegiadas e antecipadas (a.k.a, spoilers) queira discutir sobre. Mas infelizmente algumas pessoas não participariam e mais: temo o risco de que os comentários aqui de muitos fiquem cada vez mais influenciados. Eu mesmo tenho evitado ao máximo ler outros comentários, mas é muito chato não poder discutir, trocar idéias.

@Gizelli Sousa: concordo totalmente que foi um momento epifânico do Brotha, mudando totalmente sua visão. Mas mesmo assim, seria muito pouco p/ que ele pudesse associar realidade paralela (ilha) com o voo. Explico melhor: Charlie estava no voo e foi o 1.o a lhe chamar atenção sobre o assunto (1x0). Jack estava no voo, mas nada fez p/ que Des relacionasse as duas realidades (1x0 ainda). Daniel também chamou a mesma atenção de Desmond, sendo que ele não estava no avião! (1x1) (isso pq não estou nem citando a conversa suspeita com Eloise, que também estava em terra). Ou seja: eu como analista/investigador não fecharia a relação das realidades //s com o avião desprezando o pessoal 'off-plane' de cara. Portanto, acho que o que a Juliana postou no cast está perfeito: recurso narrativo (sendo pela 'certeza' de Desmond na ligação do voo OU na 'sorte' em ter a lista de passageiros como primeiro objeto de análise). Não temos tempo e creio que muitos detalhes vão ser passados muito 'por alto'.
Abraços

Hugo_O disse...

@Brunno: concordo totalmente com o Felipe. E mais: não levaria a série qualquer informação não canônica p/ concluir as coisas da série de fato. (vide brincadeira dos produtores dizendo que as respostas da série poderiam ser dadas pelo orangotango joop em caso de algo dar errado). Sobre isso, tenho uma reflexão que tenho guardado comigo a um tempo, mas talvez seja interessante discutir: o pessoal do Lost Experience chegou a apontar uma ótima solução p/ questão dos suprimentos, mas depois deu um tiro no pé falando dos cientistas inescrupulosos (Mittelwerk) quiseram de certa forma dar 'continuidade' nas experiências da Dharma off-island e em outros lugares.
Pq o tiro no pé? Vamos lá: em algum momento, é mostrado o video de Alvar explicando que os suprimentos vão continuar sendo mandados de forma indefinida. Até aí, perfeito, pq você pode supor que uma conta bancária enorme tenha sido usada com programação sigilosa ad infinitum para subsidiar uma possível 'terceirizada' anônima da produção e logística de suprimentos Dharma. Mas supondo que Mittelwerk tomou o controle de tudo a ponto de destronar Hanso, é estranho (mas não impossível) que eles não chegaram a tomar conhecimento de qualquer ele deste supply-chain.
Mesmo com esses pontos, p/ mim ainda é a teoria mais aceitável, já que a teoria da comida viajando no tempo dependeria de um período da ilha em que os alimentos não tivessem chegado, o que não é o caso.
Caso queira ver o que já escrevi, procure pelos comentários da época dos primeiros videocasts.

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Eu quero uma camiseta "DUDE, I'M LOST" prá mim![+1] #comofaz
Desmond é meu personagem favorito desde de Flash before your eyes, mas mesmo antes desse ep, quando ele apareceu na 2 temporada eu já gostava dele.
Com certeza ele é muito importante pra trama da série principalmente depois do ep Happily ever after.Eu sinceramente não acho que tenha o personagem mais importante eu acho que todos tem sua importancia e contribuem pra trama de Lost.

Por favor não façam dudecast de spoilers eu não aguentar e vou escutar eu tô me esforçando ao máximo pra não ler spoilers aqui, mas acho que se vcs fizerem um dudecast eu vou acabar cedendo a tentação.

Gustavo disse...

No podcast alguém perguntou como Desmond saberá com quem exatamente da lista de passageiros ele precisa falar... acho que ele não sabe ainda, mas saberá; e isso não será difícil por que quase todos eles já estão conectados de alguma forma...
Ben conhece Lock que conhece Hurley
Jack (ex de Juliet) ja conversou com Desmond e com Lock...
Sawer que capiturou Kate, é parceiro de Miles e ja namorou Charlotte, a quem Daniel ama...
Sun namora com Jin que encontrou com Sayde no restaurante...
Claire e Kate tambem tiveram contato...

