30/03/2010

Comentários do ep. 6x10 "The Package"

Se há uma regra informalmente estabelecida em Lost é a de que após cada episódio movimentado e carregado de mitologia/revelações, vem outro que num ritmo mais lento (mas não necessariamente preguiçoso) serve como preparação para o desenvolvimento de cenários e situações que serão explorados mais a frente. “The Package” não fugiu à regra é verdade, e centrado no casal coreano Jin e Sun, volta a explorar na realidade paralela, as (no caso deles) sutis diferenças que movem suas vidas ao passo em que na ilha dá continuidade à busca mútua dos dois para se reencontrarem. E sim, de fato o episódio fica longe de ser dos mais empolgantes e até pode ser encarado numa primeira leitura como um pedaço da história que não nos faz sentir nada, mas que ninguém duvide das palavras de (F)Locke a Sayid em dado momento: “talvez essa sensação seja a melhor possível para as coisas que estão por vir.”

Leia mais...

    Revelando logo de cara que na realidade paralela (cujo papel continua sendo para mim um dos grandes mistérios da temporada e da trama, claro) Jin e Sun não são casados, ainda que estejam romanticamente envolvidos às escondidas, “The Package” revisita todos os acontecimentos imediatamente posteriores ao desembarque do Oceanic 815 em Los Angeles até o ponto em que Jin é encontrado por Sayid preso dentro de um refrigerador no restaurante, como vimos no episódio “Sundown”. Reintroduzindo Mikhail Bakunin (lembram dele ainda, né?) na mistura, o russo aparece como comparsa dos outrora mercenários Keamy e Omar, no episódio que brinca lançando pistas (falsas?) que parecem estar de alguma forma relacionadas ou refletindo o que já vimos na Ilha. Não entendeu? Ok, então vai dizer que você não ficou com uma pulguinha atrás da orelha quando viu Jin atirando justamente no olho direito do personagem que na ilha aparecia com um tapa olho? Não deve significar nada é verdade, mas não deixa de ser curioso.

    E se de resto as sequências da realidade paralela parecem não ter servido para muito mais coisa, além de provar que o Sr. Paik não é mesmo flor que se cheire (afinal havia mandado Jin para uma armadilha em Los Angeles que poderia afástá-lo de sua filha de forma definitiva) e de plantar uma pequena curiosidade sobre o que aconteceria com Sun que termina a sequência do restaurante baleada e se dizendo grávida, as da ilha foram muito mais interessantes em termos do que irá render a partir já do próximo episódio. Do encontro de (F)Locke com Widmore (que aparentemente surge com a mesma intenção de Jacob, isto é, não permitir que o homem de preto/monstro saia da ilha), passando pelo papo apaziguardor de Jack com Sun a quem tranquiliza fazendo a promessa de que iria tirá-la de lá com o marido, à revelação final de que o tal pacote que dá título ao episódio é ninguém mais ninguém menos do que Desmond, esse décimo episódio da temporada pode até não figurar dentre os melhores da temporada (e dificilmente o será mesmo), contudo é razoável dizer que ele trouxe mais peças importantes ao tabuleiro que garantirão movimentações importantes em muito breve. Dito isso, sabem aquele papo de ter paciência? Pois então.

    Muito mais sobre “The Package” naquele tradicional post que vocês já conhecem e, claro, no dudecast #47.

138 comentários:

badboy.lifestyle disse...

as peças vão se encaixando.

Erik Fernandes disse...

Desmond de volta a ilha?
Sun morre ou não morre na paralela?
LOST me deixa louco!

Ellen disse...

Chato e desnecessário.

LeandroSantos disse...

Cada Vez mais revelador e mais confuso.Independente ótimo episódio, afinal isso é lost.

Vfernandes_rj disse...

episodio maneiro, não vou colocar spoiler pra quem ainda não viu... surpresa boa...

Ela e sua janela disse...

caraca!!! eu detestei muuuito esse epi. Meu, eu nem me lembro de quanto tempo faz que naun gosto de um epi de lost, mas esse foi muito chato, muita erolaçao, muito desencontro... que droga.

Hannalee. disse...

AMEI! total preparação de terreno! finalmente lost engatando na quinta!

Kadú disse...

Vai ser difícil eu não gostar de algum episódio de Lost, a não ser que a Kate esteja envolvida...

Este foi um episódio que não me causou muita emoção ou surpresa. Tudo o que aconteceu já era meio que esperado. Resta mesmo saber o que "Happily ever after" nos trará. Ainda mais depois de ouvir esta frase da boca do Kemmy se referindo ao futuro de Sun e Jim.

É esperar pra ver. Não dá pra julgar o episódio solto. Precisamos aguardar para ver o contexto.

É isso.

@kadulights

Liza disse...

Torcendo muito pra que os spoilers que eu li não sejam verdadeiros... pelo menos a Sun e o Jin não morreram, só resta saber o que acontece se ela morrer na paralela.

Muito gente disse mas eu não acreditava que era o Desmond que estaba no sub, eu quero que morra a menor quantidade de pessoas que for possível mas vou adorar quando alguém fizer o favor de matar o Widmore.

Sem pistas nos promos que caminho a história toma agora?

Não foi um epi OMG mas eu gostei... estava chorando só de medo da Sun e do Jin morrerem, assim como Jack e Swayer voi ficar muito triste de eles morrerem, o resto já vai tarde.

Curioso Destino disse...

O episódio que senti mais firmeza de ter algo ainda legal em lost, dos ultimos tempos, o ultimos me pareceu muito enrolação pra chegar e revelar tudo no ultimo episódio, e com coisas meio que até agora nao tinha nem easter eggs, como a vida do richard, que poderia ter mostrado o colar em alguns episodios pra dar a duvida gostosa que lost sempre tem, mas tudo bem, nesse senti denovo o gosto de lost e nenhum BANG com a revelação de o desmond estar no sub, afinal quem estaria ali? mas em geral gostei, aguardando comentarios
abracos

KazuMinha disse...

Foi um grande episódio preparatório.

Os episódios de Sun e Jin nunca me chamaram muito a atenção, mas mesmo assim admito não ter achado o episódio ruim.

Observações a parte, o flash sideway foi MUITO bacana.

Tarcisio disse...

gostaria de ter uma idéia de tempo. alguem ja viu após baixar? levou quanto tempo o download?

faz 1 hora que tô baixando, desde as 22:00, e faltam 166 MB hehe

o streaming hoje realmente nao deu aqui!

Grande Urso Audiovisual disse...

Realmente achei esse episódio fraco... Não acrescentou muito... Afinal nenhum dos maiores segredos foi revelado nele... Vamos esperar pelo próximo.

Edgard Cravo disse...

Ótimo episódio. Widmore sempre desgraçando a vida do brotha.

Lucas disse...

Gostei muito do episódio.

Letícia disse...

O pacote é o Desmond! Tá, tinha gente que já sabia... (não me incluo entre eles, mas tinha minhas suspeitas!rs)
Gostei muito do episódio; a nível de respostas não é grandes coisas, mas como episódio em si, não tenho reclamações, muito pelo contrário. Gostei de ver o Mikhail, foi uma surpresa! Em Lost, nem lendo todos os spoilers possíveis a gente deixa de se surpreender, né? Por isso eu adoro essa série...

Já tá me dando aflição essa história do Jin e da Sun não se encontrarem nunca!
E coitado do Sayid, meu personagem preferido virou um zumbi =/

Claudia Campos disse...

Putz, acho que vai demorar um pouco pra alguém comentar algo!? Até pque o dono desse post só perguntou (Já viu? Gostou, odiou, achou um desperdício de tempo ou é dos que acredita que como preparação de terreno é válido)?...Pelo jeito esse episódio foi pior do que o ep da Kate.

Dadi disse...

Achei o episódio fraco, a única coisa q salvou foi a última cena \o/

Augusto Passos disse...

Gostei do episódio, nada comparado ao anterior, mas foi bom. Acredito que daqui pra frente vai ser só tapa na cara, sem mais enrolação.

