22/03/2010

Videocast #3 - Mistérios ou personagens: o que é mais importante para você?


E cá estamos nós de novo repercutindo um assunto que tem rendido opiniões bem divididas e apaixonadas. O que é mais importante para você afinal, os mistérios ou as histórias dos personagens?

83 comentários:

vin disse...

Bazinga, Davi! =p

Eu adoro tudo em Lost, pra mim tá sempre bom. xD E realmente são os personagens que importam. Imagina só o fim da história de Sun e Jin, da Kate, da claire, do Sawyer... lembro até hj o choque que levei na primeira tmeproada qudo vi que a kate era a fugitiva hauhauahuahau

Tipo, quanto aos mistérios, são tantos, que nem consigo pensar em muitos. Outro dia tentei listar e não passei de 10 mistérios.

Mas não dá pra negar que quando os mistérios são os próprios personagens também é muito foda. /O/ Alpert, Jacob, (F)Locke e Aaron (?).

Abraço e parabéns pelo videocast /o/

Gabriel Cordeiro disse...

Gostei do videocast! Então, concordo com vcs que os personagens são mais importantes que os mistérios. Se tivesse que escolher entre saber tudo sobre a mitologia da ilha, ou: com quem Kate fica? Sun e Jin saem da ilha juntos? Ben vai deixar de ser egoísta em algum ponto? Claire vai rever Aaron? Eu com certeza escolheria saber o destino dos personagens.
Ahhh e a camiseta do Davi é demais! hahaha TBBT! \o

Hugo_O disse...

Cara, q camiseta legal! ahaha (another practical joke/prank)
Eu acho que os dois são importantes: mistérios e vidas. Mas como é lost, acho que as vidas precisam estar baseadas/envolvidas em mistérios. ehehe (ex.: não me importa nem um pouco saber com quem Kate vai ficar e coisas do tipo).
Pior que por isso mesmo, minha mão tá coçando p/ clicar no post anterior, sobre os spoilers. Mas eu não leio spoilers (como o próprio Sheldon já disse: prefiro ser decepcionado na ordem em que o criador imaginou. heheheh brincadeira).
Abraço

Rafael disse...

Olá Davi e Juliana!

Concordo plenamente com vocês! Os mistérios e as histórias dos personagens estão intrelaçados e não podem ser vistos separadamente!!

Outra coisa. Tenho certeza que no grand finale os flash-sideways serão explicados e tudo começará a fazer sentido. Vai ser um tapa na cara para aqueles que ficam malhando a realidade paralela.
Por que estou dizendo isso? Vocês acham que os produtores iriam disperdiçar metade da temporada simplismente para contar histórias sem nexo? Claro que não! Os flash-sideways devem ser a chave para o entendimento série. Podem ter certeza disso!

Um abraço a todos e que venha Ab Aeterno!

Rafael disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo Fávaro disse...

Quero uma camiseta "Bazinga" tb! :D

Fabricio disse...

Boa noite. Hoje vou fazer uma pergunta mais pessoal. Ju, você é casada? Se for e se for com o Davi. Desculpas, só me diga se conhece alguém linda e inteligente como você. Pelo menos por aqui não existe. Brincadeiras a parte. Te adoro, adoro seu trabalho, você é mesmo muito linda e sim, mulheres como você estão cada vez mais raras. Beijos

Diego disse...

A pergunta do Videocast é muito oportuna.

Eu, particularmente, já fui um fã xiita de Lost (como um amigo classificou num comentário em outro posto). Sinceramente, permaneço com esperanças de que minhas críticas à atual temporada sejam infundadas. Esse é o meu desejo, mas a sensação q tenho é que serei um dos grandes decepcionados com o fim da série.

Eu não faço parte do grupo q acompanhou Lost semanalmente desde o começo. Assisti duas temporadas em uma semana! Não concordo q o único mistério da primeira temporada seja o mostro. Havia a escotilha, a cura do Locke, além de uma pequena introdução aos Outros, mais concatenada na segunda temporada.

Amava a forma como Lost me fazia querer ver desesperadamente o próximo episódio. Já não me sinto mais assim... o que vem à mente hoje é: "Puts, será que vou ter que esperar mais uma semana pra ser enrolado de novo?". Essa temporada trouxe personagens super interessantes, em que o principal, obviamente, é Dogen. Infelizmente será só mais um jogado na história...

Personagens geniais e intrigantes como Desmond, Ben, o próprio Locke (o verdadeiro) e Daniel Faraday tiveram desfechos, até então, deprimentes. Locke merecia um "final" melhor, do que simplesmente servir de corpo pro (F)Locke; Ben era um "vilão" q eu adorava odiar, que nessa temporada passou a ser um mero coadjuvante; Desmond foi protagonista dos melhores episódios da série na minha opinião, e a menos q seja reintroduzino na história, será um erro imperdoável. Eu poderia falar de inúmeros casos assim...

Enfim... nem os personagens em sua totalidade, tampouco mistérios estão sendo o foco da história nessa temporada. O foco é tanto os candidatos, quanto a nova dicotomia Jacob/(F)Locke, que por acaso só começou a ganhar mais destaque no fim da última temporada.

Não é relação entre TODOS q parece importar, e o que mais me irrita é ver o quanto os outros personagens se tornaram coadjuvantes em meio aos candidatos.

Os mistérios são parte integrante dos personagens: FATO! Porém, nem mesmo os próprios produtores imaginaram o quanto esses mistérios transcenderíam ao universo q eles consideram importante. A Iniciativa Dharma é um "personagem" a parte e a meu ver nem mesmo um fim a ser discutido terá.

Abraços!

lea disse...

Que legal finalmente ver a carinha de vocês. Sou ouvinte do podcast desde a temporada passada e é a primeira vez que vejo um videocast do blog.
Em relação à questão levantada, penso que as histórias dos personagens são muito importantes para a trama, mas quero que elas sejam apresentadas com qualidade e de modo convincente como nos episódios de locke, ben, sawyer e sayid. Já nos episódios de jack e kate achei tudo muito artificial. Não consegui me envolver e me sensibilizar com a relação entre claire e kate (forçada demais pro meu gosto)e muito menos com os conflitos entre jack e seu filho(acho muito dificil sentir alguma empatia por um personagem criado para um único episódio,com uma única função, como foi o caso). Uma pena, pois a equipe de roteiristas de lost é ótima e essas histórias poderiam ter sido melhor contadas.
Quanto aos mistérios concordo com a Juliana, muitos não precisam ser respondidos e os mais importantes podem ser respondidos através dos personagens.
Resumindo: eu quero assisti a uma boa história a cada semana, que me sensibilize e me envolva e pouco me importa que só faltem 8 ou 9 episodios para o final e "as perguntas ainda não foram respondidas". Abração...

Guga disse...

Fiquei com inveja da camiseta do Davi!

Eu acredito que os mistérios são mais importantes na série, contudo serão revelados Sim com as histórias dos losties, de uma maneira que a importância dessas histórias sobreponham os mistérios!

Mas que confusão ein...

- disse...

Me perdoem a sinceridade e a ousadia, mas vocês estão MUITO puxa-sacos dos produtores ultimamente...

1 - "A história é deles". Negativo. Eles escrevem a história, sim. Mas a ABC paga milhões de dólares para filmarem os roteiros deles porque NÓS, os fãs, assistimos. Eles devem seus empregos e salário a nós, nós não devemos NADA aos produtores. Os fãs que merecem respeito. Tanto é que no circo falam "respeitável público" e não "calem a boca que nós somos os artistas aqui".

2 - A temporada com mais audiência era a dos personagens... Negativo. Teve audiência porque era a com mais MISTÉRIOS. O monstro no primeiro episódio, o homem da cadeira de rodas que andava, os números malditos que ganharam a Loto. A audiência começou a cair JUSTAMENTE quando resolveram enfocar... mais PERSONAGENS, lembram do Santoro e seu horrível Paulo?

3 - "Vocês tem que ter paciência, as peças estão sendo apresentadas" - Novamente peço perdão pela sinceridade, mas chega a ser ridículo pedir paciência de pessoas que já esperaram mais de SEIS ANOS por essas respostas. Dava pra ter tido um filho, visto ele aprender a engatinhar, andar, falar e agora a ler... no tempo em que Lost AINDA NÃO RESPONDEU OS ENIGMAS!

