01/03/2010

Spoilers quentes dos episódios 6x06, 6x13 e 6x15

Em seu excepcional podcast semanal, o The Transmission, o casal havaiano Ryan e Jen Ozawa, revelou alguns bons, e em alguns casos, chocantes spoilers referentes aos episódios 6 (que vai ao ar nessa terça-feira nos EUA), 13 e 15 dessa última temporada. Um leitor gente boa do DarkUFO fez um resumão e eu repercuto também por aqui. Se quiser manter as surpresas, obviamente fuja do restante deste post.

TEM CERTEZA QUE QUER LER?

    Coisas que veremos no ep. 6x06 – “Sundown”

    - Claire aparece na entrada do Templo assustando todos.
    - O monstro também faz uma visita surpresa e provoca uma pequena carnificina no local matando alguns dos Outros, o que faz com que Kate e Miles fujam.
    - Sayid corta a garganta de Lennon!

    Coisas que veremos no ep. 6x13 – “The Last Recruit”

    - Jack e (F)Locke terão uma boa e importante conversa, e Sawyer contará o plano que tem para Jack.
    - Enquanto caminham pela floresta com o grupo de (F)Locke, Jack vai perguntar a Claire se ela confia em (F)Locke.
    - (F)Locke por sua vez perguntará à Sun se ela viu Sayid e por conta dessa conversa ele sairá à procura do iraquiano, que quando encontrado por ele, dirá que atirou em Desmond!
    - Na realidade paralela, Claire estará a caminho de uma agência de adoção quando cruza com Desmond que a convence a ver um advogado.
    - Os dois então entram num elevador, enquanto Jack e seu filho David chegam para a leitura do testamento de Christian. Nesse momento, Jack receberá uma ligação de sua ex-mulher.
    - Para quem teve acesso a esses pedaços de roteiro, a ideia que parece ter ficado é que na paralela Desmond age como um Jacob dando conselhos a todos, mas isso, como o próprio Ryan destacou no podcast, é só uma teoria.

    Coisas que veremos no ep. 6x15 – “Across the Sea”

    - Jack, Ben, Kate, Sawyer em um submarino, já que gravaram cenas num que foi construído em estúdio.
    - Ao que parece, o mar de fato terá papel importante no episódio como o título já indica, uma vez que Jack, Sawyer, Jin e Sun aparecerão bem molhados em cena.
    - Cena mostrando Hurley saindo de um mercadinho chamado ‘Stop & Shop’, atravessando a rua com pressa e pegando um bilhete, que podeou não ser o que traz seus ‘novos’ números da sorte.
    - E agora as melhores e mais intrigantes partes: um grande cenário novo sendo apresentado neste episódio. Trata-se de uma vila primitiva que veremos no ano 23 depois de Cristo! Pois é, olha o número do Jack aparecendo aí de novo.
    - Lá conheceremos um garoto que representa o homem de preto e uma mulher chamada Claudia, que diz ser sua mãe e outra mulher, por enquanto identificada apenas como ‘mãe’, que diz a Jacob que ela matou a mãe deles. Não preciso nem dizer o que isso sugere, certo? Pois é.
    - Conversas entre o jovem Jacob e o jovem homem de preto. Numa delas, o seguinte diálogo acontece em meio a gritos e sons de brigas:
    “Jacob, o que você está fazendo?”
    “Indo com com eles, quero ir para casa encontrar mamãe”
    Ela nem mesmo é nossa mãe veradeira.”
    “Você não acredita em mim, mas um dia irá.
    - Esse episódio também mostrará Jacob no ano 43 depois de Cristo. Na ocasião, após ser mandado pela personagem descrita como ‘mãe’ para recolher madeira para fogueiras, ele retorna à vila só para vê-la dizimada por um incêndio que acabou com tudo matando todos de forma bem horrenda.
    - Achou pouco? O garoto loiro que apareceu na floresta no episódio ‘The Substitute’ com os braços ensanguentados também está escalado para aparecer nesse episódio. Seu papel segundo quem viu o pedaço do roteiro? O jovem Jacob.
    - Outras curiosidades: a personagem descrita como ‘mãe’ será feita pela veterana Allison Janney, da ótima The West Wing.

    E aí, baseados sobretudo nas informações referentes aos flashbacks de Jacob e do homem de preto, conseguem imaginar que contexto isso tudo terá para o arco central da história?

    Eu não faço ideia, mas tô louco de curiosidade para descobrir.

43 comentários:

Gilberto disse...

OMFG!

Meu cérebro explodiu!

Ansiosíssimo para assistir os episódios! Mas ao mesmo tempo, triste pois isso significa que o fim se aproxima..

First??

A moça dos sonhos. disse...

Pronto, agora que eu não durmo MESMO!

Marcelo disse...