E o Desmond voltou !!! Meu personagem preferido, finalmente ta de volta. O próximo episódio promete. xD

ૐ ..:: Renatão ::.. ૐ disse...

Curti bastante o episódio, realmente já imagino mais além e só de perceber como as coisas se desenham, dá mesmo uma sensação ruim de que tá acabando:S. Só isso me chateia, episódio muito bom, além das minhas expectativas por ser centrado em dois personagens que não têm tanta exposição na trama.

Math. disse...

Episódio foi uma preparação de terreno mesmo... a partir de agora que vai começar o fim. Estejam prontos, losties.

ॐLéoॐ disse...

Adorei o episódio! Não entendo o pessoal que ainda espera "ação pura e frenética" em todos os episódios de Lost... a série nunca foi assim! Mas os mais afoitos podem ficar tranquilos, pois as cenas do próximo indicam MUITA AÇÃO!!! Abraços

Na telha disse...

Na boa, respeito quem achou o episodio fraco. Mas foi uma parte da temporada muito mais importante do que o episodio sobre o Ben, por exemplo. Estamos preparando o terreno para a guerra que está por vir... Ainda assim, tenho que admitir que a temporada como um todo está me decepcionando um pouco. Sempre acredito que o episódio seguinte vai ser de tirar o folego e, até agora, nada (a nao ser alguns momentos do episódio anterior, sobre o Richard, e daquele em que o FLocke vai até a caverna).

Leandro disse...

pelo jeito, vai ficar tudo pro último episódio mesmo... quem é o homem de preto, os sussurros, jacob, a ilha, tudo... meu Deus, se soubesse disso nem teria mais assistido.

Davi Garcia disse...

Ué Leandro, mas você queria ver o encerramento da história antes do fim? :p

Hannalee. disse...

Achei ótimo por se tratar de um episódio depois do Ab Aeterno. Ótima preparação do terreno pro que vai vir por agora, adorei o FS, o Flocke meio que perdendo a paciência com o povo e a Sun toda louca hahaha
Deu até ânimo pra continuar assistindo...

Carlos disse...

Bom episódio na verdade. E marca a volta do melhor personagem da série. Não tenho dúvidas que Desmond voltou pra mexer com tudo o que pensamos sobre a trama... outra vez... Seria ele o elemento que vai circular entre as realidades? A "constante" talvez?

Fábio Martins disse...

Um porre. Mais encheção de linguiça e pouquíssimo conteúdo. mais ooooooooooooooohhhhhhhhh o Mikhail apareceu... Ooooooooooooooohhhhh jin e Sun não eram casados... OOOOOOOOOOHHHHHHHHHHHHHHHHH... Essas reailidade paralelas poderiam caber em um único episódio. Coisa chata... Vamos ver se na próxima semana algo realmente acontece.

Gael disse...

achei legal o mikail tomando um tiro no olho na parelela, afinal ele é o homem do tapa olho!

eduardoestevam disse...

- De novo o destaque para um espelho

- Desmond is the Package!

- A suposição que o "escolhido" por já ter sido estabelecido se confirma. MIB afirma que só pode sair com todos candidates.... ele não descobriu ainda qual é....

- MIB afirmou que Kate será inútil após conseguir reunir os demais... adeus?

- Widmore do lado da causa de Jacob

- A guerra está declarada!

- Otimo como preparação... spoilers se confrmando... freak

LostHome disse...

galera! aquele recado de sempre
Quem ainda dão assistiu e quiser baixar
www.losthome.zip.net


valeu Davi!!!

Vfernandes_rj disse...

eu queria que todas as respostas no primeiro episódio da primeira temporada de lost... (estou sendo sarcástico) eu queria ver um comentário assim... "episódio ruim, nunca mais vou assistir e comentar sobre lost)

Vinícius disse...

Lembrou Lost de temporadas passadas. Tá vindo coisa boa por aí...

Leandro Andre disse...

Nem todo episodio consegue trazer revelações bombásticas... Sempre há quem goste e há quem desgoste... Claro que um capitulo será considerado pior (ou melhor) comparado a outro... E DAÍ?? Ora, daí que tinha uma propaganda de cigarro beeeem antiga que dizia "Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum" (putz, olhaí...entreguei minha idade!?)

Ou seja, já estamos vendo aqui varios posts, oscilando do amor ao ódio.. mas... o fato que realmente precisa ser notado é que TODOS NÓS ficamos 1 hora em frente ao computador, agoniados com os delays do streaming, sofrendo pra tentar entender as falas...!! Creio que só LOST conseguiu isso, numa escala tão grande, atingindo tanta gente e provocando tanta "paixão" nos comentários. Só por isso, a série já merece (e garantiu) seu lugar na historia.

Eu (segundo minha humilde e simploria opiniao) continuo achando um roteiro inteligente e muito bem amarrado. E (como a maioria, acho) estou ansioso pelos proximos eps. Em 6 anos LOST provocou e surpreendeu muito, então é muito natural que as expectativas dos "losties" sejam as mais altas possíveis. É isso aí: uma série nesse nível só poderia atrair um público nesse nível. Seguimos todos aqui..Happily Ever After!!

TERESA disse...

Eu não achei episodios dispensaveis nessa temporada: lost tem sempre alguns "fios soltos" em cada episodio pra gente "ligar", a gente tem que ficar atento senao perde detalhes como o tiro no olho que eu nao sei de vai dar em alguma coisa. Eu perdi a cena do espelho.
Agora a Kate de novo nula, nula...
Olha, eu leio tudo quanto é spoiler mas sempre acabo surpresa.
Bom, a cada semana, mais espectativa!!
;D

W.V disse...

Puxa vida, vcs estão rapidos hein?
Na verdade eu nau entro no blog no dia do epi(algumas horas depois dele)... pq não acompanho ele em streaming.

Mas, hoje, foi diferente...ainda não vi o episodio, mas já vi o nome Desmond figurar no TT do Twiter...
T ancioso pra C@%$*!!!

Amanha baixo e vejo! ;)

Liza disse...

Vfernandes_rj disse...
eu queria que todas as respostas no primeiro episódio da primeira temporada de lost... (estou sendo sarcástico) eu queria ver um comentário assim... "episódio ruim, nunca mais vou assistir e comentar sobre lost)

Falou TUDO!!!

Se tem revelação eles falam: Isso todo mundo já sabia!... aí não tem revelação: Eles só enrolam e não revelam nada kkkkk quando Lost acabar vou sentir falta até desses coments.

Rodrigo disse...

Ficam enchendo linguiça em episódios chatos como esse, mesmo faltando pouco pro "the end"... pensei q esses episódios teriam um ritmo frenético, mas me decepcionei...

Spartan disse...

Brothaaaaaa!!!

Lostlover disse...

Sun grávida?! Mas peraí?! O Jin não era estéril????
De duas uma: ou esse filho não é dele, ou a ilha era a causa da infertilidade dele fora dela

Tarcisio disse...

acabei de ver!

pelos comentarios que havia lido antes, achei que nao ia rolar nada na ilha, mas acabou acontecendo logo a ida do Flocke à outra ilha, já valeu!!!

o widmore diz ao jin que se o flocke sair da ilha, entao todo mundo "would simply cease to be", é isso?

se foi o que entendi, é algo como deixar de ser algo, deixar de existir. nao vou dizer morrer pq a realidade paralela tá ai...

Desmond, o cidadão que vive sem as tais regras. Tô esperando essa explicação, que o Faraday de alguma forma já sabia mais exatamente.

ah sim, e a Zoe hein? será que tá atrás da roda??

Wellington disse...

sou um grande defensor de lost. não que a série precise mas,não dá mais pra evitar dizer que, desde a primeira temporada, todo episódio de sun e jim são um poooorre!!!! cacete... ok, o que rolou por fora foi legal mas porra, que pedaço enorme de episódio mal aproveitado..

Bruna disse...

Capítulo bom, com muitas coisas importantes como o pessoal comentou acima.

