13/03/2010

Dudecast 44ª Edição (Episódio 6x07 "Dr. Linus")

A polêmica dicotomia entre Jacob e (F)Locke, a proposital(?) jogada armada pelos produtores/roteiristas para confundir nosso entendimento sobre a disputa, o senso de ligação das duas realidades exploradas na temporada, e claro, a surpreendente virada de Ben são assuntos dessa 44ª edição do Dudecast que está finalmente no ar contando com a sempre fundamental participação dos leitores/ouvintes através dos e-mails.

Para baixar clique AQUI

(Clique direto ou com o botão direito do mouse escolha as opções 'Salvar como' ou 'Salvar Link como')


Clique no botão e veja as opções para assinar o feed do Dudecast

29 comentários:

Blondie disse...

Já escutando xP

Robson disse...

Opa obrigado por mais esse Dudecast!

Hugo_O disse...

Acho que o que vocês falaram sobre as pessoas tomando parte de um "time" ou outro é muitíssimo válido!
Este post talvez seja meio filosófico, mas vamos lá! heheh
Eu mesmo estava pensando sobre isso: gente falando 'Ah, eu sou Jacob até o fim' ou 'sou mais o MIB'.
Na minha opinião, a gente tem certa tendência a fechar um conceito, fazer um julgamento sobre as coisas e circunstâncias (até mesmo pelas necessidades da vida).
Mas quanto a série e tudo o que foi apresentado até agora, acho engraçado isso de tomar parte de um time mesmo sem ter todas as peças do quebra-cabeça (e mesmo se tivéssemos, será que seria possível?). Acho que um dos fatores p/o sucesso da maioria das novas séries (incluindo Lost, Heroes, Battlestar Galactica, Prison Break e etc) é exatamente essa quebra do maniqueísmo, aquela certeza das séries antigas sobre o herói perfeito e o bandido com pura maldade. Tudo bem que mesmo não tendo o conceito do bem ou mal perfeitos para as personagens, ainda podemos pensar nos seus atos quanto à questão do Bem Maior (Greater Good), mas ainda assim me parece inocente (e precipitado) tomar partido de alguém dessa forma. Independente disso, o que sempre espero dos filmes e séries são as grandes surpresas, quebra de clichês e velhos paradigmas.
Parabéns pelo trabalho de vocês e espero (e sei que vai acontecer) que a audiência aumente mais nas próximas semanas (mas não a ponto do tráfego e dos servidores do blog lotarem e não conseguirmos acessar! eheheh)
Abraço a todos!

Ps: aumentei o volume aqui no fone e o Guri quase me matou de susto! @#$%&!! heheh
Ps2: sobre a foto da última ceia, acho que não daria p/ dividir nos 'times' atuais. Se jogasse o Richard e a Ilana p/ direita, a imagem ia ficar muito assimétrica.

jjj klas disse...

Acredito que exista uma entidade ("a ilha") superior a Jacob e MIB. Seria simbolizada por Christian e por aquele menino misterioso. Essa entidade definiria as regras do jogos e explicaria a ligação com a cultura egípcia.

Já o Widmore tudo leva a crer que responde ao MIB. A fortuna dele poderia ser o que ele pediu ao MIB para entrar no Smoke Team!

Blondie disse...

Confesso que o Vincent do Davi também me assustou pelo menos umas duas vezes!

Adoro o trabalho de vcs!

Rodrigo disse...

Davi e Juliana,
Respeito a opinião de vcs, mas senti que vcs estão complicando as coisas.

Pra mim ficou claro o que Alpert disse: "Não posso me matar porque Jacob tocou em mim".

Ou seja, quem Jacob toca não pode se matar (além de receber um dom). E foi por isso que Jack tbm não conseguiu se matar, assim como o John. E foi isso que eles quiseram mostrar.
E toque é simplesmente toque.

Acho que não precisamos filosofar e viajar em explicações difíceis.

Sanusa Tomé disse...

Gente, ADORO cada post de vcs! Entro no blog praticamente todos os dias! Acho massa quando vcs agradecem à todos que prestigiam vcs, isso demonstra humildade e seriedade! Vcs SEMPRE me fazem refletir bastante, não só por me fazer criar novas teorias para Lost, mas por também criar novas teorias e reflexões para a minha vida! Parabéns pelo belíssimo trabalho!

P.S.: Também levei o maior susto no fone de ouvido com o guri latindo nas duas primeiras vezes! =P

Marco Aurélio disse...

