27/03/2010

Dudecast 46ª Edição (Episódio 6x09 "Ab Aeterno") + Videocast #4 Que final te desapontaria?


O significado da Ilha, as analogias exploradas em 'Ab Aeterno', a longa e emocionante desconstrução de Richard Alpert, os elementos que fizeram a história de Lost e muito, mas muito mais na 46ª edição do Dudecast que tem ainda a repercussão de vários dos e-mails enviados por vocês, além de uma boa surpresa que estamos preparando e da qual falamos no final do programinha.

Para baixar clique AQUI

(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')


Clique no botão e veja as opções para assinar o feed do Dudecast


Já a 4ª edição do Videocast discute possíveis finais da série que poderiam provocar grande descontentamento e frustração. Enumeramos alguns deles, mas e vocês o que não gostariam de ver no final de Lost de jeito nenhum?

56 comentários:

jo.duda14 disse...

graças a deus esperei esse dudecast ansiosamente desde ontem !! vou ouvil-lo e volto para comentar.

Amenar Neto disse...

Na verdade, a questão alienígena já foi citada - ainda como deboche - na série. No finale da 3 temp., Sawyer pergnta a Juliet porque eles estavam construindo aquela pista. Ela responde "Aliens!". Claro que aquilo foi uma brincadeira dos produtores, mas já foi citado sim.

Sobre Jacob X MIB, claro que eu não gostaria que tudo se resumisse a isso, mas seria interessante que fosse um ponto principal. Até porque é uma alusão à própria vida das pessoas na terra - Deus X Diabo.

Amenar Neto disse...

O que eu não quero ver?

O "não desfecho" das situações interpessoais da série. Algo que os produtores já comentaram "considerar" fazer.

Lucas Cunha disse...

Vou dormir feliz, saiu o dudecast : )

Lucas disse...

É só aqui ou o áudio do podcast está cheio de "buracos"?

manel disse...

davi e juliana...otimo videocast...parabens...

e quanto aos finais q a gnt nao gostaria d ver...eu odiaria qualquer um desses q vcs citaram.... e adicionando mais um final q seria um tanto ridiculo... o final MATRIX...

credo em cruzes.... mas vamos esperar pra ver...

uma boa noite e continuem assim.

Bruna disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Eduardo Veras disse...

Na hora que voces começaram a mandar beijos eu achei que não íam se lembrar de mim...


mas nossa, pqp que emoção, veio pra mim , pra vania e pra minha guria, minha cadelinha Fanfulla

Muito obrigado mesmo, seguirei voces sempre!

Marcus disse...

eu me eduquei pra não me apegar a nenhum personagem porque sempre foi dito que existia "algo maior". mas depois de toda a insistência na importância de alguns personagens eu vou ficar muito frustrado se sairem matando todo mundo no final. não pelo apego, mas porque alguns losties são parte da mitologia. e se locke já se foi (e pelo jeito claire e sayid não estão muito vivos), não dá pra esperar muita clemência dos criadores.

parabéns pelo videocast e pelo blog. aliás, com o fim da série o blog morre ou muda de formato?

abraço!

Ronaldo Brito disse...

Davi e Juliana, top o videocast! Muito bom mesmo!

Olha, a série chegou num ponto que joguei todas as minhas especulações no lixo e tô aguardando o final sem muita pretensão...

Não estou decepcionado com o andamento, pq na verdade pra mim tava empacado, começou a andar essa semana... mas vamos ver o episódio seguinte, afinal, já é o décimo né?

A.A. disse...

Sobre a chegada do Black Rock: lá no The Constant a gente viu que o tempo no cargueiro era diferente do tempo da ilha. acho que deve ter alguma coisa a ver com estar uma tempestade no Ab Aeterno e estar ensolarado no The Incident, inclusive porque se eu não me engano e helicóptero passou por uma tempestade antes de chegar no cargueiro.

Mauro Henriques disse...

Eu não gostaria que algum personagem principal morresse pq isso já virou clichês em filmes e seriados.

BLOG DO GUI disse...

Não gosto do exercício de imaginar um final. Estão contando uma história, que até aqui foi ótima de acompanhar...