Guerra declarada
Voltaram a falar sobre o magnetismo da ilha
E é claro, nosso querido Desmond.

Acho que depois desse, só teremos episódios muito bons, mas claro com acontecimentos que nem todos irão gostar.

dudaraptor disse...

Lost voltou a ser Lost nesse episódio, não que os anteriores tenham sido "fracos", muito pelo contrario, mas a narrativa da historia me lembrou muito a 4ª e 5ª temporada que de certa forma faziam uma "cama" para o que está por vir, esse episódio não trouxe respostas para os "misterios" da ilha, mas fez uma "cama" para o que realmente importa: A Historia por trás de Lost !

Hugo_O disse...

Já tinha baixado minhas expectativas antes de ver o capítulo ao saber que era sobre os Kwon, então não cheguei a achar tão ruim assim.

Pontos positivos para a Sun de lingerie (heheh) e o flashsideway não tão longo. Achei meio estranho a 'visita' de Locke na Hydra, mesmo sabendo que foi um distrativo para omitir Sayid (ninguém ia desconfiar?), assim como os dardos tranquilizantes na ilha principal. Também não ficou claro se deixaram Desmond na 'sala 23' em algum momento (pq pelo menos quando trouxeram o Jin, ele não estava). Mas enfim, só os próximos capítulos p/ explicar.
Amanhã assisto de novo com legendas e já fico na espera pelo post dos easter eggs.
Abraço

Mendel Paradela disse...

Aquilo que o Widmore diz: Se ele sair, todos q vc conhece vão desaparecer pode ser o q?

Esse foi um dos episódios que mais trouxe respostas pra quem achou ele fraco:

- Alguém percebeu que (F)Locke deu a mão pra Sun pegar e ela desconfiou. Qdo Jacko fez, ela pegou em sua mão. Viram semelhança desse diálogo com os do Jacob? Isso de pegar um tomate pra dar esperança a ela, ser o "good guy" não o prepara para ser um novo Jacob mesmo?

- Percebemos também que o Sayid fora da ilha é um desgraçado e não se importa com outros, quase sem sentimentos.

- Ricardus "olhus delineadus" Alpert tomando posição de novo e falando em DESTRUIR MiB

- MiB com medinho do Desmond, medinho da água e medinho da cerca

- Promessa de guerra entre MiB e Widmore

- Widmore mostra que sabe como derrotar MiB

- Jacob dizia a verdade sobre Richard

Agora, quem só entra aqui pra reclamar sugiro uma coisa: Pare de assistir. Poxa, se vc ta vendo uma coisa e a cada episódia fala q isso ta errado, isso foi horrivel, isso foi sem graça, não teve nada novo, etc, para, desliga, vai ver Lua Nova e nos deixe em paz com seus comentários whatever!

Jasmine Scent disse...

Uma coisa ficou muito clara para mim nesse episódio:
o homem de preto Não mente!

Enquanto Jacob é cheio de metáforas e mistérios, o homem de preto é sempre muito sincero. Reparem.

Val Linares disse...

Estou com medo da Claire e do Said!

o0

Hugo_O disse...

Desencanem sobre o que falei sobre 'sala 23'. A porta fechada me induziu pensar que Widmore tinha emulado a sala dentro do submarino, mas acho que eles falavam da sala 23 real, suponho.

Deiwid Guenther disse...

Mendel, ótimos comentários.

Particularmente estou intrigado com os espelhos e com o tapa-olho. A relação da paralela com a ilha está se afunilando.

Espelhos... hummm... reflexo, imagem invertida, lembranças. Os candidatos estão lembrando? Se reconhecendo como "especiais" (candidatos)? Estariam recebendo alguma espécie de chamado?

... Água ...

Gostei do episódio. Acho que ganhamos as peças para resolver o puzzle agora. Ignorar isso e esperar sentado pelas respostas creio ser perder a oportunidade de se teorizar Lost, que, inclusive, para nós telespectadores, este é o grande segredo/motivação/jogo da série.

Fellipe disse...

Quando eh que vamos parar de criticar cada episodio individualmente e comecaremos a pensar que Lost eh uma SERIE e deve ser vista como um todo?

"Episodio chato", "enrolacao"... bla bla bla.
Uma serie precisa de momentos de contrucao pra que se chegue a um climax. Nao existe climax all the fucking time!

O episodio foi um show de storytelling. Impecavel "flash-sideway", peças se encaixando aos poucos na ilha e ate a inclusao de elementos esquecidos da serie (room 23, anyone?) para lembrar aos alienados que Lost eh um projeto em desenvolvimento ha 6 temporadas e nao uma mera compilacao de episodios eletrizantes.

Luiz disse...

ÓTIMO EPISÓDIO! E os malas de sempre pode até seguir a sugestão de um deles...vejam Lost como novela...assistam o primeiro e o último capítulo...todas as perguntas e respostas devem estar lá...

Doraemon disse...

2º melhor episódio da temporada. Só perde para Dr. Linus.

Esse episódio teve o que mais gosto em Lost. As tramas arquitetadas por forças diversas (Widmore, Paik, (F)locke). A dúvida sobre qual lado tem mais força (Jin será corrompido? Widmore atacando o acampamento. (F)locke sofrendo pela primeira vez revezes em sua estratégia. Richard com sua determinação revigorada). E os laços entre personagens (A amizade de Jack e Sun, que se desenvolveu desde a primeira temporada finalmente teve um ápice. E a confiança de Sun em Jack, que fez promessa semelhante à de Kate, sendo que esta não a cumpriu).

Sayid Rambo. Mikhail com cara limpa (e olho furado na mesa). Traços de viagens no tempo (o mapa de Jin). Lavagem cerebral do Jacob.
Ji Yeon! (Ahhhhh... que menina linda). O segredo mais mal guardado de Lost: Desmond no bote (Sogro maldito). Nose bleeding com a Sun e os botões.

E a Sun... uma das minhas personagens preferidas... perdida entre os lados... nem se importando com o mundo, mas só com o pai de sua filha. Mas, como Widmore disse, tudo isso será passageiro se ELE SAIR! Ah. Pq ele não pode virar fumaça e sair voando por aí agora?

Thiago disse...

O mais interessante foi o Widmore e o Locke dizendo coisas que levam a crer que aquela realidade paralela tem alguma coisa a ver com tudo o que vai acontecer daqui pra frente...Qndo Locke ta conversando com a Claire ele diz pra ela que se eles sairem da ilha "nada do que aconteceu importa" e o Widmore fala pro Jin que se sairem todas as pessoas que ele ama irão "sumir"...Sem contar voltarem a mencionar os sussurros,bem como mostrar aquela "lavagem cerebral" novamente...Não fui um epi de todo ruim não...

Doraemon disse...

Outra coisa. Sun se olha no espelho. Mas Jin não. Ponto para Sun ser a Kwon escolhida.

Sun só se torna Kwon ao se casar com Jin. Ponto para Jin ser o Kwon escolhido.

Jacob toca o casal.

Ambos só se tornam candidatos se unidos, acho eu. Aquela coisa de alma gêmea, única.

E... sim. Só restam três para Locke tirar da ilha. Sun, Jack e Hurley. Kate convence Jack? Essa é a estratégia do (F)locke? Quero ver os desdobramentos para cima de Sun e Hurley.

E... sim... nesse episódio, vimos (F)locke, como (F)locke mentindo. Foi-se o tempo em que ele usava só da verdade para manipular. Começa a cair a fortaleza....

dougui disse...

Porque ninguem falou sobre o pq o nome "Jin-soo Kwon" aparece assinado naquele mapa da ilha????

Jin já esteve na ilha???


Alguém diz alguma coisa?

Djspro disse...

Dougui,

O Jin ficou lá na década de 70, na Dharma, lembra?

Fagner disse...

Episódio razoável... Não foi excelente, nem péssimo...

Gostei mais que o 6X08, e muito mais que o 6X03

Rodrigo disse...