Gostaria de saber se vocês podem deixar o dudecast para ouvir sem precisar baixar, como tem em outros sites... Facilitaria muito.

Ramon Bittencourt disse...

ueba
saiu!
saiu!
valeu davi e ju!
abraços

Sixth disse...

Dá sim, eh só clicar no link normalmente, sem o botão direito. Aí ele abre automático no Windows Media e começa a tocar. Pelo menos aki é assim.

Lucas disse...

Só uma coisa, Michael também não foi morto quando Keamy ia matar ele(a arma "falhou") quando descobrem que ele era um espião no Kahana na quarta temporada.

The Game disse...

Mais uma vez obrigado deste lado do Atlantico. O Dude tem muitos fans Lusitanos. Continuação de um exelente trabalho! E já agora um palpite... cuidado com o Frank Lapidus, nunca se sabe se é peça importante ou não... no Lost nunca se sabe!!!

Rafael disse...

Tá muito amadora a qualidade de áudio desse podcast. A todo o momento um cachorro latindo e um barulho de objetos caindo. Isso incomoda bastante quem está ouvindo.

Davi Garcia disse...

Há sempre a opção de NÃO ouvir, Rafael. Ou então quem sabe VOCÊ possa pagar o aluguel de um estúdio profissional para que gravemos um podcast só pra você, que tal?

É dose, como tem gente que SÓ sabe reclamar de tudo e qualquer coisa só pra mostrar quão babaca pode ser.

A todos que curtem nosso trabalho amador, gratuito, mas feito com respeito de fã para fã, muito obrigado.

vinicius disse...

Falou e disse Davi!!!

Quer escutar sem ruídos, vai escutar o podcast dos produtores!

Leo disse...

esse rafael consegue ser mais mala que o radzinski kkk

Candice Telli disse...

Rafael e outros Radzinskis de plantão: por favor, evitem críticas nada construtivas. Nós, leitores do Dude desde o comecinho, temos aqui o melhor lugar para debater Lost em língua portuguesa. Melhor q o Dude, na minha opinião, não há. Talvez o podcast dos produtores... hehehe
Obrigada Davi e Juliana por manter este espaço totalmente pertinente aos fãs de Lost no Brasil.

Blondie disse...

Putz.. como tem gente que sabe reclamar tudo!

Rafael, vai procurar algo melhor para fazer em vez de ficar criticando o trabalho do Blog. Todos nós sabemos do esforço que o Davi e a Ju fazem para nos dar a mais completa e confiável cobertura sobre Lost.

Se não gosta, não escute, não acompanhe. Simples assim.

Mais uma vez quero deixar o meu mais sincero agradecimento ao Blog pelo compremetimento de vcs com os fãs! O trabalho de vcs é um presente para nós!

Felipe Ribeiro disse...

Davi, Juliana.

Esse pod cast me fez chorar. e mais que isso. me fez ter vontade de ter outro LOST. Nao sei, se lost exatamente, mas justamente o q vcs falaram de ter algo para podermos comentar e agregar às nossas vidas. foi muito interessante a abordagem final que deram no fim do pod cast.

quantos milhoes? meu DEUS! parabens. isso soh eh reflexo do trabalho de voces. eu tbm ENTRO TODO DIA NO BLOG. esta nos meus favoritos e indico para todos meus amigos que assistem lost.

aqui em casa o pessoal (moro em republica) fala q eu sou mto viciado. sou mesmo. hoje vi uns 5 episodios da 3 4 e 5 temporada, para dar um refrescada e me divertir um pouco. ai ai. acho q eh isso.

boa sorte pra voces. continuarei lhes visitando TODOs DIAS!

Um abraço,

Felipe Ribeiro
Vl Mariana, São Paulo.

Sapo's Links Page disse...

Muito bom o Dudecast!
Tranca o guri que eu quase infartei uma duas vezes!

Faltou o video cast!

Vamos lá! falta pouco não desistam!

Abraço
Alexandre

Rodrigo disse...

Putz, pois eu já acho que o bom do dudecast é a informalidade, a cara de real... com latido e tudo mais.

Carla disse...

O Guri é parte da família e portanto ele tem o direito de participar do dudecast. Toda vez que ele late, parece que tem um cachorro latindo aqui dentro da minha casa, e eu demoro até perceber "ah, é o Guri".
Enfim, mais um dudecast ótimo com reflexões que a gente não tinha imaginado. Mesmo já tendo remoído anteriormente o episódio, o dudecast sempre acrescenta uma perspectiva nova para mim.
Parabéns para toda família "Dude".

