07/03/2010

Videocast#2 - Os Mistérios de Lost

Está no ar a 2ª edição do Videocast do Dude, We are Lost!, no qual discutimos um pouquinho sobre alguns dos mistérios que consideramos mais ou menos importantes em Lost.



Assista e conte para nós: quais os mistérios você considera mais ou menos importantes na série?

Participação especial do Guri, que recebeu seu cachê em petiscos! :)


87 comentários:

Rafael_Coelho disse...

Poxa, um dos misterios que nem vejo tanta necessidade de ser revelado mas que ja afirmaram que vão revelar é o que a Libby estaria fazendo no mesmo sanatório do Hurley. Outro que fiquei até hoje sem saber o motivo é porque tinha aquela cerca la de proteção pro monstro mas parecia que o ben poderia chamar o monstro a hora que quisesse (no episodio que o monstro mata metade da turma do Keamy). E a Rose e o Bernard, andaram no tempo?

@Caheinecke disse...

Caraaaca, nem vi que durou 10 minutos! xD Foi bem legal esse Videocast, nem vi o tempo passar :DD. Mas vamos lá

Importantes:
- As regras da ilha e a quem elas se aplicam. Acho esse mistério bem importante, já que o Faraday avisava pro Desmond que as regras não se aplicavam nele, mas que regras seriam essas? Essas regras seriam alguma coisa divina? O que alguém tem que fazer pra não ser limitado pelas regras?

- Por que, por exemplo, o Michael simplesmente não conseguia morrer? O que era essa "força" estranha que não deixava ele tomar suas próprias decisões? O mais estranho é que Jacob não tinha nenhuma relação com Michael.

Importantes mas não muito:

- O diário de Faraday, que foi parar na mão da mãe, dizia que, no caso de algo acontecer, a constante do Faraday seria o Desmond. Algo aconteceu, já que um universo paralelo apareceu. Será que algo relacionado vai acontecer?

OBS: Tenho uma pequena teoria: Vamos considerar que Ben, jovem, tenha sido revivido na água do templo, mas voltou com um comportamento sombrio, como possuído pelo MiB, e isso fez com que ele matasse o pai. Mas hoje Ben é um homem normal... Será que quem é infectado pode voltar ao normal?

:** Flw, adoro o blog \o\

Game Movies disse...

Opa, conheci o blog hoje, mas já acompanho LOST desde o início e outros blogs do gênero, queria em primeiro lugar parabenizar o trabalho de vocês que está muito bom.

Sobre os videocast, assisti os 2 e gostei muito, ótima iniciativa, estarei acompanhando os próximos.

Em relação aos mistérios, tenho as mesmas perguntas, mas algumas coisas acho que não teremos respostas, de acordo com a revista super interessante, especial LOST, não teremos uma resposta detalhada sobre os números, mas acredito que como tudo em lost, eles nos darão noção do que é e caberá a nós deduzir o restante.

Mas que realmente os números são um mistério isso são, além de estarem na transmissão de rádio, de estar na porta de escotilha, de ser a senha do computador, a soma dos números é igual a 108 -> 108 minutos... e no episódio do farol, o hurley diz que Jacob disse para posicionar o farol nas coordenadas 108... enfim, talvez com a chegada do 108 a olha tenhamos uma noção do que se trata os números.

Realmente entender qual o critério de seleção dos candidatos é algo que deve ser esclarecido, agora uma coisa que me passou pela cabeça, é que ambos, "Jacob" e "Flocke" possuem seus candidatos, os de jacob tem em seu interior a doação, a ajuda ao próximo, o perdão, os do Flocke tem a tendência ao lado nego da força, rsrs, pelo menos essa é a impressão que tive com a divisão dos times.

Será que somente Jacob leva pessoa até a ilha?? Pois no final da 5ª temporada na conversa ao pé da estátua, fica claro que existe um impasse entre Jacob e flocke onde uma quer provar para o outro que está certo e o outro errado, como sugere a primeira temporada onde lock e walt falam sobre gamão, dois lados um claro outro escuro, talvez não seja necessariamente o bem e o mal, talvez apenas simbolize 2 lados, 2 opiniões.

Não podemos dizer que jacob é 100% bom, afinal, até onde eu sei, a mando dele, a iniciativa dharma foi dizimada... será que os membros da dharma foram levados por flocke e por isso jacob fez o que fez? afinal eles, vem, destroem, corrompem...

Eu acabo de rever as primeiras temporadas, pouco antes de começar a a última temporada, e claro muitas coisas parecem mais claras, mas muitas outros não.

Sobre os sussuros, está claro que está ligado a flocke "ao mostro da fumaça" pois os sussuros sempre antecendem o aparecimento da fumaça ou de alguém que já morreu e que já está claro que a fumaça se materializada nessas formas. Tanto que Ben quando sequestra Alex diz a Danieli, se ouvir sussuros corra para o outro lado...

Creio eu que irão responder Adão e Eva pelo simples fato de terem mostrado a caverna e Hurley ter feito a pergunta... não é nada d+, mas muitos fãs irão adorar.

Sobre o rumo, da série, com base no jogo LOST Via Domus, acredito que no final eles voltarão ao começo, pois a realidade paralela que vemos é uma nova realidade, eles não muram o futuro, eles criaram uma nova realidade com a explosão da bomba... e Juliet teve a oportunidade de ter ido até esta realidade e voltado tanto que falou que funcionou...