O nome da clair (Littleton) está escrito na caverna e o Flocke disse que não tá.

julioeduardo disse...

dougui, não assistiu a quinta temporada? hehehe, ou esqueceu que Jin trabalhou na Dharma nos anos 70?

Episódio bem morno, mais pra preparar terreno mesmo. Surpresa já esperada da volta de Desmond à ilha, só tenho minhas dúvidas de quais "poderes" Desmond tem para deter o Mib. Só se ele voltar no tempo pra consertar a bagunça, hehehe.

Melhor, acredito que Desmond "pulará" entre as realidades, o que pode ser a chave para resolver o problema de todos. Mas só resta aguardar.

Estão destacando a beleza da mulherada nos últimos episódios hein? Primeiro a produção da Charlotte, depois o olhar de Isabelle, agora o mini-strip da Sun. :D

Aquele Mikail, na realidade normal o cara era ruim de matar, será que é assim também na paralela?

Continuo a achar que a realidade paralela é o resultado dessa história na ilha mas os efeitos colaterais surgirão em breve.

Que venha o episódio do Desmond, que pelo histórico, promete!

julioeduardo disse...

Só reforçando mais a minha idéia de que o plano possa ser Desmond viajar entre as realidades. Widmore quer que Jin ajude a encontrar os bolsões eletromagnéticos...

G.S.D.J. disse...

Não que eu ache ruim, longe disso....mas depois do ultimo episódio eu tinha avisado, é praxe das séries, depois de um episódio eletrizante, vir um mais calminho.
Ponto prá mim.
hehehehe...

Mas todos temos consciência que a confusão vai parar mesmo, é no último episódio.
Até lá vamos ficar nesse, será que...?

oque eu adoro!!!!

Candice Telli disse...

Como fã hardcore confessa, pela primeira vez vou ter q discordar do Davi: achei o episódio muito bom, quase excelente. Primeiro, pq o encontro de forças - a tal guerra anunciada - está armada. Depois, pq algumas pontas soltas foram ligadas (aquele diálogo entre o Widmore e o FLocke, na minha opinião, foi importantíssimo para reunir misticismo, ciência, fé, poder, tudo em questão de segundos). Até a Dharma apareceu, com o mapa de Jin e a tal sala 23 (q remete à terceira temporada). Enfim, sério, não chegou a ser um Ab Aeterno - q vai ser Top 5 com certeza -, mas disse muita coisa.

Blog Brasil disse...

Dormi durante o episódio..zzzzzz

Fernando disse...

Será que o brotha é a "constante" de todos os losties entre a realidade normal e a paralela????

aí estaria a explicação de como elas se encontrarão???

aí sim seremos surpreendidos novamente

Felipe disse...

Episódio simples, não o achei chato e olha que eu sempre detestei episódios da Sun e do Jin. Talvez eu tenha gostado, porque nesse episódio ela não deu mancada com o pobre marido =\

Legal a parte da promessa de Jack para Sun. Primeiro porque ele disse que "irá colocar os dois dentro daquele avião", não que ele vai junto e, por isso mesmo, achei interessante, revelando a diferença de sua promessa a Sun a promessa que Sawyer fez a Jin, dizendo que também sairia da ilha, junto com eles.

Um quer ficar. Outro quer sair. Aiai, essa semelhança com certos seres mitológicos da ilha me preocupam um pouco..hehehehe

E nunca fiquei tão feliz com a presença de Widmore, que pelo jeito vai trazer o lado da ciência de volta a ilha..ah é..e Desmond também!!!

Olavo disse...

A paciência é uma árvore de raiz amarga...
.
Mas de frutos doces
.

lucas disse...

Ao contrário de muitos gostei bastante desse episódio, pois ao lado de hurley e desmond sempre achei sun uma das personagens mais interessantes da história. Como suspeitávamos desde a abertura desta temporada os dois não são casados, mas tinha curiosidade em saber se ji yeon não iria exisitir. Só temo que matem a sun nessa temporada e que se cumpra as palavras de keamy de que alguns casais não nasceram para ficar juntos. Ansioso pelo reencontro. E gostei da sacada de keamy introduzir o título do próximo episódio dizeno ddepois disoo vcs serão "happily ever after"

lucas disse...

Lostlover
Provavelmente o jin não seja estéril na realidade paralela, assim como ele não é casado com a sun ou como o jack operou de apendicite bem cedo, etcetera...

Rafael disse...

Peraí, o episódio foi excelente, tanta coisa aconteceu nesse episódio...

Quem não gostou foi provavelmente quem viu spoilers e já sabia o q iria acontecer...

1. Desmond de volta com certa importancia
2. Locke declara guerra a Widmore
3. Mapas sobre eletromagnetismo (uma arma contra o monstro?)
4. Personagens clássicos aparecendo (Keamy S4, Mikhail S3)
5. Lost com fundo emocional sobre os personagens (Jin x Ji Yeon)

Alan DB disse...

Achei o episódio bom... Mais uma vez, acho que tem muita gente esquecendo da essência da série, se preocupando apenas em "responder questões". Essas pessoas só mostram que não entenderam nada...

Uma coisa engraçada é que Jin e Sun são, verdadeiramente, o único casal da série. Temos Desmond e Penny, que seriam um outro casal real. O resto é só encontro e desencontro.

Acredito que esse seja um dos poucos casos em que a maioria concorde na expectativa de um final feliz. Para uns, é uma certeza. Mas a série nos mostra (se não apenas por este episódio, mas por spoilers)que isso pode não acontecer no final.

Além de dar continuidade à trama, esse episódio traz a certeza de que a vida sem Jacob realmente continua. E nem sempre é melhor. Apenas, diferente.

A.A. disse...

Tem gente que tá tão ansioso pelas respostas que não gostou desse episódio. mas eu gostei muito me fez lembrar muito das outras temporadas, o elemento ciência voltou, e criou aquele clímax tão tradicional de Lost. Esses últimos episódios tão me lembrando porque eu gosto tanto de Lost. e nenhum samurai, e nem um John Lennon, vão me fazer parar de gostar. Mas é triste pensar que vai acabar daqui a pouco. Talvez se ainda tivéssemos algumas temporadas pela frente esse o pessoal iria ter gostado mais

Ronaldo Brito disse...

Gostei do episódio.

Mas a medida que eles enrolam nas respostas, só me provam que eles não sabiam bem como se dirigir ao final da série...

Uma temporada inteira de enrolação pra termos os acontecimentos que esperamos em cinco ou quatro episódios?

Anderson Lima disse...

Na boa... achei esse episódio muito interessante... e essa história do Mikhail ter levado um tiro bem no olho que ele tinha o tapa-olho? será que foi só para nos deixar com a pulga atrás da orelha? sei não hein...

quando o Widmore falou que não era "o que", mas "quem", eu já imaginava que era o Desmond...

=D

Carla disse...

"Val Linares disse...
Estou com medo da Claire e do Said! o0"


Menina, eu também, sabe?! O Sayid agora virou capacho do Flock?! Faz tudo o que ele manda?! E a Claire, pq ela quer tanto matar a Kate?! A Kate foi buscá-la exatamente para levá-la de volta ao filho...

a Kate, aliás, perdeu completamente o sentido de estar ali. Ela foi buscar a Claire e a pessoa que ela foi buscar não existe mais. Kate sozinha e sofrendo, como sempre.

E o Jack?! Ele agora se resignou a ficar na ilha para sempre? A sensação que eu tive é que ele assumiu o papel do Locke do passado: aceitar que o destino quer que ele fique ali. Eu também entendi que ele vai ajudar os outros a saírem, mas ele vai ficar. Tipo, parece que a vida fora da ilha perdeu o sentido para ele...

A Sun (com o Jin) me pareceu ser a única normal. Ela quer pegar o marido de volta e ficar com a filha, é óbvio. É o que qualquer pessoa normal faria. É interessante que ela se mantém coerente como sempre: ela continua confiando no Jack, como SEMPRE confiou.

Sensação estranha. Parece que todos estão estranhos na ilha. Os personagens estão mais perdidos do que nunca. Eu fiquei atordoada.