Uma ironia que eu não entendo, Dogan diz que Sayid está infectado e aquele papo todo, que ele não vai ser mais o mesmo, até ai dá pra entender, uns acreditam e eu tambem que ele possa estar infectado pelo monstro de fumaçã ou uma outra entidade parecida, ao que da a entender que ele vai ser uma pessoa má. Então, Sayid sempre torturou e matou pessoas para o Ben, cadê a mudança que o Dogan se refere? :p
Só uma curiosidade mesmo.

Prof. Marcio Bezerra disse...

Uma coisa que sempre me pergunto nessa temporada David e Juliana é:
por que o (F)Locke tem esses lampejos de darth vader - exterminar os outros? (me baseando no spoiler, lógico!)
será q pra conseguir sair da ilha é preciso acabar com os seguidores de jacob?

outra coisa q espero que esse episódio ajude a explicar é o que seria essa tal infecção que já apossou a claire e parece estar se apossando do sayd!

abraços pra vcs! sou fã do dude! tenho todos os dudecasts de vcs baixados e gravados no meu PC!

a juliana tem uma risada maravilhosa!
abraços e parabéns pela matéria! sou xiita "pró-spoiler"! kkkk

Brunno disse...

Acho que o (F)Locke é só um cara que tem uma extrema comunhão com um lado mais negro da ilha, e quer voltar para sua casa. A casa que ele quer voltar está bem ali, há milhares de anos atrás... mas como ele mesmo diz, o que ele é está preso.
Jacob só queria escolher alguém, não que o substituísse, mas que tivesse bom coração para governar uma ilha que possui capacidades de certa forma sobrenaturais, situação contrária a qual ele vivenciou ainda criança, antes de acidentalmente ir parar em um período muito posterior no tempo. Foi assim que Locke visitou Richard, Jacob conheceu Richard, os Oceanic fizeram parte da Dharma... etc
O não envelhecimento de Richard é como a comunhão de (F)Locke com a ilha... mas com outros propósitos.
Não vejo outra hipótese além da viagem no tempo para explicar o bom estado de tudo que está ali, há 2000 anos.

Caetano disse...

Hey, Davi!

Ótimo post, valeu. Só uma coisa: Acho que as cenas com Jacob e MiB na infância se passam no ano 23 ANTES de Cristo, pois no spoiler original está como AD (Anno Domini) que significa Before Crist. É meio confuso isso, já que alguns dizem que AD significa After Death (de Cristo, no caso). Confere aí, mas creio que seja isso que falei mesmo.

Valeu! =D

alysson carvalho disse...

PQP... Nao resisti

dudulespaul disse...

Dois irmãos procurando pela mãe??

dudulespaul disse...

No livro "A dança da morte", do qual os produtores se influenciaram , o mundo está divido pelos que seguem Randall Flagg (Mal) e os que se apóiam em MÃE ABIGAIL, uma senhora de "108" ANOS DE IDADE...

Marília Teive disse...

Entao eles realmente sao irmaos???? Já desconfiávamos, né? Quem seria a mãe? Poderia ser uma antiga versão de Kate ou a antiga versoa de Kate teria matado a real mae? Mas nao acredito que tenha reemcarnaçao por aí (além dos já Jacob e MIB).
Fantástico e contando os dias pro 23 (de maio).
Olha Jack aí de novo!!!!

Fábio Racoski disse...

Sobre o comentário do Caetano: na verdade, "Anno Domini" (Ano do Senhor, em latim) faz referência aos anos depois de Cristo. Na língua inglesa, ainda usa-se essa sigla latina para Depois de Cristo. Antes de Cristo (AC), em inglês, é BC (Before Christ).

De qualquer forma, 23 antes ou depois, é uma viagem e tanto que, com certeza, vou gostar muito de ver.

Stéfan R. Simon disse...

Vejam só o que andei pesquisando:

Jack
Provavelmente uma forma anglicizada de Jacques, que por sua vez é um diminutivo do latim Jacobus. Porém, em inglês este nome sempre esteve associado a Johan, Jan, John.

Não é algo que se refira exatamente aos spoilers deste post, mas coincidentemente pesquisei isso neste instante.

Raphael disse...

"- (F)Locke por sua vez perguntará à Sun se ela viu Sayid e por conta dessa conversa ele sairá à procura do iraquiano, que quando encontrado por ele, dirá que atirou em Desmond!"

Acredito que Sayid será o personagem mais odiado da série depois disso ... hehehe


Sawyer tem um plano ?? será que a minha teoria de que ele dará um golpe no Flocke se concretizará ??

Por isso Jacob escolheu Sawyer, por ser um golpista.


Lennon vai morrer, eu gostei pra caramba dele. =/

Me arrependi de ter lido, pensei que fossem aqueles antigos, aí cliquei e não era, aí já era tarde.