Bem eu tenho uma série de perguntas, mas vou aguardar os próximos 10 episódios para saber as respostas....

mais uma vez parabéns

Pepe Léo disse...

a questão dos suprimentos PRECISA ser resolvido, pq, como assim um avião manda comida pra uma ilha que ninguém consegue achar e ficar por isso mesmo?

z4i9r7a2 disse...

Mistérios não citados por vocês no videocast:
-
-
IMPORTANTES:
•Alvar Hanso (não irá aparecer?)
.
•Gerald e Karen DeGroot, os cientistas responsáveis pela Dharma (simplesmente abandonaram o projeto?)

guilherme disse...

Eu achei a lista muito bem feita, acho que só incluiria nela o Desmond, queria saber pq ele começou a ter aqueles flashes, pq revisitou 1996 depois da explosão da hatch e também pq justo ele tb teve suas viagens de consciencia precisando de constantes e etc., gostaria mt que quando a série(se isso acontecer claro) explicasse o pq das viagens no tempo ecomo se deu isso td, juntassem o desmond no bolo e falassem sobre ele como exemplo msm... acho q ficaria legal, mas são eles os escritores e produtores neh... só espero q a série termine mt bem... pq confesso naum gostar do q está acontecendo nos ultimos episodios... mas ainda tenho fé.. um pokin =D

Abraços davi e juliana e qlq erro ou vicio de escrita foi mal, eh a pressa rsrs

jean disse...

Muito bom rsr
Pra mim a sala 23 é um dos mistérios bem interessantes, seria bom se explicassem justamente pela mensão a Jacob na tela...

Dexter disse...

eu gostaria de ver respondido ou mostrado um flash da estatua sendo construida, quem construiu, quem destruiu?
parabéns pelo site fora de serie
muito bom!!!

Dexter disse...

eu gostaria que pelo menos um flash seja mostrado, a estatua sendo construida, mesmo que de londe como a vimos pela primeira vez inteira, abraços o site é o melhor...

David Moraes disse...

HALLO, os ursos polares! Acho que seja um dos essenciais!

Lembra aquele que Charlotte achou no deserto? Mmhmm.

Raphael disse...

Muito legal, aí vai minha lista:

*O que é a ilha?

*Por que ela tem mecanismo de viagem no tempo?

*Qual o mistério envolvendo o Aaron?

*Onde está Christian Shephard?

*Por que o Desmond é especial?

Para mim responder isso já está bom, não precisa de números, DHARMA, etc. Esse PARA MIM já é o necessário.

::: #Flamengo - Rede Brasnet ::: disse...

eu acho q o misterio dos mantimentos da estação cisne deveriam ter sido respondidos mas os produtores "deixaram pra lá"... afinal de contas... se a dharma "acabou"... quem mandou os mantimentos e porque???

jefferson disse...

meu misterio é sobre o Richard - como ele apareceu em todas as temporadas e continua jovem .Qual era o papel dele na ilha? simples mensageiro, soldado, proteje a ilha , fofoqueiro,etc.
Daniel Faraday seria uma grande descoberta se ele voltasse com as teorias da ilha.
Voces notaram que os outros foram para um lugar e até hoje não voltaram. se não me engano foi quando eles foram até a estação orquidea.
A parte dos matimentos acho importante por que como chegava os alimentos na ilha. Michael e o walt e o cachorro por onde andam. ele té apareceu algumas vezes para o locker quando ele levou um tiro.

John disse...

Em 1º lugar, gostaria de parabenizar pelo blog, q deixa a mim e a muitos outros fãs de LOST atualizados, com spoilers, easter eggs, comentários...
enfim vou começar a minha "listinha de mistérios":

- Se o F-Locke e o monstro da fumaça são o mesmo ser, porque na 5ª temporada, o monstro, ao "julgar" Ben,materializado na forma de sua filha, pediu ao mesmo que não tentasse matar o Locke, que já era F-Locke? será que o Ben é a unica pessoa na ilha q pode matar o F-Locke/Monstro?

- Porque o Jacob manteve Hurley (8) e Jack (23) longedo ataque ao templo? e porque o F-Locke fez o mesmo com o Sawyer (15) e o Jin Kwon (42)? Será que isso tem haver com o proximo candidato, que deve ter a função de assumir o controle da ilha, sobre a tutela de um dos dois lados (Jacob - Branco; Flocke - Preto)?

- Porque existem outros "Outros? eles são especiais? Escolhidos a dedo para "a sonhada promoção"?

- Se o Sayd voltou a vida pelo contatocom aquela fonte, suponhamos que o Kid Ben também voltou avida com o mesmo procedimento. Porque o Sayd foi taxado como alguem mal, e quanto ao kid Ben, somente o comentarío de que ele iria perder toda inocência? Ele tabem ficou mal (ao meu ver) mas porque os Outros não o rejeitaram?

Tenho outras coisas q me deixam com a pulga atrás da orelha, mas em outro momento irei comentar!!!

vlw galera e até a proxima!!

John Moura
FSA/BA

Priscila disse...

hahahaha o Guri é mto fofo!!!

ninaafarfalla disse...

Bom dia!

E se os sussurros viessem dos universos paralelos criados pelas viagens no tempo? Lembra que o Sawyer pôde ver a Kate fazendo o parto da Claire?
Não sei... pra mim parece uma boa explicação

Abraços

vinicius disse...