Realidade paralela: o espelho, novamente. É como se eles achassem estranhas as imagens deles mesmos refletidas no espelho. E o pior: eu acho que a Sun vai morrer na realidade paralela. Eu não vou gostar se isso acontecer.

hot35 disse...

O episodio é meio moxoxo...mas eh interessante!!!!

Sun e Jin... que se reencontrem logo...

E quem sera que Kate irá precisar levar, segundo Flocke...

Acho que seria Emma e Zack?? ou Claire e outro:??? ou Rose e Bernard??

Ah que duvida cruel...
E agora hein??
Não to venod nem de longe uma temporada BOA como foi a 1º e a 4º...

Só se acontecer algo realmente EXPLOSIVO...

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Poxa eu gostei desse ep, claro que não é dos melhores, mas as peças estão se encaixando.E pelo que o Widmore falou, eu cheguei a seguinte conclusão se o Floke conseguir sair da ilha o mundo vai acabar.
Ah! eu acertei! Eu sabia que era o Desmond que estava naquele quarto trancado! eu não esperava descobrir isso logo nesse ep, fiquei Feliz!

Fernando disse...

uma coisa que promete é o econtro do Jack com o (F)Locke

ontem até pensei que eles fossem se encontrar...mas ainda teremos que esperar um pouco.

aos poucos, o protagonista vai retomando seu lugar na série.

EXCELENTE!!!!!

Hugo_O disse...

Sayid no cais do sub: olhar estilo 'Procurando Nemo'. hahah

Lylo disse...

@Ronaldo Brito

Também não gosto de enrolação, mas se formos analisar ainda faltam, aproximadamente, umas 5 horas e meia de Lost até o final da série, dá pra contar muita história nesse tempo.

rafael disse...

pra mim o melhor episodio centrado na sun e no jin.acho que o candidato ao lugar do jacob no final será o desmond.
legal o que o widmore falou para o MIB:"o resto que sei é uma combinação de mitos, historias de fantasmas e barulhos na floresta."

J.J. Domingos disse...

Pessoal, dá uma lida nesse meu post de 15 dias atrás, veja como continua fazendo sentido:
“Tenho observado uma cena que tem sido uma constante pelos 8 episódios desta temporada. Acompanhem comigo:
“LAX parte 1” – Jack reflete diante do espelho no banheiro do avião;
“LAX parte 2” – O agente Mars se olha no espelho no banheiro do aeroporto enquanto espera Kate;
“What Kate does?” – Kate reflete diante do espelho da oficina onde foi tirar a algema;
“The substitute” – Lock fica se admirando num espelho em casa;
“Lighthouse” – Jack se admira diante do espelho observando a cicatriz do apêndice;
“Sundown” – Sayid fica se olhando no vidro da porta da casa de Nádia enquanto toca a campainha;
“Dr. Linus” – Ben fica se olhando no espelho do microondas enquanto esquenta o jantar do pai;
“Recon” – Sawyer se olha antes de esmurrar o espelho de onde trabalha após discutir c Milles.
Tenho duas explicações para essa repetição insistente desta cena. Primeiro: os produtores são bem narcisistas e adoram espelho (mas eles são tão ugly pra Narciso kkk) daí tanta cena com este objeto. Segundo: como nem tudo em lost é gratuito, esta é uma pista para o desdobramento dos flashsideways, afinal todas as cenas citadas acima acontecem na realidade paralela. E aí galera, aí Davi, o que vcs pensam desse uso reiterado do personagem diante do espelho por 8 episódios seguidos? Só coincidência? Acho que ñ, pois as cenas são muito sutis, justamente para ñ parecer algo significativo”.
17 Março, 2010 20:21
Bem, em “package”, este contínuo da imagem da personagem no espelho vem com dois personagens: Sun no espelho do hotel e Jin, muito sutil a propósito, que tem a imagem refletida na porta do freezer onde é amordaçado.
Então pessoal, quem, como eu, acredita q isso ñ seja só um recurso cênico preferido pelos produtores, e sim pistas do segredo da realidade paralela? Qual seria então?

Misora disse...

Curioso a Sun estar grávida. Talvez o Jin nesta realidade paralela não seja estéril ou o filho não seja dele (possibilidade que não quero considerar). Independente do que todos pensem, eu adorei este episódio. Emocionante. É reta final. A trama precisa ser "costurada". Só elogios da minha parte.

Misora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
vin disse...

Davi, só acho que você esqueceu de mencionar um ponto muito importante. O fato de Zoe ser Geofísica e falar coisas da Dharma já é um indício forte de que a ciência não foi esquecida.

A propóito, Eu adorei o episódio!
Sun's fan /o/

Rafael disse...

Davi:
Eu tava no banheiro...parei pra pensar sobre o 6x10 agora poco,e vim correndo aki pra comentar uma coisa contigo:
lembra do episódio Ji Yeon,da 4ª?
entao...até hoje eu nao conseguia entender o que era akele flash-back da Sun em trabalho de parto,e o Jin andando pra la e pra ca atras de um urso panda pra um rescem nascido...e como ele mesmo disse nesse 6x10 que nao era casado,acho que eles ja estavam mostrando um Flash Sideway nakele episódio...só isso explica aquele episódio confuso...tipo,eles estavam alternando Flash Foward da Sun/Flash Sideway do Jin...
cara,será que não tem mais algum Flash Sideway escondido em algum episódio de lost nas temporadas passadas?
forte abraço,cara!=)

Misora disse...

Para mim, está claro que a série também usa como "pano de fundo" conceitos de Deus e o Diabo, Jesus e Lúcifer. O F (Lock) fala sempre a verdade, mas ele usa isso como um trunfo. É uma forma de manipulação, para jogar contra o Jacob aqueles que acreditam nele, ou melhor dizendo, seus escolhidos.
Foi legal o final, mas prefiro me centrar nos pontos positivos do episódio em si que são centrados na Sun e no Jin.
Se formos considerar o universo das personagens, no quanto eles querem ficar juntos, dá para sentir o quanto esse episódio tem de denso.
Sobre a saída da ilha. Eu entendi aquela cena em que o F (Lock) quebra a garrafa como uma alusão ao objetivo dele... destruir o que prende ele ali na ilha. Ele não quer apenas sair (poderia abrir a garrafa e liberar a bebida), ele quer acabar com tudo.
O Jacob se foi. O que o prende ali? Ele não quer apenas sair da "prisão". Ele quer destrui-la e se livrar dos futuros "carcereiros", isto é, os candidatos do Jacob. Aquela fala dele para a Claire, eu já tinha imaginado. A Kate é apenas uma peça no jogo para atrair outras mais importantes, por exemplo, Jack.
Boa pergunta a do Sawyer, sobre o F(Lock) não virar fumaça quando quer e sair "voando". Será se ele também tem limitações quanto a isso?

SuperHiperUltraMega disse...

Faltou comentar que o Widmore disse a Jin.

"Se o Floke sair da Ilha, tudo q eles conhecemd eixará de existir"

E acho q isso é uma bela pista sobre o q realmente é a realidade paralela!

MaryAnna disse...

Gente.. por favor me ajuda...

No final da 5a temporada nao apareceu o Jacob no casamento da Sun e do Jim??? Ele aparece e cumprimenta os noivos na festa!!!
Como pode aparecer agora eles sem serem casados!!!!...
Eles estavam no aviao como marido e mulher de aliança e tudo!! Aliança q jah saiu da ilha inclusive!
Como aparece agora eles sem ser marido e mulher?!!
To sem entender mais nada...

Caroline disse...

Rafael nao era Sun, todo mundo pensava que era ela, que ele estava comprando o urso pra dar de presente pro filho mas era do serviço, era um amigo do pai de Sun. Ele levou pra ele no hospital. Nada a ver com a Sun.
^^

Prof. Marcio Bezerra disse...

Faço minha as palavras do comentário do Wendel paradela


"Aquilo que o Widmore diz: Se ele sair, todos q vc conhece vão desaparecer pode ser o q?