Quantos as opções de finais não desejados, só me sinto a vontade pra dizer que o do sonho me parece impossível...Um sonho de uma pessoa jamais conseguiria alcançar uma história do tamanho dessa, com o número de personagens e tramas que vimos. Aliens tbém me parece impossível e, como citaram já, a Juliet tirando sarro do sawyer justamente sobre isso, é a prova de que não rola.

Quanto ao resto: civilização perdida, religião, disputa entre JacobxMIB, realidade paralela, acho possível sim. Já existe um pouco de tudo isso e o final poderia ser o desfecho da história que estão contando sem uma explicação inédita.

Gabriela B. disse...

A Julia Petit devia eleger o Davi o blogeiro mais bem vestido ;0)

O final que nao quero ver é parecido com que a Jú citou: descobrir que estao todos mortos no limbo bla bla bla.

Me deu até calafrio quando o Alpert falou que eles estavam mortos no inicio do episodio passado.

Bjs do outro lado do atlantico e parabens pelo ótimo videocast!

O Poeta disse...

Um final que já li em algum lugar, e que seria ruim - mas que só poderia acontecer acho que até antes da quarta temporada:
Onde no final o resgate chegaria, e só o Vincent estaria vivo, com todos os personagens mortos e enterrados na praia.

Vanessa disse...

Como a Gabriela B. já citou, também tive um calafrio quando o Richard falou, no Ab Aeterno, que eles estavam mortos e no inferno. Cheguei a rezar para que aquilo não fosse verdade!

Carla disse...

Ju e Davi, parabéns, como sempre!

Eu sempre soube que vcs faziam tudo isso sem ganhar dinheiro em troca e, talvez por isso, eu sempre gostei tanto do trabalho de vcs. Não que haja algum mal em se ganhar dinheiro com blogs, mas eu estou cansada de gente tentando me vender coisas com mensagens subliminares.
Aqui é uma família. São amigos conversando sinceramente, sem terem que se comprometer com este ou aquele.

Durante todos estes anos, eu sempre quis estar presente num encontro de vcs sobre LOST. E eu sei que houve alguns em Porto Alegre, mas eu não consegui chegar a tempo. Se os patrocinadores permitirem um encontro aqui, no futuro, eu espero estar presente para realizar o meu último sonho lostiniano. ;o)

Por enquanto, fica a sugestão: não dá para gravar o encontro do Rio para aqueles que, como eu, não tem dinheiro para pagar a passagem e ir até aí?! A gente adoraria ver, mesmo que fosse pela internet.

Beijos para vocês!

Juliana Ramanzini disse...

Pessoal, muito obrigada pelos comentários, elogios, sugestões...

:)

Carla, estamos pensando nisso! Vamos tentar registrar o evento em áudio e vídeo. Mas, não temos equipamentos para isso. Vamos correr atrás! :)

Carla disse...

Eu ainda acredito que vai haver uma intersecção entre a mitologia e a pseudo-ciência à qual os produtores se referiram anteriormente.

Na verdade, a sensação que eu tenho, é que os autores tiram sarro da gente na medida em que eles nos fazem acreditar em coisas que não são totalmente verdade. P.Ex., eles disseram que a gente ia saber o que é a ilha e a revelação é: a ilha é uma rolha. ¬¬ Ora bolas... a "rolha" é apenas uma simbologia para algo maior, imagino eu, e eles assim nos deixam irritados, intrigados e ansiosos, tudo ao mesmo tempo.

O mesmo ocorre com o enfoque totalmente mitológico que estamos presenciando agora. Eles estão nos fazendo pensar que tudo se refere à religião e espiritualidade. Mas será que não é mais uma provocação? Já houve épocas que todas as explicações pareciam científicas. Será que as coisas não vão se reconciliar no finalzinho?

Por isso eu não sei se vale a pena o pessoal se indignar tanto com o que estão vendo pois LOST é como uma tsunami: daqui a pouco vem uma onda e muda tudo!

Sobre o final, cada vez mais eu acredito que a história da ilha e de Jacob/MIB vai acabar para sempre. Ninguém vai ficar mais no lugar de Jacob pois este lugar não vai mais existir. Vai ser uma história encerrada. E, quando os produtores dizem que o final vai ser "água", eu acho que o final vai ser a ilha submersa como já a vimos no início da temporada.

