09/03/2010

O que significa ser um candidato e o que é a realidade paralela

Antes de qualquer coisa, não se assuste, apesar do título, este post não revela as respostas para esses dois pontos que tem gerado tanta discussão passado 1/3 da 6ª e última temporada de Lost. O que você lerá abaixo, é a tradução integral de uma matéria escrita por Natalie Abrams para o Tv Guide a partir de uma conversa que teve com os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse onde eles dão pequenas dicas sobre o que podemos esperar.

Leia mais...

    No episódio The Substitute, descobrirmos que os números (4, 8, 15, 16, 23 e 42) correspondem a um grupo de pessoas denominados como ‘candidatos’: Locke, Hurley, Sawyer, Sayid, Jack e Jin ou Sun, respectivamente. O homem de preto diz que eles são candidatos a assumirem o posto de Jacob como protetores da ilha. Mas será que deveríamos acreditar no que ele disse? E afinal, o que significa ser um candidato? Os produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse comentam.

    “O conceito dos candidatos é realmente central para a última temporada da série”, disse Cuse ao Tv Guide. “Jacob está morto e isso representa um problema bem significativo para as pessoas na ilha. Quem está destinado a ser a pessoa que vai proteger aquele lugar?”

    “Uma das grandes perguntas da série é: Por que essas pessoas foram levadas para a Ilha?”, lembra Lindelof. “Agora pelo menos temos uma ideia – se Jacob é o responsável por tê-los levados até ali – de que isso tem algo a ver com o fato de que ele os estava observando por algum tempo. Agora temos a informação de que ele tinha aquele farol que permitia a ele ver aquelas pessoas e acompanhar suas vidas. Por alguma razão, ele os escolheu. Vamos descobrir qual é essa razão ao longo das próximas semanas.”

    E como essa razão se relaciona com a realidade paralela (os flash sideways), aquele universo onde o Oceanic 815 pousou em segurança em Los Angeles? Já vimos que algumas coisas mudaram significativamente lá (Jack tem um filho), enquanto para outros, alguns detalhes continuam os mesmos (Locke ainda está numa cadeira de rodas, mesmo parecendo manter uma boa realação com o homem que vimos ser o responsável por aquilo). Então, quem é a mãe de David Shephard e como Locke ficou paralítico nessa realidade? “Todas essas perguntas são corretas de serem feitas”, diz Edward Kitsis, também produtor e roteirista da série. “Essas perguntas estão relacionadas a coisas que quando escrevemos os episódios, realmente queríamos que vocês questionassem”, acrescentou Adam Horowitz, outro que também escreve e produz Lost.

    Ao passo em que muitos fãs reclamam que a narrativa da realidade paralela tem sido uma distração desnecessária para a temporada, Lindelof enfatiza que ela é de fato muito importante. “As pessoas estão dizendo que não precisam ver essas histórias, mas tudo o que podemos dizer é que elas são absolutamente 100% necessárias para contar a história toda de Lost, e esperamos que no fim da temporada isso fique bem óbvio”, disse ele.

    Aqui vai uma questão que pode confundir sua mente: se você morre em um universo, o que acontece com seu corpo nos outros? “Charlie e Boone morreram na ilha, mas aparecem bem na paralela”, ressalta Lindelof. “Agora, o que acontece se você morre na paralela? Essa sim é uma pergunta interessante.” Resumindo: veremos muitas mortes nessa temporada? “Depende do que significa muito para você”, diz Kitsis. “Para mimnha mãe, uma já é coisa demais.”

    E aí, quem você acha que vai morrer? E a realidade paralela, tá curtindo?

12 comentários:

andre_hntd_avl disse...

Eu aposto que o Ben é quem vai morrer na paralela,
não acho que as estórias da paralela sejam chatas ou distração, elas nos atentam a coisas já esquecidas das outras temporadas e deixa bem claro o destino dos losties

Letícia disse...

Tá bom, prometo não reclamar da paralela até que a gente saiba sua real função.
Será que todos os Losties vão morrer em pelo menos uma das realidades? Tipo: "Você só pode existir uma vez, sorry!" Rs. Ok, palpite doido.

G.S.D.J. disse...

Tá, se você morre na paralela, morre na ilha, só se for "lost matrix". Quero ver explicar isso, se realmente acontecer.

Palpite: Para mim o novo Jacob vai ser Desmond.

Luiz disse...

Ai!

ademirrafaelmg disse...

e ainda tem gente q acha q a paralela é só enrolação!!a

Anderson Lima disse...

eu sinceramente não estou muito empolgado com a realidade paralela, mas sei q ela vai ter um papel importante na trama... é questão de esperar para ver, agora!

Tiago Costa disse...

Acho que vai haver uma colisão entre as realidades, já vimos que uma hora ou outra o Jack parece lembrar de algo ou derrepente na realidade paralela eles precisam fazer algo para a "ilha" e esse mediador pode ser o próprio Jack com auxilio do Desmond. Quem morre de fato é o Ben aposto minhas fichas mas não me surpreenderia se fosse o Desmond, já que ele terá que fazer um grande sacrificio para salvar todos. É isso aew, LOST é foda!

Jackson Good disse...

Eu não estou gostando da realidade paralela, mas já imaginava que ela seria fundamental pro fim da série. Ou no mínimo torcia por isso. Mas o fato é que isso se justificará pelo encontro de realidade, com a paralela afetando a principal, ou numa pegadinha monstruosa, as duas acabarem sendo a mesma. Até lá, os pequenos detalhes, as ceninhas dos flash sideways, seguem me irritando muito. Acho bem whatever, bem inútil, ver o Jack ter um filho, o Locke casado, etc... o Davi e a Juliana comentaram sobre isso ser a solução para os dramas pessoais, mas acho que só será assim se a realidade paralela for o fim final definitivo (hehe) da história. Se não, o que acontece com o Jack de lá não se aplica ao Jack da Ilha, que ficaria sem sua resolução.

Robson disse...

Ninguém mesmo esta dando importância para a realidade paralela. Mas eu tenho acompanhado desde o inicio com muita atenção, pois acredito que estamos vendo o ultimo episódio divido em 16 partes..rss.

Lucius disse...

E se o fim da realidade paralela seja o início da realidade da ilha, ao contrário do que muita gente está pensando?

Marcio Neves disse...

“Agora, o que acontece se você morre na paralela? Essa sim é uma pergunta interessante.”
Hmmm, curioso. Interessante que até então os únicos personagens que morreram na realidade paralela já estavam mortos na realidade "vigente" (bom, no ritmo da série. Cronologicamente colocando, aqueles mercenários morreram numa data posterior, na realidade atual. Mas, isso é detalhe :D )
No aguardo :)

Paulo Olmedo disse...

Essa de rwalidade paralela é furada. Os flashsideways são flashforwards, tá na cara. Isso que estamos vendo não é uma possibilidade, é o FUTURO.