Mas enfim, ler é uma coisa, ver é outra.

Raphael disse...

Oh my god, quem atirou agora ??

Sun ou Sayid ??? o.O

9798798798QW disse...

Olá Juliana e Davi!!

Já deram uma olhada nessas camisetas bem legais de LOST?

Take a look this:
http://www.interney.net/blogs/inagaki/2010/02/03/camisetas_inspiradas_lost_tshirts/

A minha preferida é a do Ben!!

Abraços!!

Ancelmo Castro

Raphael disse...

Só mais um coisa, se estes spoilers forem verdade, que segurança vagabunda essa de LOST hein ???

Ultima temporada e nego tendo acesso a "pedaço" de roteiro ???

Poxa vida, cade aquela segurança toda ??? funcionários teriam de pagar multa e tal???

Isso me decepcionou, parece que qualquer um entra lá e ve as filmagens.

Abraços.

Letícia disse...

Sabia que faria sentido que o moleque da floresta fosse o Jacob... Também acho possível que, como disse a Marília Teive, essa tal Claudia seja a Kate... O que mais quero saber é quem está no corpo do Sayid, porque(vide spoilers) aparentemente ele morreu mesmo, mas não me parece ser o Jacob... Mal posso esperar!

FaNho disse...

Pelo visto só eu ainda me preocupo pq a cerca sônica bloqueava o monstro de fumaça,antes mesmo de mostrarem as cinzas milagrosas...

Alexandre disse...

Pronto. Desmond morrendo, acabam meus personagens preferidos.

Depois de perder Eko, Charlie, agora o Des (se de fato morrer)...

=(

Clara disse...

Faz todo sentido essa história ir para o tempo de cristo.
Quando Ilana encontra Richard ela pergunta, em latim, quem é Ricardus e ele responde que na verdade é Richard. Ricardus é um nome típico daquela época.
Além disso temos várias aparições da cultura egípcia, que parecem ser as mais antigas da ilha.

Lylo disse...

@ FaNho

Se eu fosse você não me preocuparia tanto assim com a cerca sônica, pois, aparentemente, os produtores voltarão a tocar nesse assunto. Prova disso é esta foto das gravações divulgadas também aqui no Dude no dia 22/02/2010, que seriam do episódio 6x10: http://mrtheodi.iimmgg.com/image/a41b507137dd9530c9fa0de93b1c6f42

Caetano disse...

@Fábio Racoski

Valeu pela informação, brother!

E com certeza será uma viagem e tanto para o ano 23AD =)

Thalita disse...

For God sakes!!
=o
=o

Eu sabia que aquele menino que apereceu pro (f)locke era o jacob; e tinha gente falando que era o Aaron.

E os dois sendo irmãos??quem nao tinha pensado nisso?Meu Deus,agora é esperar pra esse episodio chegar ;]

adilson disse...

Na numerologia de LOST mais uma questão quando aos atributos dos candidatos. 108 dividido ao meio dá 54 que tanto é a soma de 23+15+16 (Jack, Sawyer e Sayd) como de 4+8+42 (Locke, Hurley e Jin/Sun). Os 3 primeiros sempre tiveram questões amorosas mal resolvidas: casamento fruto da cura pelo acidente e depois abandono por não estar presente; golpista mas se apaixonou por Kate e depois, profundamente, por Juliet; e a eterna busca por Nadia. E os 3 últimos, considerando Jin, era mais uma questão de autoafirmação: o paralítico, o obeso azarado/sortudo, o subalterno mostrando serviço ao patrão/sogro. Interessante a divisão. É claro que outras numerologias podem estar presentes. Fica essa registrada.
Adilson Roberto Gonçalves - Lorena-SP

V_ Leal disse...

Esses spoilers mostram como o Jacob é um empata. Pareceu Locke, acreditando em tudo sem se quer questionar. MIB não, ele questiona, ele quer provas. Acho q. dá para pensar q. esse terceiro grande rival do MIB é essa pessoa q. se fez passar por mãe deles.


Agora, como Sayid atira em Desmond se ele nem na ilha estava? Estranho hein. Será q. ele atira na realidade paralela e lembra? Ou Desmond aparece em suas loucas viagens mentais?
Pelo jeito ele vai ser o novo Jacob.

Rubens Montebugnoli disse...

Lost tem me decepcionado de mais...antes eu ficava empolgado lendo spoilers.

marko damiani disse...

Valeu casal Dude!

Esses spoilers me confundiram um pouco, e isso é bom.

Um fortíssimo abraço!

Jonys disse...

Não vou ler!Não vou ler!Não vou ler!

Lost é sempre melhor sem spoilers. Estou comprovando isso nessa temporada.

Carla disse...

