09/03/2010

A Enciclopédia de Lost e a vitória de Michael Giacchino no Oscar

Prometendo ser o guia de referências definitivo e oficial de personagens, itens de cena, locações, tramas, relacionamentos e principalmente da mitologia da série, chega às lojas americanas no dia 24 de agosto (mesmo dia do já confirmado lançamento do DVD e do Blu Ray da 6ª temporada e também da série completa) a Enciclópedia de Lost. Compilada por Tara Bennett (da Sci Fi Wire) e Paul Terry (da revista oficial de Lost), a enciclópedia de 400 páginas e mais de 1500 imagens terá prefácio dos produtores Damon Lindelof e Carlton Cuse e já nasce criando a expectativa de trazer curiosidades de bastidores relativas à evolução da série e tudo o que cercou sua complexa produção no Havaí. Interessou? Então aproveite a pré-venda e encomende a sua desde já!

E o Oscar vai para......

    Ok, a frase nem é mais essa quando o ganhador do Oscar é anunciado, mas o que interessa mesmo é que Michael Giacchino, o mago por trás da brilhante trilha sonora de Lost desde a 1ª temporada faturou o Oscar de melhor trilha sonora original por seu emocionante trabalho na amimação “Up – Altas Aventuras”. Giacchino, que é um nome cada vez mais em evidência na indústria, é coloborador constante nos filmes da Pixar e já havia sido indicado em 2008 por Ratatouille. Além de “Up”, também foi dele a trilha de Star Trek, filme de J.J. Abrams em 2009. Em seu discurso de agradecimento que você confere abaixo, Giacchino fala de seus pais que sempre o incentivaram a ser criativo e diz que ninguém tem que ter medo de ser criativo porque isso nunca é perda de tempo. Bacana, não?


13 comentários:

Michel (Auror) disse...

Poxa,To Feliz pra caramba com o Mihael ganhando o oscar,a trilha dele pro UP é fenomenal,sem falar LOST que não seria a mesma coisa né
Parabens Maestro!!!!

Antonio disse...

Promete...

O que não me anima nada são essas 1.500 imagens.

Prefiro muito mais o conteúdo escrito.

A menos que sejam imagens não mostradas na série, como a ilha vista de cima, etc. Aí é outra coisa.

Blondie disse...

Só tenho medo de que com essa Encyclopedia mais uma vez algumas respostas de Lost sejam dadas fora da série, tal como ocorreu com o jogos, etc. Tá me parecendo que os produtores já estão prevendo que não vai dar tempo de responder a todas as respostas IMPORTANTES. (MEDO!)

Sinceramente, sempre achei isso de respostas dadas fora da série muito injusto com as pessoas que não tem acesso a essas informações...

Maaaas, como fanática fã de Lost que sou, com certeza irei comprar :P

Paulo Olmedo disse...

Bah, essa enciclopédia vou ter que dar um jeito de comprar.

Quanto ao Giacchino, bastante merecido. Mas além dele, o "Minkowski" também ganhou uma estatueta, pela produção do documentário "The Cove".

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alan Ongaro disse...

Como esses manés me lançam uma enciclopédia antes da metade da última temporada??? Só para lançar uma nova após o fim da série?

vin disse...

Galera, vamos dar os parabéns também para a Evangeline Lily, pq ela faz parte do elenco de Guerra ao Terror, que ganhou melhor filme.

Davi Garcia disse...

Verdade, Vin, a Evangeline realmente fez uma pequena participação no Guerra ao Terror.

Alan, como o texto destaca, o lançamento dessa enciclopédia só ocorrerá no dia 24 de agosto, portanto quando a série já tiver acabado ;)

RicardolbSdA disse...

assisti esse troço inteiro, esse cabra passou desapercebido!
e, pora, não sabia que tinha composto a trilha sonora do film de star trek.
bem, numca vi nimguem se destacar assim na industria fonografia, que até então era anonima.

Eduardo Veras disse...

Alem de Hans Zimmer e John Williams, o PERFEITO Giacchino !!! DEZ!!!

Candice Telli disse...

Oscar merecidíssimo. Giacchino detona em Lost... e em Up é impossível imaginar aquelas cenas lindas sem a música dele. Quando a casa finalmente levanta vôo, a música simplesmente faz todos os espectadores flutuarem juntos. Gênio!

Fagner disse...

Discurso mais bonito da noite foi dele, sem sombra de dúvidas...

Quase chorei quando ele falou que os pais lhe diziam que "aquilo não era uma perda de tempo"... Porque o que a sociedade mais faz hoje em dia é chutar nossa criatividade para colocar-nos trabalhando como peões...

Nem sabia que ele era o mesmo responsável pela trilha de LOST... Quando fiquei sabendo, aqui pelo Dude, fiquei mais feliz ainda

PS: Up é, sem sombra de dúvidas, uma das maiores obras primas da história das animações no cinema

Fagner disse...

O cara pode até detonar em Lost... Mas nem se compara com Up

Gianchinno é ABSURDAMENTE responsável pela emoção no filme...

Pra mim, o trabalho dele é, no mínimo, genial em UP

------------------------

Parabéns Dude, excelente cobertura