4 - Como pode vocês defenderem os produtores de antemão assim, dizendo que "os flashsideways têm um sentido que será explicado" sem terem visto o final da série ainda? Se vocês se sentem no direito de defender o final da série sem ter visto, também dão aos críticos o direito de criticar sem TAMBÈM terem visto... É uma faca de dois gumes. Não podem querer só vocês usarem esse instrumento da "previsão do futuro" e os outros não poderem.

5 - Quem acha mais importante besteiras como quem fica com o Jack ou com o Sawyer vá ver Marisol, Isa TKM, Maria del Barrio, etc, que são sobre essas historiazinhas de amor fajutas. Lost nunca foi sobre isso.

6 - Os produtores não querem dizer que os mistérios são mais importantes porque ELES NÃO TEM RESPOSTAS BOAS. É fácil "responder personagens": Jack se casa, Locke morre, Sawyer vira policial. Tá feito... Difícil é explicar decentemente uma ilha que se move no tempo. O que vocês acham que eles vão focar? Em se gabar de como resolveram se Rose e Bernanrd ficariam juntos ou algo que não fizeram decentemente (o monstro sendo um "homem da antiguidade", por exemplo)?

7 - Se os mistérios não são tão importantes e a série é sobre pessoas... Por que não responderam lá atrás, bem antes, para CALAR A BOCA DOS CRÍTICOS? Se o realmente importante é o destino do Jack, Locke, etc... as pessoas continuariam assistindo. Não iriam desistir da série só porque os tais misteriozinhos foram respondidos... O fato é que, a despeito do que dizem, eles sabem que uma vez que as respostas surjam, 90% dos fãs vão abandonar a série, porque não estão nem aí pra destino dos personagens. E a prova disso é que vão segurar os mistérios mais importantes até o ÚLTIMO episódios, não soltarão nem um episódio antes...

Se lembrar de mais coisas voltarei. Espero que leiam, e mesmo que não concordem, pelo menos reflitam sobre esses pontos. Não escrevi tudo isso para ofender a ninguém gratuitamente e sim para discutir uma série que assisto a vários anos. Vocês não pediram no dudecast para os críticos falarem o PORQUÊ de não estarem gostando da série atualmente ao invés de simplesmente dizer "tá uma porcaria" sem argumentos? Bem, os meus estão aqui. Se quiserem os ler e debater no próximo dudecast têm a minha autorização expressa aqui!

Fora isso obrigado pelo blog, que é um ótimo veículo para os que gostam e os que não gostam debaterem, o que (o Davi que fez o curso do Pablo sabe) é o mais importante de tudo. Sem críticos e gente debatendo o que se passa, jamais as artes evoluiriam.

- disse...

E a prova que LOST está sendo inventado a cada nova temporada é o DVD da temporada 3, nos comentários (assistam novamente!) que mostra os produtores dizendo que a Annie é MUITO importante para a história e seria mostrada novamente... o que deu em nada. Assim como o "amor" de Ben por Juliet, aliás.

Davi Garcia disse...

Falou falou e não disse nada caro - (Aliás, não entendo esse medo todo de se colocar pelo menos um nome para que se faça um debate.)

Sigo dizendo que os argumentos de quem critica a série são rasos. Quem ainda não entendeu sequer que a série é sim de quem escreve, não vai entender mais nada. A ABC/Disney paga, mas quem faz a história não é o presidente da emissora/estúdio.

em nenhum momento dissemos que os mistérios não importam, mas sim que sozinhos não valem de nada. É regra básica de qualquer boa história. E outra, responder com antecedência grandes coisas que estão atreladas às resoluções dos personagens não apenas seria ilógico como também um tremendo tiro no pé.

Sapo's Links Page disse...

Na primeira e segunda temporada cada flash back apresentado tinha a função de tentar explicar os motivos de cada ação dos personagens, já cada flash forward tinham como meta mostrar porque cada personagem voltou para ilha, agora fica como pergunta o que quer dizer esses flash sideway´s.
Ha! sim a questão está nas atitudes dos personagens, e na questão da manupilação ou não de cada um deles.

Rodrigo disse...

Gostei do ponto de vista de vcs. Eu fiquei imaginando o lance do quebra cabeça, e de como, mesmo perto do fim, eles podem não fazer sentido. Eu comecei tbm a pensar que os produtores estavam tirando o corpo fora. Mas tbm foi um modo de eu enxergar as coisas. Na verdade mesmo nada é, tudo é como se vê. Abraços!

FM disse...

Amigos, será que sou só eu que fiquei indignado com o que aconteceu com o Locke e com o Saiyd?
Gente, o Locke morreu e foi enterrado. Ou seja, eles mataram o personagem mais fascinante da série. Não importa se o ator continua na série como fumaça preta, o que importa é que o cara que se importava com a ilha não existe mais. E o Saiyd, um personagem atormentado pelo passado de torturador, que resolvia as situações quando preciso virou um zumbi, como foi dito aqui. Eu sei que é querer muito, mas eu rezo todos os dias para que o fantasma do Jacob tire o verdadeiro Locke da cova e coloque ele com as suas facas para fazer a sua "Walkabout" e matar qualquer coisa ruim que queira fazer mal a ilha.
É isso. Abs

Deolimusic disse...

Os personagens são imporatentes sim, concordo em número, genero e grau. Os mistérios deram movimento à série durante um tempo, depois causaram um certo incômodo, pois terminavam as temporadas sem resoluções.
Claro que eu, como muitos, espero conlusões nesses sentidos e de boa fé espero respostas Minimamente satisfatórias. No caso de atribuir alguns mistérios a alienígenas me deixaria frustrado, mas concordo com o Davi, e tambem mudarei de nome (risos) casos seja essa uma explicação.
Enfim, tambem concordo e espero um bom desfecho para os personagens, mesmo que ninguem mais fale daquela estátua " ducaramba" (rsrsrs). Não podemos nos esquecer que LOST é entretenimento não uma tese científica (rsrrs).

Raphael disse...

Davi e os demais ficam bravos quando alguém critica. ;)

Como disseram antes, é uma guerra: xiitas x inconformados. Mas parece que uma nova surgiu: fãs normais x xiitas.

Eu achei os argumentos dele inteligentes.

Ao contrário dos que reclamam de posição de cicatriz por exemplo. ;)

Outra coisa, a série é deles no sentido de escrever, como eu disse aqui uma vez, mas é apenas um produto, produto consumido pelos chamados fãs, que como pagam (dvd, tv a cabo), possuem o direito de reclamar como qualquer outro consumidor de qualquer outro produto.

Discordar disso é puro fanatismo, e não entendo essa defesa toda de alguém que nem sabe quem somos nós e que pelo visto não estão nem aí.

Estou gostando da temporada até agora, mas gosto de ver opiniões inteligentes contra e a favor, pios que ambos são feitos apenas no calor do momento.

LOST só teve o seu sucesso devido a relação entre mistérios com aquelas personagens. São duas coisas inseparáveis mesmo. E eles enrolaram até aqui porque um não vive sem o outro, vão segurar alguns mistétios justamente para não perder novamente audiencia, que já enfraqueceu e muito.

E não leve a mal Davi, é apenas minha opinião.

Só para reforçar, eu estou satisfeito com tudo até aqui,só não gostei da falta de diálogo do Davi, que já foi inutilizando o comentário anterior ao dele.

Val Linares disse...

Davi!

Eu tive que parar o videocast para rir! Quero uma camiseta dessa!!!

Amei vê-los, mas acho que o tema do videocast poderia ser outro, porque essa discussão é bem besta, na verdade já até cansou. O que é mais importante, os mistérios ou os personagens? "Ahn, mas são os mistérios que deram notoriedade a série, e blá, blá, blá..." O pessoal ainda não se tocou que os dois são parte de Lost, que os mistérios + os personagens é que fazem a série, não um ou o outro.
O mais importante é curtir a série, e pelo menos esperar ela acabar antes de dizer que foi uma droga como muitos estão fazendo.

Um leitor argumentou que a série vem sendo inventada ao longo do caminho, e a prova é que em um DVD dos bastidores de uma temporada anterior os produtores disseram que a Annie era MUITO importante... Isso não prova nada, só prova que eles tinham uma idéia para a Annie, mas possivelmente pela evolução dos personagens mudaram o rumo. Se eu saio de casa para ir a padaria, mas passo no açougue, na banca de jornais e depois vou a padaria, ninguém pode dizer que eu mudei de idéia em relação ao meu destino, eu só fiz um roteiro diferente. ;)

Marília Teive disse...