Pra mim os ursos não tem mistério nenhum...O pessoal da Dharma simplesmente os adestravam para apertar um botão na ilha de Hydra, e depois os transportavam para a estação Orquídea, onde os bichos faziam a mesma coisa e se teleportavam para o deserto na Líbia (é na Líbia, gente?! Rs)

Pra mim tava meio óbvio...rsrs

Abraço a todos!

Edgard Cravo disse...

O maior dos mistérios: por que o Davi não colocou a camisa do Mengão de novo?

Brincadeira: o maior mistério pra mim continua sendo o que é a Ilha e o por quê dela ser tão especial na vida dos losties.

Abraços e parabéns pelo Videocast

morgado disse...

como o pai do locke chegou a ilha???

o que é a caixa mágica???

Mada disse...

muuuuito bom, adorei, vi os dois videocasts,foi uma ótima ideia!

e John,Flocke pediu a Ben que matasse Locke para que ele pudesse se apossar do corpo dele.. pelo menos eu acho,né k

Lost disse...

Um dos mistérios seria como Anthony Cooper chegou na Ilha?

W.V disse...

Parabéns pelo Blog...Sou um Leitor assíduo(menos dos spoilers,hehe)

Vamos ao que interessa...

Compartilho com a idéia das duas opiniões e não de um ser o bem e o outro o mau - referente a Jacob e (F)Locke. Pelo menos foi essa a impressão que tive no último epi. da temporada passada, quando os dois tem aquela conversa "amistosa".

Logo, (F)Locke quer provar que o Jacob está errado, e vice-versa.

O que leva ao mistério essencial, importante, super-importante, "me mato se não responderem!!!" hehe... :

-> O que Jacob quer provar ao (F)Locke? Já que quando aparece o barco(Black Rock?), em determinada parte do dialogo (F)Locke diz: "Eles chegam, lutam, destroem e corrompem... Sempre termina da mesma forma". Será algo ligado ao livre-arbíitrio? Será alguma coisa relacionada a 'morte' de Jacob?Ou seja, Provar que, de alguma forma, o "Jacob" da ilha sempre morre! Ou desprovar isso!?

Esse pra mim, é o grande mistério que envolve a série. "O que é a ilha?" é só uma consequencia desse mistério!!(o que não deixa, de forma alguma, de ser essencial).

Meu segundo mistério essencial, importante, super-importante, - esse eu não me mato se não responderem!! rsrs

Desmond, desde a 2ª temp. aparece em momentos importantes na história... É uma personagem essencial!

-> Onde entra o Desmond nessa última temporada? Por que as tais regras não se aplicam a ele?! O que aconteceu realmente quando ele virou a chave na estação Dharma? Ele teve uma "segunda chance"?

Enfim, era isso pessoal!
Mais uma vez, parabéns pelo blog! ^^

William Vidal,
Porto Alegre

Maicon disse...

a ilha tem muitos personagens intrigantes que não fazem parte dos losties originalmente, meu preferido ainda é o Desmond, espero que expliquem o papel dele na bagaça toda.

Maicon disse...

e o desmond? dos 'não losties' originais ele é o mais intrigante pra mim.

Rafael disse...

Pessoal, boas notícias!

Será lançada uma enciclopédia de Lost com mais 400 páginas e mais de 1500 imagens! Será um guia para personagens, itens, locações, histórias, relacionamentos e mitologias das seis temporadas da série! O livro será licenciado pela ABC e trará uma introdução escrita pelos produtores.

Alguns sites americanos já estão realizando a pré-venda. O lançamento oficial será em 24 de Agosto.

Fonte: DarkUFO
http://darkufo.blogspot.com/2010/03/lost-encyclopedia.html

Item indispensável para os fans da série, não?!

Marcus disse...

Por que as mulheres não conseguem conceber na ilha? Esse é das antigas...

BBO disse...

Afinal de contas, porque as mulheres n podem ter filhos, qnd concebidos na ilha???

Gabriela B. disse...

Poxa, eu ainda nao entendi direito o que significa a Tatuagem do Jack.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Hehehehe brincadeirinha!!! Mas gostaria sim de saber quem mandava os mantimentos no fim das contas. Era a Dharma? Mas eles nao sabiam da purgacao fora da ilha?
Bjs e Parabens pelo Videocast,
Gabi

Bruxinha disse...

Eu quero 3 respostas: O que é a Ilha, quem ou o que são o Jacob e o seu antagonista e quem é o Richard Alpert e porque ele se mantém sempre com a mesma aparencia ao longo do tempo.

Existem outras coisas ocultas mas que eu acredito que com essas respostas possam ser resolvidas.

Wiezel disse...

O que é aquele tubarão com o símbolo da Dharma que o sawyer e o michael viram??

skywalk disse...

Eu tenho a minha opinião formada há muito tempo, que os produtores perderam a mão com Lost, criaram muitos enigmas e não deram 10% das respostas aos mistérios por eles plantados. E olha que tiveram três temporadas para responderem, e ao invés disso só criaram outras mais...
Apenas a título de exemplo, existem algumas que não serão respondidas e que para mim são importantes :
1 - Os mantimentos lançados na ilha - como isto ocorreu??? (e não venham os produtores alegarem que este mistério não necessita de respostas...)
2 - Por quê Michael não conseguia se matar fora da ilha? Como a ilha poderia criar uma barreira no continente que pudesse impedir certas ações?
3 - Nós sabemos que o Christian é manifestação do mostro de fumaça. Mas como Christian aparecia para o Jack FORA DA ILHA????
Novamente, ficaremos órfãos de respostas...

julioeduardo disse...

