21/03/2010

Roda congelada, esqueletos, Pierre Chang e muito mais!

Com spoilers!

Quer saber quem construiu a roda congelada ou qual é a identidade do casal de esqueletos da caverna? E o Pierre Chang, cadê? Tudo isso e mais um monte de pequenas dicas de coisas que veremos nos últimos episódios da temporada.

Leia mais...

    Quem construiu a Roda congelada?

    Surgida no final da 4ª temporada, a roda congelada no subterrâneo da estação Orquídea revelou-se como o intrumento responsável por movimentar a ilha no espaço tempo. Mas quem a construiu? Para dar dicas da resposta que, acredite, será dada antes do fim da série, o blog DarkUFO recorreu a uma de suas fontes que apontou quem são os possíveis candidatos: Richard Alpert, Jacob, o homem de preto, a mãe de Jacob, as pessoas que construiram a estátua, uma raça alienígena ou os sobreviventes do Black Rock.

    Raça alienígena? Eu troco meu nome para Bazinga se for essa resposta. Dito isso, aposto em Alpert, e vocês?

    Quem são Adão e Eva?

    De novo recorrendo às suas valiosas fontes, DarkUFO revelou uma lista de opções para a identificação daquele casal de esqueletos que conhecemos ainda na 1ª temporada. Vamos a elas?

    Demond e Penny; Rose e Bernard; Jacob e sua mãe; Jack e Kate; homem de preto e sua mãe; 2 pessoas que ainda não conhecemos; Claire e Aaron já adulto; Sawyer e Juliet; Charles Widmore e Eloise Hawking; Richard Alpert e sua esposa; os pais de Jacob; Sun e Jin.

    Ok, de cara eu descartaria as tais 2 pessoas que ainda não conhecemos, Claire e Aaron, Sawyer e Juliet, Alpert e sua esposa. Dos que sobram, minha aposta continua sendo em Rose e Bernard, e a de vocês?

    Atualização de 24 de março: Como você pode notar, já temos alguns possíveis candidatos eliminados dessa lista. Quem deu a informação foi a mesma fonte que passou a informação em primeiro lugar. E sim, lá se vai minha aposta em Rose e Bernard. Sendo assim, posso dizer que não faço ideia de quem possam ser aqueles esqueletos. Apostas?

    A reaparição de Pierre Chang

    Nos Untangled disponibilizados após cada novo episódio, sua presença continua sendo marcante, mas e quanto ao verdadeiro e enigmático Pierre Chang? Conversando com site Hobo Trash Can, o ator Fracois Chau revelou que seu personagem vai reaparecer no universo paralelo explorado pela temporada. Quando precisamente? Segundo o ator, no episódio 10. Resta esperar que a reaparição de Chang dê mais uma boa dica para entendermos a origem da existência dessa realidade paralela.

    Novas revelações dos bastidores das gravações

    Em seu podcast sobre Lost onde repercutiram o ep. 6x08 “Recon”, o casal Ryan e Jen Ozawa revelou um monte de informações sobre os bastidores das gravações dos últimos episódios da série. Obviamente, algumas delas não fazem muito sentido no momento, já que não sabemos qual é o contexto relacionado. De qualquer forma, todas elas valem muito para aguçar nossa curiosidade. Confiram:

    - Vestidos com aquela roupa que apareceram na abertura do episódio “The Incident”, Jacob bate e imobiliza o homem de preto arrastando-o pela floresta. Cena que deve ser vista no episódio 15.
    - Jack, Kate, Sawyer, Hurley, Sun e Lapidus gravaram cenas no barco Elizabeth, o mesmo que levou Desmond à Ilha. Aparentemente Jack e Sawyer vão ter um momento de confrontação.
    - Juliet e Kate juntas em cena? Ao que tudo indica sim e muito provavelmente na paralela, claro.
    - Mulher grávida (de Jacob?) vestida com roupas de uma época bem antiga aparece na praia ao lado do jovem homem de preto, que encontra uma pequena caixa metálica no mar.
    - Jovem Jacob e jovem homem de preto jogando gamão na mais explícita referência à questão dos lados negro e claro mencionado por Locke lá no início da série, lembram?
    - Submarino inundado e afundando.
    - Desmond tentando salvar a vida de Ana Lucia em vão(?!)
    - Jack, seu filho David, Claire ainda grávida e Widmore em cenas da paralela.
    - Também na paralela, cenas envolvendo Desmond batendo em Ben e outra mostrando Alex apresentando sua mãe Danielle Rousseau a Ben que acaba pegando uma carona com as duas.
    - Alpert é violentamente atacado pelo monstro. É o fim do homem que não envelhece?
    - Claire discute com (F)Locke, que a convence a entrar numa canoa.
    - Coletes e destroços provavelmente do submarino vistos na areia. Hurley aparece encostado numa caixa observando o mar à medida em que Jack e Kate estão deitados (feridos?).
    - Gravações no interior da floresta envolvendo Jack, Kate, Hurley e as versões jovens de Jaco e do homem de preto ocorreram na semana passada. Não há informação contudo se todos gravaram cenas juntos, até porque se isso for confirmado teríamos a indicação de que os losties viajaram para o passado.

    ***

    E aí, animados com essas promessas e informações de bastidores?

34 comentários:

Letícia disse...

Então seremos dois chamados Bazinga, Davi! Rsrs
Meu palpite é: as pessoas que construíram a estátua (finalmente saberemos que elas são!)
E, pra mim, os esqueletos devem ser Rose e Bernard ou Jack e Kate...

Cada vez mais ansiosa pro próximo ep.!

vinicius disse...

Animadíssimo Davi!! E sem nada de cérebro também!

andre_hntd_avl disse...

Sobre Adão e Eva, eu acho que sejam Sun e Jin; ou eles serão mortos por alguém que quer muito ser o escolhido ou apenas após estarem juntos decidam que não estão nem aí pra isso

Sobre a mulher grávida, eu acho que seja a mãe do Smoke

Sobre a roda congelada, estranho que eu pensei nisso hoje, acho que foi a missão do Richard pra ele receber o toque do Jacob

Tarcisio disse...

a unica sensacao que eu tenho de que ainda haverá viagem no tempo é pra que se possa mostrar quem sao os esqueletos

ou entao isso sera mostrado com um flashback de outro personagem que nao seja um dos losties protagonistas

o sumiço de rose e bernard ja poderia ter acabado

Ricardo Lemos disse...

Pra mim são os pais de Jacob... (referencia biblica)

Guga disse...

Uma observação, quando mencionas o jovem jacob e jovem homem de preto jogando gamão, está "lados negro e escuro" ;)

Guga disse...

Bazinga foi ótima!

Eu digo que foram as pessoas que construíram a estátua...

O casal de esqueletos é uma coisa estranha, porque teríamos que envolver viajem no tempo, e se não atarem bem os nós a explicação pode ficar bem complicada. Porém, se eles forem pro passado novamente muitas coisas podem ser explicadas também. :)

Para ser a Rose e o Bernard eles teriam ficado no passado depois que a ilha voltou pro presente após o incidente. Mas porque eles teriam ficado? Então não era nem pra eles terem ido pro passado! Ou então eles ficaram porque se 'entregaram' pra ilha?? =/

Se aparecer um flashback mostrando que é um casal whatever será muito decepcionante...

Davi Garcia disse...

Tava mesmo, Guga. Obrigado por avisar. Correção feita ;)

Guilherme disse...

Alguem por acaso percebeu a brecha dada ao mencionar "(F)Locke convence Claire entrar numa canoa..." Hum, sera que descobriremos quem era o/a atirador/a na viagem de canoa dos losties na temporada passada? Acho que sim.