Não acho que desmond falará com todos eles... mas pelo menos os casais principais que existiam na ilha se encontrarão, eles sentirão o mesmo amor que Charlie, Desmond e Daniel ja podem sentir agora ... acho que isso acontecerá com Sawer ,Juliet, Jack e Kate...

Jack deve ficar com Kate, não que isso seja muito importante, mas se Jack sentisse por Julite esse AMOR especial (como Desmond, Charlie e Daniel sentem) Juliet não seria sua ex-esposa como sabemos que será revelado.

enfim...
acredito que de alguma forma as duas realidades vão se fundir e o fim da série será na realidade que agora vemos como paralela, mas com todos eles tendo total conciência do que aconteceu na ilha...

Gustavo disse...

só mais uma coisa...

MANDA O PODCAST COM SPOILES!!!!!

Nana Ribeiro disse...

_o/

eu voto pra rolar um podcast de spoilers!

não substitui esse, jamais, pq tem a fofa e querida da Juliana e discute outras coisas importantes. mas se você arranjar um tempinho, Davi, acho que seria muito, muito divertido.

Brunno disse...

Jack já sentiu esse amor por Kate. Um exemplo disso é quando ela tá fugindo de táxi, e vê ele olhando pra ela estranhamente. E também quando eles se esbarram no avião.
Só estou com dúvida se Sawyer também sentiu isso por Kate quando pegou ela no momento em que ela fugia da polícia.

Gustavo disse...

Hugo_O disse...

Sobre spoilers:
Eu até consigo entender que quem detém informações privilegiadas e antecipadas (a.k.a, spoilers) queira discutir sobre. Mas infelizmente algumas pessoas não participariam e mais: temo o risco de que os comentários aqui de muitos fiquem cada vez mais influenciados. Eu mesmo tenho evitado ao máximo ler outros comentários, mas é muito chato não poder discutir, trocar idéias.


é verdade talvez nesse podcast d spoilers alguns não participariam com comentários, tudo bem... mas acontece que todos os podcasts até agora não continham spoilers, esse seria especial...
não gostaria que todo podcast tivesse spoiler, em respeito aos que não leêm... mas gostaria de um, apenas um para os que gostam de ler spoiler discutirem livrimente com base no que ja sabem...

sei que é chato não poder ler os comentários com receio de ler spoiler, mas acho que esse espaço existe também pra isso... quem não quer correr o risco pode fazer como a Ju... de qualquer maneira é uma questão de opção.

Joyce disse...

Desmond é um personagem que por toda sua história que foi mostrada, com certeza ele terá uma papel fundamental na trama, mas não acho que seja o mais importante. Jack, Richard e Saywer são pesos importantes na historia também.

Gostei da camiseta... quero uma também.

Galdir Reges disse...

Galera, no podcast foi lido um email que dizia que o dispositivo ligado sobre o Desmond era um indutor e não uma bobina. Na verdade acho que são a mesma coisa, mas no fim das contas é a propriedade de indutância que torna o dispositivo útil. Aqui um link explicando uma Bobina/Indutor que pode ser essa especifica do episodio http://en.wikipedia.org/wiki/Toroidal_inductors_and_transformers
Detalhe: A idéia desse Indutor Toroidal é não emitir nenhuma carga eletrica, o que pode nos fazer pensar que é uma falha do seriado se for a mesma coisa do episodio. Por outro lado gosto de pensar que as duas Bobinas que vemos servem de escudo eletromagnético para as emanações fora da caixona.

Willian D. D. disse...

Com certeza, Desmond é a constante para todos os personagens da ilha. O "see you in another life, brother" e o "desmond is my constant" expuseram um spoil gigante sobre o rumo que a série iria tomar. Ai vemos que os produtores sabiam o que iam fazer desde o começo

Abraços;

Andre disse...

Nao creio que o Desmond ao ser exposto ao campo eletromagnetico tenho "conhecido" a realidade paralela acho que aconteceu o mesmo que em Flashes before yours eyes. Ele deve ter visto algum flash de algo muito importante que ele fara ou que vai acontecer na ilha, por isso que ao despertar ele aceita tao cegamente aquilo que o Widmore deseja e ja parece saber que o Sayd apareceria.