- Alguém percebeu que (F)Locke deu a mão pra Sun pegar e ela desconfiou. Qdo Jacko fez, ela pegou em sua mão. Viram semelhança desse diálogo com os do Jacob? Isso de pegar um tomate pra dar esperança a ela, ser o "good guy" não o prepara para ser um novo Jacob mesmo?

- Percebemos também que o Sayid fora da ilha é um desgraçado e não se importa com outros, quase sem sentimentos.

- Ricardus "olhus delineadus" Alpert tomando posição de novo e falando em DESTRUIR MiB

- MiB com medinho do Desmond, medinho da água e medinho da cerca

- Promessa de guerra entre MiB e Widmore

- Widmore mostra que sabe como derrotar MiB

- Jacob dizia a verdade sobre Richard"



Eu Tive medo do episódio ser fraco, pois o casal coreano e kate parece q são perseguidos pelos roteiristas e produtores de Lost - isto é - sempre herdam capitulos lentos, sem desenvolvimento satisfatório, nada aprazível!!!

Esse foi diferente!!!

é mais um bom episódio que resgata a essência da série - capitulo muito bem articulado, com vários detalhes e ações em várias frentes!!

que venha o próximo - a guerra está declarada e o palco armado!!

abraços david e juliana e aos colegas do fórum!

Caroline disse...

Eu não sei se eles fizeram para confundir mas fikei achando que é o Jin o escolhido. Os espelhos acho que é uma dica pq nunca teve isso no seriado. Adorei ouvir falar da dharma, Desmond Desmond, e o mib todo sem ataque! Eu gostei do episodio!

Cristiane disse...

Não achei o episódio sensacional, foi legal mas totalmente dispensável, ao contrário do epi do Ben q apesar de n contribuir muito para a história foi um ótimo epísódio!
Em relação aos candidatos, acho que o MIB precisa sair da ilha c tds porque um deles o está prendendo na ilha e como ele n podia matar o Jacob acredito que ele tb n possa matar esse novo candidato que ta na cara q deve ser o Jack!
Agora pensando nos que ainda estão na lista de candidatos, temos Jack, Hurley,Jin/Sun, Sayid (ainda ta?) e Sawyer.. quem é o 6º?

Caroline disse...

Outra coisa que eu fiquei pensando aquela visão verde no começo do episódio pra mim não eram os homens de widmore era alguma coisa, monstro sei lah que a gente vai conhecer!

cnc-wilson(nautico) disse...

juliana e david para vcs comentarem no podcast ou videocast:
juliana e david após ver the package fiquei com uma impressão:

pelo que eu entendi do epsodio ,charles widmore esta do lado do jacob e trabalhando para evitar a saida do Flocke da ilha.

pois ele fala ao jin,que se o Flocke sair da ilha a filhas deles e a a sun simplismente deixariam de existir.

isso me leva a pensar uma coisa:

das duas realidades,so uma passara a existir no final. pois a penny não existiria ,pq ele nao conheceria a eloise. e a sun morreria gravida junto com a filha.

Jacob vencendo(evitando que o Flocke saia da ilha): a realidade paralela deixa de existir.

Flocke conseguindo sair da ilha a realidade da ilha deixa de existir.

ao meu ver as duas realidaes estao ocorrendo o mesmo tempo e Jacob vai tentar "manipular" os losties da realidade paralela a ir para a ilha.pousando os dejá vus dos losties.

Carla disse...

MaryAnna, a realidade paralela não é igual à realidade da ilha, lembra?!
Na ilha, Sawyer é vigarista; na realidade paralela ele é policial.
Na ilha, o Jack não tem filhos; na realidade paralela ele tem um filho que toca piano.
Na ilha, Sun e Jin são casados; na realidade paralela, eles não são.
É simples, ok?! ;o)

Hugo_O disse...

@MaryAnna: não se ofenda com a pergunta, mas vc tem visto realmente a mesma temporada que a gente? (6.a).
Porque uma das coisas mais comentadas (e as vezes criticadas) é exatamente isso: a realidade paralela. Nela vemos uma realidade em que várias coisas são diferentes. Por isso Jin e Sun aparecem não casados, Sawyer é o policial parceiro de Miles, Jack tem um filho, etc..

rodrigo disse...

entao,caroline...
NÃO ERA A SUN!!!
akele urso era pra outa criança,filho de um amigo do Paik...
mas como que o Jin trabalharia pro Paik,sem casar com a Sun?
essa era a pergunta que me intrigava,ja que ele mesmo afirmou para a enfermeira naquele mesmo episódio (Ji Yron) que ainda nem era casado...
aquele era um Flash Sideway com certeza!!!

Adriano disse...

Acho que o Men In Black (sim, ñ gosto de chama-lo de Locke em respeito ao nosso amado personagem), quer juntar todos os Candidatos para matá-los e aí sim, poder sair da ilha.

Lembra o que Jacob disse, que ele ou um substituto nunca iria deixa-lo sair...

A intenção dele é matá-los, mesmo que não consiga fazer isso com as próprias mãos, mas manipular as coisas para que isso aconteça.

Enfim, vamos aguardar...

Biana disse...

Acho que tosos os estudos da DHARMA eram com a intensão de aprenderem a utilizar o eletromagnetimo contra o MIB. E agora mesmo isso na importancia q estam tendo as instalações da DHARMA p/ o pessoal do WIldmore.

E ai... viajeiiiii....

Abc

Lucius disse...

Não achei o episódio ruim. Acho que acertaram a mão no ritmo/edição, desde o do Linus.
O problema do seriado até o momento é que uma parte da trama não anda, a que envolve o Jack, Ilana, Hurley, todos literalmente perdidos, enquanto do lado do MIB já houve vários eventos, e ele sabe o que tem que fazer, assim como a terceira força, a do Widmore.

vargas disse...

povo chato esse que comenta aqui, sempre reclamando, eu acho que até os episódios mais medianos de LOST são muito superiores a qualquer outra série, confio na dupla "Darlton" e continuo achando que o final vai ser tão surpreendente que ninguém vai gostar, e semana que vem episódio do DESMOND, que são sempre os melhores!

Talles Brito disse...

Pessoal, o Keamy fez tratamento dentário? Estão perfeitos né?

ૐ ..:: Renatão ::.. ૐ disse...

Não sei se foi lembrado, mas quando Jin fica hospedado na realidade paralela, seu quarto é o 842. 42=kwon/ Jin ? Mais um ponto para Jin?

Guilherme disse...

É David, pois eu adorei o episódio do início ao fim.

Achei o FS muito bom, bem dinâmico, uma revelação interessante a respeito da finalidade dos U$ 25 mil e um ótimo gancho no final.

Além disso, a ação na ilha se passa em várias frentes, com Alpert e Jack dispostos a agir em, nome de Jacob; Ben fiel ao grupo da praia; Sun e Jin na eterna tarefa de se reencontrar; Widmore revelando seu objetivo de voltar à ilha (ele não era vilão? rs); mostrou o conteúdo do "pacote" (que já suspeitávamos que poderia ser o Desmond); evidenciou que a Claire "boazinha" do final do 6x08 ainda não "finalizou" com a Kate; explicou um cadinho o momento pelo qual Saiyd está passando (e o porquê da cara de bobo que ele tem desde o 6x06!!!); mostrou ainda o valor da Kate para o (F)Locke (e porque este acalentou de forma tão amiga a primeira), além de mostrá-lo revelando seus objetivo de reunir os candidatos para conseguir sair da "rolha" (seria verdade o que ele disse?) e profetizando uma guerra que se sucederá na ilha (quantos lados diferentes se formarão? Widmore, Jacob, MiB...); e revelou, por fim, um pouco mais da geofísica Zoe, seus objtivos e, é claro, que o Jin talvez tenha ligação com a Dharma na realidade original (ou isso seria reflexo do tempo que ele e cia passaram na Vila Dharma depois dos saltos temporais?).