- Eu to achando que o episódio duplo final da série será centrado em Jacob e FLocke, metade pra cada e irá responder muitas coisas referentes a ilha. Bom, eu sou um homem de fé, hehehe.
- Até hoje tenho dúvidas sobre o Christian que aparece na ilha, não tenho certeza de que ele era o FLocke. Alguém se lembra do último "mobisódio" de Lost? Era uma cena acontecendo momentos antes da cena inicial da série, com o Jack abrindo os olhos. Christian pede pra Vincent(?) para acordar o filho dele pois tinha muito o que fazer. Qual seria o sentido do FLocke falar pra um cachorro e ainda chamar Jack de filho? Apesar de não ter mostrado na série, foi uma das cenas mais estranhas que vi.
- Tenho dúvidas também sobre esse duelo do "bem contra o mal" e quais são as reais pretenções de Jacob e FLocke. Seria muito "Lost" se no fim das contas os papéis se inverterem. Do FLocke ser o cara com boas intenções mas seguindo a linha "os fins justificam os meios" para impedir que algo aconteça. E Jacob se sair o grande fdp.
- A realidade paralela seria a consequência do fim dessa briga? É uma possibilidade!
- O Henry Gale poderia ter sido mostrado numa das viagens no tempo dos "Losties". Acho que agora já era, ou não [/Cleber Machado]
- Por que "as regras não valem pra Desmond"?
- E o Aaron, porque toda essa "aura" em volta do seu nascimento? De quem vai ficar com ele. De todas as canetas falharem no momento de Claire assinar a doação. Do vidente que viu coisas ruins acontecendo...

vinicius disse...

Ah!

Nem tinha reparado na decoração! Vocês colocaram os boxes das temporadas!! Hahahaha!! Adorei!!

No próximo videocast sugiro outros objetos de cena relacionados a Lost, para que a galera se divirta...(Nem sempre tão fáceis, ok?)

Abração!

Carla disse...

Gente, o videocast é muito bom, mas eu confesso que eu nem consegui prestar muita atenção nos mistérios pq eu fiquei muito impressionada: Onde vcs arranjaram este cusquinho???!
Eu imaginava que o pseudo-vincent fosse um cachorro enorme, e daí, aparece essa coisinha de nada??! O.O
Mas o "coisinha" é muito fofo, muito educadinho e já parece um ator de TV. Ele poderia ser uma versão black-mini-vincent nesta última temporada.
Parabéns para vcs e para o Guri!

Caetano disse...

Parabéns pelo ótimo videocast! Vou comentar algumas coisas...

- Os mantimentos:

Ótimo mistério pra se deixar sem resposta. Por que? Porque a série tem que deixar algumas coisas implícitas no final para que possamos achar a resposta no meio de tantos elementos dados para se descobri-los, e os elementos para essa resposta já foram dados. A diferença temporal que as coordenadas de entrada na ilha causam foram obviamente a causa dos mantimentos "atrasados" no tempo.

- O problema das grávidas na ilha:

A mesma coisa do mistério de cima. É só pensar e juntar as peças. Vimos que até 1977 não havia problema nenhum na ilha. Ethan foi o último bebê concebido e nascido no lugar. Daí então vimos Richard dizer a Eloise que carregar uma bomba de hidrogênio por aí seria um problema já que ela estava grávida (vejo isso como uma insinuação que os produtores colocaram de propósito pra juntarmos as pessas). E então aconteceu o incidente causado pela explosão Jughead e a ilha ficou com uma sequela que passou a atingir todas as mulheres que grávidas que concebiam no lugar. E olhe a ironia aqui: Juliet foi trazida para a ilha para resolver o problema das grávidas, e foi ela que detonou a Jughead, causando o Incidente que causou o problema.

- Por que certos personagens são especiais?

Acho que no universo de Lost não cabe uma resposta para isso. Vimos ao longo das seis temporada muitas pessoas serem taxadas de "especiais" por diferentes razões, Locke já foi "especial", Walt, Aaron, Desmond, etc. Acho que cada um dos personagens têm ou tiveram sua importancia para a história da ilha e não existe apenas uma pessoa especial, todos eles são, alguns com capacidades mais peculiares do que outros, como Walt e Desmond. Mas no fim todos eles são especiais por terem ido para aquele lugar e o porque deles estarem lá é a maior questão da série, palavra dos produtores!

- Porque Michael não conseguia se matar ou ser morto?

A ilha por si só tem um poder especial que não há como ser explicado, aquele lugar simplesmente é o que é e acabou! Não é difícil de acreditar que ela rege algum poder sobre as pessoas que lá vão parar, talvez por intermédio do Jacob ou do F-Locke, ou de nenhum dos dois. Isso é algo que eu creio que ficará mais claro no final.


Outros mistérios como o de como Anthony Cooper foi parar na ilha, os ursos polares, tubarão da Dharma e a Caixa Mágica eu nem comento pois já foi tudo respondido, e nenhuma de maneira implícita.

Falô! =D

Tun3r disse...

porque as regras não se aplicam ao desmond, quanto especial ele é?

e o charles widmore? desistiu da ilha?

Aaron e Walt tbm são um grande mistério q deveriam ser esclarecidos

Felipe disse...