Eu acho que tanto os mistérios quanto os personagens fazem parte de um todo que compõem Lost. Gosto dos dois.
Mas para mim, o maior mistério são os "personagens" que assistem Lost. Já notou???
Se eles dão as respostas: "Putz. Era essa a explicação?! Muito fraquinha!", ou então: "Putz. Eles deram a explicação muito fácil e rápido". Agora se as respostas não são dadas: "Cadê as respostas? quando vão falar?"
É incrível como o ser humano é insatisfeito...
Eu, particularmente, prefiro esperar o fim da obra pois acredito que uma série como Lost só se analisa por inteiro e não por partes.
Vou me decepcionar? Não sei. Só sei que emoções eu vivi...
Abraços!
Marília Teive
P.S.: Ô Davi libera pra gente onde vc comprou essa bazinga!!! Será q aqui em Brasília tem a loja? Melhorou a vestimenta se a gente comparar com o primeiro video cast hein? :D

Fellipe disse...

Eu concordo completamente com o "-"(Anonimo)... Alias essa revelação sobre a Annie do 3º DVD era oque faltava pra mim ter certeza do que eu pensava. Eu não tenho os DVDs mas confio no que ele disse ser verdade.

Olha só, eu nem entro na discução de como Lost vai terminar, realmente não da pra saber, só espero que eles respondam -apenas- oque colocaram na MESA. Digo isso porque os caras que fazem o Lost tem a manha de criar muitos misterios. Já disso isso antes, o problema é que existem os misterios recorrentes e esses eles TEM que dar uma boa resposta.

Eu tambem acho que a historia dos personagem é secundaria. Eu tenho certeza que oque prendeu/prende as pessoas a Lost são os Misterios. A historia dos personagens simplismente esta conectada de alguma forma a pelo menos um grande misterio... certamente Jacob ou Ilha, ou ambos.

Eu fico até triste de ver que as pessoas dão mais importancia ao Drama pessoal dos personagens do que aos misterios da série. Vai ver isso se deve a elevada "cultura novelistica" brasileira... não me surpreende um telespectador de "Viver a vida" esperando pra saber se Kate vai ficar com o Jack ou com o James. So much bullshit.

Na boa e sem querer ofender, mas se for pra assistir Lost pra saber desse tipo de coisa, que graça tem Lost? Historias de Vida? Locke paraplegico... Jack e o seu pai... Kate e a policia... pensa bem, e sobre isso que Lost fala pra voces? E isso oque chama atencao em Lost? Isso nao seria um drama qualquer que ja vimos antes? Em uma novela ou algum filme que com certeza estava muito melhor servido do que Lost no quesito "Dramas"? E facil perceber que isso nao e oque realmente importa, oque eu quero dizer e que, isso importa sim - mas - com o tanto que isso explique algo em relação aos misterios da serie. Tenta imaginar esses mesmos personagens de Lost, mas num outro contexto, fora da Ilha... acabou Lost!

Link disse...

Concordo com o Davi: os mistérios, sozinhos, não dizem nada. Contudo, se fosse uma série apenas sobre pessoas, acabaria virando um Melrose Place, um Grey´s Anatomy da vida...
Assim, acredito que o q fez de Lost este fenômeno mundial é a soma mistérios + mitologia + ciência + psicologia.
Enfim, nada q um episódio ruim de Kate possa derrubar... hehehe

Fellipe disse...

Eu acho que é o seguinte... o pessoal que critica assim, como eu, só ta tentando observar o tamanho do "embrometion" que os caras fizeram. Tudo tem um pouco de "embrometion", filmes, programas de televisão, mas tem os que abusam desse pequeno "recurso", vide João Cleber.

Agora, oque me deixa preocupado - razão desse post - é que o pessoal simplismente não se importa... é como se todo mundo tivesse Fé que o final vai ser muito bom. Algo do tipo, "até hoje Lost me agradou, os finais de temporadas foram 'ok', então se confiei até agora nos produtores e não me decepcionei(tanto) vale a pena".

Atualmente eu estou revendo toda a Serie, da 1º Season vou até a 6º... e coisa pra caramba, mas se voce acompanha a serie eu acho que agora nessa reta final isso e uma otima coisa a se fazer, porque vai te da uma boa noção de 'continuidade' ou 'desenvolvimento' da Serie como um todo... agora eu desafio qualquer um a dizer que Lost nunca deu uma falha, que nunca rolou um 'remendo'? Se fizerem esse 'recap', podem ter certeza que vão dizer: "Nossa é mesmo... nem falaram mais disso"

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

É claro que os personagens são os mais importantes,mas também os mistérios é que faz Lost ser essa série tão fantástica, pq se não tivesse talvez não tivesse tantos fãs , seria uam série de drama como tem muitas por ai eque não faz muito sucesso.Mas se nem todos os mistérios vão ser respondidos eu não me importo pq o que eu quero ver é como as estórias de cada pesonagem vai se encerrar.

guilherme disse...

Blz Davi? Vejo que vc claramente é a favor da imensa importancia dos personagens mas de que adiantaria uma otima história dos personagens se eles meio que ofuscam essa história com mistérios não resolvidos, mal feitos. Então qual seria o motivo dos mistérios, era melhor nem tê-los na série então! Uma das melhores séries de todos os tempos, o que é devido muito aos dois fatores, sendo que o fator mistério deve muito em relação ao fator personagens chegando nessa reta final. Vamos ver se conseguem dar uma equilibrada pq Lost se trata dos dois juntos.

Rafael disse...

Só não entendo porque essas pessoas que criticam a série incessantemente continuam a assisti-lá. E mais, não entendo porque continuam frequentando blogs relacionados a série!!

E apenas sei que estou curtindo muito e aproveitando ao máximo a última temporada de Lost. Quem não está gostando sugiro não perder mais o seu tempo com a série pois não vai ser em 9 episódios que as coisas vão mudar!

guilherme disse...

Aquela frase em que vc Davi disse sobre os produtores estarem pensando nisso durantes 3 anos e tal, até que me fez refletir um pouco, mas minha fé neles ainda continua em baixa hehe, eles poderiam ter dosado melhor esse meio de temporada que já se foi. =D

E quando vc citou a audiencia tb, aí jah fugiu da essencia da discussão Davi, pq qnt menos mistério tivesse e qnt mais simples a série fosse, com certeza maior audiencia teria, se fosse um eliminado da ilha a cada semana então, aí seria sucesso com 30-40 milhões de audiencia semanal!!! uhaeuheahuae

Abraços Davi, continuem com o ótimo trabalho-diversão e não ligue para os que reclamam sem noção , e espero que a maioria termine feliz com a serie no finall rsrs

jean disse...

Eu acredito nos produtores, na minha opinião não adianta dar mais importância a um ou a outro, o que me fez gostar tanto de lost foi a JUNÇAÕ de ambos, então que na resolução final seja dosada a forma como se trata de mistérios ou personagens, não adianta falar que só sabendo quem fica com quem fica bom, como também não adianta mostrar tudo da ilha e no fim morrem todos e sobra o escolhido, acho que quem defende é esperançoso, as vezes demais, mas ainda assim terá uma visão melhor da série como um todo, agora quem só critica vai amargar falar ao infinito que não aproveitou algo porque queria expressar sua opinião antes do final, esse é o meu conselho, aproveitem, são os últimos episódios, depois vocês terão todo tempo do mundo pra falar mau, pq agora ou depois que a série acabar surtira o mesmo efeito criticar os produtores e o roteiro, nenhum.

Diego disse...

Sou muito fã do blog, muito mesmo... tanto é verdade q é o ÚNICO ao qual recorro pras discussões e repercussões pós episódio. Não há como provar isso, mas tenho minha consciência limpa em relação a essa afirmação.

Sempre fui apenas leitor, justamente porque sempre concordei com grande parte do que era dito ou apresentado pela dupla Ju/Davi. Acontece que essa temporada mudou meu comportamento, justamente porque passei a me decepcionar com os comentários sobre os episódios/temporada. Não sou do tipo que confunde o lado pessoal com opinião sobre uma série de TV, isso é coisa de gente anormal. Nunca ofendi e não será agora que ofenderei vocês. Respeito é obrigação.

Dito isso, penso que posso expressar o quanto penso ser contraditório um blog q tanto deu espaço aos mistérios da série (e por isso meu grande interesse no mesmo) mudar drasticamente de opinião. De que vale tantos posts com easter eggs e curiosidades, com tantas fotos focadas em elementos que remetem aos mistérios, jogos entre temporadas (ARG), que apresentavam elementos curiosíssimos sobre números e blá blá blá... se hoje quase tudo está sendo desconsiderado? Se o que importa são os personagens, porque os ARG's, q na minha opinião, mais do que qualquer outra coisa, expressam a postura da própria emissora no investimento no lado sobre os mistérios, foram feitos?