Ah, e tem outra coisa que eu esqueci de comentar. Eu tenho um amigo que mora nos USA. E me parece que o povão que convive com ele lá é meio burro pq eles compraram cegamente a idéia "Jacob é o bem e MIB é o mal". Eu realmente acredito que não é simples assim.

Finalizando, Jú, obrigada pela boa vontade na resposta aí de cima! ;o)

Niko disse...

Eu realmente queria que no final TODOS os personagens principais MORRESSEM e de alguma forma suas mortes ajudassem a proteger a ilha, isso sim seria um final triste mas surpreendente!

Anderson Lima disse...

bom... o final que eu não gostaria de ver é que a realidade paralela fosse o final, até pq isso está me parecendo meio óbvio...

eu gostaria que a história fosse encerrada com todo mundo fazendo algo de importante no final e a ilha sendo deixada para trás, algo do tipo, sem possíveis ganchos para coisas futuras...

=D

Bruno disse...

Eu não queria que o Jacob fosse o Aaron.

-Beto disse...

o que eu definitivamente nao quero ver é a morte do Jack. ele não pode morrer jamais, tem q virar um richard da vida.

Nysp disse...

Poxa, gostei do Videocast mas... vocês pararam pra pensar que vocês praticamente aniquilaram todos os finais possíveis? rs

Não for um desses finais, quais seria? Atualmente, pós "Ab Aeterno", parece o tal final da briga entre MIB x Jacob parece o mais plausível. E não duvido muito que os produtores façam todos os personagens somente de peões. Afinal, eles já prometeram muitas coisas que foram descumpridas depois, como a clássica "viagem no tempo", tantas vezes desmentida pra depois virar coqueluche na série. Enfim.

É esperar pra ver. Adoro esse blog!

André disse...

Olá Davi e Juliana!
Novamente André, do blog Previously on Lost (http://previouslyonlost.chaosss.com).

Belo podcast e ótimas colocações, como sempre. Tenho uma única observação a fazer. Em Lost, respostas nos são dadas de forma sutil, e todos temos, muitas vezes, o trabalho de 'perceber' o que é apresentado. O caso de o Black Rock ser ou não o mesmo navio que Jacob e o MIB viram da praia em 'The Incident'. Como vocês bem colocaram, os produtores afirmaram que sim, o que nos faz precisar de uma explicação para a mudança brusca de tempo, e isso nos lembra as tempestades repentinas da ilha. Ok, aí vai a resposta entendida, já apresentada no Previously on Lost, e agora trazida aos leitores do Dude também:

Imagine a ilha no meio do Pacífico, com dia claro e sol quente. De repente, a ilha muda de lugar - como faz desde sempre, conforme sabemos por Hawking - para outro ponto do oceano, onde está chovendo muito. Pronto. Taí a tempestade repentina. E Locke podia prevê-la por já estar sofrendo influência do MIB, que tem uma leitura privilegiada dos eventos da ilha. Isso explica também certa mudança repentina na maré que vimos no início da 1ª temporada, e o fato de Desmond ter retornado à ilha tendo viajado em linha reta. Ela mudou para outro ponto na direção para onde ele estava indo.

E explica também o caso do Black Rock. Pouco depois de Jacob e o MIB terem visto o navio com dia claro, a ilha mudou para outro ponto, em fuso horário diferente, onde era noite com tempestade, e pronto! Taí nossa onda gigante.

Captado, pessoal?

http://previouslyonlost.chaosss.com

renan isquierdo disse...

bom, lamento decepciona-los, mas todos nós sabemos, ou melhor, temos uma ótima noção do que vai ser o final do lost, é claro que não vai ter nada a ver com aliens ou ser um sonho..a história toda se resumi sim a esse confronto entre jacob e o homem sem nome, e digo mais, o epsódio mais revelador da série foi "ab aeterno" agora só nos resta saber a história do jacob, o desfecho da trama e a real importancia da realidade paralela, fora isso, não mais surpresas, essa é só a minha opinião..não vou me decepcionar, mas acho que vai acontecer isso..muitas pontas soltas, eles viajaram muito durante a série e nem o mais criativo conseguiria juntar tudo num final, é isso!