Samuel Varela disse...

Excelente, tanto o episódio quanto o podcast.

BLOGGER DO MARCIUS disse...

Só para constar - eu não estou reclamando da qualidade sonora do DudeCast, repito que admiro o seu trabalho e a dedicação! Mas bem que o seu "Vincent" poderia emitir opiniões menos "altas"!

Davi Garcia disse...

Eu sei que a maioria reclama de forma educada e que são poucos que o fazem de forma desrespeitosa. Dito isso, só quero lembrá-los de que o blog não é o nosso trabalho, ele não paga nossas contas e portanto é feito de forma amadora, mas séria sempre.

Quem tem o hábito de ouvir os podcasts com regularidade, sabe muito bem que são raras as 'participações' do meu cachorro mesmo sempre estando no mesmo ambiente em que gravamos o programinha. Nessa edição especificamente, ele perdeu a timidez e fez a bagunça dele, o que é natural, afinal é um animal.

Como disse lá em cima, não temos estúdio nem equipamentos para gravar com acústica perfeita. Maquiagens, efeitos produzidos e etc vocês encontram nas várias opções de outros espaços famosos que vivem de seus blogs, o que repito, infelizmente não é nosso caso.

Sendo assim, só peço a compreenssão de quem acompanha o que fazemos, que é simples, mas é feito, graças a ajuda de vocês, com conteúdo, nossa única e real intenção.

Abraços a todos e até a próxima edição do dudecast com menos latidos ao fundo de preferência ;)

Davi Garcia disse...

Eu sei que a maioria reclama de forma educada e que são poucos que o fazem de forma desrespeitosa. Dito isso, só quero lembrá-los de que o blog não é o nosso trabalho, ele não paga nossas contas e portanto é feito de forma amadora, mas séria sempre.

Quem tem o hábito de ouvir os podcasts com regularidade, sabe muito bem que são raras as 'participações' do meu cachorro mesmo sempre estando no mesmo ambiente em que gravamos o programinha. Nessa edição especificamente, ele perdeu a timidez e fez a bagunça dele, o que é natural, afinal é um animal.

Como disse lá em cima, não temos estúdio nem equipamentos para gravar com acústica perfeita. Maquiagens, efeitos produzidos e etc vocês encontram nas várias opções de outros espaços famosos que vivem de seus blogs, o que repito, infelizmente não é nosso caso.

Sendo assim, só peço a compreenssão de quem acompanha o que fazemos, que é simples, mas é feito, graças a ajuda de vocês, com conteúdo, nossa única e real intenção.

Abraços a todos e até a próxima edição do dudecast com menos latidos ao fundo de preferência ;)

Davi Garcia disse...

Eu sei que a maioria reclama de forma educada e que são poucos que o fazem de forma desrespeitosa. Dito isso, só quero lembrá-los de que o blog não é o nosso trabalho, ele não paga nossas contas e portanto é feito de forma amadora, mas séria sempre.

Quem tem o hábito de ouvir os podcasts com regularidade, sabe muito bem que são raras as 'participações' do meu cachorro mesmo sempre estando no mesmo ambiente em que gravamos o programinha. Nessa edição especificamente, ele perdeu a timidez e fez a bagunça dele, o que é natural, afinal é um animal.

Como disse lá em cima, não temos estúdio nem equipamentos para gravar com acústica perfeita. Maquiagens, efeitos produzidos e etc vocês encontram nas várias opções de outros espaços famosos que vivem de seus blogs, o que repito, infelizmente não é nosso caso.

Sendo assim, só peço a compreenssão de quem acompanha o que fazemos, que é simples, mas é feito, graças a ajuda de vocês, com conteúdo, nossa única e real intenção.

Abraços a todos e até a próxima edição do dudecast com menos latidos ao fundo de preferência ;)

Samuel Varela disse...

Olá Davi...
Como fui um dos que falei sobre o Vincent, espero que o meu comentário esteja entre os que "reclamaram de forma educada".. rs..
Eu acompanho Lost desde o seu primeiro episódio e o Dudecast desde a primeira edição referente a essa sexta temporada, só o que tenho a dizer é: Obrigado por esse trabalho que vocês vem fazendo. Se o Vicente quer dar sua opinião e não há uma maneira de impedir isso o que a gente tem que fazer é nos acostumar...
Enfim, explicações aceitas e agradecimentos dados...
Abraço.

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Eu não me importo com os ruídos e com o latido do Guri, acho que esses elementos é que torna o dudecast o melhor podcast sobre Lost heheh =p