Até a quarta temporada eu lia spoilers e depois parei. Porque eu parei? Porque não queria mais estragar as surpresas sobre ver, ao invés de ler, a revelação dos mistérios. Spoilers sobre o lado drama da série nunca me incomodaram, a menos que envolvessem mortes.

Já disse e repito: amava quando um episódio terminava e eu não sabia como suportaria uma semana de vácuo. Hoje eu penso no quanto será chato ser enrolado de novo com draminhas enjoados. Sou suspeito porque odeio melodramas, assisto TV pra me divertir e não pra refletir sobre vidas alheias mal resolvidas, tais como relações de pais e filhos, aleijados e pessoas psicologicamente afetadas. Já faço isso na vida real, não quero fazê-lo nos meus raros momentos de diversão.

O blog é muito bom, você (Davi) escreve como poucos na internet, mas da mesma forma que existem os "anormais", existem os "modinhas" q sempre vão concordar com o que dizem. Cuidado com os dois extremos.

Abraços

griin disse...

Eu continuo gostando de LOST como gostava no inicio.

Acredito que não tem como os produtores criarem um final que não seja épico.

Claro que 50% não vai gostar. Não tem como agradar a todos. É incrivel isso. Assistam Prison Brake entao, que comecou espetacular e acabou de forma ridicula.

Acompanho o blog desde 2007, quando comecei a assistir LOST. Desde aquela epoca quase todos os dias estou aqui. Admiro o trabalho de vocês.

Gostei de ver comentarios totalmente contrarios aos que Davi e Juliana pensam. É uma forma justa de expor o pensamento dos outros. Mesmo não concordando com alguns comentários, é curioso ver o ponto de vista (quando há) de alguns comentários.

Eu acredito a série é a mistura dos mistérios e personagens. Ainda acredito que o principal fator de sucesso de LOST são os mistérios. Mas sozinhos, as historias dos personagens, não seria tao relevantes. Todo mundo ficou de cabelo em pé quando encontraram uma escotilha no meio da ilha. Quem não perguntou: como que foi parar esse navio no meio da ilha? Do Lostzilla nem se fala.

Dos que reclamam do Locke ter morrido: ai está outro motivo de LOST ser foda. Não é novela. Torço pra não ter final de novela. Não acredito que todos terão final feliz. Locke era um dos principais personagens e morreu. Charlie morreu. Ben está mais coadjuvante nesta temporada. LOST está desafiando essa forma de narrar filme, novela, etc.

Pessoal tambem tem que por na cabeça que nada é perfeito. LOST enrolou muito na primeira metade da 3a temporada. Mas a segunda metade foi para mim a melhor parte de LOST até agora. Eu vi o episódio e ficava o resto do dia boqueiaberto.

Estou degustando LOST como uma pizza super gigante, a última no planeta, e que está acabando: o final poderá estar meio frio, mas mesmo assim vou saborear, porque depois sentirei saudades.

Bazinga disse...

Bazinga ! ainda compro uma camisa dessas.

W.V disse...

Antes da minha opinião...
David, onde você compro essa camisa???BAZINGA!hehe

Vocês fizeram uma boa sintese... é isso ae mesmo. Para responder os mistérios, inegavelmente, vamos passar pelas histórias dos personagens

Olavo disse...

Foi dito: "Tenho certeza que no grand finale os flash-sideways serão explicados e tudo começará a fazer sentido. Vai ser um tapa na cara para aqueles que ficam malhando a realidade paralela."

Só que eu tenho que esperar até o final da série esse joginho de "pessoas"?

Vou ter que assistir 17 episódios de pura enrolação para ver um ótimo e dizer "agora sim a série é boa"?

Santa paciência ... a série me conquistou por um motivo, agora eles querem me impor outro!!!

Tô me sentindo traido.

Mas apesar de cansado, continuo tendo fé.

skywalk disse...

Concordo plenamente com o Diego e com o "-"...

A resolução da história dos personagens realmente deve ser preponderante, mas é inaceitável os produtores plantarem centenas de mistérios, nas três primeiras temporadas,e não darem uma solução adequada (sim, adequada, não precisa responder porque o Jack tava de camisa azul em tal cena).

Veja bem: a questão não é que os produtores podem fazer o que querem, porque a estória é deles.

A estória pode ser deles, mas uma vez que eles se propuseram a seguir uma linha de raciocínio, e fizeram o público se apaixonar pela condução que eles mesmos afirmaram, deveriam ter respeitado esta premissa, até porque nós fãs também fizemos a nossa parte nesse casamento, seja com nossa fidelidade, seja elogiando e consumindo os produtos da série.

É que nem casamento... Ninguém nasceu grudado em ninguém (ou seja, ninguém seria obrigado a assistir lost), no entanto, se você passou uma certa imagem para a outra pessoa, fez ela se apaixonar, e fez ela acreditar em suas promessas, você tem que respeitar isso.

é fácil para os fãs xiitas afirmarem: quem não quer que pare de assistir...

O problema é que nós estamos nos sentindo magoados, ficamos anos acreditando nas "promessas" da pessoa amada, que agora mudou o discurso...

O que dá raiva é que se fosse um Smallville da vida, a gente não estaria chateado. Quem faz Smalville, nunca prometeu uma série no estilo Lost, e sim, um entretenimento simples, e assim se comportaram desde a primeira temporada.

Lembrem bem : os produtores afirmavam categoricamente desde o início - "NÃO SE PREOCUPEM QUE NÓS DAREMOS UMA RESPOSTA SATISFATÓRIA AOS ENIGMAS E À ESTÓRIA, CONFIEM EM NÓS."

O que nos deixa magoado é que nós sabemos a qualidade de Lost e de seus produtores...

Exemplifico novamente: Flashforward é uma série centrada em personagens, cheia de tramas pessoais (igual a Lost), mas também tem mistérios, e, ainda na primeira temporada os mistérios estão sendo respondidos...

outro ex: Fringe...

A bem da verdade, os produtores plantaram centenas de mistérios em duas, três temporadas, e quando viram, se embananaram todos e pensaram:" vixe, agora não dá mais tempo... agora vamos seguir outro rumo e pronto".

é fácil plantar mistérios e mais dezenas de personagens novos.... difícil é dar uma resolução satisfatória...

e não adianta argumentar que os mistérios vão ser respondidos juntamente com o desenrolar da trama dos personagens...

primeiro, porque não sei se notaram, mas a série ACABOU!!!! é, meus caros, chegamos na metade da última temporada, não dá mais tempo...

segundo, ainda que fossem responder, seria uma salada só, porque o tempo é exíguo e ainda nós temos a resolução dos personagens e da própria história em si, e qualquer solução apressada seria desastrosa...

Saudades da época que tínhamos mil teorias pra discutir, tanto aqui nesse maravilhoso blog, como com o excelente Carlos Alexandre Monteiro, esperando que um dia iríamos confrontar nossas idéias novamente quando a série acabasse...


Pra finalizar, peço vênia para transcrever uma frase importantíssima do colega Diego :

"De que vale tantos posts com easter eggs e curiosidades, com tantas fotos focadas em elementos que remetem aos mistérios, jogos entre temporadas (ARG), que apresentavam elementos curiosíssimos sobre números e blá blá blá... se hoje quase tudo está sendo desconsiderado? Se o que importa são os personagens, porque os ARG's, q na minha opinião, mais do que qualquer outra coisa, expressam a postura da própria emissora no investimento no lado sobre os mistérios, foram feitos?"

Abraços a todos...

Carlos disse...

Eu já havia dito uma vez aqui e não vi motivos para mudar de opinião ainda apesar de respeitar que pessoas pensem diferente mas para mim fica evidente que tem gente engolindo numa boa qualquer coisa que os produtores mandam e depois num tom de submissão vem aquele comentário de que a serie é sobre pessoas e isso que dar todo o ar dos mistérios. Sim é sobre pessoas também e ficaria muito feliz em saber quem são as pessoas que construíram templos ou "descobriram" a ilha quem colocou a estátua na praia e porque, ou quem continuou a enviar alimentos dharma a ilha e para quem se aparentemente o projeto tinha acabado, quem transformou o homem de preto na fumaça e dentro do atual contexto prq ele matou o Mr. Eko(deixando de fora o lado da realidade dos problemas pessoais do ator) e outras pessoas sem um bom motivo! prq não se apoderou do corpo de jonh lock antes, as crianças eram especiais naquela ilha isso pra mim já foi um recurso abandonado pois não conseguiram dar continuidade desde a segunda temporada e foram deixando esse mistério se perder, o outros na segunda temporada possuíam um ar de mistério que claro fazia parte da narrativa onde os mesmos andavam sem deixar rastros com roupas diferentes e do nada esses ficam confinados a um templo outra grande enrolação pois o templo mostrado agora não me mostrou tantos misterios que fizessem valer a pena essa demora. Enfim eu gosto de ver alguns dos dramas pessoais porém desejo ver também resoluções plausiveis dos mistérios que fazem a ilha o lugar especial que é e na minha humilde opinião a historia não se passa na ilha apenas para mostrar apenas redenção de quem cometeu erros mas também a magia daquele lugar.