Israel disse...

Um final q seria terrivel p/ mim é se a ilha fosse o inferno e todos estivessem mortos, tanto é q no Ab Aeterno eu quase comecei a quebrar o pc quando o Richard disse isso -.-

vinicius disse...

Esquecer toda questão científica citada até agora seria uma p*** sacanagem (Dharma, Hanso, DeGroots)

Será que todos os personagens que morreram até agora não têm a mínima importância pra compreensão no final?

Dar um sentido a realidade paralela, apesar de haver vários cruzamentos entre eles ainda não vi um envolvimento equiparável a da realidade da ilha.

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Mais um ótimo dudecast! Hj escutei fazendo ponto cruz =p heheh.

Eu não gostaria que o final de Lost fosse acabasse com a explicação de que tudo que vimos foi um sonho, ou que fosse sobre ETs.

E sobre os flashsideways eu tb acho que tá nos mostrando o final dos losties.
Ah! sobre a Dharma eu acho que vamos ver mais sobre a iniciativa sim, pq não foi atoa que o pai do Ben mencionou sobre a Dharma no ep Dr Linus, acho que foi um recado sutil dos produtores que ainda vamos ver nessa última temporada um poquinho mais sobre a Dharma.

Marília disse...

Davi, Ju!!! Acabei de ouvir sobre a data do tão esperado evento sobre LOST aqui no RJ e fiquei muito triste por ser 29 de maio, uma data em que vai ser impossível para eu comparecer! É o dia do casamento do meu primo e eu serei madrinha! Que azar!!! :(
Marília Santos, RJ

Davi Garcia disse...

Poxa Marília, manda teu primo mudar a data desse casamento :p

Brincadeira à parte, a gente tá pensando em meios que possibilitem quem é de fora ou mesmo do Rio que não possa ir, de curtir o evento de outra forma. Em breve vamos divulgar os detalhes ;)

Candice Telli disse...

PORTO ALEGRE!!! Por favor, venham a Porto Alegre! Juliana, tu é gaúcha, não é? Faz essa gentileza aos teus conterrâneos!
Sugestão de patrocínio: Saraiva e Americanas (leia-se Submarino) vão vender horrores de DVDS de Lost e livros que explorem o universo da série.
Claro que sempre pode rolar um streaming ao vivo do evento do Rio, não é?
Gente, ótimo podcast. Dica: a Kristin dos Santos andou largando umas pistas sobre Jin e Sun (tipo, They are *o* *a*****. O pessoal lá do E Online está dizendo que quer dizer They are NOT MARRIED... mas tenho lá minhas dúvidas... o Jacob não tocou os dois justamente na cerimônia de casamento?)
Enfim, já com saudades de Ab Aeterno, vamos encarar o próximo episódio.
Abraços

Daniel Roy disse...

Ju, vem pra Porto Alegre visitar tua família, traz o Davi e aproveitam, olha só, pra fazer um Evento sobre LOST aqui. Que acham? Hehehehe

Sei que é difícil, mas quem sabe, né?!

Já tô fazendo um cursinho por correspondência "Atraia alguém pra perto de você" de um tal de Jacob, já ouviram falar? Quem sabe consigo atrair vocês pra cá?

Grande Abraço pra vocês

Daniel Roy

Aninha disse...

ow, pessoas lindas(Davi e Ju), vocês namoram só no mundo LOST ou na vida real tb ?
:D
desculpem, n resisto mais a curiosidade! Tanto qnt preciso ver o final de LOST preciso saber disso tb :D
bem...sinto mt, sou mesmo assim; inoportuna! respondam ... se quiserem...
super beijo.

Juliana Ramanzini disse...

Gente, rindo muito com vcs! Nessas horas eu queria nadar na mega sena, só pra poder viajar de estado em estado encontrando vcs pra falar de Lost! Mas, se rolar uma oportunidade, claro que faremos nas cidades que vcs sugeriram! :)

Aninha, sim... nós somos namoridos na vida real! kkkkkk Casados, pra falar bem a verdade!