E definitivamente Adão e Eva são Rose e Bernard, sim eh um triste(?) fim, mais não acho nada mais digno pra eles do que "viverem" juntos para sempre...

Rafael disse...

Tomara que seja o Richard Alpert mesmo quem construiu a Roda Congelada!

Acabei de formular essa teoria:

Richard deve ter recebido o dom de manipular o espaço-tempo por Jacob!
O dever de Alpert é protejer a ilha. Para isso ele construiu um mecanismo capaz de mudar a ilha de lugar e tempo, utlizando o seu dom.

:P viagei muito! De qualquer forma o próximo episódio já vai afundar ou consagrar a minha teoria!

jjj klas disse...

Acredito que quem construiu as "ferramentas de trabalho" de Jacob (farol, estátua, roda e acredito que haverá mais...) foram as mesmas pessoas. Pra nós ainda desconhecidas, virá junto com a explicação sobre o tema egípcio das coisas.

Pro Adão e Eva acredito que não serão pessoas do 815. Pra ser Rose/Bernard eles teriam que ter ficado em 1977. Como diriam Darlton, ainda não temos elementos pra saber quem são. :)

Goten disse...

vc esqueceu de colocar o nome do Sawyer nesse ultimo item ai.

- Sighting of Jack, Kate, Hurley, Sawyer; also young Jacob and young MIB

G.S.D.J. disse...

Galera, seguinte:

- Para ser flash sideways, a realidade da ilha e a de Los Angeles tem que existir simultaneamente, para uma ou outra serem consideradas do outro lado, ou paralela. Tem que existir as duas, portanto, se uma ou outra deixarem de existir não é paralela.
ex.: Fringe

- Com isso, existiriam dois de cada personagem. Não existe paralela somente com um ser.
Oque pode acontecer, é pela falta (morte) de um personagem em um dos universos esse pode vir a ocupar o lugar neste universo ao qual não exisste mais. Exemplos.: Timecop, Fringe, Dejavú.

- Por isso, acredito que mesmo as viagens no tempo, seriam feitas dentro de cada universo paralelo.
seria muito louco se fosse diferente, pois, precisaria mudar de universo, aí dentro deste novo universo fazer uma viagem no tempo, sendo que qualquer alteração na linha que formou este universo, implicaria na criação d eum novo e na destruição do futuro do atual universo.

sei que deve ter ficado meio louco, mas lendo duas vezes se cosnegue ver nexo.

Com isso, venho dizer, que não faço a mínima idéia como essas caras vão terminar esas série. Já que começaram a loucura toda de viagem no tempo universos paralelos, tomara que seja com algum sentido.

ze das couves disse...

"Raça alienígena? Eu troco meu nome para Bazinga se for essa resposta. Dito isso, aposto em Alpert, e vocês?"

Davi... lamento muito cara, mas é bem possível. Ontem mesmo estava assistindo "Presságio" com Nicolas Cage. E não é que, no fim, quem aparece para explicar tudo??? Eles mesmos, os ETs...

É o jeito mais fácil de explicar qualquer maluquice. Tipo assim: tenha a ideia mais doida que tiver, coloque os elementos mais inverossímeis possíveis e depois (como não vai conseguir explicar mesmo), "culpe" os aliens! Fácil, fácil!

Também espero que não façam isso em Lost, mas não trocaria meu nome para "Bazinga" se o fizerem...

Kelly disse...

ô, Bazinga, acho que quem construiu a roda congelada foi uma raça alienigena... e os esqueletos pertencem a Jack e Kate. Lembra, na primeira temporada, qdo eles encontraram os esqueletos, Jack e Kate ficaram emocionados, como se aquilo fosse muito importante para eles?Hum...

Lucius disse...

Adão e Eva são o casal DeGroot.

Raphael disse...

No DarkUFO a galera também se revoltou com a opção "aliens".

Engraçado, já aceitaram viagens no tempo, homem que se torna fumaça, homem que preve o futuro,homem que não envelhece, ilha que se move, etc.