FaNho disse...

Prefiro mesmo saber dos mistérios, se quissesse saber da vida dos outros assistia novela.

douglasmartinss disse...

Sensacional videocast!!

Parabens como sempre!!

fábio lins disse...

Eu quero saber de tudo!!!não admito terminar a série com mistériso pendentes.Pelo menos,que lancem um filme ou livro.
www.losthome.zip.net

parabêns pela cobertura

Aninha disse...

Concordo em genero,numero e grau com o "-"!
Davi, sou fã do blog, mas é bem verdade q vcs estao refletindo o Locke das primeiras temporadas: fecha os olhos e vai pela fé pq o q vemos ou NAO vemos na alma dos produtores é lindo...!
:S

Frier disse...

Conconrdo totalmente com "-" e com Diego, a série é sobre pessoas sim, mas tb sobre mistérios, acredito que até a 4 temporada a série estava perfeita sempre teve um balanço entre a evolução dos personagens e a forma com que história se desenrolava.
Se o mais importante para os produtores fosse os personagens pq a 5 e a 6 temporada investiu tao pesado na mitologia, apresentado viagens no tempo e realidades paralelas? o fã normal do lost (sua mãe ou algum tio que achava legal aquela historia de sobreviventes numa ilha misteriosa) já abandonou, pq nao consegue entender, ou simplemente nao acha graça sobre ilhas que desaparecem, clarões que transportam pessoas para o passado e para o futuro (convenientemente separando casais para dar mais emoção no reencontro), universos paralelos... só continuaram a assistir lost, os fãs que como eu gostam desses temas, e não só a historia dos personagens. flashforward, que muitos criticam de ser uma série fraca nos 2 episodios de sua reestreia dia 18/03 respondeu o que lost demoraria numa temporada.
Os que dizem: ah quem critica é só parar de assistir e ficar quieto. Nós não queremos ver nossa série preferida decair tanto na qualidade como acontece atualmente, puxa acompanhamos por 6 anos, queremos saber seu desfecho, é uma pena o locke virar só um corpo, sayd e clair em zumbis, sun com coadjuvante que só fala uma única frase (where´s my husband?), espero mudar de idéia com o 6x09 e os últimos episódios.
acompanho o dude desde 2007 e acho muito bom o trabalhdo de vcs, só que ultimamente vcs não estao tão democráticos como antes, parece que não gostam muito das opinioes contrárias.
um abraço!

Juliana Ramanzini disse...

Pessoal, obrigada por prestigiarem o nosso videocast e participarem ativamente da discussão! Isso é muito bacana.

Mas, tenho a impressão, pelos comentários de vcs, que não fomos muito bem compreendidos e alguns até distorceram alguns dos nossos comentários.

Particularmente, nunca consegui enxergar Lost como uma série só de mistérios. Assim como não é só um drama. Em Lost, as histórias dos personagens são contadas tendo como pano de fundo a ilha, sua mitologia e seus mistérios. E não o contrário. O recurso narrativo é claro.

Isso é uma coisa. Outra é gostar mais ou menos dos mistérios ou das histórias dos personagens. Eu gosto mais das histórias dos personagens pq acho que elas é que vão dar sentido aos mistérios. As duas coisas estão ligadas e se completam. A solução de um é a resposta do outro.

Por outro lado, há mistérios que não me atraem, assim como há histórias de personagens que são chatas.

Em nenhum momento menosprezamos um ou outro aqui no blog. Pelo contrário, procuramos valorizar o que não é óbvio, o que não é senso comum. Nosso objetivo é tentar ver além dos mistérios, além do drama... tentar achar um sentido em tudo que estamos vendo. E a chance de estarmos viajando é muito grande já que, como eu disse no videocast, uma coisa é o que nós achamos, outra é o que os roteiristas pensam. E nós apenas tentamos antecipar suas idéias baseados nas pistas que nos são dadas nos dramas e nos mistérios.

Não é por nada que temos os comentários dos episódios, que focam sempre essas relações, e os easter eggs, que cobrem os detalhes e mistérios; o podcast, onde criticamos, elogiamos, especulamos, reclamamos (kkkk), discutimos, cada detalhe de cada episódio. E agora o videocast, que visa focar assuntos pontuais.

E pra finalizar, quem ouve o dudecast sabe que nós criticamos quando é preciso criticar e elogiamos quando é preciso elogiar. Não sou fã xiita, deixo claro quando não gosto de alguma coisa na série e os arquivos do blog estão aí para provar. Dizer o contrário é no mínimo desconhecer a história desse veículo... e a nossa atuação como blogueiros!

;)

Frier disse...

mais um post reclamando mais um pouquinho, calma aí pessoal segurem as pedras hehehe.

A própria ABC fica de sacanagem nos promos dizendo que 'a hora das questoes acabou' 'agora só respostas' e nada, o próprio Flocke já disse uma dúzia de vezes: i will explain you everything; i know why are you in this iland..etc, e nunca diz nada...não sei quem mente mais, Flocke ou a ABC.

O templo foi mencionado desde a 3 ou 4 temporada, e finalmente apareceu na última.. puxa um templo enorme em forma de pirâmide numa ilha no pacífico, uau! os personagens nem se mostram interessados, nada é falado, o pq de sua construção, nada nada,. Não precisa falar quantos tijolos usaram pra construir, mas pelo menos o porque, quando, por quem...

Dogen que parecia ser um personagem interessante, ele só falou que tinha uma missao, mas qual? as vezes os produtores parecem nos tratar como imbecis, nos mostram um farol, que tem uma geringonça que mostra a vida das pessoas num espelho, ninguem liga, nem quer saber o porque e nada mais é falado, a resposta ridícula é apresentado por Hurley: nunca vimos esse farol(!)(numa ilha deserta que ficamos por muito tempo) pq não a procuramos.

irrita isso, fim de série e novos misterios sendo apresentados só para enrolar até o final...

Rubens Viana disse...

Pra mim, o mais importante da série é deixar os telespectadores "perdidos". Afinal, o nome da série é LOST.

alanselmo disse...

Uma boa narrativa está atrelada aos seus personagens, e é através deles que o enredo se desenvolve (como Bob Bates indica).
Porém, particularmente no caso de LOST, neste final de série estou mais interessados nos mistérios da trama do que propriamente nos personagens.

Ainda não tive a oportunidade de assistir o videocast, mas aproveito pra dizer que sua camiseta é animal, Davi!

Abraços Dude!

Hugo_O disse...

Por favor, não me chamem de chato nem de semeador da discórdia, mas desde que li pela primeira vez o nome do blog a alguns anos, sempre associei com uma tradução como 'Cara, estamos perdidos!' (no sentido de entendimento, afinal: os produtores sempre nos deixam confusos) e não 'Cara, nós somos Lost!' (no sentido de ser apenas fãs fanáticos). Eu sempre entendi assim porque via esta inclinação do sentido em relação aos mistérios. Como disse, acho que tanto os mistérios quanto as vidas dos personagens são importantes, mas tendo os primeiros mais importância.
E concordo com o que falaram mais acima: nas outras temporadas cada fim de capítulo puxava a ansiedade certa de querer ver o próximo. Hoje é assistir mais na torcida de que o capítulo tenha um bom ritmo, de ver algo que seja revelado ou ao menos alguma indicação de tal.

Juliana Ramanzini disse...

Hugo, não é nem, um nem outro!!!! kkkkk O nome do blog foi escolhido para juntar Lost + Hurley, que estampava o layout do blog na época. Tiramos o Hurley, mas mantivemos o nome.

Daniaun disse...

Com certeza a história dos personagens são muito mais importantes do que os mistérios em si... São dos personagens que sentiremos saudade quando a série acabar e não da ilha! Claro que Jacob e Men in Black são também personagens, por isso queremos saber mais deles também!
abs

Helder disse...