Bárbara disse...

Alguma coisa de valor econômico ou de domínio do poder econômico tem na Ilha, pois não foi à toa que Widmore, exército dos EUA e Dharma chegaram na Ilha! E acredito que esse "poder" é tão grande que tem origem ancestral, com deuses protegendo e tudo mais, pode até explicar o sucesso de grandes civilizações humanas. Claro que os deuses não protegem a "coisa" como valor econômico, mas os cientistas e estudiosos, como estes que estão com o Widmore, sabem da importância desta "coisa" para a aquisição do "poder". Com certeza o final de Lost vai ligar o espiritual e o científico!

Robson disse...

Excelentes vídeo e podcast! Bom eu gostaria que a série terminasse como foi o término da 3a temporada..todo mundo pensando que se tratava de mais um flashback e até que vem o impacto!

skywalk disse...

Sensacional videocast!!!! Atendendo à preocupação dos fãs, vcs foram muito pontuais em debater os famigerados possíveis finais de Lost, principalmente por causa da revelação da "rolha".

Sério, se seguir esta linha de raciocínio, vai ser dose...

Rolha = Ilha, Vinho =MIB Cramunhão, Garrafa = Inferno,

ou seja, a ilha é o portão que segura o inferno fechado...

Mas acredito na hipótese que os flashsideways são a realidade original dos personagens, ou seja, a realidade que acostumamos a ver no decorrer da série é que seria a nova realidade gerada por algum evento no final da série....

Respondendo à Aninha, sobre se o Davi e a Juliana namoram na vida real, cuidado!!!!

Ouvi dizer que no próximo episódio de LOst vão mostrar uma realidade paralela deles em que eles nem se conhecem...

Brincadeiras à parte, abraços a todos e parabéns ao Davi e à Juliana pelo maravilhoso trabalho de cobertura de Lost!!!!

Hugo_O disse...

Eu não quero ver o Joop sentado em uma cadeira explicando tudo, como sugerido por brincadeira pelos produtores da série. heheheh

Luci. disse...

Na verdade eu até gosto da teoria da verdade paralela como verdadeira e o desvio sendo a realidade da ilha.

Tem tudo a ver com a teoria das cordas, que pra mim, é bastante interessante.

Rodrigo disse...

Quando o Jacob diz que precisa provar que o seu amigo está errado, ele está sendo irônico

luizsergiocardoso@yahoo.com.br disse...

davi e juliana,
parabéns pelo trabalho, podcast tá ótimo!
sou muito fã!
que pena que vai acabar...

acho que as coisas não se resumirão a uma mera disputa entre bem e mal.
acho que jacob e mib vão revelar que travam uma briga milenar e o papel dos losties vai ser voltar no tempo e fazer com que essa briga nunca exista, pra que os dois nunca tenham que ficar se confrontando e utilizando as pessoas pra tentar resolver essa questão...
abraços

Hugo disse...

Davi, se os produtores confirmaram que aquele é o Black Rock, eles disseram algo mais sobre ali ser 1867 ou outra data? Erro de continuidade? Ou a ilha se moveu até a chegada d barco a ilha? E o diário de Bordo de 1852?

Adorei o dudecast, não importa se vocês postem na sexta, sábado ou domingo. O importante é termos o dudecast. Parabéns pelo trabalho seu e da Ju, abraços, até mais!!!

ze das couves disse...

Davi e Juliana

uma perguntinha meio "nada a ver", só por curiosidade mesmo: vocês sempre aparecem por aqui e tal, mas quem é Fernanda Reple??? É a correspondente de vocês na ilha? rsrsrs

Davi Garcia disse...

Hahaha quem dera tívessemos uma correspondente na fonte. A Fernanda tá um pouco afastada por motivos profissionais, mas sempre fez parte do blog desde a estreia em 2006 ;)

Rodrigo disse...

Adorei esse posdcast. Foi o melhor do ano. Vcs viraram um pouco minha
cabeça que já estava "desanimada" com a série. Agora já posso ver com
mais alegria. Engraçado que vcs fazem coisas como essa, e aposto que
nem percebem hehe. E as colocações finais depois daquele e-mail lido
foram tudo de bom. Parabéns! Grande abraço Davi e Juliana.