Andre disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jô Domingos disse...

Oh pessoal, que estória é essa de agora, aos 45m do 2º tempo, Lost "cismar" de ter um personagem mais importante? Uma das técnicas narrativas desta série é justamente revezar a relevância de todos os personagens ao longo dos episódios. Foi isso q vimos desde o início: cada personagem ganha seu episódio; nas 3 primeiras temporadas foram 2 ou 3 ep. para cada um.
Nem mesmo o Jack, q muitos julgam como principal, é o cerne de toda a trama. No caso dele, o que houve foi que a estória começa com ele nos sendo apresentado. Por isso, muita gente vê nele o herói de Lost.
Mas um fã mais atento já percebeu como a participação de Jack tem sido igual a de um personagem qualquer da série, pelo menos duas últimas temporadas.
Dito isso, fica a questão: Por que razão um personagem secundário como Desmond (apesar de ser um bom personagem) seria no final catapultado à condição de “herói dos heróis”, “chave de todos os mistérios”? Acho que soaria até desrespeitoso com o resto do elenco que desde 2004 rala no Hawai gravando a série.
Para mim, Desmond será importante nessa reta final da estória, mas nem mais, nem menos do que os 8 veteranos: Jack, Kate, Lock, Sawyer, Sayid, Hurley, Jin, Sun.

Vitória disse...

Gente, vcs não vão ficar esquecidos coisíssima nenhuma! E pode me incluir neste happy hour aí... tbem sou do Rio... tá em casa! ;^)
Abração!

lussiannosousa disse...

### podspoiler no ar

Aeeee... Pelo que vi dos coments já tem alguns adeptos ao meu pedido de podspoiler o/

Ah, e pra Mariana Azevedo que disse "...eu adoraria ouvi um podcast spoiler! hahahahahaha pena que a Juliana não vai participar dando as suas risadas..."

Problema resolvido, o Davi edita um pod ja gravado com a risada dela e solta durante o podcast uhauhahu

Leandro Domingos disse...

Dúvida:

O Desmond disse ao Charlie que via a Claire sendo resgaada por um helicoptero junto com o Aaron... mas isso só aconteceria se ele morresse. Daí o Charlie morre e a Claire fica na ilha e o Aaron vai embora com a Kate. Isso significa que o Desmond pode ver o futuro mas há variáveis?

Será que a Claire deveria ser resgatada mas com a intervenção do Christian ou do Smoke-monster esse futuro foi mudado?

Então, será que o Desmond finalmente tomou conciência dessas variáveis e sabe exatamente o que deve acontecer para qu o MiB seja morto e vai convencer cada um dos personagens a desempenhar seu papel para que esse futuro aconteça como deve acontecer?

Eugenia disse...

Acho que a história dos Losties já aconteceu várias vezes. Em todas, as coisas funcionavam da maneira q Eloise e Widmore planejavam. Porém, qdo Desmond aparece e se apaixona por Penny, as coisas começam a dar errado. Por isso Eloise diz no hospital q agora ñ sabe mais o q vai acontecer: pq Desmond interferiu... A única forma de recolocar as coisas no eixo é Desmond e seu amor por Penny saírem da equação (um deles morrer ou então jamais se conhecerem). Esse será o sacrifício. Isso lembra o final de Efeito Borboleta (quem ñ viu o filme ñ leia mais): o personagem do Ashton Kutcher só conseguiu fazer as coisas darem certo quando abriu mão de seu amor pela loirinha lá.

Leandro Domingos disse...

^
Sobre oq a Eugênia disse: talvez isso explique porq o Carlton Cuse e o Damon Lindelolf falaram que o AMOR é a chave para o fim de LOST. Será que o amor de alguma forma cria uma ligação entre as realidades?

Se observarmos, o Charlie lembrou da Claire, o Daniel da Charlotte, o Desmond da Penny... Talvez o Sawyer venha a se lembrar da Juliet... o Jack da Kate... talvez o amor pode unir as realidades. Sei lá...

Gabriela B. disse...