Um misterio não importante para a historia mas que me deixou bastante curioso é em relação ao antigo habitante da escotilha, parceiro do Inman, que teoricamente se suicida.. Aquilo parecia importante, na época da escotilha.. Já era..

Thomas disse...

MORTE DO CHARLIE!!!!


Charlie morreu porque o Desmond viu um helicoptero resgatando a Claire!!!
Ele perguntou se o Des tinha certeza da visão, e o Desmond disse que tinha! Foi uma trama muito importante no final da terceira temporada e até agora nada!!

Paulo disse...

Pra mim o maior mistério de Lost é:
PORQUE ELES NÃO RESPONDEM OS MISTÉRIOS NA ÚLTIMA TEMPORADA????

É sério! Todo esse lenga lenga tá de doer. Só faltam 10 episódios. To ficando puto da vida!

ancolive disse...

Quero chamar a atenção para uma coincidência em mistérios. A história da procura por um substituto, que ocorre com o Jacob e os candidatos, repete a situação de Kelvin e depois Desmond enquanto cuidavam do botão da Estação Cisne.

Reparei, também, que duas perguntas parecem estar ligadas a estas situações: "what did one snowman say to the other?" (Adrift) e "What lies in the shadow of the statue?" (Dead Is Dead, The Incident). A primeira deveria ser respondida pelo substituto de Kelvin na escotilha, a segunda revelar aliados do grupo de Ilana e Jacob (a resposta é “aquele que vai salvar a todos”).

Será que os roteiristas apenas repetiram o argumento ou deram uma recauchutada para levar a série adiante?

Diego disse...

O Paulo aí disse tudo!

O grande mistério de Lost é: porque os imbecis dos produtores não respondem os mistérios da série? Já se foram seis episódios e nada. O episódio 3 então, nem comento o quão inútil.

Aparecem com espelhos, novos lugares misteriosos, passagens secretas, mais personagens misteriosos e a lenga lenga de 5 temporadas, que eu tanto dizia aos meus amigos que seria resolvida, fica cada vez mais inacessível.

Enfim, sou a favor de que a série poderia ter sido outra e eternamente rememorada como genial. se tudo q plantaram fosse respondido nessa temporada. Porém os produtores insistem em não permitir isso escrevendo roteiros dos tais flashs sideways, que até agora, na minha opinião, pouco contribuíram pra história da série.

Abraços

@Caheinecke disse...

Por mim a série poderia NUNCA ser explicada, mas também não podia acabar *-*

renancst disse...

Kkkkkkkk Rid+, com a tirinha do Guri, "e o Vincent?" hahahahah show^^

Bom acho que o pessoal aqui ja falo, o que tinha que ser falado, mt bom o video e os destaques... Só um duvida, por acaso o nome Guri, é tirado da música do Chico, "Meu Guri"? rsrsrs

Abçs!

erick. disse...

cara, porque que a Kate, que tambem foi visitada pelo Jacob, não é uma das candidatas? Não faz sentido.

marko damiani disse...

O maior mistério de LOST é: Como Ben Linus irá reviver? rsrsrs

Forte abraço!!!

Marília Teive disse...

Como o pai do Locke foi parar na ilha e por quê ele perguntou ao Locke: "você não sabe onde você está não é? Pra mim esse é um grande mistério...

Israel disse...

Acho q o lance dos mantimentos já foi explicado: lembram o foguete do Faraday e o corpo do médico na 4ª temporada que chegavam atrasados ou adiantados na ilha?
Então: na época da Dharma jogaram os mantimentos, mas ele passou por uma parte da "bolha temporal" e só foi chegar na ilha com alguns anos de atraso.

Uma coisa que acho essencial eles explicarem é como o Jacob prendeu o MIB (lá na cabana - 3ª temporada), como o monstro de fumaça (que é o "corpo" do mib) pode ser controlável depois da separação, e pq mesmo depois de separado o monstro ainda era capaz de julgar as pessoas.

RIC2010 disse...

Concordo com o Diego e com o Paulo!
Os roteiristas e produtores são mestres em criar mistérios, porém na hora de explicá-los simplesmente dizem que não terão tempo para esclarecer todas as dúvidas, enquanto isto ficam com esta enrolação de templo, realidade paralela, etc. Passamos grande parte da trama ligados na Dharma, duelo Ben x Wildmore. Aliás qual foi a regra que foi quebrada quando Keamy matou a filha de Ben? E porque Ben não poderia fazer nada contra Wildmore? São tantas dúvidas ... e pelos spoilers parece que não haverá um fechamento satisfatório, aliás estou pensando em parar de assistir os episódios semanalmente e deixar para ver tudo de uma vez só no final, assim a decepção pode ser menor ....

Eugenia disse...

Gente, na minha opinião, o mistério do Anthony Cooper FOI, sim, respondido (ainda q de forma rápida). Me lembro de logo antes ou dpois de ele aparecer na ilha para Locke, tinha uma cena numa estrada (aparentemente nos EUA) de alguém sendo colocado às pressas dentro de uma van. Me parece q os Outros o sequestraram, colocaram na van e de lá, enviaram para a ilha num submarino.

DioSoft disse...

Uma dúvida é o por que de Jacob ter sangrado (e morrido) quando Linus o esfaqueia e o Mib não sangra, não morre?

G.S.D.J. disse...

O fim vai ser igual ao da torre negra!!! Loope eterno!!!

Diego disse...