Opa, acompanho o blog faz tempo, e vi pela primeira vez o videocast de vocês, ficou muito bom, parabéns!

E devo dizer que concordo em quase tudo que vocês disseram, to adorando essa temporada justamente pelo fato dos flash-sideways (entre outras coisas), que tão lembrando muito a primeira temporada. Tá certo que tem certas coisas dispensáveis, como algumas cenas desse episódio do Sawyer, e o da Kate por exemplo, só que mesmo assim eles lembram muito os flashbacks da primeira temporada, onde a gente estava começando a conhecer um pouco da vida desses personagens, e acho que essa era a jogada dos produtores para a 6ª temporada, apresentar uma nova vida a esses mesmos personagens nessa realidade paralela, num mundo onde pelo jeito, eles não tiveram a influência de Jacob. Onde eles vão chegar com isso, não faço idéia, porém acho que é o grande mistério tanto da temporada, quanto da série.

Agora, esse pessoal que tá reclamando tanto da temporada, dá vontade de mandar parar de assistir, acho que deviam esquecer por um momento que é a última temporada, e acreditar na palavra dos produtores de que tudo que é relevante na série será respondido até o final, e aproveitar cada episódio do jeito que aproveitou todos até aqui nos últimos seis anos.

Claro que sempre terão episódios mornos (como 'Recon', que apesar do que estão falando, eu curti, e ainda assim acho que será muito importante pra historia), e episódios chatos (o da Kate), mas que série é perfeita e impecável em todos os episódios? Nenhuma! A primeira temporada mesmo, que eu considero a melhor de todas, teve alguns episódios chatos (aquele do Walt por exemplo), e nem por isso eu ameacei parar de assistir.

Sem contar que a maioria estão secos por respostas, mas que graça teria se jogassem todas as respostas no meio da temporada, e não sobrasse nada pro final?(Sem contar o fato de que LOST é um produto da TV, tem que 'vender', deixar o melhor pro final pra segurar audiência). Claro que não espero que respondam tudo que é mais relevante (o que é o Monstro, Jacob, a Ilha, Locke, etc.) nas 2 hrs finais, mas acredito que grandes mistérios serão respondidos com o tempo (O templo por exemplo, que é comentado desde o final da terceira temporada, foi o primeiro mistério resolvido nessa, assim como a 'identidade' do monstro de fumaça, entre outros, ou seja, quem diz que quer respostas, acredito eu que estão exagerando, já que muita coisa tá sendo respondida aos poucos) Sem contar que tem muita gente que parece que assiste já esperando uma decepção, isso por deixar comentários do tipo ''serei um dos grandes decepcionados com o fim da série'', parece complexo de ex-fan de arquivo-X isso. Acho que deviam deixar pra 'cornetar' a série, quando acabasse, após o último episódio, decepcionado ou não, que ai sim vamos saber que não haverá possibilidade de mais nenhuma resposta. E outra, decepcionado ou não com o final, isso não vai mudar o fato de que Lost foi, pra mim, uma das melhores séries de todos os tempos, e já provou isso ao longo das 5 (e meia) temporadas.

Bom pra finalizar, parabéns denovo pelo blog e pelo videocast, primeira vez que eu posto comentário aqui (isso porque também acompanho desde 2007) uahsuahsuahus

Helder disse...

Hugo, como assim não tem ansiedade pra ver o próximo? xD

O último episódio 'simplesmente' começou a montar o tabuleiro da 'guerra' que o Widmore comenta desde a quarta temporada, vai dizer que vc não ta ancioso pra chegar semana que vem pra ver onde isso vai dar?

Ok, tá certo que provavelmente nem veremos Widmore nem Locke no episódio de amanhã, mas só pelo fato de ser um episódio do Richard (outro grande mistério da série), já deixa a ansiedade a mil! Eu por exemplo, to esperando esse episódio desde antes da temporada começar, que eu vi que teria um epidódio do Richard aushaushuasa

Marília Teive disse...

Sinceramente, davi!!!
Ainda estou (e acredito que mais da metada da turma) esperando você dvulgar o maior mistério deste post: ONDE VC COMPROU ESSA CAMISETA BAZINGA??? Não vai esperar 23 de maio pra revelar vai???

Hugo_O disse...

@Helder: Quanto a este próximo em particular (Ab Aeterno), também estou ansioso desde que fiquei sabendo que seria sobre Alpert. Mas essa ansiedade não teve ligação com Recon. Minha expectativa é que nos episódios que faltam essas impressões sejam quebradas.

kapluft disse...

Acho que houve uma confusão grande aki né?! Tava vendo os posts anteriores e tava um quebra pau digno de FlaFlu.

- Pra começar, Lost é a série mais brilhante que eu já vi em toda curta história da minha vida. Isso é indiscutível. Mas n retira o direito dos produtores e atores as vezes cometerem cagadas, afinal errar é humano né galera?!.
- O padrão do seriado é altissímo, oq faz episódios de carga dramatica mediana serem critícados (Episódios centrados em Kate ou nos Kwon).
- Mas acho que é uma puta de uma sacanagem condenar o seriado tão legal como lost por causa de pequenas frações na grande equação que é lost. Quem n encheu os olhos com "The Constat"?
- Quanto escolher entre oq é mais importante, Mistérios ou Personagens, é uma escolha meio que "radical" de se fazer em Lost. Lost sempre funcionou nessa equação de Drama e Mistério. Um NÃO PODE se ver livre do outro e nenhum dos quesitos, pra min, é menos importante que o outro.
- Mas alguns mistérios TEM que ser respondidos por respeito aos fãns! Seria inadmissível acabar o seriado e n responder "oq é a ilha" ou oq são as "aparições" (alguém lembra do Walt?) ou até mesmo os Mistérios que cercam alguns personagens, como o Aaron.
- Concordo em uma coisa com vcs, o roteiro é dos caras e não dos telespectadores. Não gostou da resposta de alguns mistérios? Paciência. Os "Bad Numbers" por exemplo, e se for somente uma lista que o Jacob fez associando um nº a um nome? Eu ficaria de boa com isso.
- Achei massa os Flash-Sideways e n sei pq a galera n tá gostando deles, pq lost sempre teve esses recurssos narrativos e ninguém reclamava até agora, e como vcs disseram, eles respondem um grande mistério da 1º temporada. Era Acaso ou Destino?

- Davi e Juliana, vcs são namorados? (Momento descontração non-sense ON)

Juliana Ramanzini disse...

Kapluft... kkkkk o Dudecast e o videocast são gravados diretamente da sala dos Ramanzini & Garcia! Somos casados (ainda sem o papel, mas pode deixar que quando oficializarmos, vou botar a lista de casamento aqui no blog!) :D

Blade disse...

Eu gostei de acompanhar a trajetória desses personagens ao longo desses 6 anos. Pra MIM, não foi um sofrimento. Achei a trajetória de Locke muito trágica, se acabar assim na ilha, acredito que ele será lembrado por várias décadas na história das séries na tv.

Também criei minhas teorias sobre os mistérios. Gostava de conversar com amigos sobre eles, e quase sempre estava errado sobre eles rsrsrs

tive algumas decepções com as atitudes de alguns personagens, e decepções com o rumo dos mistérios indo para o lado místuco e não o científico. Fiquei muito chateado quando o monstro libertou o Ben da algema num passe de mágica: talvez essa seja a dica de que alguns mistérios sejam resolvidos assim, num passe de mágica. Hoje, o mistério fica por conta de Jacob e o monstro. Se eles são os jogadores desse xadrez, eu gostaria de saber pelo menos algumas dessas dúvidas: onde eles
nasceram? Em qual época? Quem os levou para a ilha? O nome deles está no Serasa? O que é a ilha?

Agora, dizer que quem gosta mais dos personagens é a mesma pessoa que gosta de novelas é forçar a amizade. É o mesmo que afirmar que Lost tem 245, 247 telespectadores e que dessa forma fica fácil definir um perfil. Eu curto ficção científica, não assisto novelas e gostei do desenvolvimento dos personagens. Então: pára, porra. Pára.

Acho que todos têm o direito de questionar a série, defender a série, mas ninguém pode determinar o que o outro deve ou não gostar ou odiar, criar "falsos perfis de fãs", entre outras coisas. "Fã xiita"? "Fã corno?" "Fã normal"?, "Fã xiita negro"?, "Fã João Cleber"?, "Fã de Isa TKM"?, Carai... Isso tá errado, muito errado.

Mas é só minha opinião.

Apreciem Lost... com moderação rsrsrs

Mari Silva disse...