Enfim, um ótimo episódio de preparação para o que virá a seguir nos últimos 8 capítulos da saga de LOST!

Guilherme disse...

Doraemon, concordo com seus comentários e com os que acham que aqueles que só se decepcionam com Lost deveriam assistir a outro programa que se adeque a suas expectativas. Um dos melhores episódios dessa sexta temporada, bem parecidos com aqueles que antecedem os finais de temporada e preparam o terreno para inúmeros grandes acontecimentos... que venha Happily Ever After!

Luiz Gustavo disse...

O episódio "Sundown" pode ser visto, como uma dica para "Sun down", não?

Pois logo após seus acontecimentos Sun seria atingida pelo tiros como vimos em "The Package".

Guilherme disse...

Repercutindo os comentários do pessoal, concordo com a idéia de que o Brotha vai ser a "constante" entre as realidades.

E A.A., você me lembrou do único elemento dessa temporada que realmente desgostei: o Samurai e o John Lennon lá do Templo. Não me convenceram. Mas já foram, são passado, ponto pro 6x06 - Sundown! :)

Ícaro disse...

Episódio fantástico!
ainda mais depois de ler o comentário da galera...

Só quero acrescantar uma coisinha...

Acredito que a Zoe tenha interesses próprios na ilha, interesses diferentes do Wildmore, razão pela qual sequestrou o Jin antes do combinado, e o questionou quanto ao mapa num momento em que provavelmente o Wildmore não estava no local.

Acredito que, enquanto o Wildmore está preocupado com o MIB, a Zoe está interessada nas propriedades eletromagnéticas da ilha...

palpite...

Leandro Ricardo disse...

Agora não falta mais nada.
Elementos sci fi voltando + Aparição do Desmond = Episódios de explodir cabeças (e calar a boca dos chatos).

David falou sobre os flash-sideways ainda serem um mistério, mas Wildmore deu uma pista bem importante que pode ser relacionada a ela (aquele diálogo com o Jim).

Então é isso. Ótimo episódio! Que venha o próximo!

Roberto disse...

Sem sacanagem, mas tinham 108 comentários... Heheheh...

Roberto disse...

Não li nada de spoiler dessa temporada, tô vendo na seca! Mas em geral tô gostando dela! Apesar de ter fugido do ramo científico, como disseram lááá no começo... Esse episódio eu achei bom, preparatório, e o Desmond de volta...
Se não tivesse visto a ilha no fundo do mar no 6x01, ainda acharia q a última cena do Lost envolveria o Jack ocupando o lugar do Jacob, o Locke do Mib, os 2 no pé da estátua e o Locke, com aquela risadinha safada q eu rolo de rir, dizendo: vc sabe o quanto eu quero te matar, não sabe? LOST!

Jackson Good disse...

Cara, fico muito feliz em poder dizer sem medo que foi um BOM episódio! A trama se movimentou, coisas aconteceram, e tivemos pequenas pistas, indicações, de respostas pra grandes mistérios. O suficiente pra pirarmos em especulações mil… ISSO é Lost!

Desmond de volta, que ótimo! “Eu já sabia” total quando ele apareceu. Resta saber qual é seu papel, porque Widmore o levou à força pra Ilha. Será que ele é mesmo o único que sabe de tudo, que viaja entre as realidades (haveria somente UM Desmond)? Que o Brothaaa era mega importante, todo mundo já sabia… excelente ver meu personagem preferido de volta!

Falando no careca (Widmore), sensacional a encarada dele com o outro careca, FLocke… guerra foda vindo aí! E a galera do Jack tá indo pra brincadeira também, eu estava imaginando como seria isso. E foi bem simples, e válido: Ricardus diz que eles devem impedir o Fumacento de sair da Ilha, então bora lá! 3 facções em conflito, espero muito disso… E a mulher maluca lá, hein? Cientista, interessada no eletromagnetismo da Ilha… qual é a dela? Só consigo pensar numa ligação com o Faraday, mas não me perguntem como.

Falando dos Kwon, protagonistas do episódio: não consigo dar muita bola pros flash sideways, não adianta. Mas esse não me irritou, acho que já um mérito. De relevante, espelhos (de novo e como sempre), e a Sun levando bala. Os produtores já disseram que nós deveríamos pensar sobre o que aconteceria se um personagem morresse numa das realidades… me empolguei ao ver isso começar, de leeeeve, a aparecer. Pena que não foi pra frente, espero que ainda voltem a isso. E pra provar que não sou um insensível que só se liga em ação e mistérios: muito linda a cena do Jin olhando pras fotos da filha. Me emocionou mil vezes mais que todo o episódio do Ben, tão cultuado pela imensa maioria.

E finalizando, a melhor coisa do episódio. Se minha cabeça não explodiu, chegou bem perto, tá apitando até agora. Widmore falando pro Jin que se o Fumaça sair da Ilha, “todos aqueles que amamos DESAPARECERÃO”. Não morrer, desaparecer. Essa escolha de palavras ligou um sinal de alerta foda no meu cerébro. Posso errar feio, mas só consigo pensar que A SAÍDA DO FLOCKE DA ILHA É O QUE CRIA A REALIDADE PARALELA. Simples assim.

Lost.

PS:Ah, mais uma coisa, o próximo episódio é centrado no DESMOND? CARAAAAAAALHO! Alguma dúvida que vai ser foda em níveis chucknórricos? Como em todas as temporadas, o ep do Brothaa é sempre sensacional… pensei que nessa temporada, por ele não ser mais do elenco fixo, não teríamos um ep dele. Que bom que me enganei, que bom mesmo…

André disse...

Olá Davi e Juliana.
Concordo com vocês em muitos pontos. E o episódio foi, em minha opinião, um apontador para novas revelações que virão.
A propósito, o Dude foi citado e teve perguntas de seus leitores respondidas no primeiro 'Lost em respostas' do blog 'Previously on Lost' (http://chaosss.com/previouslyonlost/index.php?post=108). É sempre um prazer tê-los em nossos artigos.

http://previouslyonlost.chaosss.com

skywalk disse...

Não, sério.... depois quando os fãs criticam vem os xiitas falarem que nós estamos exagerando...

De novo, eu insisto... faltam 6 episódios para o final... e os caras continuam a perder tempo com bobagem?!??!?!?!?!

Eu entendo que esse episódio fez a trama andar um pouco, mas perto do final a gente ainda pode perder tempo com o tomate metafórico do Jack ou a Sun desaprendendo a falar inglês depois de bater a cabeça na árvore ao sair correndo do Locke-Capeta, really? REALLY?

O problema não é ser ruim, mas sim, de ser um dos episódios finais da série...

Doraemon disse...

Pois é...

Sobre Desmond: ele desaparece no vôo 815 da realidade paralela... será indício de viagens de consciência entre realidades e não no tempo?

Sobre cap. da Ji Yeon: Naquele capítulo, era um Flash BACK do Jin e um Flash FOWARD da Sun. Não tem nada de sideway naquele lá não.

Sobre ciência: Mais uma vez bato na tecla. Ciência e Religião são só formas de interpretar a realidade. Por isso coisas como a cerca podem conter parcialmente a maldade do mundo / black smoke (saudade de chamar ele assim).

Sobre Sayid: interessante ele dizer que não sente nada.

Sobre Widmore: apesar de eu ainda achar o grupo de Widmore algo com ar deus ex machina, o fato dele trazer de volta a ciência à série faz sua trupe ganhar vários pontos.

Sapo's Links Page disse...

Muito bom o episódio!
Observei bem o que Charles W. falou para o Jim "Se ele sair ninguém todos deixarão de existir"
ou algo parecido, então concluo que se o (F)Lock sair o Lost irá terminar com os Flash Sideways caso eles consigam manter o (F)Lock preso ..... poderemos ver outro fim.
Abraço
Alexandre

FaNho disse...

Putz, o que foi o Saiyd dando uma de patinho maconheiro: "Não to sentindo nada..."

Rodrigo Goulart disse...