Mas alien é demais para eles. :)

Letícia disse...

Tenho fé demais nos produtores para esperar ver uma galera cinza, magrela e cabeçuda chegando numa discoteca flutuante e construindo a roda e as outras coisas!

É como disse o ze das couves, assim fica fácil: inventa o máximo que vc puder e aí fala que foi, sei lá, os vogons que fizeram! ¬¬
Fala aí, isso não soa como Lost, né...

É a minha modestíssima opinião, mas no caso de perder a aposta, eu não sei o que é pior: os aliens ou se chamar Bazinga! Rs

DioSoft disse...

-A ilha = Atlântida (prisão atlante?)

-Jacob e MIB = irmãos e únicos descentendes dos atlântes e por algum motivo, amaldiçoados e aprisionados na ilha.

-Adão e Eva = Casal De Grotes.

Prisioneiro do submarino = Desmond ou Walt.

Roda do burro e estátua = Povo original da ilha ordenados pelos pais de Jacob e MIB, que eram regentes e protetores da ilha.

Ps.: Faltou o Guri no Videopost.

Abraços Davi e Jú.

CARLOS HENRIQUE DA MATA disse...

Ainda não tenho resposta para nenhuma destas perguntas e nem quero cogitá-las.

Neste último final de semana resolvi fazer uma "Maratona" da primeira temporada de Lost, e olha, tem sido bastante esclarecedor.

Tem duas cenas envolvendo a Claire, uma no 10º Epsodio onde ela tem um sonho onde ela houve o choro de uma criança. Ela olha para si e se depara que não está de Gravida. Ela entra na mata e da de cara o Locke (FLocke??). E temos o seguinte dialogo:

Claire: O que está acontencendo?

Locke: Voê sabe o que está
acontecendo;

Claire: Mas não compreendo. Por que...?

Locke: Ele era sua responsabilidade
mas voçe se livrou dele, Claire. Agora todos pagam o Preço.

A criança volta a chorar e Claire corre e encontra no meio da mata um berço. Ao tirar os lenços ela coloca a mão no que seria uma poça de sangue. Ela começa a gritar e se deparara que estava tendo um pesadelo.

E a outra cena e quando Claire retornar a casa do "Vidente", onde ele ressalta para Claire que é de suma importância que a prórpia Claire, que nenhuma outra pessoa poderia criar esta criança, pois "muito perigo cerça esta criança", que a Natureza, o Espirito e a Bondade de Claire, precisariam ter influencia na formação da criança.

E que não haveria vida feliz para esta criança que não fosse ao lado dela, de Claire e que ela não poderia permitir que outra pessoa criasse esta criança.

Estas duas cenas do 10º epsodio me marcaram bastante e creio eu que o Aeron terá um papel fundamental ainda no desfecho desta última temporada.

Sidney Benetti disse...

Um avião parte no meio, cai certinho na ilha, com metade dos passageiros de cada lado - Ok

Um monstro de fumaça metamorfo com poderes telepáticos - Tudo bem

Uma bando de gente que anda pela floresta sem deixar rastro - Na boa

Um cara com mais de 300 anos que não envelhece - Legal

Viagem no tempo - Tranquilo

Alieníginas - NÂO! Não não não e Não. Pelo amor de Deus Nâo! Tudo menos isso! A única forma de LOST me decepcionar é colocar ETs no meio.

Jeff Era_Haz disse...

Acredito realmente que tenha havido um terremoto quando Locke girou a roda do tempo, como Miles falou, isso explicaria o porque de a estátua estar quebrada.

julioeduardo disse...

Carlos, na comunidade do orkut, tem uma teoria que estou cada vez mais acreditando. Que FLocke seja Aaron. Meio louco mas não deixa de ser possível. E ainda o próprio FLocke resolve trazer no último episódio uma "coincidência" entre os dois...