"Passamos grande parte da trama ligados na Dharma, duelo Ben x Wildmore. Aliás qual foi a regra que foi quebrada quando Keamy matou a filha de Ben? E porque Ben não poderia fazer nada contra Wildmore?"

Belíssima lembrança, RIC2010...

Sou leitor assíduo do blog desde a segunda temporada justamente porque as idéias da dupla dinâmica "Ju e Davi" sempre bateram com as minhas.

Ouço os podcasts e sempre escuto vocês dizendo que, caso alguns mistérios sejam esquecidos, o final da série não será comprometido.

Acontece q o início dessa temporada está me deixando muito decepcionado. As pouquíssimas respostas dadas são pouco satisfatórias, mesmo as que estão sendo deixadas no ar para interpretações.

Eu ri, chorei, me diverti, passei raiva durante 6 anos. Penso q como eu existem inúmeros espalhados pelo mundo todo. E olha que não sou adepto do envolvimento emocional com programas de TV, acho brega e desproporcional. Acontece que Lost FOI fascinante. Penso que merecemos muito mais do que está sendo oferecido até esse início de temporada.

Estamos quase chegando à metade da temporada e penso que nesse ritmo a decepção, que eu tanto preguei aos amigos que não ocorreia, vai ocorrer.

Abraços

dudulespaul disse...

Davi, ou alguém do fórum sabe se existe, ou realmente é esse o nome de um livro ao qual Lost tem alguma referência, que tem uma teoria sobre Dois navios e dois aviões? se não me engano chama-se "Desastre Psicológico". Alguém saberia me falar algo a respeito? é esse mesmo o nome do livro???

abraço a todos

disse...

Onde foi parar a gaivota com a mensagem dos losties?

O que aconteceu com o BEN qnd foi levado ao Templo, tendo em vista que "se ele fosse levado" ele não voltaria a mesma pessoa... Ele seria diferente... Diferente como?

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gabriel disse...

Eu não concordei com a maneira que o Jacob manipulou o Dogen, não deu escolha pra ele, até agora ele tava ganhando pontos no meu conceito por dar a livre escolha pra todos. Talvez o jacob e o homem de preto só tão fazendo um joguinho pessoal.

Leandro Domingos disse...

Como vcs não comentaram da Libby????? É um dos maiores furos da série deixarem a hisória dela no hospício em aberto.

Davi Garcia disse...

Foi por uma razão bem específica, pode acreditar ;)

Panthro disse...

Será que os sussurros são gente morta?

Eu acho que os mantimentos foram mandados pela Dharma em 73. Só que não obedeceram as coordenadas certas e ficaram presos num bolsão temporal até 2004. Vocês lembram das comunicações entre o cargueiro e a Ilha? Que o tempo se alterava conforme o caminho que se seguisse? Os foguetes do Faraday e tal?

Uma coisa que eu queria saber é porque diabos o Jack, o Sayid, o Hurley e a Kate viajaram no tempo e a Sun ficou lá de bobeira no avião. É porque ela não era uma candidata?

Alexander disse...

ué, é impressão minha ou vcs não tem a quinta temporada em DVD ??? se for tá igual a mim, não comprei a última até agora..

lucas disse...

Mistério, porque até hj tantas pessoas ainda escrevem Wildmore.

Luiz disse...

Muito legal! Parabéns a vocês, Juliana e Davi !!! Este blog é muito foda!

Abração!

Hugo_O disse...

Acho uma grande bobagem essa tentativa de explicação dos mantimentos terem sido jogados antes, na época da Dharma, e chegarem décadas depois (não há gap temporal que justifique isso). Se fosse a questão das coordenadas da ilha (que já aparenta ser absurda por si só, não dá p/ entrar muito no mérito da Relatividade), a única época (implícita) que justificaria uma mudança de coordenadas da ilha seria na expulsão de Wildmore (para que ele não conseguisse voltar). No entanto o extermínio da Dharma já supostamente havia acontecido, já que os 'Hostis' já tinham posse da infra-estrutura da mesma (Submarino). Entre o extermínio da Dharma e a expulsão de Wildmore, as bases continentais da mesma que teoricamente enviariam os suprimentos não ficariam sabendo? Muito estranho.
E outra: se os mantimentos de 2004~2007 vieram de um gap temporal de décadas atrás, nesse tempo todo até antes de 2004 (de onde os mantimentos foram supostamente deslocados temporalmente) os Hostis intalados na Dharma ficaram comendo o quê? Bananas e javalis? Sabemos que não, pois vemos flashes mostrando os mesmos vivendo praticamente igual aos Dharma antes das chegada dos losties. P/ mim essa teoria é puro BS.

Vejo o pessoal se questionando sobre o pai do Locke. Não acho que o fato dele ter ido p/ ilha seja um mistério. Os 'Hostis' tinham uma infra-estrutura monstruosa 'herdada' da Dharma e o perfil e informações de todos os losties (levantados logo após o acidente, a pedido de Ben). Duas pessoas tinham grandes problemas com Anthony Cooper: Sawyer e o próprio Locke. Foi muito simples para os 'Hostis' trazerem o cara (que tinha sinais de agressão física) p/ que as suas 'pendências' fossem resolvidas.

Ursos polares, etc. Não tem muito mais o que explicar: eram objetos de estudos científicos.

Tem gente que fica achando mistério em tudo: por que o MiB falou para Ben confiar totalmente em "Locke", não matá-lo, etc?? Era todo o jogo psicológico do mesmo para conseguir a sua brecha, fenda p/ matar Jacob através de Ben. Não tem mistério nisso.