Camisa muito legal, Davi. Entao está combinado: proxima ida ao RJ tomamos uma cerveja. Ou entao vcs vem pra Hamburgo ;0)

griin disse...

show de bola o dudecast
mas infelismente, vou parar de ouvir dudecast e ler comentários de posts do blog até o dia 23/05!

essa é a garantia de não ficar sabendo de nenhum spoiler. Mesmo que não o dudecast não tenha spoiler. Mesmo que os comentários sejam moderados.

mas nao tem como garantir que algum comentário, teoria ou achismo possa ser baseado num grande spoiler. Foi assim que eu ja sabia que Desmond ia aparecer no submarino.

só vou ler os posts após episodios, os easter eggs, e posts importantes, obviamente sem spoilers.

adoro o blog, dia 24/05 eu fico lendo tudo o que perdi hehehe.

queria muito ir no evento :(

Marcus disse...

Um comentário "cultura inútil" digno daquelas antigas tiradas da Juliana ao fim dos podcasts, que depois que ficou séria não faz mais: no blog "Legendado" a Cláudia Croitor e o Bruno Tapajós levantaram a questão de que nessa 6ª Temporada o Locke-Capeta apareceu com peitinhos, talvez porque o ator Terry O'Quinn tenha engordado. Neste videocast podemos perceber que o Davi segue pelo mesmo caminho... Seria solidariedade?

Edson disse...

eai Davi, tá com a maior teta hein! tá amamentando? ashaushaushauhauhsa

Davi Garcia disse...

Damn! Pô Marcus e Edeson, descobriram meu segredo! :p

Gustavo disse...

fiz um comentário já há algum tempo, não sei se não foi aprovado ou se houve algum erro no envio... Davi s vc não tinha aprovado mesmo descupa ai a insistência... lá vai de novo. (dessa vez resumido)

Percebo que depois desse episódio muita gente começou a pensar q Eloise e Widmore estão por trás de tudo de estranho que tem acontecido inclusive a origem dessa outra realidade... mas e Jacob e Flocke onde entram nesse contexto?

Acredito que a realidade paralela foi um acidente, não foi planejada... Daniel parece explicar que a explosão da bomba fez isso...
esse ar de onisciência da Eloise deve ser por que ela possui o diário de Faraday...
só que o desfecho da série deve focar mais em Jacob e seu rival do que em Eloise e Widmore. Tenho a impressão q Jacob e o homem de preto se tornaram o que são por causa da própria ilha... em um passado remoto eram homens comuns, por algum motivo pararam de envelhecer e depois de milhares de anos expostos a propriedades especiais da ilha se tornaram o que são...

numa disputa ideológica os rivais usam os que têm chegado na ilha durante todo esse tempo como meros peões, são manipulados, usados e por fim morrem... os losties perceberão isso e reagirão!(eu sei já fizeram isso mas o guyliner e Jack voutaram a ser leais a Jacob, não sei se isso vai durar muito).
Locke não deve mesmo sair,
mas isso não faz de Jacob o mocinho...

algo desencadeará na fusão das realidades, os da paralela terão total conciência de quem relmente são, poderão viver ao lado de quem amam ... mas antes os que estão na ilha precisam livrar-se da influência de Jacob e de Flocke, vencer essa guerra custará mais vidas, concordo que nisso Desmond terá um papel fundamental.

... não acredito que surgirá um novo Jacob como protetor da ilha... pra falar a verdade espero que a ilha não mais exista no final...

Eduardo Veras disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk

acho que melhor que a teoria @sergio [muito boa por sinal, gostei d eler] a nova e mais curiosa teoria do edson do "crescimento" do nosso querido DAVI GARCIA!!!!

TETA ROCKS!!!! KKKKKKKK

PS: A JU CONCORDA? ;D

Diogo disse...

eu sempre achei que ele era fodao haha

A.J. - Júnio disse...

Salve salve Davi e Juliana, e leitores do Dude we are lost!

Poxa, estava pensando, que eu acompanho o blog desde a terceira temporada.. nunca perco nenhum post, porém nunca deixei nenhum comentário! Já me sinto íntimo de vocês, pelo mode de escrever, carisma e astúcia pra me ajudar a perceber fatos que passaram despercebidos para mim na trama de Lost. Pois então, eis aqui meu primeiro comentário no blog, primeira e logicamente gostaria de parabenizá-los pelo blog e pelo trabalho! Com certeza o melhor blog para os fãs sobre Lost!