O Sayid mata o Desmond????
É por isso que eu AMO o Sayid!
(ahahahahahahahaha)

Gente, eu nem sou loira, e não entendi nada essa confusão de mãe que o Davi escreveu aí... tipo, os 2 são irmãos e alguém matou a mãe deles. Até aí eu entendi. Mas aquele monte de outras mães, quem são?! Vai ver que é o vírus da gripe que está corroendo o pouco que restava do meu cérebro.

Alguém me explica aí que confusão de "mãe" é essa, faz favô?!

Obrigada.

PS: olha, eu tô achando esses spoilers aí bem fraquinhos, sabe?! Todo mundo aqui já imaginava que eles eram irmãos e que eles são muito antigos. Os spoilers não revelaram nenhuma grande novidade, não. Ou, se revelaram, eu não entendi! (ahahaha)

Raphael disse...

É não revelaram, só confirmaram suposições e teoria dos próprios fãs, inclusive minhas.

Desde que vi aquela conversa dos dois em The Incident, imaginava eles como irmãos, crescendo numa vila, tudo normal, e bla bla bla.

Até então eu acertei, por isso não estou confiando muito, nunca acerto nada em LOST, hehehehe.

E não revelou destino de nenhum personagem que é o principal.

Desmond levar um tiro não significa muita coisa, Sayid também levou e tá aí.

Concordo com quem disse que o Desmond é o novo Jacob, porque perto desses acontecimentos, tem um episódio chamado: The Candidate.

Deverá falar mais sobre isso, o candidato final, aquele que de fato substituíra Jacob.

Podem ter certeza que ele não voltará para Ilha só pra levar um tiro do James Bond iraquiano. ;)


Para mim sendo Jack ou Desmond já tá bom.

Sobre as mães também não entendi, e tem gente teorizando que é a Kate ...

Mas os caras não falaram que não haveria mais viagens no tempo ????

Eeeeeeee .... ;p

Ps.: Tomara que o Dogen não morra junto do Lennon, gostei muito dos dois, e ver o Lennon morrer seria um choque, só me arrependi de ler por isso.

Raphael disse...

Ps.: Vou assistir o último episódio de LOST sozinho com a porta trancada.

Porque haverá grande possibilidade de eu chorar. heheheheheehe

Só de ver o Davi escrever "reta final da temporada" já me dá um sentimento ruim de perda. =/

fblins disse...

Parabêns Davi por uma das melhores coberturas de LOST que já vi. Seria melhor se tivesse links pra download.Pois é.Não tem.Más para isso www.losthome.zip.net
Abraços

Marília Teive disse...

Acabei de lembrar do início do filme do Wolverine, com os dois irmãos e ele mata o pai verdadeiro. Tá, foi só pra registrar... Mas Des morre não, estou começando a acreditar que na ilha é difícil os mortos não se levantarem rs... (lembram-se do comentário no enterro de Nikki e Paulo). Pois é...

Tarcisio disse...

muito bom. vou fazer um txt aqui com todos esses spoilers, ou entao as vezes é melhor esquecer o que leu haha!

Thiago Branger disse...

É... talvez o final seja bom...

Marcio Neves disse...

Caramba, ano 23 DC?? Que viagem!!!! Assim minha cabeça não para de explodir :P

Cornetando disse...

EXCLUSIVO no CornetandoLost!!!!

31 segundos de "Sundown"! Com direito ao homem de preto conversando com o de branco na praia:

http://www.youtube.com/watch?v=FTichQHS8ig&feature=related

Davi Garcia disse...

Hahaha boa, cara! =D

Roque Salles disse...

Apenas um comentário. Stop & Shop é uma rede de supermercados aqui nos EUA. ;-)

9798798798QW disse...

Olá Juliana e Davi!!

Já deram uma olhada nessas camisetas bem legais de LOST?

Take a look this:
http://www.interney.net/blogs/inagaki/2010/02/03/camisetas_inspiradas_lost_tshirts/

A minha preferida é a do Ben!!

Abraços!!

Ancelmo Castro

V_ Leal disse...

Os irmãos Jacob e Flocke (pq. não revelam o nome dele, será q. já o conhecemos?) e uma mãe falsa e uma verdadeira morta.

Isso é a mesma coisa que Claire e Kate e Aaron!

Será q. os losties são reencarnações de pessoas do passado de Jacob e seu irmão? Pq. todos os conflitos q. eles possuem é reedidato pelos losties.

Eduardo Veras disse...

depois dessa, ate um disco voador chegando na ilha eu acredito

mas to gostando

ESCOLA MUNICIPAL BENEDITO RODRIGUES DE MORAES - SENADOR CANEDO-GO (62) 32753023 disse...

Jin e Sun, molhados saindo do mar...


Balelas né???