Uma coisa é certa: fiquei com muita vontade de pegar devolta meus DVD's p/ assistir de novo e relembrar as coisas... hehe

Abraço p/o pessoal do Blog!

Danilo disse...

Aonde o Saywer foi parar?

W.V disse...

Sobre o Ben, quando ele foi levado ao templo:

Eu acho simples, ele foi curado, só que não teve o "efeito colateral" que teve no sayd pq a agua não estava turva...devia estar clara e tals... cura instantanea ou coisa do tipo. Talves, provavelmente, pq o jacob estava vivo ainda!

Sérgio disse...

Um detalhe não muito importante é pq os Outros na 1° temporada sequestravam os losties.
O que faziam com eles?
Por que sequestraram aquelas crianças e o que aconteceu com elas?
Passou desapercebido, pelo menos para mim, se havia alguma criança no tempo.

Felipe Antonio disse...

Muito bom estes videocasts! Parabéns aos dois!

Eu só queria perguntar, acredito que vocês deixaram passar, sem querer:

-O que aconteceu com Charles Widmore, Eloise Hawking, e qual a relação deles com a ilha, e porque entre Charles e Ben existem regras? São as mesmas que entre Jacob e o seu antagonista?

Acho que este mistério talvez se inclua nos quase essenciais... personagens que pareciam importantes, sumirem e nada mais fala-se sobre eles!

Não estou sendo radical, mas seria muito esquisito mesmo se nada mais fosse falado deles...

Valeu!

Lucas disse...

ossada do Urso polar no deserto... E ate oq akele urso tava fZndo na ilha? Como ele sobreviveu la se n tinha ninguem tomando conta

Conrado disse...

Fala lostimaniacos... muito bom o blog de vcs! acompanho desde a segunda temporada de lost este blogshow...
adorei a ideia de pedir dúvidas da galera para fazer essa série de videocast. prq mta coisa passou despercebida de mta gente. Assim todos podem expor suas idéias sobre este longo assunto que é o LOST. Por isso é o preferido de mta gente...

as minhas dúvidas estão batendo com a de vcs.
Mas vcs comentaram sobre a sala 23 no videocast 2.
Eu vi no site do terra uns videos mto doidos tentando explanar sobre a DHARMA. são 5 videos de menos de 10 minutos.
E no 3º vídeo eles falam sobre a técnica LUDOVICO. Que seria? é fazer uma "lavagem cerebral", com imagens e frases. Acredita-se quando se repete uma coisa em ecesso para uma pessoa ela toma isso como verdade. Mas eu não sei a procedência destes vídeos então acho q seria valido eles falaram mais sobre todas as pesquisas que são feitas na ilha.

cade faraday? prq ele não viajou no tempo?

será que o FLOCKE é realmente o MAU? ou será o BEM? logo o jacob pode ser o mau ou o bem tmb... so saberemos mesmo no final!!!

Continuarei aki assistindo vcs! abraços!!

Eugênio Hertz disse...

Eu tenho um questionamento:

Porque é que os losties nao se questionam sobre pelo que elas estão lutando?


Se ponha no lugar de um lostie... vc cai em uma ilha do nada, perde comunicacao, e descobre apos inumeras escapadas e perigos mortais que ha uma guerra interna pelo poder, um grande problema enfim, mas que voce nao faz a menor ideia do q seja.

MAS... ae vc se pergunta, pra que eu vou me meter com isso?

Eu nao sei... so sei q todo mundo la faz de tudo, se mata e se morre, pra....... nao sei o motivo.

É como vc ser jogado no meio de uma guerra onde vc nao sabe quem é amigo nem inimigo, e voce decide lutar SABE-SE LA PORQUE, e isso toma proporcoes na sua vida q vc para tudo pra investir nessa bendita guerra que voce nao sabe nem o motivo, nem o objetivo, ou talvez O QUE SEJA A GUERRA.


Consequentemente eu me pergunto: "como os telespectadores nao se questionam sobre isso tb, e ficam achando pormenores pra se preocupar?"

como se todo mundo tivesse tambem comprado a mesma ideia de entrar no campo de batalha sem saber quem é o inimigo, o motivo da guerra e o premio da guerra.

Nilo Jorge disse...

Eu acho extremamente RELEVANTE saber qual é o papel de Walt na trama...porque ele é especial... porque passarinhos morriam quando passavam por ele...porque tantas vezes os Losties viram manifestaçoes do Walt na ilha...(talvez o smoke monster) e o que era aquela "caixa"que fez o Ben trazer o pai do Locke para ilha...para ver o Swayer matar o seu grande inspirador...

regismoura disse...

Bacana, ainda melhor que o primeiro.

E eu ri do cachorro robert. hauahu

Anderson Lima disse...

Bom, acho que dizer o que aconteceu com a estátua é algo interessante, ainda que não seja essencial.

Também, porque dos losties que voltaram para a ilha, uns voltaram no tempo e outros não.

Eu respeito a parte que algumas coisas são considerados mistérios por uns e outros não, mas lendo os comentários, percebe-se claramente que algumas pessoas simplesmente não prestam atenção ou não entendem certas coisas. Perguntando sobre urso polar ainda, dizendo que é mistério? Ah, por favor né gente...

Ótimo vídeo cast.... =D

Kelly disse...