Respondendo a pergunta proposta, na minha opinião, com certeza Desmond está no pódio dos personagens mais importantes de Lost! Afinal de contas, o cara é um romântico nato, derrubou o avião dos losties, salvou o mundo durante muito tempo(digitando os bad numbers), e ainda por cima é uma espécie de "super homem" do eletromagnetismo! Putz... DESMOND, SOU SEU FÃ! rsrs...

Abraço galera do Dude, we are lost! Mais uma vez parabéns brothaaaa!

Hugo_O disse...

@Gustavo: pelo o que tenho visto aqui, creio que o MIB tenha muita influencia em muitas coisas que aconteceram por toda a série. Se vc voltar assistindo sob a ótica de um MIB procurando pelo tão falado loophole vai ver que o próprio induziu de certa forma a morte de Locke (dizendo ao Alpert que ele deveria morrer, em um dos saltos temporais). Isso sem contar outras teorias que tenho envolvendo a cabana, os 'contaminados', etc. Agora Widmore e Eloise tem sua parte em influenciar as realidades, pq aparentemente eles também tem informações privilegiadas. Minha esperança é que mostrem, mesmo que de leve, o porque disto.

Hugo_O disse...

@Galdir Reges: só li seu post agora (não sei se vc chegou a ver o meu).
Pelo formato do solenóide, a ideia realmente é que o fluxo do campo magnético fique confinado no interior das espiras. (E de fato, pelo menos no monitor, na 'rosquinha' da esquerda, temos essa impressão). Se não existir o núcleo de material ferro-magnético, ainda sim o fluxo se concentra no centro, porém 'escapando' um pouco mais p/ fora da 'rosca'.
Mas acho que a idéia dos produtores era a de que o fluxo principal atravessasse a caixa pelo meio, atravessando Desmond, entrando por uma 'rosquinha' e saindo por outra.
Eu não assisto essas séries com um julgamento científico muito crítico - vide que eles mesmo citam manifestações eletromagnéticas, sendo que o termo é muito mais próprio para emissões como infravermelho, luz, microondas, ondas de rádio e tv, etc.
P/ um equipamento de teste nesse caso, seria mais coerente cientificamente colocar uma antena ou qualquer emissor de ondas amplificado, mas a tendência realmente seria torrar qualquer coisa viva que ficasse perto, neste caso. (ou no caso de campo magnético apenas, duas bobinas abertas, cilíndricas e alinhadas pelo eixo (com o brotha no meio).

Rafa Bruno disse...

Com todo respeito, eu não me interesso por spoilers, gosto de ficar totalmente no escuro.
Mas se tiver público, acho a idéia válida, não pra mim, é claro.

L.F.Matos disse...

V6 viram a cara dos 2 quando o vídeo começou? haha

Perninha disse...

Muito bom o videocast,como sempre,Davi e Juliana...;>
Mais,deixo os spoilers,análises de lost pra outro momento.Venho aqui sugerir um tempo pra o próximo videocast : O que será do Dude após o fim de lost ?
Quais séries serão analisadas ? quais reviews ?
Até por quê,de longe,o melhor blog de séries não pode deixar de existir.E claro,como fazer pra trabalhar com vocês...
;D
Abraços !

Juliana disse...

Ola, me lembro q antes da estreia da sexta temporada teve um chat ao vivo com vcs... e eu perguntei pro davi c ele nao achava q o desmond acabaria descobrindo como controlar seu "PODER de viajar no tempo" e o usaria pra mudar os acontecimentos nos dois universos...

acho q acertei uma eim hahahaha

bjss... o trabalho ta ótimo como sempre... nao acabem com o blog no termino da serie... mesmo com o fim essa serie vai dar pano pra manga por um bom tempo ao meu ver...

Brito disse...

"Um exemplo disso é quando Sayid estava ouvindo no rádio uma música bem antiga, de 1900 e alguma coisa, e o outro exemplo é quando cai Dharma Food do céu."

Nossa, nada a ver. A música antiga pode tocar a qualquer hora no rádio. O fato de tocar Beethoven no rádio do meu carro hoje não quer dizer que eu esteja viajando no tempo, né?

JESUS DO CÉU, QUANTAS DROGAS!!!! HAHAHAHAHAHA

Carol disse...

Por que eu não consigo mais ver o videocast? Tem uma mensagem dizendo que foi tirado do ar! :(