Bem legal a iniciativa, e abordarem essa questão que, a meu ver, ja deu. Cada um vive a série do seu jeito mesmo. Eu confesso: não estou mais curtindo tanto não, tô com o diego. Essa parada das relações, sei lá... Concordo que o destino e as relações estão diretamente ligados aos mistérios. Vai ver não estou gostando mesmo é desse final, e isso, na boa, é direito meu, sem precisar ouvir de ninguém que "eu não estou entendendo a série". Tô entendendo sim. Mas tô achando mega caído, até o momento. Se tudo correr bem, mordo a língua e venho aqui ouvir um grande i told u so...

Liza disse...

E a camiseta? onde o Davi comprou kkkkkk

Priscila disse...

Bazinga!!!! mto bom hahaha

Tatiany disse...

Acabei de ver seu twitter falando da camisa, e apesar de que eu ja havia notado, resolvi vir aqui falar que tbm adorei! É a unica relacionada a seriado que voce tem? ;)

Roger disse...

eu só acho q não deve ser facil vestir a camisa de um time pra todo mundo ver e dpois ver q esse tima ta em baixa

do mesmo jeito q não é facil assumir um blog do lost e depois ver q as promessas e coisas q falaram q eram certas, acabaram não acontecendo

mas é essa a moda agora, contradizer as coisas q todo munda falava antes, q era mais ou menos=
-tudo será explicado
-uns tipos de teorias já foram proibidas pelos roteiristas
-quem não gosta é porq não entende
-teorias viajadas é coisa de nerd burro

mas hoje a gente ve q a maioria dessas cosas q eram proibidas no passado, são meio comuns ou já foram confirmadas hoje

todo mundo se acha dono do lost, se acha no direito de pirncipalmente, cometer o erro de dizer as coisas como se fossem os propios diretores dos seriado, mas uma coisa é verdade, ninguém pensou q ia chegar no ponto onde chegou.

principalmente sem nenhuma resposta decente a menos de 8 capitulos do final

aí só resta poucas coisas, ou vai ser um mega final q vai explicar tudo e ainda fazer sentido nas 6 temporadas

ou vai ser um final repentino, igual o de novelas, dando explicações meio batidas, baseadas nas teorias dos fans

ou vai ser tipo aqueles filmes de arte, um final sem pe nem cabeça q todo mundo vai dizer q foi foda e perfeito, mas no fundo ninguém vai conseguir explicar nada

pelo bem dos meus anos de lost, espero q aconteça o melhor

Gabriel disse...

Tenho que confessar que tb nao estou curtindo tanto. Sabe aquele tesao que dava?? Vc ficava doido, nao via a hr de começar...pois é isso ja nao existe mais. Acho que foi por causas das entrevista do Daemon e Carlton, dando a entender que mta coisa nao ias ser respondido. Dae ja comecei a me prepaar p/ pior, comecei a assistir outros seriados. Ja vamos para o nono episodio e nada ainda... Ficar sem saber o pq das aparicoes, que ''poderes'' que Walt tinha ou o que sao os susurros, é triste

Davi Garcia disse...

@Liza, comprei na Think Geek, mas tá esgotada por enquanto.

http://www.thinkgeek.com/brain/whereisit.cgi?t=bazinga&x=0&y=0

@Tatiany, por enquanto essa é a única que tenho sim ;)

@Roger, acho que você confundiu o time que eu torço que continua bem no que tá disputando ao contrário de alguns por aí :p Agora sobre Lost, não dá para dizer que certas coisas ou promessas não se cumpriram se a série ainda não acabou.

Abraços a todos!

guilherme disse...

Vou fazer um quote do quote aqui... mas vai fazer sentido...huaeuhaehuaeu

Alguém aí em cima disse:

"Um leitor argumentou que a série vem sendo inventada ao longo do caminho, e a prova é que em um DVD dos bastidores de uma temporada anterior os produtores disseram que a Annie era MUITO importante... Isso não prova nada, só prova que eles tinham uma idéia para a Annie, mas possivelmente pela evolução dos personagens mudaram o rumo. Se eu saio de casa para ir a padaria, mas passo no açougue, na banca de jornais e depois vou a padaria, ninguém pode dizer que eu mudei de idéia em relação ao meu destino, eu só fiz um roteiro diferente. ;)

Mas amigo, na analogia que vc usou, o fato da Annie não aparecer mais, sendo que ela seria de fato MUITO importante pra série, é como vc sair pra ir na padaria, acabar passando no açougue primeiro, depois na banca de jornais, e depois se esquecer de passar na padaria ou sei lah, ter gastado todo o seu dinheiro nos lugares anteiores e não ter como passar mais na padaria!!!!

E é exatamente com essa analogia corrigida que exemplifico o que acontece com a história de Lost no momento, uma trajetória feita ao longo das ultimas temporadas, completamente diferente da idéia inicial, e com isso, terá problemas ao explicar certos mistérios, devido ao rumo tão diferente em que a história se encontra agora.
A verdade é que os produtores fizeram tantos mistérios, que agora existe uma espécie de prioridade neles, e certamente alguns mistérios relevantes não estão nessa lista deles.

Lost in Lost. Essa é a verdade. rsrs

jjj klas disse...

Eu acho que tudo é importante! :o) O que eu não quero é, quando tudo acabar, ter a impressão de que o roteiro estava cheio de furos.

No mais, estou gostando da temporada! Entendo que há fãs que exigem a prova matemática da viagem no tempo e há fãs que querem ver o peitoral do Sawyer. Evidentemente, pra todos haverá episódios ruins. :)

Lost não acabou, tem 10x42 minutos ainda! Guardem as reclamações pro dia 24 de maio.

HIRO disse...

David e Juliana como vão tudo bem?

depois de ter lido tudo que foi escrito e debatido aqui cheguei mais uma vez a uma conclusão:

1º LOST É A MELHOR SÉRIE DE TODOS OS TEMPOS

2ºPARA OS QUE DEFENDEM E PARA OS QUE CRITICAMA A RESPEITO DOS PERSONAGENS E MISTÉRIOS, ISSO FAZ PARTE EM NOSSAS VIDAS TODOS OS DIAS AMIGOS PERCEBAM ISSO !!!

3ª XIITAS E CRITICOS AMAM LOST, OU É DIFICIL DE PERCEBER ISSO , RISOS

4º A ÚLTIMA MAS NÃO MENOS IMPORTANTE , ONDE EU COMPRO ESSA CAMISA "BAZINGA" DO SHENDON hahahaha

Fabricio disse...

Estou triste. A Ju é casada, agora não tenho chances. Brincadeira, o Davi é que tirou a sorte grande. Felicidades para eles e que vivam juntos e alimentando os dois posts por muito tempo. Agora sobre Lost, acho que essa discussão sobre o que é mais importante já deu o que tinha que dar.

Abraços Davi e Juliana.

Wellington disse...

as pessoas tão respondendo como se só existissem os dois extremos- ou personagens ou respostas. lost se tornou o que se tornou por causa dos mistérios sim, os personagens ganharam força e hoje já são bem maiores que os mistérios mas não dá pra negar que é uma série sobre mistérios e por isso mesmo não acho q vão revelar tudo até o final, afinal, é uma série sobre MISTÉRIOS! mas que vão, vão sim.

Diego disse...

Insisto em dizer q Lost produziu muitos modinhas de ocasião.

Nas inúmeras e infindáveis comunidades de Lost no Orkut, nos inumeros blogs pelo mundo afora, no Lostpedia, nas campanhas de publicidade da ABC, seja em promos, sneak peaks ou ARG's, o FOCO sempre foram os mistérios! SEMPRE! Ou alguém conhece alguma teoria super cabeluda sobre o romance Kate/Jack/Sawyer? Ou uma teoria sobre o amor Ben/Juliet? Ou sobre q fim levaria o julgamento de Kate quando voltou como Oceanic Six? Q fim levaria a pobre filha de Sawyer? Ó meu Deus, e agora? A Sun chifrou o Jin …

Poucos foram os episódios "drama" q fizeram sucesso, cabe nos dedos de uma unica mão. Episódios sobre mistérios são inegavelmente os mais comentados: quem não ficou fascinado com o mapa na Estação Cisne? Quem não ficou apaixonado pelas viagens no tempo? Quem não se descabelou ao ver uma ilha sumir no meio do oceano? O q dizer sobre a fantástica roda congelada ou ainda sobre o poder curativo da ilha? O Black Rock, Richard Alpert, o homem q não morre ou envelhece, o comportamento especial e único de Desmond, aquele o qual as regras não se aplicam.