Lembram de qdo Alpert visitou Locke criança e mostrou alguns objetos perguntando qual deles o Locke ja possuia? Lembram que o menino-Locke tinha feito desenhos do monstro de fumaça na parede? Mais tarde ficamos sabendo que naquela epoca Locke ja estava na ilha, graças as viagens no tempo. Não ficou a impressão de que existe uma consciência/memória comum, atemporal? Será que ela existe entre a realidade e o "universo paralelo"?

Sofia disse...

Sobre os mantimentos, o Alvar Hanso diz no vídeo do Sri Lanka: "all of the support you will need, including regular medicine and food drops will be made in perpetuity". Ou seja, comida e remédios para sempre...
Acho que essa é a explicação máxima que vamos conseguir com relação a isso, pessoal.

Hamilton Nogueira disse...

Parabéns pelo videocast, muito bem produzido como tudo aqui no Dude.

Só tenho uma sugestão: porque não aproveitam o formato (video) pra incluir algumas imagens, fotos, videos, cenas, enfim... alguns materiais enquanto vocês comentam?

Sei que edição dá trabalho, mas essa é a última chance de fazer isso e tem bastante coisa legal pra mostrar - inclusive coisas fora da série pra quem acompanha somente os episódios.

Novamente meus parabéns e espero que vocês continuem dando cobertura a boas séries como Fringe lá no Dudenews quando Lost chegar ao fim.

Abraços!

Hamilton Nogueira disse...

Ah, mais uma coisa: eu fiquei intrigado e alguém comentou também sobre os suprimentos que cairam na ilha. Bom... é muito simples. Se Jacob conseguiu levar inúmeras pessoas até a ilha, meia dúzia de suprimentos é uma barbada!

Gael disse...

@david moraes:
acho que os ursos já foram 'dicados':

faziam parte da experiência da dharma, e um deles foi parar na tunísia após ser usado para girar a FDW (roda de gelo)

no big mistery!

alysson carvalho disse...

desses descartaveis que vcs citaram ai, um que eu tenho curiosidade é o lance do passaro, se ele chamou mesmo o nome de hurley e pq chamou...

e isso foi no final da 1ª e da 2ª tbm

octavio disse...

Sobre o passaro que gritou "hurley", surge algum interessante.
Nunca vimos nenhum passaro na ilha, apenas esse.
estranho né? '-'

Bruna disse...

Juliana, só pra dizer que você é muito linda, adoro você e seus comentários de LOST. Bjs!!

Daniel disse...

O mistério dos mantimentos terem sido enviados é muito facil de explicar... jacob provocou toda esta trama desde o início... com certesa foi ele quem providenciou aquele avião de mantimentos.

fernando disse...

porque o radzinski(nw sei escrever o nome dele rsrs) se matou na escotilha?

MCI disse...

Olá!
Sou um fã tardio da série (eu a acompanho desde o ano passado, quando adquiri todos os boxes lançados até então) mas, neste momento derradeiro, acredito ser possível irmanar-me a todos vocês na angústia que precede os episódios faltantes dessa última temporada!
Minha opinião é a seguinte: embora eu também me frustre pela falta de informações, não consigo deixar de me encantar pela "brincadeira" com a teoria do caos, ou seja, quanto uma ou outra escolha pode interferir nos rumos de toda uma existência. Como aqueles personagens, mesmo sem a existência da ilha na realidade paralela, pareciam estar conectados uns aos outros de alguma forma.
É um roteiro interessante, que aborda questões que dão pano pra muita - e boa! - manga.
LOST é, como vocês lembraram no vídeo, uma deliciosa mistura dos dramas humanos com a linha do mistério, aventura, ficção científica.
Taí a explicação-mor para o nosso encanto pela série.
Mas se é pra falar de respostas, além de todas as que vocês mencionam no vídeo e as que os leitores já registraram aqui, tenho uma que considero fundamental: a ESTÁTUA DE TAWERET! Primeiro: é mesmo Taweret ou será outra divindade egípcia? Se há mesmo a tal influência dos egípcios e sua cultura, por que o templo não tem a forma de uma pirâmide? Por que Jacob morava DENTRO da estátua? Quem a destruiu e quando? Qual a importância de sua construção e destruição para a mitologia da ilha?
Enfim, gostaria de saber mais sobre a misteriosa estátua de quatro dedos. Seria uma falha ENORME não esclarecer isso aos fãs da série.
No mais, minhas outras questões-chave não se diferenciam muito daquelas propostas no videocast de vocês!
Namastê, amigos!
ADOREI este blog!

Tom disse...

acho que a coisa mais importante é a razão de tudo.
nos poster da primeira temporada diz: tudo acontece por uma razão.
que razão é essa?

Débora disse...

Ahhhh, eu adoro o Guri!!! Adorei que seguiram meu conselho!!! KKKK
E amei o video dele! Fofo demais!

Qto aos mistérios, tenho váááário! Afinal, eu nao entendo nada mesmo...

Bjks

Sakura disse...

Cadê o Vincent?
Na primeira temporada no primeiro epsódio, quando Kate, Jack e Charlie estão indo para a cabine do piloto, o Vincent está lá em uma moita os observando...
Se o homem de preto vira uma fumaça, será q o Jacob não vira o Vincent...
Pq aquele cachorro era muito estranho... vivia fugindo, o q será q ele fazia?

E quando o Lock vai ver Jacob pela primeira vez, o Jacob pede socorro, por quê?