Em relação ao Pierre Chang, até tinha esquecido dele. Além de Eloise, Widmore e Richard, ele também deve saber das mudanças que aconteceram por causa da chegada dos Losties ao passado.

Juliano disse...

Hehehe, Sidney foi bem coerente na análise crítica dele Davi.

Acho que "assistir" Lost se tornou definitavemente um exercício de fé ou razão. Aqueles que acreditam que tudo isso terá sentido no final são os "religiosos" e os que não acreditam embasam suas críticas em coisas factíveis. Impressionante uma série conseguir fazer isso!! O catolicismo demorou 1500 anos!!!

Bom, eu sou daqueles que tem fé, mas não descarta os argumentos racionais.

Sobre a sua última colocação, não vejo necessidade de viagem no tempo para os losties citados encontrarem com as versões jovens de Jacob e Esau (FLocke). Veja bem, se um deles está "semi-morto" ou encarnado e o outro morto pode ser que eles voltem pra cumprir seus respectivos papéis em versões mais novas. Aaron(substituto de Jacob) e Walt (de Flocke) talvez? Porque não?

Eduardo Veras disse...

Muitas teorias entre historiadores sérios correlacionam culturas antigas, como a egípcia com uma espécie de contato que tiveram no passado, com seres vivos não terrenos, o que provocou uma revolução cultural, como contrução de piramides, mitos bíblicos, etc.

Não ficaria surpreso, se essas mesmas pessoas que contruiram a estátua sejam nativos da ilha visitada por ETs e que a mãe de Jacob seja descendente deste povo....

Brizard disse...

Carlos Henrique, vc está certíssimo, a teoria de que fLocke seja AAron casa muito bem com a brecha citada no final da quinta temporada, acredito que nenhuma criança podia nascer na ilha porque jacob matava todas para não dar brecha para fLock voltar, Aaron nasceu e Flocke teve sua brecha.

? disse...

Cara que teoria foda hein Carlos Henrique! E se os esqueletos forem Jack e Kate vai ser muito foda, porque eles foram os primeiros a encontrar!

sasasas disse...

ninguem tbm chegou a pensar q a historia da ilha já é bem antiga e que talvez o proprio jacob já foi um candidato um dia? mas nem quero q isso seja verdade, pq pra mim o jacob nao é o mocinho da historia, acho q ele vai se revelar um vilão no fim da historia

Spartan disse...

Agora que eu notei, que a roda congelada até se parece com o leme de um navio... quem sabe aí tem uma relação com o Black Rock?

Lost disse...

@GUilherme, quem estava atirando na canoa era a equipe da Ilana, e isto ja foi mostrado :S

Rafael Augusto disse...

Kkkkkkkkk "Raça alienígena? Eu troco meu nome pra bazinga se for essa a resposta!"

ri bagarai!!!

deve ser foda dedicar-se a lost por anos e no final das contas tudo se explicar com alienígenas... alguem seria linxado sem sombra de dúvida...

esse é lado bom de séries como "The Big Bang Theory", citada na brincadeira, ou House (não acompanho nenhuma das duas)... Se a série tomar um rumo indesejado você pode ver os antigos episódios e se divertir novamente...
agora em séries como Lost, Fringe e até mesmo Prison Break, não.

variaveis disse...

Entrevista com Nestor Carbonell:

http://www.youtube.com/watch?v=GQ2C0f2BEDM

Wellington disse...

a roda é bem igual a um timão então acho que foram o povo do black rock, que pode também ser alpert. sobre a claire na canoa, na temporada passada , enquanto viajavam no tempo, os losties trocaram tiro com uma outra canoa e juliet acertou alguém. será que o mib quer matar a claire?

Luciano disse...

as opções p/ quem são "Adão e Eva", poderia ser: todos os casais que já apareceram e alguns que ainda nem sabemos...fala sério...rsrsr

e p/ quem construiu a roda congelada, tbm não fica mt diferente...rs