A serie só se tornou notória por causa de episódios como o maravilhoso "The Constant" e não por causa dos terríveis e enfadonhos "What Kate does". Façam suas escolhas... desafio a todos a elencarem mais episódios "drama" como favoritos, em detrimento dos episodios "mistério".

Façam suas apostas… abraços!

Nobody disse...

olha, nem vou elogiar muito.. só o basico... vcs 2 são um espetaculo! sempre ouço o podcast.. agora com o videocast então..
Mas serio agora: li porai o uma teoria (A MAIS COERENTE ATÉ AGORA) para o POSSIVEL final de lost! :oooo
Eu li, li de novo, e de novo.. refleti.. li mais uma vez.. e mais uma... e olha... TUDO faz sentido! POR FAVOR FAÇAM UM VIDEOCAST SOBRE ISSO (sério mesmo, desde que lost começou eu procuro por teorias... e - com o rumo desta 6ª temporada - esta é a melhor!!!) !!!aqui vai o link (em ingles) Talvez nao seja uma teoria e sim um GRANDE spoiler!!! então que nao curte spoiler, nao entre!!!! testao avisados!!! http://www.earthsmightiest.com/movies__tv/news/?a=6521

Rodrigo disse...

Cara, nunca fui de ler mais do que a obrigação. Só Lost pra me fazer ler tanto. Vcs escrevem muito ;) Tem gente aqui que podia fazer seu próprio blog.
Desse jeito, eu perco até o ânimo de discutir.

Parei, nem ligo nem atendo

kapluft disse...

- Galera fã de Mistério: Ramanzini e Garcia são casados. Soluciondo. Periot.

Mari Silva disse...

Várias camisas do Sheldon aqui,

http://www.sheldonshirts.com/index.html

Raphael disse...

"3ª XIITAS E CRITICOS AMAM LOST, OU É DIFICIL DE PERCEBER ISSO , RISOS"

Claro que amam, quem ama critica, criticar é o sentimento de querer melhorar aquilo, e ninguem quer melhorar algo que não goste. ;)

J.J Abrams se não me engano disse que eles não tinham tudo preparado,então fim da discussão.

D.Lindelof e C.Cuse deram continuidade, só isso.

O criador abandonou o barco, então é óbvio que não tinham tudo planejado.

Robson disse...

Vcs fazem um trabalho magnífico!Parabéns! Pena que eu só pude "conhecê-los" nesta ultima temporada de lost. Sinceramente eu acho essa discussão de quem denfende X critica uma verdadeira perda de tempo. A série ainda não acabou! Agora quem estiver se sentindo lesado em seu direito de consumidor por causa de 6 anos de promessas não cumpridas, como diz um professor que conheço "avance" contrate um advogado, processe a ABC e produtores...rsss, vai lá no site a ABC e descarrega todas as suas indignações, frustações e etc. Mas antes de tudo isso, dá uma chance..espera pelo menos a série acabar..

Paulo disse...

Motivo pelo qual eu comecei a ver a série: os mistérios. Não que os personagens não sejam importantes... mas se for pra escolher, mistérios.

Hugo_O disse...

Discordo, Robson.
Não é porque a série não acabou que as pessoas não têm a capacidade de avaliar o que é mais importante para si mesmas, tanto que várias pessoas aqui explicaram bem o porque preferem mistérios ou personagens. Agora se é perda de tempo, isso já é outra questão. Pelo o que vi aqui, se for levar só pelos extremos (quem se preocupa só com os mistérios ou só com personagens), não vai haver consenso. Agora não é por não haver consenso que não possa haver reflexão, e isso acho sempre válido.
De qualquer forma, achei que vc tocou num ponto interessante: a ABC/(Disney). Muita gente culpa os criadores/produtores pela 'enrolação' nessa última temporada. Se é conhecido que a estimativa inicial de J.J. Abrams e Lindelof eram de 4 a 5 temporadas, pq não imaginar que uma corporação milionária não quisesse lucrar extendendo a série, mesmo que quem a tivesse escrevendo não pensasse nisso originalmente? (Por extender não entendam escrever um roteiro que ultrapasse o fim cronológico da série, mas sim que se enchesse um pouco a história antes do fim). Hipoteticamente, não seria difícil imaginar que nesse caso acontecesse uma pressão por parte da ABC e incentivos financeiros para que eles aceitassem. Teorias conspiratórias a parte, ainda espero que daqui p/ frente o ritmo seja retomado.

Blade disse...

Sobre o comentário do Diego:

Concordo em partes com vc. Realmente o foco dos blogs e fórums estava nos mistérios da série. Mas obviamente, existia a minoria que só queria saber dos personagens, e eles não podem ser simplesmente descartados / marginalizados. Eles existem.

Agora, não sei se entendi errado (e se o fiz, me desculpe) mas não acho que dá pra dizer que no ótimo The Constant não tenha "pitafas dramáticas". Esse episódio foi especial, roteiro pra filme classe A mesmo! Mas... eu lembro em fóruns do orkut que várias pessoas ficaram emocionadas com Desmond pedindo para a Oliv- ops Penny aguardar alguns anos por uma ligação; ficaram emocionadas com a ligação no cargueiro entre os dois, anos depois, dizendo um ao outro que se amavam, e logo em seguida a ligação termina, cujo resultado é a recuperação de Desmond e o agradecimento ao solidário Sayid... uma ótima carga dramática não? Snif...

Essa é a minha opinião: The Constant possui realmente ótimas sacadas em relação aos mistérios da ilha! Mas... ela teve também ótimas cenas dramáticas! Acho um erro tentar separar esses que são os dois lados de uma mesma moeda. Vc pode gostar mais da cara ou da coroa, mas não vai conseguir comprar um dogão sem os dois. (profundo né? Pro fundo do poço...)

Agora, caro Diego, tu fostes malandro: comparar o melhor episódio com o talvez pior da série foi sacanagem, digna de um Ben Linus! rsrsrs

E só pra ficar bem claro: não faço parte de nenhum sub-grupinho que só ajuda a semear discórdia e agir irracionalmente. Assim como o Sawyer, eu não to do lado de ninguém, apenas do meu.

Pãpã pãrã! Pãpã pãrã!

Pãm pãm pãm pãm pãmmmm

Pãm pãm pãm pãm pãmmmm

Pãm pãm pãm pãm pãmmmm

Pãmmmmmm!!!!!

Niko disse...

Esse povo que vem aqui e só fica reclamando querendo respostas e mais respostas não se dá conta de que se a sexta temporada fosse toda sobre dar respostas seria a temporada mais chata do mundo, exemplo:
"Episódio 12:" Pierre Chang (o verdadeiro, não o boneco) diz: - Olá amiginhos! hoje vamos explicar a RODA CONGELADA e QUEM ERA o verdadeiro HENRY GALE (o cara do balão)imaginem só que chatisse seria a temporada desse jeito!

Sanusa disse...

Olá Davi e Ju!

Davi, ADOREI sua blusa do BAZINGA! Onde vc comprou?!

Outra perguntinha indiscreta, vcs são namorados, casados, amigos? E se não forem compromissados um com o outro, vcs tem namorado (a)?
Tá vendo? Pra que foram "expor as figuras na medina"? Terminou despertando curiosidades!
Além de inteligentes, vcs são muito bonitos e carismáticos!
Mais uma vez, parabéns pelo trabalho!

Para mim tem o mesmo peso os personagens e os mistérios!

Beijos!

Vina disse...

Se eu me interessasse por dramas pessoais eu assistiria "Brothers & Sisters" e não Lost...

disse...

quero tua camiseta pra miiim :D

Cora disse...

Bazzingaaa!!!! haha, maravilhosa!

Concordo totalmente com vocês! Acho que os mistérios eas tramas estão totalmente intrligados, como disse o fofíssimo puppet do dr chang no ultimo episódio, já se foram 4 mistérios em um capítulo que só fala na história de um dos personagens....Acredito que os roteristas tem feito um ótimo trabalho até agora, e que agente tem que confiar que irão fazer um bom trabalho no encerramento também......e na boa, se eles não fizerem, de qualquer jeito eu não iria conseguir fazer melhor né...hahaha

Já estou conseguindo ligar as vozes às pessoas agora que já foram 3 videocasts! No primeiro foi tão difícil....hauahuah

Parabéns pelo trabalho!!!

Dedé disse...

Davi tu tbm incorpora o guyliner,rs!
abraços
Dedé

Jake disse...

Amei a camiseta BAZINGA!
ahuahauahuah