Acho q o Desmond é a constante de todos. O primeiro episódio com realidade paralela é o Flash Before Your Eyes, no qual Desmond transita entre as duas...

Sobre quem diz q o epi foi totalmente desnecessário. Na boa, vcs têm lido muito spoilers, já sabem o q acontece, e como não acontece nada além, ficam achando q tudo é encheção de linguiça.

Esse episódio botou vários pingos nos "I"s, todos estão bem situados pela trama, encontrando seu lugar no "tabuleiro" final.

Na boa, parem de ler spoilers q a graça da série retorna.

Airton disse...

Concordo com o Rodrigo,parem de ler spoilers.... não concordo que o Mikail levando um tiro no olho nesta realidade paralela não tem nada a ver.... Acredito que todos estarão dentro de um outro avião o qual irá cair na ilha com todos nesta realidade paralela e mikail volta ao passado e as realidades se misturam, por isso os sussurros na ilha, realidades em tempos iguais e espaços diferentes... viagem???? Acredito que alguns são peças do Homem de preto e outros p~ças do Jacob, peças = não podem se destruir, peças diferentes sim.... por isso Said não conseguiu matar o Flock.... Jack não consegui matar Richard, Mikail consegui matar Charlie, Michael conseguiu matar LIB e Ana Lucia, Lock, etc, precisamos separar quem são peças brancas de quem são peças pretas.... detalhe uma peça não pode se destruir, parece um "jogo" e é.... AG

JOHN disse...

Keammy diz para Jin enquanto o amarra, minuto 29:50:

'' just in case you figure out what's about to happen to the ISLAND. I cant have you freaking out.''

Então o Keammy sabe da conexão das realidades, e se ele sabe, O Widmore também.

Por isso, Widmore diz pro Jin que se o MIB deixar a ilha, ''everyone will cease to be'', significando que outra linha de tempo seria criada.

Talvez a linha de tempo do LA X que estamos vendo tenha sido criada pela saída do MIB da ilha.

Davi Garcia disse...

John, o que o Keamy diz é:

just in case you figure out what's about to happen to YOU. I can't have you freaking out.

;)

Rêe ;D disse...

hot35 disse...
E quem sera que Kate irá precisar levar, segundo Flocke...

Acho que seria Emma e Zack?? ou Claire e outro:??? ou Rose e Bernard??

Ah que duvida cruel...
E agora hein??


Hot35, é obvio que é o Jack!


Eu sinceramente tô doida pra ver como será o encontro do Jack com o (F)Locke e como esse irá usar Kate pra isso porque, acredito eu, que apenas papo não irá funcionar com o Jack.

DESMOOOOOOOOND!

Naomi disse...

Sabe que parece msm que ele fala to the island kkkk ateh fiquei em duvida mas acho que é to you msm! uhaua

Hugo_O disse...

@John e Davi:
assisti sem legendas e não lembrava desse trecho, mas tive a mesma impressão que o John (dele falando ISLAND) ehehehe. Peguei duas legendas em inglês e nas duas constam YOU. É engraçado, pq supondo que o cara seja americano, mesmo que falasse 'Ya', 'Yo' acho estranho soar tão parecido. ehehhe Mas enfim...
John: mesmo que Keamy soubesse das realidades (o que acho pouco provável), não saberíamos ainda se ele conhece Widmore na paralela.

JOHN disse...

Davi e Hugo:

Mesmo que nas legendas esteja ''you'', o Keammy disse ''ISLAND'', tenho 100% de certeza absoluta, ouvi várias vezes.
Ouve de novo, David.

E provavelmente trabalha para Widmore, ainda que não tenham mostrado.

Olhei agora o DarkUfo e o articulista também ouviu ISLAND.

Kelly disse...

Achei engracado qdo o Jack diz a Sun no final: "está tudo bem, nao é a primeira vez que alguem me manda deixa-lo em paz.". Lembram que o filho dele disse esta frase (leave me alone) no flash sideways? E mais o olho do Mikhail.... quanto sera que as realidades estao relacionadas???

Hugo_O disse...

@John: não duvido nada que os produtores queiram fazer surpresas, mas privilegiar um personagem secundário com esse tipo de conhecimento, p/ mim soaria estranho. É claro que o que eu acabei de dizer não é um argumento lógico, mas sim do ponto de vista da série como um todo e da importância dos personagens. Um contra argumento ao meu próprio argumento é o caso de Zoe, que só apareceu agora e aparentemente vai ter alguma importância p/o fim.
Enfim: vai saber? Realmente soa muito parecido com ISLAND.

Kelly disse...

E apos o comentario do John fui la ouvir de novo. Verdade. Tambem tive a impressao de ouvir island. Nao tem jeito de ser "you". Curioso...

Alexaaandree disse...

Rêe ;D

eh vdd...

nem tinha pensado em Jack...

mas se me lembro ele tinha dito alguns, não alguem...

Kelly disse...

Acabei de entrar no forum Lost da ABC e la tbem está rolando esta celeuma sobre o Keamy ter ou não dito "the island". O povo tbem ficou na duvida, mesmo o close caption em ingles ter mostrado "you".

RicardolbSdA disse...

quando vi desmond só pensei:
ELES PODERIAM TER TENTADO SER MENOS ÓBVIOS.
penso no quanto JIM e SUN são uma merda, que personagems de bosta são... (tem gente que odeia episodios da kate que na minha opinião é um personagem/atriz legal, mas é porque não pensaram nos dos cúon)
ela deixou bem clara a importancia dela na trama:
"ahhh, eu não quero saber de destino nem nada!!! só quero encontrar meu marido!"
bahh, se eu quisese ver esses dilemazinhos clichê de 'separados pelo acaso' eu ia ver as novelinhas da globo, mas graças ao bom odin nos tivemos outras participações bacanas que SALVARAM o que podia ter sido um episodio horrivel.

Rêe ;D disse...

Alexaaandree

Sim, (F)Locke disse os outros três (Jack, Hurley e Sun) mas se ele conseguir o Jack, usando Kate para isso, ele conseguirá os outros pois o Hurley deve seguir o Jack e acho que a Sun também depois do voto de confiança no último eps. Bom acho que o (F)Locke deve pensar assim.

JOHN disse...

Kelly, postei tb lá no post que referiste da ABC...sou johnresiliente.

Caroline disse...

Duvida cruelll Keammy diz para Jin nos 29:50:

'' just in case you figure out what's about to happen to the ISLAND" ou
'' just in case you figure out what's about to happen to the YOU" ???

Depois dos comentarios fikei realmente em duvida e jah ouvi varias vezes e juroo q ouvi to the island ^^ será??

Hugo_O disse...

Fico imaginando se, hipoteticamente, teve dois takes, editaram com o 'errado' mas mandaram o closed caption 'certo' (ou vice versa).
Viagem minha..

Marcelo disse...

Ninguém comentou no blog o que achei de mais importante nesse episódio: o "candidato" é Jin! na recepção do hotel, isso se torna claro: Jin Kwon e Sun Paik. Logo, o candidato 42 é Jin KWON!

Falando Merda! disse...

Bem não encaixou, ou alguém me explica.Lembro-me de Jacob ter tocadob cada um dos escolhidos em determinado momento de sua vida.Na verdade como a ilha naufragou com a explosão da bomba, Jacob não tocou os losties, o avião não caiu e blá, blá, blá (reação em cadeia?), bem a pergunta é isso afetou e muito a vida dos esclhidos, sawyer e Milles viraram policias, Jack tem um filho, Sayid tenta ser um homem diferente, e assim por diante, porém Sun e Jin foram tocados por Jacob no momento de seu casamento, ou seja, mesmo com a explosão da bomba, o casamento dos dois era para ter ocorrido, comojá vimos em flashbacks, não há relação da Ilha com o casamento dos dois, porém na realidade paralela eles não são casados...ué mas como?Será que Jacob tocou os dois no futuro e não no passado?Ou a continuidade deu esse mole ou há algo de muito estranho nisso?Opiniões?