Davi Garcia disse...

@Hugo, os produtores não fizeram nenhuma outra menção às datas aparentemente conflitantes, infelizmente.

@Rodrigo, a ideia é sempre essa. Que bom que curtiu :)

Abraço a todos!

Thais disse...

Não sabia que vocês tinham casado por causa de LOST!

Quero saber mais detalhes da história fofa!

beijos, adorei o podcast!

Hugo_O disse...

@Thais: Ah, é??

Já conheci amigos que se conheceram, namoraram e casaram fazendo uma versão brasileira (e de fã) de site de um grupo vocal americano.

Hm.... será que tem alguma solteira interessada em fazer um blog sobre alguma série nova, tipo Flashforward.. ..ou qualquer outra??
Ps: Por favor, apenas respostas com fotos.....

hahahahahah brincadeira

Darlisson disse...

"Que final te desapontaria?"... T.T Depois que vi o Ab Aeterno confesso, o único final que eu não queria está se desenhando (ou não, vai saber... LOST é LOST... LOL), a simples resposta do BEM vs MAL, Jacob 'deus', Black 'satan'... Esse final me desapontaria fácil, mas pode ser que mesmo sendo esse o final, os caras consigam atribuir e agregar algo maior por trás disso. Sei lá... mas Bem vs Mal por assim dizer é mó clichÊ! T.T

ૐ ..:: Renatão ::.. ૐ disse...

Eu particularmente não gostaria de ver um final sem a explicação para a frase de Juliet qdo em LA X diz a Sawyer via Miles que o plano funfou. Afinal ninguém mais comentou isso :S

Luna disse...

Adoreeei o DudeCast dessa semana, principalmente uma teoria que o Davi lançou ali nos 17min +ou-, viajei mesmo nessa...
Sobre o final que eu não gostaria de ver, só o do sonho do Vincent ou purgatório mesmo...
Mas eu tenho certeza que vou gostar do final... Não tenho dúvidas!!
bjo bjo©

Luana disse...

Ei gente, parabéns por mais esse ótimo dudecast! Eu acompanho o blog recentemente e já estou apaixonada pelo trabalho de vocês. Assim que eu termino o episódio eu venho aqui para ver o Easter-Eggs, baixar o dudecast e saber mais informações da série. Eu particularmente julgo este o melhor blog nacional de Lost. Parabéns!
Quanto ao dudecast, compartilho de muitas opiniões de vocês como sobre o equívoco das pessoas de já tomarem tudo por verdade absoluta, e sobre como serão os próximos episódios e a resolução da série. Outras ideias de vocês e dos e-mails me fizeram refletir coisas que ainda não tinha pensado e enriquecido ainda mais minhas teorias e tal. O e-mail final foi de arrepiar e realmente definiu o porquê do sucesso e de nosso amor por LOST.
Vamos todos juntos trilhar o caminho final de um dos melhores seriados de TV de todos os tempos.
Namastê!

Marília disse...

Davi, Ju,
não sei se voces repararam que no início do episódio a Ilana aparece no hospital toda quebrada e logo na sequência da cena com a visita do Jacob ela já aparece curada, sem nenhum arranhão! Parece que o "cara" é sinistro mesmo, né?
p.s: senti falta do Guri nesse podcast ;)

marco disse...

Primeiramente,um grande abraço ao casal mais por dentro de lost que eu conheço ;-): só para descontrair,vai ai uma questão :
Se o grande propósito de "homem de preto" é sair da ilha e só naõ sai pq o jacob nao deixa,porém, já vimos várias vezes jacob fora da ilha,ai pergunto: pq o homem de preto não sai da ilha enquanto jacob está fora dela:????? ;-)abraços pro 6

Prof. Marcio Bezerra disse...

Muito bom o dudecast!!

a sua risada juliana é muito engraçada!

episódio muito bem "esmiuçado"!

Só baixei ele agora pq a minha net tava uma negação!

esperando ansioso pelo dude 47 já!!
abraços!!